Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

há 16 horas, DanielNunes disse:

AUTORA DE 'AMOR DE MÃE' DIZ NÃO GOSTAR QUE ATORES MEXAM EM SEU TEXTO

­ Foto: Jorge Bispo

Em entrevista a ÉPOCA, a autora de Amor de Mãe, que deve reestreiar na faixa das 21 horas em fevereiro, diz não permitir que atores mudem suas falas no set de gravação. Manuela Dias conta ter de fazer tratamentos com acupuntura e laser para aplacar as dores nas mãos, resultado de 12 horas diárias de produção de texto.

"Sou obsessiva com relação aos diálogos. Inclusive, sou famosa por falar para os atores que não podem mexer no texto, que vou ficar chateada. E fico mesmo. Escrevo os diálogos praticamente sozinha. Pensa: são 4.500 páginas. Neste momento, estou com vários problemas na mão. Faço tratamento todos os dias, acupuntura, laser... Boto 20 agulhas em cada mão".

A autora cita um episódio em que chamou a atenção do ator Chay Suede, que tem o apelido de "mudão", por mudar os textos na hora da gravação. "Luto pelos diálogos de meus textos como luto pela minha filha. E, quando fica ruim, é meu também. O Chay (Suede), que eu amo, é um ator de composição naturalista. O apelido dele é “mudão”, porque muda o texto geral. Eu disse: “Chay, não pode mudar o texto”. E ele: “Nossa, mas por quê? Todas as suas cenas vão ser perfeitas?”. Respondi: “Claro que não, mas suas cenas também não vão ser, e eu não vou chamar outro ator para fazer, não é?”.

A ousadia da pessoa. Francamente. No Brasil é muito comum os atores e diretores mexerem no texto. Essa senhora está com o ego inflado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VINTAGE disse:

A ousadia da pessoa. Francamente. No Brasil é muito comum os atores e diretores mexerem no texto. Essa senhora está com o ego inflado. 

Quando o texto é muito cuidado e pormenorizado a pensar na novela como um todo acho normalíssimo.

Decorar o texto é a coisa mais básica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VINTAGE disse:

A ousadia da pessoa. Francamente. No Brasil é muito comum os atores e diretores mexerem no texto. Essa senhora está com o ego inflado. 

Tem autores que não gostam de mudar seus textos. O mais icônico é Walcyr Carrasco que exije que seus textos não sejam modificados. A atriz Elizabeth Savalla, dizem que ficou sem falas por duas semanas em "Chocolate com Pimenta" por conta dos "cacos" (improvisos) que ela colocava no texto. Outra atriz que Walcyr Carrasco não gostou e praticamente matou a personagem foi a de Cláudia Raia, dizem que ela metia muitos cacos no texto do autor em "Sete Pecados". Acho que uma parte a Manuela Dias está certa, a novela é dela e ela é ela quem escreve, qual autor gostaria que modoficassem as falas das personagens ou destino das personagens?, o mais lembrado dos filmes classicos de terror, "O Iluminado", Stephen King odiou a versão cinematográfica da obra de seu livro. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DanielNunes disse:

Tem autores que não gostam de mudar seus textos. O mais icônico é Walcyr Carrasco que exije que seus textos não sejam modificados. A atriz Elizabeth Savalla, dizem que ficou sem falas por duas semanas em "Chocolate com Pimenta" por conta dos "cacos" (improvisos) que ela colocava no texto. Outra atriz que Walcyr Carrasco não gostou e praticamente matou a personagem foi a de Cláudia Raia, dizem que ela metia muitos cacos no texto do autor em "Sete Pecados". Acho que uma parte a Manuela Dias está certa, a novela é dela e ela é ela quem escreve, qual autor gostaria que modoficassem as falas das personagens ou destino das personagens?, o mais lembrado dos filmes classicos de terror, "O Iluminado", Stephen King odiou a versão cinematográfica da obra de seu livro. 

Uma coisa é mudar o texto, isso não concordo, outra é trocar a ordens das palavras/expressões que equivalem ao que está escrito. Eu também não gostava que alteracem totalmente os meus textos, mas dentro do contexto podem trocar a ordens das palavras. Se algumas palavras criadas por atores fazem sucesso acho bem que o autor imprima isso depois nos diálogos.

Ataca-se os atores, os autores, mas os diretores também têm muita intromissão nesse aspeto. 

há 33 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Só critica porque é a Manuela Dias e porque alguém profissional lhe disse que opinião um profissional deveria ter.

Oi? Nunca tive nada contra a novela/autora. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 2 horas, Diogo O. disse:

A novela deverá vir já em Janeiro/Fevereiro. Depois do término de "A Força Do Querer", não é @DanielNunes

Não sei ainda, "A Força do Querer" estabilizou entre 27,30,31 pontos durante a semana. A Globo parou um pouco de editar a novela. Creio que volte entre fevereiro ou março. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo Flávio Ricco a previsão de estar todo editado, possivelmente pode entrar a transmitir já a partir de janeiro. Tanto "Amor de Mãe" quanto "Salva-se Quem Puder" estarão já aptas a serem transmitidas até lá. Ontem houve uma notícia de que Ísis Valverde já teria terminado de gravar a sua participação na novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

• Até o final da próxima semana, a Globo deve concluir as gravações de “Amor de Mãe”...

• ... A boa vontade de todos contribuiu para que as dificuldades e restrições do momento atual fossem superadas...

• ... Certo é que os últimos 23 capítulos de “Amor de Mãe” serão exibidos a partir do encerramento de “A Força do Querer”. Isso está estabelecido...

• ... Mas falta definir ainda a questão das datas.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2020 at 17:32, DanielNunes disse:

Tem autores que não gostam de mudar seus textos. O mais icônico é Walcyr Carrasco que exije que seus textos não sejam modificados. A atriz Elizabeth Savalla, dizem que ficou sem falas por duas semanas em "Chocolate com Pimenta" por conta dos "cacos" (improvisos) que ela colocava no texto. Outra atriz que Walcyr Carrasco não gostou e praticamente matou a personagem foi a de Cláudia Raia, dizem que ela metia muitos cacos no texto do autor em "Sete Pecados". Acho que uma parte a Manuela Dias está certa, a novela é dela e ela é ela quem escreve, qual autor gostaria que modoficassem as falas das personagens ou destino das personagens?, o mais lembrado dos filmes classicos de terror, "O Iluminado", Stephen King odiou a versão cinematográfica da obra de seu livro. 

É verdade sim, que eu lembro-me de ver isso. Penso que a personagem fica sem voz (literalmente).

Eu acho um exagero. Não convém mudar o sentido, mas trocar umas palavras não faz moça, ainda por cima o Chay que é ótimo ator.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

É verdade sim, que eu lembro-me de ver isso. Penso que a personagem fica sem voz (literalmente).

Eu acho um exagero. Não convém mudar o sentido, mas trocar umas palavras não faz moça, ainda por cima o Chay que é ótimo ator.

Numa novela do Walcyr ou do Barreira, isso até é fazer-lhes um favor -q

Nesta não acho. Esta vive de pormenores e pontas soltas no discurso. Ele que decore e cumpra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Free Live disse:

É verdade sim, que eu lembro-me de ver isso. Penso que a personagem fica sem voz (literalmente).

Eu acho um exagero. Não convém mudar o sentido, mas trocar umas palavras não faz moça, ainda por cima o Chay que é ótimo ator.

Só corrigindo disseram que ficaram duas semanas sem ela falar, mas á duas semanas atrás no Viva,  quando Jezebel estava tramando contra a Ana Francisca, teve um único episódio que ela ficou sem fala. Deve ser este capítulo que a Elizabeth Savalla foi punida pelo Walcyr Carrasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Só corrigindo disseram que ficaram duas semanas sem ela falar, mas á duas semanas atrás no Viva,  quando Jezebel estava tramando contra a Ana Francisca, teve um único episódio que ela ficou sem fala. Deve ser este capítulo que a Elizabeth Savalla foi punida pelo Walcyr Carrasco.

Eu penso que foi mais do que um, mas já vi a novela há alguns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Diogo O. disse:

Sabe se mais alguma coisa sobre isto? @DanielNunes

Sim, ela entra justamente para dar sumiço nas outras irmãs da Vitória, a Miranda e a Natália. Já que os 23 capítulos restantes focaram no núcleo principal.

há 50 minutos, Free Live disse:

Eu penso que foi mais do que um, mas já vi a novela há alguns anos.

Pelo andar acho que foi aquele capítulo que eu referi. Pois, a novela entra na reta final já, e Jezebel tem grande importância dentro da história agora no Viva que está no capitulo 172. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2020 at 14:47, Free Live disse:

Eu penso que foi mais do que um, mas já vi a novela há alguns anos.

Achei o capítulo em que Jezebel não fala nada durante um capitulo. O capítulo é o 161.

Colocarei o vídeo, ciente que o youtube irá tirar o vídeo a qualquer momento. E também aviso que é um capitulo inteiro da novela, contém spoilers para quem nunca assistiu a novela.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A atriz Taís Araujo compartilhou mensagem emocionada na noite deste sábado, 14/11, em sua rede social para registrar o último dia de gravação da novela Amor de Mãe. Interpretando a poderosa advogada Victória, ela fez questão de agradecer aos colegas de cena e equipe técnica por um ano de trabalho intenso.

 

"É meus amores, último dia de gravação dessa obra linda e eu só sei agradecer pela oportunidade de viver essa história. Agradeço por dar vida a essa personagem, por contracenar com essa galera potente e trabalhar com essa equipe incrível que faz acontecer mesmo nos momentos difíceis e é claro, um super obrigada ao público que recebeu tão bem 'Amor de Mãe em suas casas'. Foi emocionante e é por vocês! Espero que gostem e até breve".

https://www.instagram.com/tv/CHlrB3pnkUv/?igshid=1rt5ea81ov0pq

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DanielNunes disse:

A atriz Taís Araujo compartilhou mensagem emocionada na noite deste sábado, 14/11, em sua rede social para registrar o último dia de gravação da novela Amor de Mãe. Interpretando a poderosa advogada Victória, ela fez questão de agradecer aos colegas de cena e equipe técnica por um ano de trabalho intenso.

 

"É meus amores, último dia de gravação dessa obra linda e eu só sei agradecer pela oportunidade de viver essa história. Agradeço por dar vida a essa personagem, por contracenar com essa galera potente e trabalhar com essa equipe incrível que faz acontecer mesmo nos momentos difíceis e é claro, um super obrigada ao público que recebeu tão bem 'Amor de Mãe em suas casas'. Foi emocionante e é por vocês! Espero que gostem e até breve".

https://www.instagram.com/tv/CHlrB3pnkUv/?igshid=1rt5ea81ov0pq

Pena que a personagem Vitória não cumpriu aquilo que prometia... Foi super interessante ver uma personagem negra, com aquela posição social e sem que a história da personagem se resumisse à sua cor. A personagem ainda teve um bom destaque no inicio, mas depois foi perdendo espaço e indo por uns caminhos com pouco lógica narrativa. Das três protagonistas foi a menos interessante e a que acabou por ficar avulsa. Para além que prometeram que a Vitória seria a vilã da trama e acabou por ser a Thelma, em mais uma das muitas vilãs recentes da Adriana Esteves (mas isso é um pouco culpa da própria Adriana, que não sabe dar um basta e escolher perfis diferentes). 

A Taís não tem tido sorte com as suas experiencias no horário das 21H. A Alícia de "A Favorita" tinha um premissa interessante, mas acabou por ser quase um figurante, como a maior parte das tramas paralelas do JEC, a Helena de "Viver a Vida" tornou-se também uma figurante e nem a própria atriz gostou da personagem e esta Vitória, acabou por passar para segundo plano. Pena!

Vamos ver o que a reta final de "ADM" lhe reserva e que tenha um papel à altura na nova novela da Cláudia Souto!  

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro, nas primeiras notícias, a Vitória seria a única protagonista ao lado do Cauã Reymond. A premissa era interessante, mas ainda bem que colocaram a Regina como protagonista. A sua Lurdes é íconica. 

Curiosidades que soube ontem, quando "vazou" alguns roteiros de Amor de Mãe:

A Lurdes era de Minas e não do Nordeste. O diretor mudou. 

Aquela cena íconica da praia não estava escrita. Foi totalmente criada pelo diretor. 

No roteiro a novela parece ter uma agilidade ainda maior. O diretor tornou a novela um pouco mais lenta mas manteu a agilidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VINTAGE disse:

Se não estou em erro, nas primeiras notícias, a Vitória seria a única protagonista ao lado do Cauã Reymond. A premissa era interessante, mas ainda bem que colocaram a Regina como protagonista. A sua Lurdes é íconica. 

Curiosidades que soube ontem, quando "vazou" alguns roteiros de Amor de Mãe:

A Lurdes era de Minas e não do Nordeste. O diretor mudou. 

Aquela cena íconica da praia não estava escrita. Foi totalmente criada pelo diretor. 

No roteiro a novela parece ter uma agilidade ainda maior. O diretor tornou a novela um pouco mais lenta mas manteu a agilidade. 

Esta novela sofreu imensas alterações desde as primeiras notícias, até porque foi adiada e alterada.

Ainda bem que tivemos a Regina, uma protagonista diferente.

Agora já tenho outra Regina para gostar.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...