Jump to content

Sul


VascoSantos

Posts Recomendados

Cinema noir em Portugal?! Wow! Excelente! É um género muito característico e tem que ser muito bem feito para passar esse lado de “cinema negro”, mas pela história parece ser algo carregado e bem ao estilo de filmes desta época. E, claro, muito contente nesta aposta da RTP e por ser algo feito para fora. Estou expectante! 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Um noir portugues? Nem sei o que achar... vamos ver como será. Mas eu associo o noir sempre aos anos 40/50 e não à atualidade.

Tal como eu, daí ter ficado espantado, mas é normal, não estamos habituados e, aliás, basta ver o Foragidos da Noite para se perceber a complexidade que aquilo tem. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Até agora o elenco está brutal. Adriano Luz, que vai fazer de inspetor da PJ, é um excelente ator, acho que tem uma boa personagem em mãos. A Jani Zhao é uma atriz que evoluiu muito nos últimos anos, com o seu auge em Jogo Duplo, onde está excelente. Não sei nada sobre a personagem, mas está muito bonita, com um ótimo visual. E depois temos protagonistas excelentes, que a terem boas personagens, podem arrasar muito. Curioso com o resto de elenco, personagens, visuais, etc.

 

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente pelo investimento e visão da RTP de ir mais além. Fazer uma série portuguesa a pensar na internacionalização é o futuro do audiovisual português. Espero pela melhor qualidade para esta série e que haja mecanica para renovar para outras temporadas caso se confirme o seu sucesso lá fora e cá dentro.
Ainda pensei que as TV portuguesas teriam de recorrer a plantaformas de stream internacional como a Netflix para co-produzir produtos de ficção em seriado em território portugues. Caso este investimento tenha o sucesso pretendido só acaba por afirmar que a produção portuguesa têm as bases suficientes para fazer séries nacionais com qualidade internacional e levar a língua portuguesa além fronteiras.

Até ao momento, na Netflix, a língua portuguesa está presente com algumas novelas antigas da SIC e a série brasileira "3%".

Quanto à RTP falta mesmo promoção mais arrojada. Fizeram bem com a série "1986" pelos mupis exteriores e com concerto da banda sonora original da série no Altice Arena.

Vamos ter de esperar por 2019 para ver esta série "SUL" e não faz mal. Antes esperar bons meses para termos boas rodagens e pos-produção de alta qualidade do que ter pouco tempo e sair algo "meh" e banal como se faz com as novelas em que se perde todo o mote pelo meio dos episódios (encher chouriços).

Antes pagar 1M por algo bem produzido em 13 episódios do que pagar o mesmo por algo rasca em 300 episódios para ter audiencias e vender produtos comerciais. Só para lembrar que na TVI tivemos uma novela gravada em 2013/14 e emitida dois anos depois em que só para arrastar a emissão do ultimo episódio 3 meses mais tarde tiveram que recorrer a imagens de paisagens preenxendo 15 a 20 min por episódio. É esta "qualidade" que se quer para o audiovisual portugues? Não me parece. Por isso tenho todas as espetativas para a RTP pois será a única salvação para levar o melhor da nossa ficção além fronteiras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, ineseabra disse:

Acredito que a Margarida Vila-Nova venha para aqui... ela costuma fazer pausas grandes entre as novelas e como a SIC e a RTP tem uma excelente parceria, espero que venha. Quanto ao Afonso Pimentel, ele vai para a próxima novela da SIC...

Basta ver quem é o realizador e é obvio a Margarida Vila-Nova.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vítor Jardim disse:

Estou muito contente pelo investimento e visão da RTP de ir mais além. Fazer uma série portuguesa a pensar na internacionalização é o futuro do audiovisual português. Espero pela melhor qualidade para esta série e que haja mecanica para renovar para outras temporadas caso se confirme o seu sucesso lá fora e cá dentro.
Ainda pensei que as TV portuguesas teriam de recorrer a plantaformas de stream internacional como a Netflix para co-produzir produtos de ficção em seriado em território portugues. Caso este investimento tenha o sucesso pretendido só acaba por afirmar que a produção portuguesa têm as bases suficientes para fazer séries nacionais com qualidade internacional e levar a língua portuguesa além fronteiras.

Até ao momento, na Netflix, a língua portuguesa está presente com algumas novelas antigas da SIC e a série brasileira "3%".

Quanto à RTP falta mesmo promoção mais arrojada. Fizeram bem com a série "1986" pelos mupis exteriores e com concerto da banda sonora original da série no Altice Arena.

Vamos ter de esperar por 2019 para ver esta série "SUL" e não faz mal. Antes esperar bons meses para termos boas rodagens e pos-produção de alta qualidade do que ter pouco tempo e sair algo "meh" e banal como se faz com as novelas em que se perde todo o mote pelo meio dos episódios (encher chouriços).

Antes pagar 1M por algo bem produzido em 13 episódios do que pagar o mesmo por algo rasca em 300 episódios para ter audiencias e vender produtos comerciais. Só para lembrar que na TVI tivemos uma novela gravada em 2013/14 e emitida dois anos depois em que só para arrastar a emissão do ultimo episódio 3 meses mais tarde tiveram que recorrer a imagens de paisagens preenxendo 15 a 20 min por episódio. É esta "qualidade" que se quer para o audiovisual portugues? Não me parece. Por isso tenho todas as espetativas para a RTP pois será a única salvação para levar o melhor da nossa ficção além fronteiras.

A novela foi gravada em 2016 e estreou nesse mesmo ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, SIM disse:

A novela foi gravada em 2016 e estreou nesse mesmo ano.

Pois fiz confusão com os anos. As gravações começaram no final de 2015 e acabaram no verão de 2016 antes de estrear em setembro desse ano. Mesmo assim a novela só terminou no final de Novembro de 2017. Daí eu ter a ideia de que a novela teria 2 anos de espaço entre gravacões feitas e a estreia. xD Na verdade foram 2 anos desde o inicio das gravacoes e a emissão do ultimo episódio.

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...