Jump to content

Teorias da Conspiração


Vieira

Posts Recomendados

Autor de «Santa Bárbara» tem novo projeto em televisão

Artur Ribeiro, autor da novela Santa Bárbara, ainda em exibição na TVI, tem um novo projeto em televisão. O argumentista regressará à ficção nacional já em 2017, revelou o próprio ao site A Televisão.

«Tenho uma coisa que fiz para a RTP mas que só vai ser feita para o ano», desvendou Artur Ribeiro, referindo-se à produção de uma nova série. A estação pública mantém assim a sua aposta em formatos de curta duração.

Recorde-se que a RTP é a primeira estação de televisão, em Portugal, a emitir diariamente no seu horário nobre, de terça a sexta-feira, quatro diferentes séries. Esta noite, por exemplo, o canal estreará Dentro.

Fonte: ATV

Ele é bom é em séries, estou muito curioso!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ivo disse:

Não deve ser o Sábio, deve ser para a noite, ele gosta muito de coisas ousadas e sobrenaturais, não me acredito que seja para depois do almoço.

Ele de sobrenatural só tem 3 coisas em mais de 20 que fez e mesmo dessas 3 só uma é que se pode considerar mesmo sobrenatural.

Uma coisa que não entendo na noticia. "Autor de Santa Barbara". Adaptador e  desenvolvedor da segunda fase isso sim. Os autores Mexicanos não iriam achar piada ao ler essa do autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DoAudiovisual disse:

Ele de sobrenatural só tem 3 coisas em mais de 20 que fez e mesmo dessas 3 só uma é que se pode considerar mesmo sobrenatural.

Em Santa Bárbara há os espíritos. Em muitos produtos dele há sempre algo de sobrenatural. Em Destino Imortal os vampiros (é sobrenatural). "O Dom" é sobrenatural, "Redenção" também (tem anjos e coisas do género e coisas da imaginação). "O Profeta" também era. E deve ter mais séries dele com alguma coisa de sobrenatural, eu é que não conheço tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DoAudiovisual disse:

Ele de sobrenatural só tem 3 coisas em mais de 20 que fez e mesmo dessas 3 só uma é que se pode considerar mesmo sobrenatural.

Uma coisa que não entendo na noticia. "Autor de Santa Barbara". Adaptador e  desenvolvedor da segunda fase isso sim. Os autores Mexicanos não iriam achar piada ao ler essa do autor.

Ele fez uma adaptação livre portanto pode ser considerado autor. A Raquel Palermo em Mulheres é que foi uma adaptadora, pois ela só acrescentou uma personagens e traduziu o guião apenas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente aquisição por parte da RTP. O Artur é neste momento o melhor guionista português que nós temos, os textos dele são de uma beleza e desenvoltura absolutamente verossímeis. Gosto muito dele! :giveheart:

Gostava muito que ele escrevesse uma série de época. Veremos o que a RTP tem reservado para ele. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

Ele fez uma adaptação livre portanto pode ser considerado autor. A Raquel Palermo em Mulheres é que foi uma adaptadora, pois ela só acrescentou uma personagens e traduziu o guião apenas.

Adaptação livre da 2ª temporada. Na 1ª segue a história. Eu digo desenvolvedor, porque autor é só um, é aquele que cria a permissa inicial e os personagens iniciais. Agora é certo transformar 125 episódios de 42 minutos em 300 de 1 hora essa parte é autoria. Mas o seu a seu dono.

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ashtoon4 disse:

Eu queria-o a escrever uma Portuguese Horror Story, mas é demasiado...

SIM! Quero tanto uma coisa destas! Ouçam uma sugestão destas, por favor!

há 20 horas, João_O disse:

O Artur podia fazer uma série inteiramente fantasiosa e sobrenatural, explorar essas temáticas, seria interessante :D

Adorava também! :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...