Jump to content

Guerreiros do Sol [estreia em 2024 | Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

On 21/08/2023 at 20:18, DanielNunes disse:

Não sei não. George Moura não é um autor que vingou no horário das onze, tanto " O Rebu" quanto "Onde Nascem os Fortes" não foram bem. São consideradas muito cults. Como é uma novela cangaço, as mortes terão que serem executadas, já que Lampião era um lider que lidava com mortes. Então a violência terá um grande papel nesta novela. Agora eu não sei, pode ser que sim ou pode ser que não a exibição de "Guerreiros do Sol" em canal aberto. Se for exibida será em horário muito ingrato, como foi "Verdades Secretas II" sempre após a meia-noite e a audiência não foi muito boa. 

Eu estava errado. Quando li que a notícia uma nota do Flávio Ricco dizendo que a novela não seria transmitida em canal aberto por conta da violência e que muito menos teria a chance. Me deparo com a notícia que sim, a novela terá exibição em canal aberto, só que em 2025. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu estava errado. Quando li que a notícia uma nota do Flávio Ricco dizendo que a novela não seria transmitida em canal aberto por conta da violência e que muito menos teria a chance. Me deparo com a notícia que sim, a novela terá exibição em canal aberto, só que em 2025. 

Penso que com Verdades Secretas ficou certo que as que forem da globoplay acabaram por dar numa versão picotada na globo, será o caso, as cenas certamente mais pesadas serão amenizadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
há 32 minutos, Lee disse:

A estreia foi adiada para 2025.

 

 

há 2 minutos, AndreRob disse:

Estranho tanto tempo... a novela (ou serie) estara certamente toda gravada no inicio do proximo ano...

Eu li no Flávio Ricco as gravações terminariam ou terminarão em fevereiro. O estranho que alguns atores desta novela estarão em "Renascer". Vai ver que a novela terá edição pós produção que vai exigir mais cuidado. Como se trata de uma novela do Globoplay, que será uma estética cinematográfica, exigirá mais um tratamento de efeitos de edições. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Justiça também vinha agora e foi adiada para 2024. Com certeza uma questão de gestão de custos.

Mas Justiça não é propriamente uma novela, mas se eles considerarem então é essa a razão ... Justiça 2 provavelmente virá em duas partes  (como todas as flores) e só estreia Guerreiros do Sol em 2025... Até porque é evidente que a globo deve querer seguir o mesmo esquema de Todas as flores e verdades secretas usando essas novelas no periodo de setembro a novembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Mas Justiça não é propriamente uma novela, mas se eles considerarem então é essa a razão ... Justiça 2 provavelmente virá em duas partes  (como todas as flores) e só estreia Guerreiros do Sol em 2025... Até porque é evidente que a globo deve querer seguir o mesmo esquema de Todas as flores e verdades secretas usando essas novelas no periodo de setembro a novembro.

Acho que estão a considerá-la como mininovela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Arun disse:

Acho um pouco perigoso adiarem para 2025, quando para o ano outras plataformas de streaming vão estrear três produções de dramaturgia novas: "Beleza Fatal", "Dona Beja" e "Pedaços de Mim".

Pode ser igualmente essa a razão para terem um produto de alta qualidade para rivalizar e não deixar fugir assinantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Arun disse:

Acho um pouco perigoso adiarem para 2025, quando para o ano outras plataformas de streaming vão estrear três produções de dramaturgia novas: "Beleza Fatal", "Dona Beja" e "Pedaços de Mim".

Esta Globo está sem rei nem rock, perigoso é, mas espectável fazerem burrice.

Estão mesmo como a TVI, só uma novela infinita com eternas temporadas como Festa é Festa, e nem deve demorar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Arun disse:

Acho um pouco perigoso adiarem para 2025, quando para o ano outras plataformas de streaming vão estrear três produções de dramaturgia novas: "Beleza Fatal", "Dona Beja" e "Pedaços de Mim".

Talvez tenham adiado precisamente por isso. Devem achar que esta novela não tem força para enfrentar a nova concorrência e de facto não tem. É uma trama cult e sem qualquer apelo popular, coisa que Beleza Fatal e Dona Beja devem ter. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Talvez tenham adiado precisamente por isso. Devem achar que esta novela não tem força para enfrentar a nova concorrência e de facto não tem. É uma trama cult e sem qualquer apelo popular, coisa que Beleza Fatal e Dona Beja devem ter. 

O ruim que tinha duas novelas para o ano que vem para o Globoplay. "Guerreiros do Sol" e uma da Manuela Dias. Como Manuela Dias foi remanejada para as nove, ficou sem autores para o Globoplay. Eu se fosse a Globo remanejava "Vale Tudo" para o Globoplay. Acho que esta novela tem a cara de Globoplay. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

O ruim que tinha duas novelas para o ano que vem para o Globoplay. "Guerreiros do Sol" e uma da Manuela Dias. Como Manuela Dias foi remanejada para as nove, ficou sem autores para o Globoplay. Eu se fosse a Globo remanejava "Vale Tudo" para o Globoplay. Acho que esta novela tem a cara de Globoplay. 

Eu apostava no Grande Golpe e numa novela da Licia. Vale Tudo também seria melhor no streaming, mas não é o público da plataforma que eles querem captar. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/09/2023 at 21:33, DanielNunes disse:

O ruim que tinha duas novelas para o ano que vem para o Globoplay. "Guerreiros do Sol" e uma da Manuela Dias. Como Manuela Dias foi remanejada para as nove, ficou sem autores para o Globoplay. Eu se fosse a Globo remanejava "Vale Tudo" para o Globoplay. Acho que esta novela tem a cara de Globoplay. 

Essa história que a Globo não tem autores para o Globoplay não tem o menor sentido. A Globo tem uma Lícia Manzo contratada que teve uma sinopse descartada que poderia ser adaptada para o streaming ou simplesmente encomendaram uma nova sinopse. Tem uma Maria Helena Nascimento há uns 3 anos às voltas com "O Grande Golpe" que está mais que visto que a Globo não quer apostar às 21H que poderia ser usada para o streaming. Acabou de rejeitar uma sinopse da Cristiane Fridman, que acho que ficava bem no Globoplay. A Globo tem autores parados. 

Não é falta de histórias ou autores. É falta de gestão e planeamento. São coisas diferentes. 

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Arun disse:

Essa história que a Globo não tem autores para o Globoplay não tem o menor sentido. A Globo tem uma Lícia Manzo contratada que teve uma sinopse descartada que poderia ser adaptada para o streaming ou simplesmente encomendaram uma nova sinopse. Tem uma Maria Helena Nascimento há uns 3 anos às voltas com "O Grande Golpe" que está mais que visto que a Globo não quer apostar às 21H que poderia ser usada para o streaming. Acabou de rejeitar uma sinopse da Cristiane Fridman, que acho que ficava bem no Globoplay. A Globo tem autores parados. 

Não é falta de histórias ou autores. É falta de gestão e planeamento. São coisas diferentes. 

Exato e tens autores a fazer vários projetos ao mesmo tempo, A rosane enquanto fez vai na fé mandou dois projetos para a globoplay ao mesmo tempo... a globoplay tem muitos autores que estão sem projetos sobretudo aqueles descartados pela globo. a globo não sabe é gerir o que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo Gshow a novela continua marcada para o ano que vem e 2025 para aberta. Com 45 capitulos ao todo. 

https://gshow.globo.com/novelas/mundo-de-novela/noticia/alinne-moraes-mostra-novo-visual-para-novela-guerreiros-do-sol-caracterizacao-de-milhoes.ghtml

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Arun disse:

Oficialmente adiada para 2025:

 

Acho que é medo de "Dona Beja" e "Beleza Fatal". Acho que os únicos destaques do ano que vem serão mesmo "Justiça 2" e "Os Outros". Talvez quando estas novelas estrearem será uma estratégia para para colocar uma ou outra.

A Globo deveria ter mais projetos de novelas para o Globoplay, sem autores neste comando se abre uma lacuna sem estratégia. Tinha que ter uma outra opção para colocar antes desta. Infelizmente até tinha, mas, Manuela Dias foi remanejada para as nove. Ficou sem ninguém para o Globoplay.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Acho que é medo de "Dona Beja" e "Beleza Fatal". Acho que os únicos destaques do ano que vem serão mesmo "Justiça 2" e "Os Outros". Talvez quando estas novelas estrearem será uma estratégia para para colocar uma ou outra.

A Globo deveria ter mais projetos de novelas para o Globoplay, sem autores neste comando se abre uma lacuna sem estratégia. Tinha que ter uma outra opção para colocar antes desta. Infelizmente até tinha, mas, Manuela Dias foi remanejada para as nove. Ficou sem ninguém para o Globoplay.

eu continuo a achar que esse 'medo' não faz sentido... não é como se os streamings fosse canais abertos em que as pessoas têm de optar por uma ou outra... a magia do streaming é poderes ver ambas, só tem de se jogar com as datas de lançamento. Se a globoplay vai abdicar de novelas durante 2024 para mim isso parece um erro fatal, porque a grande maioria das novelas icone da globo já lá estão, agora o que vai começar a surgir são novelas menos populares e as series da globoplay ainda não rivalizam com as da netflix ou da hbo ou disney por isso acho a estrategia muito mal elaborada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ver um vídeo no Youtube no Observatório da TV, justamente a pessoa que estava a comandar a conversa disse que Lauro César Muniz seria um autor ideal para o Globoplay até o Marcílio Moraes. Fazer uma versão de "O Casarão" com aquele multiverso de três tempos, até "O Jogo da Memória" de Lícia Manzo do horário das onze, caberia no Globoplay. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...