Jump to content

Éramos Seis


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu já vi as cenas da morte do Carlos e nunca pensei que fosse chorar tanto! :crying:Doí-me o coração de ver o sofrimento da mãe Lola! A Glória Pires é mesmo uma atriz de mão cheia! A naturalidade dela em cena é algo completamente fora deste mundo! <3

Tenho gostado muito de seguir estes episódios da guerra no campo de batalha. Alfredo, Adelaide e Inês têm rendido as melhores cenas.

Que fim triste este que espera pela mãe Lola! Até me emociono só de pensar em como vai ser a última cena dela no tal sítio. :crying:

Só espero que a Adelaide, a Clotilde e a Justina pelo menos tenham finais felizes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última Resposta
há 39 minutos, Maya disse:

Eu já vi as cenas da morte do Carlos e nunca pensei que fosse chorar tanto! :crying:Doí-me o coração de ver o sofrimento da mãe Lola! A Glória Pires é mesmo uma atriz de mão cheia! A naturalidade dela em cena é algo completamente fora deste mundo! <3

Tenho gostado muito de seguir estes episódios da guerra no campo de batalha. Alfredo, Adelaide e Inês têm rendido as melhores cenas.

Que fim triste este que espera pela mãe Lola! Até me emociono só de pensar em como vai ser a última cena dela no tal sítio. :crying:

Só espero que a Adelaide, a Clotilde e a Justina pelo menos tenham finais felizes!

Acho que nesta versão Lola termina com Afonso. Tudo leva crer que pelo menos nesta versão ela terá um final feliz e não infeliz no livro e nas 4 versões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei esta última semana da novela. Acho que a novela teve duas fases nesta semana ou podemos dizer versões. O Último Capítulo da versão original foi exibido na quarta-feira quando Lola vai até o asilo. E no penultimo capítulo uma nova versão deste remake. Para dizer a verdade eu mais gostei deste final feliz de Lola. Para o horário das seis, não combina um final tão melancólico e infeliz para Lola. Gostei muito da homenagem das "Lolas" das duas últimas versões. E também de fazer cenas de Othom Bastos (Júlio) e Irene Ravache (Lola). Sobre o último capítulo, foi tão bom. Emocionante do início ao fim. Acho que Glória Pires não foi ofuscada entre as outras Lolas, fez um imenso papel e uma entrega total. O elenco muito bem escalado, Nicolas Prates deu seu melhor personagem até aqui e uma grata surpresa de Joana de Verona, adorei esta atriz. Enfim, não será a minha favorita, mas, foi uma linda novela. Sai de cena com um pequeno sucesso, 21 pontos de média, nada mal para o horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

E aposto que o comum dos brasileiros, aqueles que não andam em fóruns e assim, nem se aperceberam que a Joana de Verona é portuguesa, de tão real que é o seu sotaque... 

Não é bem assim. Ela é a protagonista de Ouro Verde. E espero que toda a gente saiba que a novela é portuguesa. 

Realmente, o sotaque dela é perfeito, mas não é de admirar, ela nasceu no Brasil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o meu terceiro final de novela esta semana: Belmonte, Sangue Bom e Éramos Seis. Ainda me faltam os últimos capítulos de Amor de Mãe. 

Éramos Seis não podia deixar de nos desidratar neste final. Com a dona Lola temos sempre a lágrima no canto do olho, mas o coração quente. 

Gostei bastante deste final. Ela merecia um final destes, tão linda. A Glória Pires esteve irrepreensível. Maravilhosa como dona Lola. 

Quanto aos filhos, Alfredo desde pequeno que era o meu preferido, seguido de Julinho. O saudoso Carlos também foi muito bem defendido pelo querido Danilo Mesquita: " Menos Carlos, ele não escolheu, foi escolhido" :crying:

Joana de Verena maravilhosa, assim como a atriz que fez de Justina. Globo não as perca, por favor.

Zeca e Olga são aquele tesouro. Tão lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luadpp disse:

Acabei de ver o meu terceiro final de novela esta semana: Belmonte, Sangue Bom e Éramos Seis. Ainda me faltam os últimos capítulos de Amor de Mãe. 

Éramos Seis não podia deixar de nos desidratar neste final. Com a dona Lola temos sempre a lágrima no canto do olho, mas o coração quente. 

Gostei bastante deste final. Ela merecia um final destes, tão linda. A Glória Pires esteve irrepreensível. Maravilhosa como dona Lola. 

Quanto aos filhos, Alfredo desde pequeno que era o meu preferido, seguido de Julinho. O saudoso Carlos também foi muito bem defendido pelo querido Danilo Mesquita: " Menos Carlos, ele não escolheu, foi escolhido" :crying:

Joana de Verena maravilhosa, assim como a atriz que fez de Justina. Globo não as perca, por favor.

Zeca e Olga são aquele tesouro. Tão lindos.

Gostaste do final de Sangue Bom? A novela é maravilhosa, não é? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VINTAGE disse:

Gostaste do final de Sangue Bom? A novela é maravilhosa, não é? 

Amei a novela. Confesso que ainda estava muito mexida com o final de Belmonte ( passei a tarde a ouvir as músicas), então foi um pouco indiferente, também  não havia nada de surpreendente para acontecer.  Mas a novela está na minha lista de novelas da vida.  Fiquei bastante envolvida. Ri muito (Lucindo, Bárbara, Tina, Damáris e companhia) e chorei algumas vezes também ( quando o Fabinho foi buscar a Irene, ou na morte da Simone com a música Alfazema. Amei o marketing deles: slogans, nomes dos lugares: Para Sempre, Cantaí, só ficava um pouco incomudada com a publicidade que faziam aos carros e etc...

Eu queria ver Tititi, mas não encontrei lá. Estou a ver Shippados e queria dar uma oportunidade a Salve-se Quem Puder, o que achas!? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, luadpp disse:

Amei a novela. Confesso que ainda estava muito mexida com o final de Belmonte ( passei a tarde a ouvir as músicas), então foi um pouco indiferente, também  não havia nada de surpreendente para acontecer.  Mas a novela está na minha lista de novelas da vida.  Fiquei bastante envolvida. Ri muito (Lucindo, Bárbara, Tina, Damáris e companhia) e chorei algumas vezes também ( quando o Fabinho foi buscar a Irene, ou na morte da Simone com a música Alfazema. Amei o marketing deles: slogans, nomes dos lugares: Para Sempre, Cantaí, só ficava um pouco incomudada com a publicidade que faziam aos carros e etc...

Eu queria ver Tititi, mas não encontrei lá. Estou a ver Shippados e queria dar uma oportunidade a Salve-se Quem Puder, o que achas!? 

 

Tititi está completa no site onde te recomendei Sangue Bom, mas em má qualidade. Pode ser que nem te importes. Recomendo-te muito, mas muito Salve-se Quem Puder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VINTAGE disse:

Tititi está completa no site onde te recomendei Sangue Bom, mas em má qualidade. Pode ser que nem te importes. Recomendo-te muito, mas muito Salve-se Quem Puder.

Mas como é que eu encontro?! No link que me deste já estavam todos os episódios de Sangue Bom. Eu já tentei colocar TiTiTi, nas não deu.

Estou agora a ver Shippados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, luadpp disse:

Mas como é que eu encontro?! No link que me deste já estavam todos os episódios de Sangue Bom. Eu já tentei colocar TiTiTi, nas não deu.

Estou agora a ver Shippados. 

https://vk.com/videos-85041639?section=album_63

Os primeiros episódios estão em HD, mas os restantes em baixa qualidade.

Pelo o menos 60 episódios estão em HD, por aí, podem estar mais não sei. Mas quando procurei uns eram em HD e outros não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chorei himalaias com a carta linda que o Alfredo escreveu à mãe Lola. :crying:Estes últimos episódios têm sido só cenas lindas umas atrás das outras!

A conversa da Lola com o Julinho também foi muito emocionante. A Soraia é mesmo detestável! Ainda bem que a Lola se foi embora daquela casa somente habitada por gente deselegante e mal amada!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio bem emocionante!

Fiquei muito satisfeita por a autora ter optado por dar um final feliz à nossa heroína! <3 A Lola foi sem dúvida uma das melhores protagonistas femininas de sempre de uma novela. Uma matriarca exímia e uma mãe leoa, que se sacrificou, protegeu e defendeu as suas crias e a sua família em todos os momentos que requeriam a sua intervenção. Foi um prazer acompanhá-la nesta viagem alucinante pelas três diferentes décadas retratadas na novela.
Uma das últimas cenas, quando o Afonso conta à Lola que comprou a antiga casa dela para lhe dar de presente, foi das mais bonitas e emocionantes provas de amor que eu já tive a oportunidade de ver numa novela. :crying: Foi um momento muito forte que colidiu com a cena da fotografia e com a reflexão da Lola com ênfase na mensagem que esta novela nos quis passar: Que não há nada mais importante nesta vida do que a família! <3
A Glória Pires deu um verdadeiro show de representação, como sempre.  Ainda hoje fico perplexa com a naturalidade incrível que ela transborda em cena! 

O Julinho também teve um gesto muito bonito, ao pedir perdão à mãe pelas parvoíces que lhe fez - e permitiu que a estúpida da Soraia fizesse também - ao longo desta última fase da trama. Um momento bem singelo entre mãe e filho.

A cena da despedida da dona Maria também foi muito bonita. Faço aqui mais uma grande vénia à maravilhosa Glória Pires e ás fantásticas Maria Eduarda Carvalho, Simone Spoladore e Denise Weinberg. Vou ter saudades desta família!

E o que dizer da cena em que o Alfredo e o Leon descobrem que são pai e filho?! :crying:Este último episódio da novela fez-me gastar o stock de lenços de papel que tinha disponíveis aqui em casa.
E que explosão de felicidade que senti ao ver o Alfredo e a Adelaide juntos no final!
Aquele momento natalício em casa da tia Emília, com ela, a Justina e a Adelaide a confraternizarem como uma verdadeira família foi outro que me tocou particularmente.
A Joana de Verona revelou-se uma surpresa e tanto nesta novela! Do pouco que acompanhei da carreira dela jamais poderia imaginar que ela fosse estar à altura de interpretar este verdadeiro "furacão à frente do seu tempo" que foi a Adelaide! Deixo aqui os meus sinceros parabéns à atriz, e que ela continue a ser aposta na Globo no futuro!

O casal Olga e Zeca também vai deixar tantas saudades! Foi tão bonita a homenagem que ele fez à sogra no último episódio! Eles foram o meu segundo casal preferido da novela, perdendo apenas para o casal Adelaide e Alfredo.

Em suma: 'Éramos Seis' foi uma novela bonita, mas que pecou por ter uma narrativa bastante lenta e um desenvolvimento um pouco arrastado para aquilo que se espera de uma novela nos tempos atuais. Não posso dizer que esteja "de rastos" ou "tristíssima" com o fim desta novela, contrariamente ao que já senti após o término de tantas outras, mas ainda assim acredito que a novela tenha terminado no momento certo e na altura certa.

Aplausos para a equipa de realização da novela e para todo o elenco. Glória Pires, Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Danilo Mesquita, Giullia Buscacio, André Luiz Frambach, Susana Vieira, Joana de Verona, Carol Macedo, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Sterblitch, Maria Eduarda Carvalho, Simone Spoladore, Paulo Rocha, Denise Weinberg, Júlia Stockler, Rayssa Bratillieri, entre tantos outros. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...