Jump to content

Éramos Seis


Pedro M.

Posts Recomendados

Que cena linda da Justina e da Adelaide a levantarem voo. A cumplicidade das irmãs Amaral Bocaiúva é das coisas mais bonitas desta novela!

Não sabia que a Joana de Verona era uma atriz com este gabarito! Ela está um verdadeiro arraso aqui! As cenas dela com a Susana Vieira têm sido as mais fortes da novela, com ambas as atrizes em plena sintonia! 

Já estive a ler alguns spoilers relativamente ao futuro do Carlos e acho que não estou preparada para o que ai vem! :crying:Vai ser um valente murro no estômago!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última Resposta

Segunda-Feira da Semana 19

Éramos Seis 21
Órfãos da Terra 24
Espelho da Vida 16
Orgulho e Paixão 22
Tempo de Amar 25
Novo Mundo 26
Sol Nascente 21
Eta Mundo Bom! 31
Além do Tempo 21
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 17
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17
Flor do Caribe 23
Lado a Lado 21
Amor Eterno Amor 23
A Vida da Gente 22
Cordel Encantado 28
Araguaia 24
Escrito nas Estrelas 26

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça-Feira da Semana 19

Éramos Seis 22
Órfãos da Terra 23
Espelho da Vida 16
Orgulho e Paixão 24
Tempo de Amar 25
Novo Mundo 26
Sol Nascente 21
Eta Mundo Bom! 29
Além do Tempo 19
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 18
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 19
Flor do Caribe 23
Lado a Lado 22
Amor Eterno Amor 25
A Vida da Gente 23
Cordel Encantado 28
Araguaia 24
Escrito nas Estrelas 25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarta-Feira da Semana 19

Éramos Seis 21
Órfãos da Terra 21
Espelho da Vida 16
Orgulho e Paixão 21
Tempo de Amar 21
Novo Mundo 24
Sol Nascente 20
Eta Mundo Bom! 29
Além do Tempo 19
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 18
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17
Flor do Caribe 21
Lado a Lado 25 (recorde)
Amor Eterno Amor 25
A Vida da Gente 22
Cordel Encantado 24
Araguaia 25
Escrito nas Estrelas 26

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quinta-Feira da Semana 19

Éramos Seis 22
Órfãos da Terra 24
Espelho da Vida 16
Orgulho e Paixão 22
Tempo de Amar 22
Novo Mundo 25
Sol Nascente 19
Eta Mundo Bom! 26
Além do Tempo 18
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 17
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 18
Flor do Caribe 21
Lado a Lado 20
Amor Eterno Amor 27
A Vida da Gente 20
Cordel Encantado 27
Araguaia 25
Escrito nas Estrelas 25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luadpp disse:

Sim claro, tu ouves o nome da novela e tu só pensas na dona Lola. 

Acho que a Dona Lola tem o poder nesta novela que outros personagens não têm.  A magia e a entrega desta personagem é algo que não se ver. Nem as mães de "Amor de Mãe" tem esta magia como Lola tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, DanielNunes disse:

Acho que a Dona Lola tem o poder nesta novela que outros personagens não têm.  A magia e a entrega desta personagem é algo que não se ver. Nem as mães de "Amor de Mãe" tem esta magia como Lola tem.

Isso mesmo, concordo plenamente. 
Eu amo a dona Lurdes, porque ela me lembra a minha mãe, mas a dona Lola, tem uma magia que nos hipnotiza. 
Chorei em três episódios seguidos. Ontem a conversa dela com a santa, desidratou-me.  Depois quando eu pensava que não iria chorar mais vem a Olga e os filho...a torneira abriu de novo. 
Foram cenas muito tristes, mas a novelinha está no meu coração. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência

Sexta-Feira da Semana 19

Spoiler

Éramos Seis 21 pontos
Órfãos da Terra 22 pontos
Espelho da Vida 16 pontos
Orgulho e Paixão 20 pontos
Tempo de Amar 22 pontos
Novo Mundo 24 pontos
Sol Nascente 22 pontos
Eta Mundo Bom! 29 pontos
Além do Tempo 19 pontos
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 16 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 18 pontos
Flor do Caribe 23 pontos
Lado a Lado 23 pontos
Amor Eterno Amor 23 pontos
A Vida da Gente 18 pontos
Cordel Encantado 25 pontos
Araguaia 20 pontos
Escrito nas Estrelas 24 pontos

 

Sábado da Semana 19 

Spoiler

Éramos Seis 19 pontos
Órfãos da Terra 20 pontos
Espelho da Vida 14 pontos
Orgulho e Paixão 21 pontos
Tempo de Amar 22 pontos
Novo Mundo 23 pontos
Sol Nascente 21 pontos
Eta Mundo Bom! 27 pontos
Além do Tempo 18 pontos
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 16 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 16 pontos
Flor do Caribe 18 pontos
Lado a Lado 18 pontos
Amor Eterno Amor 21 pontos
A Vida da Gente 17 pontos
Cordel Encantado 26 pontos
Araguaia 16 pontos
Escrito nas Estrelas 18 pontos (recorde negativo)

 

Média da Semana 19 

Spoiler

Éramos Seis 21 pontos
Órfãos da Terra 22,3 pontos
Espelho da Vida 15,7 pontos
Orgulho e Paixão 21,7 pontos
Tempo de Amar 22,8 pontos
Novo Mundo 24,7 pontos
Sol Nascente 20,7 pontos
Eta Mundo Bom! 28,5 pontos
Além do Tempo 19,0 pontos
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 17,0 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 17,5 pontos
Flor do Caribe 21,5 pontos
Lado a Lado 21,2 pontos (recorde semanal)
Amor Eterno Amor 24,0 pontos
A Vida da Gente 20,3 pontos
Cordel Encantado 26,3 pontos
Araguaia 22,3 pontos
Escrito nas Estrelas 24,0 pontos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência

Segunda-Feira da Semana 20

Spoiler

Éramos Seis 21 pontos
Órfãos da Terra 22 pontos
Espelho da Vida 20 pontos
Orgulho e Paixão 22 pontos
Tempo de Amar 24 pontos
Novo Mundo 25 pontos
Sol Nascente 21 pontos 
Eta Mundo Bom! 26 pontos
Além do Tempo 21 pontos
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 18 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 21 pontos
Flor do Caribe 23 pontos
Lado a Lado 22 pontos 
Amor Eterno Amor 27 pontos
A Vida da Gente 19 pontos
Cordel Encantado 30 pontos
Araguaia 24 pontos
Escrito nas Estrelas 24 pontos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, DanielNunes disse:

Audiência

Segunda-Feira da Semana 20

  Ocultar conteúdo

Éramos Seis 21 pontos
Órfãos da Terra 22 pontos
Espelho da Vida 20 pontos
Orgulho e Paixão 22 pontos
Tempo de Amar 24 pontos
Novo Mundo 25 pontos
Sol Nascente 21 pontos 
Eta Mundo Bom! 26 pontos
Além do Tempo 21 pontos
Sete Vidas (Finalizada)
Boogie Oogie 18 pontos
Meu Pedacinho de Chão (Finalizada)
Joia Rara 21 pontos
Flor do Caribe 23 pontos
Lado a Lado 22 pontos 
Amor Eterno Amor 27 pontos
A Vida da Gente 19 pontos
Cordel Encantado 30 pontos
Araguaia 24 pontos
Escrito nas Estrelas 24 pontos

 

Pensei que iria dar mais, visto que foi a morte do Carlos. Episódios muito emotivos.

Impressionada com a audiência de Cordel. Aquela novela era memorável. 
Deu à tão pouco tempo e eu já tenho saudades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A Lola é sem dúvida alguma a minha personagem favorita da novela. Admiro profundamente a sua fibra, espírito de sacrifício mas sobretudo este instinto maternal dócil e super apurado que tão bem a caracteriza.

A Adelaide seria a minha personagem "número 2" da lista. Muito carismática e super à frente do seu tempo!

No entanto não posso deixar de lamentar o facto da novela ter esta narrativa tão lenta! Claro que é benéfico em alguns aspetos, no sentido em que há tempo para os personagens e suas histórias se desenvolverem com aquele cuidado e prudência que tantas vezes falta nas novelas portuguesas (e em algumas brasileiras também). Por outro lado ás vezes dou por mim um pouco aborrecida a saltar episódios - vejo a novela pela Globo PT mas nunca a tenho em dia, por isso vou "pulando" alguns capítulos - devido a falta de conteúdo que vou verificando em alguns núcleos, que têm as suas fases mais "chatas" de quando em quando. Aconteceu-me exatamente o mesmo com 'A Dona do Pedaço'.

Ainda assim eu continuo a gostar da novela e estou em pulgas para ver a fase da guerra civil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

A Lola é sem dúvida alguma a minha personagem favorita da novela. Admiro profundamente a sua fibra, espírito de sacrifício mas sobretudo este instinto maternal dócil e super apurado que tão bem a caracteriza.

A Adelaide seria a minha personagem "número 2" da lista. Muito carismática e super à frente do seu tempo!

No entanto não posso deixar de lamentar o facto da novela ter esta narrativa tão lenta! Claro que é benéfico em alguns aspetos, no sentido em que há tempo para os personagens e suas histórias se desenvolverem com aquele cuidado e prudência que tantas vezes falta nas novelas portuguesas (e em algumas brasileiras também). Por outro lado ás vezes dou por mim um pouco aborrecida a saltar episódios - vejo a novela pela Globo PT mas nunca a tenho em dia, por isso vou "pulando" alguns capítulos - devido a falta de conteúdo que vou verificando em alguns núcleos, que têm as suas fases mais "chatas" de quando em quando. Aconteceu-me exatamente o mesmo com 'A Dona do Pedaço'.

Ainda assim eu continuo a gostar da novela e estou em pulgas para ver a fase da guerra civil!

Eu também tenho esta dificuldade de assistir todos os dias. Porém, esta reta final começa a ter mais agilidade. Os núcleos começam a girar e tomar forma para seus desfechos. Acho que com a morte de um personagem foi que deu mais frescor a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, DanielNunes said:

Eu também tenho esta dificuldade de assistir todos os dias. Porém, esta reta final começa a ter mais agilidade. Os núcleos começam a girar e tomar forma para seus desfechos. Acho que com a morte de um personagem foi que deu mais frescor a novela.

Acho que aquilo que acabamos por sentir muitas vezes com a novela é aquela ausência total de expectativa para ver o episódio seguinte.

Por outro lado existe qualquer coisa especial e até única sobre esta novela. Acho que o que mais me fascina em 'Éramos Seis' é o ênfase que a trama dá à família e aqueles valores fundamentais e transversais que nos vão sendo incutidos pelos nossos tutores ao longo da vida.
A Lola representa a maternidade no seu mais resplandecente esplendor. Uma verdadeira matriarca que vive para os filhos e está lá para eles em todas as ocasiões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reta final da novela está muito boa. Incrivel que a autora está a fazer os arcos finais já em sua antepenúltima semana.  Será que antes do final derradeiro de Lola, ela se casa com Afonso?. Já que justamente as participações das versões de Lola (Nicete Bruno e Irene Ravache) serão as personagens que fecharão a história que nas outras versões é esta, ela sozinha em um asilo religioso, abandonada pelos filhos. Não estou dando spoiler, no livro foi assim como também foi nas outras versões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava Eta Mundo Bom, tendo em conta as escolhas que foram feitas para os outros horários. 

O critério deve ter sido o facto de Nos Tempos do Imperador ser uma espécie de continuação de Novo Mundo. 

Eu acho que bastaria esticar Avenida Brasil até ao SP TV. Não precisavam de tantas repetições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Esperava Eta Mundo Bom, tendo em conta as escolhas que foram feitas para os outros horários. 

O critério deve ter sido o facto de Nos Tempos do Imperador ser uma espécie de continuação de Novo Mundo. 

Eu acho que bastaria esticar Avenida Brasil até ao SP TV. Não precisavam de tantas repetições. 

"Avenida Brasil" só tem 39 capítulos para seu final. Não renderia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reta final já está mostrando os contornos de como será o final de alguns personagens e não gostei de uma. Inês era tão doce e batalhadora. Mesmo saindo as forças da convivência do Afonso, ela era uma menina de boa índole. Agora no final ter o mesmo destino de sua mãe e barrar o romance do pai com a Lola, tornou-se fria e ainda vai se casar com Lucio de quem nem ama, para esconder quem é o pai da criança. Nestes últimos capítulos o destaque do filho de Lola da vez é Julinho, fez Lola vender a casa para se tornar sócio de Assad. E também não vê com bons olhos o romance de Afonso com Lola. 

De umas semanas pra cá a novela teve vários ritmos. Acho que a autora, trabalhou mais com psicológico das personagens. Cada persinagem tem umas decisões que podem ou não mudar o rumo de sua história. E ao meu ver a personagem que mudou muito foi Inês. Até tia Emília mudou também, agora mais doce com as filhas e com Justina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...