Jump to content

Nos Tempos do Imperador


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 horas, Rickal disse:

Eu acho que esta foi a pior novela que a globo já fez. Para mim, conseguiu ser pior que O Sétimo Guardião. Nesta, não consegui passar do oitavo episódio de tão má que era. E ouvi dizer que a tendência foi sempre a piorar

Eu não gostei, mas ela não foi ruim, já tiveram piores como "Sabor da Paixão" e "Agora é Que São Elas?". Como o @AndreRobdisse o fator de ser uma obra fechada fizeram com que os autores trabalhassem no escuro. Acho que o grande aprendizado para os autores é  deixar de lado a novela anterior de sucesso de lado caso "Novo Mundo", que sim virou uma cópia e cola que deram certo e transpassou para esta. Já vimos outros autores dançarem por seguir a mesma linha narrativa de suas anteriores como o Filipe Miguez e Izabel de Oliveira de "Cheias de Charme" para "Geração Brasil". Também há o fator histórico, que dessa vez os autores não foram felizes. A parte racial foi muito prejudicada. Aquela cena do racismo reverso foi a última chance da novela não ser o fracasso naquele momento de exibição, a partir dali a novela esteve só ladeira abaixo constamente. E vamos combinar D. Pedro II não tem base narrativo para ser o mocinho de 155 capítulos, ele não foi o herói e mulherengo igual ao pai, é um dos protagonistas mais apáticos que já teve em uma novela. Não dava para torcer por ele e nem no "triângulo amoroso" (que na vida real não teve). Porém não a elejo a pior, o vilão esteve na medida certa, Alexandre Nero com seu Tônico Rocha foi o que não deixou a novela ficar no marasmo, movimentou e trouxe o perfil político atual brasileiro muito realista e imprimiu casos e situações reais de nossa época para a novela. A figura brasileira daquele tempo para os dias de hoje não mudaram, sim nesta parte os autores foram felizes. No quesito a obra toda faltou alguma coisa, quando eu assistia a novela sentia que faltava alguma coisa, era uma mistura que eu tinha interesse e desinteresse ao mesmo tempo. Tentava me aproximar da novela, só que ela não me puxava e larguei de mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vinicius Coimbra foi acusado de racismo pelas atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que procuraram a direção da Globo para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.

Tanto Ricardo Waddington quanto José Luiz Villamarim foram avisados sobre as queixas das três atrizes e disseram a elas e seus representantes que tomariam providências. As gravações começaram em janeiro de 2020. Com o passar dos meses e sem nenhuma mudança de comportamento da direção e da produção da novela, Cinnara, Dani e Roberta fizeram uma queixa formal ao setor de compliance da Globo.

As atrizes alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Em documentos, inclusive, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Até camarins separados havia nos estúdios de Nos Tempos do Imperador.

Na queixa ao complicance da emissora, Cinnara, Dani e Roberta falaram sobre o episódio em que a trama vacilou ao retratar o "racismo reverso" envolvendo Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski). A cena causou um pedido de desculpas da autora Thereza Falcão, e Vinícius insistiu que elas e outros atores negros defendessem a novela em entrevista e em redes sociais.

Posteriormente, a Globo contratou consultores para realizar uma revisão histórica e apontar os erros e falhas no texto.

Leticia Sabatella e Gabriela Medevedovski, que interpretaram Thereza e Pilar na novela, foram citadas na queixa ao compliance. Elas defenderam as três atrizes em algumas situações e, ao lado de Maicon Rodrigues, o Guebo da trama, tentaram resolver o impasse entre os diretores e as atrizes, que estavam insatisfeitas com o tratamento recebido nos bastidores.

Orientadas por um corpo jurídico, as três atrizes de Nos Tempos do Imperador esperam o fim da investigação interna para decidirem se vão processar a emissora e Vinícius na Justiça comum. Por causa do ocorrido, Cinnara, Dani e Roberta, ainda abaladas, estão fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico.

Procurada, a emissora disse, através da Central Globo de Comunicação, que  não comenta questões relacionadas a compliance em razão do "compromisso de sigilo previsto no Código de Ética".

Já Vinicius disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria falar sobre o assunto agora e que preferia esperar pela publicação desta reportagem.

As atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues também foram procuradas, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-afasta-diretor-acusado-de-racismo-e-muda-o-comando-de-mar-do-sertao-75436

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...