Jump to content

Excursões Air Lino


danubio

Posts Recomendados

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última Resposta

Escolheram um péssimo dia para estrear - dia de clássico no futebol. Como este desporto não me fascina, vi o episódio de estreia e gostei do que vi. É interessante e deve mostrar vários pontos do país. O único defeito que coloco é o facto de ter um elenco maioritariamente idoso, que afasta os jovens, que gostam de séries. Deveriam, por isso, colocar outros atores mais jovens. Certamente iria criar mais momentos cómicos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O próximo episódio é na Figueira da Foz, conforme revelado em sinopse no site.

Citação

A excursão de hoje leva o grupo à Figueira da Foz, para ver a praia, almoçar sardinhas e o Sr. Tainha adormecer de repente num local onde nunca tinha adormecido de repente. Um casal desconhecido embarca no autocarro e é brindado com a ética de Lino, a bazófia de Lino e a larica por sardinha assada de Lino. Anita e Lino vêem-se obrigados a enveredar por uma nova opção de carreira profissional: a de conselheiros matrimoniais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Escolheram um péssimo dia para estrear - dia de clássico no futebol. Como este desporto não me fascina, vi o episódio de estreia e gostei do que vi. É interessante e deve mostrar vários pontos do país. O único defeito que coloco é o facto de ter um elenco maioritariamente idoso, que afasta os jovens, que gostam de séries. Deveriam, por isso, colocar outros atores mais jovens. Certamente iria criar mais momentos cómicos...

O estilo de série não parece de todo destinado aos mais jovens, além de que a RTP em geral quase nem é vista por jovens. No outro estava a falar com um amigo e peguntei se ele só via séries em inglês e ele disse que em Portugal não se fazem séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Escolheram um péssimo dia para estrear - dia de clássico no futebol. Como este desporto não me fascina, vi o episódio de estreia e gostei do que vi. É interessante e deve mostrar vários pontos do país. O único defeito que coloco é o facto de ter um elenco maioritariamente idoso, que afasta os jovens, que gostam de séries. Deveriam, por isso, colocar outros atores mais jovens. Certamente iria criar mais momentos cómicos...

Mas se o tema da série são as excursões a que vão maioritariamente idosos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Mas se o tema da série são as excursões a que vão maioritariamente idosos...

Tenho um familiar que organizava excursões e iam muitos jovens e adultos, dependendo claro do programa.

Eu não queria que retirassem todos os idosos. Mas, por exemplo, neste episódio de estreia, foi um miúdo na excursão, que participou em "Rainha das Flores" e nem falou. Podia falar com a avó, que o acompanhava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, SIM disse:

No outro estava a falar com um amigo e peguntei se ele só via séries em inglês e ele disse que em Portugal não se fazem séries.

É o que, sistematicamente, me acontece. Ainda por cima, as pessoas ficam a olhar-me com uma cara, quando eu lhes digo que só vejo ficção portuguesa... :kiss:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreou com 10,3% de share e 5,1% de rating. Para o dia em que estreou, nem foi muito mau. Seria melhor o Telejornal deixar de ter intervalo, para dar um lead-in melhor à série.

há 23 horas, SIM disse:

O estilo de série não parece de todo destinado aos mais jovens, além de que a RTP em geral quase nem é vista por jovens. No outro estava a falar com um amigo e peguntei se ele só via séries em inglês e ele disse que em Portugal não se fazem séries.

Este pensamento (de que em Portugal só se fazem novelas) é tão comum que fico muito admirado quando alguém me diz que vê uma série portuguesa. Por exemplo, julgava que era o único que via, às quartas-feiras, Terapia e afinal a minha prima também via e gostava muito.

Muitos veem a RTP 1 como um canal idoso. Uma vez uma miúda de 8 anos ficou admirado por ver a RTP 1, pois é um “canal de velhos”, segundo ela. Os jovens agora estão aproximar-se mais do canal, com os talent-shows, como o The Voice e o Got Talent.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Este pensamento (de que em Portugal só se fazem novelas) é tão comum que fico muito admirado quando alguém me diz que vê uma série portuguesa. Por exemplo, julgava que era o único que via, às quartas-feiras, Terapia e afinal a minha prima também via e gostava muito.

Concordo completamente. Desconfio que se Terapia estreasse agora, mesmo não sendo uma série comercial, teria muito melhores resultados que o que teve... Na altura foi uma completa pedrada no charco, mas o público alvo estava todo no cabo e na net e completamente a leste da RTP1. Agora com a linha de séries mais ou menos consolidada os resultados só podem ser melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

Concordo completamente. Desconfio que se Terapia estreasse agora, mesmo não sendo uma série comercial, teria muito melhores resultados que o que teve... Na altura foi uma completa pedrada no charco, mas o público alvo estava todo no cabo e na net e completamente a leste da RTP1. Agora com a linha de séries mais ou menos consolidada os resultados só podem ser melhores.

Terapia repetiu este verão. Não sei se os resultados foram melhores do que os da 1ª exibição. A série também era algo complexa, ou seja, muitos podiam não gostar. Eu costumava só ver às quartas e, como ao fim de semana não tinha aulas, via às sextas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Muitos veem a RTP 1 como um canal idoso. Uma vez uma miúda de 8 anos ficou admirado por ver a RTP 1, pois é um “canal de velhos”, segundo ela. Os jovens agora estão aproximar-se mais do canal, com os talent-shows, como o The Voice e o Got Talent.

Não me parece, sinceramente... A RTP tenta agradar aos jovens, mas não consegue, no geral. De facto, esses dois talents que mencionaste, juntamente com o 5PMN, são das únicas coisas que atraem os mais jovens. De resto... Talvez agora o 2077 também capte algum público jovem, mas o day time e a maioria do HN continua sem grande interesse para a maioria de nós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Terapia repetiu este verão. Não sei se os resultados foram melhores do que os da 1ª exibição. A série também era algo complexa, ou seja, muitos podiam não gostar. Eu costumava só ver às quartas e, como ao fim de semana não tinha aulas, via às sextas.

Se não me engano foi repetida sem ser publicitada e de madrugada... assim não há milagres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Agora reparei que a zona onde o autocarro avaria deve ser na Mata Nacional, que ardeu em outubro.

Deve ser quase de certeza, assim que vi o vídeo reparei logo. :P Faz lembrar as estradas florestais perto da Praia da Tocha, que pertencem à mesma mata (antes dos incêndios, claro, agora aquilo está horrível :S).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Deve ser quase de certeza, assim que vi o vídeo reparei logo. :P Faz lembrar as estradas florestais perto da Praia da Tocha, que pertencem à mesma mata (antes dos incêndios, claro, agora aquilo está horrível :S).

Se não estou em erro, a Mata junto à Praia da Tocha não pertence à Mata Nacional de Quiaios, que se situa entre as freguesias de Quiaios e Bom Sucesso. Julgo até que as Matas junto à Praia não pertencem ao Estado, mas sim à Comissão de Compartes da Tocha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Se não estou em erro, a Mata junto à Praia da Tocha não pertence à Mata Nacional de Quiaios, que se situa entre as freguesias de Quiaios e Bom Sucesso. Julgo até que as Matas junto à Praia não pertencem ao Estado, mas sim à Comissão de Compartes da Tocha.

Ah, não sabia. Ainda assim, são muito parecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SÉRIES DA PRODUTORA DE ARTUR SILVA NA RTP 

GUIÕES -> "País Irmão" e "Excursões Air lino" estiveram na Produções Fictícias mas foram parar a outras empresas antes de chegarem à TV pública. 

REAÇÃO -> Diretor rejeita conflito de interesses. 

As séries de ficção "País Irmão" e "Excursões Air Lino" (anteriormente "Tudo Incluído"), atualmente em exbição na RTP1, já estiveram sobre a alçada das Produções Fictícias (PF), empresa de Nuno Artur Silva, administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos, que desde que assumiu o cargo está proibido de celebrar negócios entre a sua produtora e o grupo público. 

A PF apresentou os dois projetos a concurso para financiamento do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) em 2014. No entanto, e apesar de admitidos, os guiões acbaram por não ter financiamento e não avançaram para produção. Dois anos depois foram para a RTP através de outras produtoras: Stopline e Até ao Fim do mundo. O CM questionou Nuno Artur Silva sobre o processo de escolha destes projetos, se teve alguma intervenção no mesmo e se poderá existir neste caso um conflito de interesses, mas a administração da RTP garantiu que a seleção de conteúdos a exibir é exclusiva da direção de programas e remeteu para esta uma resposta. "São duas séries que foram apresentadas às consultas de conteúdos que fazemos todos os anos. Têm bons argumentos e, por isso, foram escolhidas", declarou ao CM Daniel Deusdado.

O diretor da RTP 1 explicou que a origem das séries está nos guionistas e que "os autores são livres de escolher as produtoras". O que aconteceu neste caso, disse Daniel Deusdado, é que "sabendo que as PF não trabalham com a RTP, os autores foram ter com outras produtoras do mercado" para avançarem com a série. 

by Correio da Manhã | 10.01.2018 | TELEVISÃO&MEDIA | Página 40 

PS: Também coloquei neste tópico pois tem haver com esta série (já tinha colocado no tópico "Notícias RTP1").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...