srcbica Posted November 9 Posted November 9 há 2 horas, D91 disse: Qual será a aposta da SIC para a passagem de ano? Espero que não seja o Vale Tudo ou o Terra Nossa..... Seja lá o que for, este ano a passagem é da TVI. Ao sucesso que este SS está a ser, a TVI é capaz de vencer dezembro só com o dia 31. 1 1 Quote
ilovetv.2008 Posted November 9 Posted November 9 agora mesmo, srcbica disse: Seja lá o que for, este ano a passagem é da TVI. Ao sucesso que este SS está a ser, a TVI é capaz de vencer dezembro só com o dia 31. Mas ainda há chances para a SIC no Natal. Esperemos que o Daniel saiba gerir bem esse último trunfo. 3 Quote
RMF_123 Posted November 9 Posted November 9 há 42 minutos, ilovetv.2008 disse: Até era aceitável vir um Family Feud versão Famosos em vez de mais do mesmo, não? É capaz de ser das melhores hipóteses que têm. De qualquer forma, a noite vai ser da TVI e a RTP deve ficar novamente em segundo com o Taskmaster... Mas também vão ter de gerir como vão fazer a noite de dia 1, já que parece que A Máscara não deve vir. há 7 minutos, ilovetv.2008 disse: Ou o Circo de Montecarlo que brilhou na noite da Consoada do ano passado? Ou até um filme da saga Sozinho em Casa?? O Circo de Montecarlo correu bem, mas com alguma sorte. A RTP também teve circo à mesma hora e o consumo esteve baixo, o que provocou um share muito bom. Além disso, o Congela na TVI não foi uma aposta por aí além. Pode resultar quando dá, mas acho que não é isso que se pede para uma noite de passagem de ano. 1 Quote
srcbica Posted November 9 Posted November 9 há 3 minutos, ilovetv.2008 disse: Mas ainda há chances para a SIC no Natal. Esperemos que o Daniel saiba gerir bem esse último trunfo. Sim, se "Êta Mundo Melhor" já estiver a correr bem quando chegar dezembro, a SIC vai viver na ilusão até à passagem de ano. É que, se uma pessoa tiver em consideração apenas a noite, em que a TVI há de conseguir um segmento do SS nos 50% share, pode-se depois esperar um mínimo de 25% de share diário para a TVI no dia 31. Mas se a SIC fizer uma manhã e uma tarde muito bem montada, pode compensar a noite. Eu estou à espera da promo dos filmes já desde dia 1! Vamos lá a ver. O coitado do Daniel também ainda há de estar a negociar o melhor que consegue. É que depois para a noite de dia 1, sem "A Máscara", o melhor seria também algum dos filmes da Velocidade Furiosa. 1 Quote
D91 Posted November 13 Posted November 13 Sugestões para o Natal da SIC deste ano: A SIC No País do Natal: No dia 17 de Dezembro João Baião, Diana Chaves e Júlia Pinheiro conduzem um especial de Natal onde surpreendem crianças oferecendo-lhe presentes e concretizando alguns sonhos das mesmas. Esta emissão especial seria emitida de manhã entre as 09h15 e as 13h00 e à tarde das 14h30 às 20h00. Para o cartaz de cinema deste ano o que sugerem? 2 3 1 Quote
liv Posted November 14 Posted November 14 há 11 horas, D91 disse: Sugestões para o Natal da SIC deste ano: A SIC No País do Natal: No dia 17 de Dezembro João Baião, Diana Chaves e Júlia Pinheiro conduzem um especial de Natal onde surpreendem crianças oferecendo-lhe presentes e concretizando alguns sonhos das mesmas. Esta emissão especial seria emitida de manhã entre as 09h15 e as 13h00 e à tarde das 14h30 às 20h00. Para o cartaz de cinema deste ano o que sugerem? O Sozinho em Casa 1 e 2, o ano passado fez falta. Sugeria também os filmes Encanto e um live action (Pequena Sereia ou Pinóquio); um ou dois filmes de natal, apostava em dois de comédia, por exemplo aquele da Princesa e da Plebeia, da Amazon; apostava em Divertida Mente 2 ou Vaiana 2 também; um dois de ação e reaproveitava filmes de outros anos. 3 Quote
Pedro M. Posted November 14 Posted November 14 Considerando que a Disney tem libertado um ou outro, espero ver pelo menos Encanto. Mas Toy Story 4 também está à espera. Basicamente a SIC só ainda emitiu animações Disney/Pixar até 2019, por isso há uns quantos títulos para escolher. Depende é dos acordos que têm, no ano passado por exemplo não veio animação nenhuma e vieram 3 live-actions em estreia... E por exemplo no ano passado vieram essas estreias mas nenhuma repetição da Disney, há dois anos escolheram duas ou três boas repetições que fizeram todas excelentes resultados. Mas já com uns aninhos têm Encanto, Toy Story 4 e Incredibles. Depois espero ver os Sozinho em Casa originais, mas lá está, depende dos acordos com a Disney, que no ano passado não os emitiram e duvido que tenha sido por falta de tentativa. Como têm emitido os da Ilumination, existe um high light: o filme do Super Mario. 5 Quote
D91 Posted November 14 Posted November 14 (edited) Também espero que possam emitir o Sozinho em Casa 1 e 2. Alguns filmes de Natal da Amazon e de outras produtoras deviam ser aposta. Os filmes Heidi e Marco que a SIC já emitiu algumas vezes podiam ser aposta. Edited November 14 by D91 1 Quote
tuscano Posted November 14 Posted November 14 (edited) O único filme de animação não Disney que poderá ter boas audiências, creio que seja o Super Mário se o conseguirem, em relação à Disney se libertar o Toy Story 4 ou o Divertidamente 2 já seria bom. Depois é arranjar algum blockbuster em estreia para o publico adulto, se desse a Missão Impossível seria óptimo(Tom Cruise se calhar é para a Cristina) ou o Anônimo, que se deu foi uma vez, o resto 3 filmes natalícios, um mais telefilme para inicio de madrugada e os outros dois o Sozinho em Casa, por fim uma ou outra boa repetição. Edited November 14 by tuscano 3 Quote
srcbica Posted November 14 Posted November 14 Um filme que eu gostava de rever, mas é realmente gosto pessoal meu, mesmo, é " The Nativity Story" de 2005. A SIC deu-o apenas uma vez! Sempre me questionei se a audiência terá sido assim tão ruim para ele ter passado apenas uma vez. Não confundir com a série de filmes musicais intitulada "Nativity". Eu esses nunca vi nem sei se algum canal já os transmitiu. Quote
D91 Posted November 14 Posted November 14 Não me venham é com o Titanic outra vez, não há paciência! 2 Quote
Max30 Posted November 14 Posted November 14 há 6 minutos, D91 disse: Não me venham é com o Titanic outra vez, não há paciência! O ano passado não deu no Natal, por isso seria bem-vindo! É daqueles clássicos que se der com espaçamento corre muito bem! 1 Quote
canal5 Posted November 14 Posted November 14 há 44 minutos, tuscano disse: O único filme de animação não Disney que poderá ter boas audiências, creio que seja o Super Mário se o conseguirem, em relação à Disney se libertar o Toy Story 4 ou o Divertidamente 2 já seria bom. Depois é arranjar algum blockbuster em estreia para o publico adulto, se desse a Missão Impossível seria óptimo(Tom Cruise se calhar é para a Cristina) ou o Anônimo, que se deu foi uma vez, o resto 3 filmes natalícios, um mais telefilme para inicio de madrugada e os outros dois o Sozinho em Casa, por fim uma ou outra boa repetição. Divertidamente é aquele fenómeno estranho de que é um hit de bilheteira mas muito esquecido por isso sim a SIC pode ter a sorte de poder passar pelo menos o 1 que tem um ambiente mais natalício. 2 Quote
tuscano Posted November 14 Posted November 14 (edited) há 2 horas, D91 disse: Não me venham é com o Titanic outra vez, não há paciência! Ainda recentemente passou no cabo AXN White, se querem um filme assim mais clássico, mais vale a Música no Coração, que já faz uns bons anos que o não passam, ou se a Disney deixar os dois filmes da Mary Poppins. Deixem lá o Titanic sossegado. Edited November 14 by tuscano 2 Quote
ilovetv.2008 Posted November 19 Posted November 19 Numa tentativa de desarquivar e atualizar este tópico, pergunto-me se a SIC tornará a apostar, como no ano passado, nos sábados anterior ao Natal e anterior ao Ano Novo em cinema. Espero que sim, pois se há dia que precisa de um BOOST ou de um UP, como preferirem chamar, é mesmo o sábado. Contudo, parece que teremos um Estamos no Natal ou algo do género a penar por um 8... Spoiler De share... e... e... com muita sorte e talvez com o Quim Barreiros e o seu hit natalício: Quote
Johnman Posted November 21 Posted November 21 Não espero ver muita Disney aqui, porque não há euros para isso. Porém, acredito que uns dois ou três possam vir, como nos últimos dois anos com o Frozen II/Cinderella em 2023 e o Rei Leão/Aladdin/Dumbo no ano passado. Toy Story 4, Incredibles 2, Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame e Avatar: The Way of Water seriam hits óbvios, sem contar com outros como Black Panther, Maléfica 2, Elemental e Encanto. Ainda têm outros como os Star Wars mais recentes (mas o Episódio IX foi universalmente odiado, portanto, duvido que seja grande aposta), alguns Marvels entre os quais alguns filmes de sucesso mas menos consensuais (como o Captain Marvel e o Ant-Man & the Wasp), filmes de animação que foram flops na bilheteria mas que deram certo no Disney+ (como o Wish, Raya e o Último Dragão, Strange World, Lightyear e Bora Lá/Onward), e por fim, exclusivos do Disney+ que teriam tudo para ser hit no Natal (como Soul, Luca, Turning Red e Desencantados, por exemplo). Mesmo dentro da Disney, se optassem por reposições interessantes para poupar dinheiro, têm mil opções, ignorando até o Sozinho em Casa que é o absoluto dono do Natal. Mas pronto, não lhes faltam opções. Saíndo do universo Disney, os hits mais óbvios à espera de estrearem em TV generalista são claramente o Super Mario, a Barbie, o Sonic 2 e os dois Dunes. Mas destes, só espero ver o Mario. 2 Quote
srcbica Posted November 21 Posted November 21 Nos outros anos, quando é que a promo dos filmes começou a passar? Quote
ATVTQsV Posted November 21 Posted November 21 há 4 minutos, srcbica disse: Nos outros anos, quando é que a promo dos filmes começou a passar? Em 2023 foi já no início de Dezembro. Onde deram a Cinderela da Camila Cabello Quote
User3468 Posted November 21 Posted November 21 (edited) Se a Disney disponibilizar filmes, quase aposto que serão projetos que tiveram continuidade e saíram nos últimos meses nos cinemas, como Moana e Zootrópolis. Acaba por ser publicidade grátis ou para o Disney+, no caso de Moana 2, ou para Zootrópolis 2 nas salas de cinema. Acredito também que este ano teremos o Sozinho em Casa 1 ou 2. Edited November 21 by User3468 2 Quote
Pedro M. Posted November 21 Posted November 21 há 1 hora, srcbica disse: Nos outros anos, quando é que a promo dos filmes começou a passar? A promo rápida passa no fim de semana da mudança para o grafismo natalício, que normalmente é o último de novembro. Tecnicamente o último é o próximo, mas como já será mesmo às portas de dezembro não é impossível que entre amanhã. 3 Quote
ilovetv.2008 Posted November 21 Posted November 21 há 4 horas, Johnman disse: Não espero ver muita Disney aqui, porque não há euros para isso. Porém, acredito que uns dois ou três possam vir, como nos últimos dois anos com o Frozen II/Cinderella em 2023 e o Rei Leão/Aladdin/Dumbo no ano passado. Toy Story 4, Incredibles 2, Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame e Avatar: The Way of Water seriam hits óbvios, sem contar com outros como Black Panther, Maléfica 2, Elemental e Encanto. Ainda têm outros como os Star Wars mais recentes (mas o Episódio IX foi universalmente odiado, portanto, duvido que seja grande aposta), alguns Marvels entre os quais alguns filmes de sucesso mas menos consensuais (como o Captain Marvel e o Ant-Man & the Wasp), filmes de animação que foram flops na bilheteria mas que deram certo no Disney+ (como o Wish, Raya e o Último Dragão, Strange World, Lightyear e Bora Lá/Onward), e por fim, exclusivos do Disney+ que teriam tudo para ser hit no Natal (como Soul, Luca, Turning Red e Desencantados, por exemplo). Mesmo dentro da Disney, se optassem por reposições interessantes para poupar dinheiro, têm mil opções, ignorando até o Sozinho em Casa que é o absoluto dono do Natal. Mas pronto, não lhes faltam opções. Saíndo do universo Disney, os hits mais óbvios à espera de estrearem em TV generalista são claramente o Super Mario, a Barbie, o Sonic 2 e os dois Dunes. Mas destes, só espero ver o Mario. Concordo com tudo, contudo penso que o Sonic 2 já deu na concorrência naquele ano que estrearam o Clifford e assim? 1 Quote
Johnman Posted November 23 Posted November 23 On 21/11/2025 at 23:37, ilovetv.2008 disse: Concordo com tudo, contudo penso que o Sonic 2 já deu na concorrência naquele ano que estrearam o Clifford e assim? Na TVI passou apenas o Sonic 1, se não me engano. Foi às 8/9h da manhã e foi no mesmo ano que estrearam o Top Gun: Maverick. Eu sei disto porque fui de urgência para o hospital na manhã de dia 25 e estava a dar o Sonic na TVI. 1 Quote
Popular Post Pt1111 Posted November 24 Popular Post Posted November 24 (edited) Filmes 2025: Frozen 1 Frozen 2 A Pequena Sereia Sozinho em Casa 1 Sozinho em Casa 2 Mulan Velocidade Furiosa Grinch (2000) Entre outros Edited November 24 by Pt1111 15 2 1 Quote
CarlosTeixeira Posted November 24 Posted November 24 há 1 minuto, Pt1111 disse: Filmes 2025: Frozen 1 Frozen 2 A Pequena Sereia Sozinho em Casa 1 Sozinho em Casa 2 Mulan Velocidade Furiosa Entre outros Mulan live action ou clássico? Cade meu Encanto? 😭 Quote
Recommended Posts