Jump to content

Nos Tempos do Imperador


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, JMML disse:

Não gostei do tipo de novela. Não me cativou. E depois achei que havia ali um gozo aos portugueses. Não aos atores, mas ao povo.

Não senti isso quando foi exibida, da novela a gozar dos portugueses. A novela tanto pode ter satirizado os portugueses quanto dos brasileiros. Cabe aqui dizer que é uma novela das seis, não tem pretensão de levar os assuntos tão a sério. Mesmo uma novela histórica, tem que ter temas leves e levar alívio cômico. Talvez a Elvira tenha tido traços de deboche, por ser personagem portuguesa, mas também houve sátira aos personagens brasileiros como a Germana e o Licurgo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 7/15/2021 at 9:28 PM, JMML said:

"Novo Mundo" foi horrível. Tentei ver por 2 vezes e não consegui. Espero que esta seja bem melhor!

Eu já vi Novo Mundo umas duas vezes adorei :adoro:
A única critica mesmo são os filtros nas imagens. 

Editado por John123
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ansioso para a chegada disto, não só pelo cunho histórico-realista que eu gosto imenso, mas também porque pode marcar o início das tramas originais da Globo de forma contínua no ar. A ver vamos. E a caracterização da Viviane Pasmanter, santo Deus... Perfeita.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ficção Nacional disse:

Ansioso para a chegada disto, não só pelo cunho histórico-realista que eu gosto imenso, mas também porque pode marcar o início das tramas originais da Globo de forma contínua no ar. A ver vamos. E a caracterização da Viviane Pasmanter, santo Deus... Perfeita.

Eu acho que vamos ter mais uma edição especial ás 6 depois desta. Pelo menos, é o que dizem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Eu acho que vamos ter mais uma edição especial ás 6 depois desta. Pelo menos, é o que dizem. 

Não acredito. As gravações de Além da Ilusão arrancam a 27 de Setembro... Por isso é que eles estão à pressa a rever o elenco e a fazer a pré-produção. Tendo Nos Tempos do Imperador 155 episódios, a estreia de Além da Ilusão está prevista para o dia 7 de Fevereiro. Dá quase 4,5 meses de gravação antes da estreia, se realmente estas iniciarem a 27 de Setembro. Se vai chegar para a frente necessária para estrear a novela na data prevista, isso só a Globo saberá. Até pode dar-se o caso de a Globo conseguir poupar episódios da novela durante a semana de Natal e Ano Novo e Além da Ilusão só estrear a 14, ganhando mais uma semana de tempo.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Não acredito. As gravações de Além da Ilusão arrancam a 27 de Setembro... Por isso é que eles estão à pressa a rever o elenco e a fazer a pré-produção.

O ruim que recentemente saiu mais uma atriz, Isabella Santoni saiu do elenco da novela e foi remanejada para uma outra produção da Globo. Eu acho que deveria ter uma contemporânea no lugar de "Nos Tempos do Imperador" e logo em seguida vinha essa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Obrigado! Então vão ter que correr contra o tempo... O elenco tem tido mais baixas, que entradas. Ainda existem as questões dos cenários. 

Vamos ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

O ruim que recentemente saiu mais uma atriz, Isabella Santoni saiu do elenco da novela e foi remanejada para uma outra produção da Globo. Eu acho que deveria ter uma contemporânea no lugar de "Nos Tempos do Imperador" e logo em seguida vinha essa. 

De qualquer das formas, se a Globo continuar a fechar somente 3 capítulos (em vez de 6) por semana durante as gravações de Além da Ilusão, ou seja se o ritmo de fecho de capítulos não aumentar face ao que ela fechou durante Nos Tempos do Imperador (2,5 a 3 por semana), significa que Além da Ilusão iria estrear com pouco mais de 50 capitulos finalizados. Ou seja, a exibição da novela (6 capítulos por semana) iria apanhar ainda durante a exibição o ritmo de produção da mesma, isto claro se a Globo não aumentar esse ritmo. Sendo que a novela tem, creio, 161 capítulos previstos, é bem capaz mesmo de ou vir edição especial (repetição) a seguir a Nos Tempos do Imperador ou vir Além da Ilusão, mas com ritmo de produção semanal de capítulos maior. Caso contrário, nas condições atuais, a Globo não tem condições de meter essa novela no ar a 7 ou a 14 de Fevereiro.

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Houve muitos nomes que saíram. Duvido que consigam. 

Os bastidores daquilo estão a pegar fogo, só isso que posso dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

O ruim que recentemente saiu mais uma atriz, Isabella Santoni saiu do elenco da novela e foi remanejada para uma outra produção da Globo. Eu acho que deveria ter uma contemporânea no lugar de "Nos Tempos do Imperador" e logo em seguida vinha essa. 

A Globo não tem sinopse contemporânea aprovada para esta faixa horário. Acho que só o remake de 'Amor com Amor se Paga', mas ainda não se sabe muito bem se o Alcides Nogueira (autor dessa adaptação) escreve ou não a novela, se tem fundo histórico ou não, etc etc... A seguir a 'Além da Ilusão' estava 'Feira das Vaidades' prevista. Era também novela de época com, creio, 107 capítulos projetados e escrita pelo Gilberto Braga. Portanto, para o horário das 18h, ou a Globo começa a produzir mais cedo as tramas e mantém este cronograma de novelas de época, ou aumenta o ritmo de produção das novelas ou tem de arranjar sinopses contemporâneas.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ficção Nacional disse:

De qualquer das formas, se a Globo continuar a fechar somente 3 capítulos (em vez de 6) por semana durante as gravações de Além da Ilusão, ou seja se o ritmo de fecho de capítulos não aumentar face ao que ela fechou durante Nos Tempos do Imperador (2,5 a 3 por semana), significa que Além da Ilusão iria estrear com pouco mais de 50 capitulos finalizados. Ou seja, a exibição da novela (6 capítulos por semana) iria apanhar ainda durante a exibição o ritmo de produção da mesma, isto claro se a Globo não aumentar esse ritmo. Sendo que a novela tem, creio, 161 capítulos previstos, é bem capaz mesmo de ou vir edição especial (repetição) a seguir a Nos Tempos do Imperador ou vir Além da Ilusão, mas com ritmo de produção semanal de capítulos maior. Caso contrário, nas condições atuais, a Globo não tem condições de meter essa novela no ar a 7 ou a 14 de Fevereiro.

Os bastidores daquilo estão a pegar fogo, só isso que posso dizer.

Para que volte ao ritmo normal todos precisarão estar vacinados. Recentemente o Rio de Janeiro parou de vacinar por falta de vacinas. Vamos ver se até setembro as coisas voltem ao normal. O avanço das vacinas estão a correr para que até o ano que vem todas as idades estejam vacinadas. Mas pelo jeito vem mais uma reprise. A Globo é conhecida por sua qualidade técnica, então, ela não colocará um produto de qualquer jeito, mesmo perdendo preciosos pontos de audiência.

há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

A Globo não tem sinopse contemporânea aprovada para esta faixa horário. Acho que só o remake de 'Amor com Amor se Paga', mas ainda não se sabe muito bem se o Alcides Nogueira (autor dessa adaptação) escreve ou não a novela, se tem fundo histórico ou não, etc etc... A seguir a 'Além da Ilusão' estava 'Feira das Vaidades' prevista. Era também novela de época com, creio, 107 capítulos projetados e escrita pelo Gilberto Braga. Portanto, para o horário das 18h, ou a Globo começa a produzir mais cedo as tramas e mantém este cronograma de novelas de época, ou aumenta o ritmo de produção das novelas ou tem de arranjar sinopses contemporâneas.

O pior qual ator concordará fazer novela de época?. Se "Além da Ilusão" está com problema de fechar o elenco, imagina as demais novelas a seguir desta. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Para que volte ao ritmo normal todos precisarão estar vacinados. Recentemente o Rio de Janeiro parou de vacinar por falta de vacinas. Vamos ver se até setembro as coisas voltem ao normal. O avanço das vacinas estão a correr para que até o ano que vem todas as idades estejam vacinadas. Mas pelo jeito vem mais uma reprise. A Globo é conhecida por sua qualidade técnica, então, ela colocará um produto de qualquer jeito, mesmo perdendo preciosos pontos de audiência.

Pois. Certo é que a produção de Além da Ilusão está uma correria a escalar os últimos atores e a tentar que as gravações arranquem mesmo dia 27 de Setembro e já com bastante atraso. Vamos ver se o ritmo de produção da novela aumentará entretanto ou não. Já começaram as leituras dos textos da novela. A autora está quase a acabar de escrever a trama.

Portanto, a Globo tem mesmo de se adequar à nova realidade. Se quer estrear novelas já gravadas e manter os protocolos, tem de as produzir em mais tempo do que antigamente, ou seja, gravar mais novelas em simultâneo do que antigamente. Intercalar reprises com inéditas é que nao pode ser. Os números pífios de audiência estão aí.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Nos Tempos do Imperador" será a primeira novela do século 21 e depois da fracassada "Solomé" (1991), a ser inteiramente gravada e tendo uma obra fechada pela Globo. Apesar de "Amor de Mãe" e "Salva-se Quem Puder" terem suas conclusões fechadas, sem intervenção do público, mas, não se compara com a próxima das seis, já que antes de concluirem já estavam a ser exibidas. Pela coletiva de imprensa da novela, o diretor Vinícius Coimbra diz que a novela será uma superprodução, com cenas bem mais acabada do que convencional, como as novelas são gravadas bem próximas de serem exibidas. Para ele esta paralisação teve um lado benéfico de poder ter tempo de elaborar mais as cenas da novela. A novela ainda não está inteiramente gravada, pois falta as cenas de guerra que precisa de tempo por conta de conter muita figuração. E por esta semana os autores já entregarão o último capítulo da trama das seis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autores de Nos Tempos do Imperador querem trilogia histórica

Alessandro Marson e Thereza Falcão querem escrever uma trilogia sobre a história do Brasil, e ao menos duas partes já conseguiram produzir: Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador, que estreia no próximo dia 09 de agosto na Globo. A terceira parte da saga depende do sucesso do folhetim, que marcará o retorno de novelas inéditas na faixa das 18h e, de quebra, será a primeira produção gravada praticamente inteira dentro da pandemia do coronavírus.

Em conversa com o NaTelinha, a dupla de autores falou sobre o sonho e não fugiu da pergunta. "Vou falar a verdade, nossa ideia sempre foi escrever uma trilogia, que seria a história de Dom Pedro I, Dom Pedro II e da princesa Isabel", afirmou Alessandro, que ponderou: "Não existe prazo, não existe nada ainda porque dependemos do aval da empresa".

O que ele quis dizer é que, para rolar, será preciso ter boa audiência e repercussão com a segunda parte da saga que acompanha a história do Brasil. "A segunda parte nem foi uma novela que a gente teve de batalhar para ser aprovada, foi uma encomenda da empresa porque Novo Mundo fez sucesso", relembra ele, se referindo ao fato de que a obra que acompanhou Dom Pedro I (Caio Castro), terminou com 23,8 pontos de média na grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope, um dos maiores dos últimos 10 anos.

 

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/07/28/autores-de-nos-tempos-do-imperador-querem-trilogia-historica-167316.php

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...