Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Por amor! A Cristina sair da TVI!? Ela é demasiado humilde para bater a porta com o canal que lhe deu tudo para neste momento sempre a maiore a mais popular apresentadora de Portugal!

Ja o Goucha dia 1 de Janeiro de 2015 ja la esta, mas ele apenas apresenta as manhas!

Eu não concordo. Não tem haver com uma questão de humildade, mas sim de emprego. A TVI não vai apostar sempre nela nos próximos 5 anos para apresentar todos os concursos de domingo, especiais entre outros. Terá de quebrar a monotomia. E SE um dia lhe aptecer, ela pode mudar para a SIC para quebrar a monotomia. Não que deixe de ser amiga de Queluz de Baixo, mas para ter novos desafios profissionais. E foi o que aconteceu com a Júlia - mudou-se, mas não deixou a sua amizade por essas bandas. A Júlia mudou para ter novos desafios, não pode ser crucificada. A Cristina também o poderá fazer, aliás, eu acho isso normal. Mas também concordo que nem todos podem ver isto com bons olhos porque por outro lado até parece cuspir no prato onde foi cozinhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor! A Cristina sair da TVI!? Ela é demasiado humilde para bater a porta com o canal que lhe deu tudo para neste momento sempre a maiore a mais popular apresentadora de Portugal!

Ja o Goucha dia 1 de Janeiro de 2015 ja la esta, mas ele apenas apresenta as manhas!

E mais a mais a Xtina Ferreira vai ser diretora geral da TVI! :cool:

Sara.L achas mesmo que o Goucha mudar-se-á para a SIC? Por acaso acho que não... Dada a sua idade já não a caminhar para novo e ao facto de ele ter atingido o máximo da sua carreira, reconhecimento público e adoração na TVI (se ainda continuasse na RTP estaria certamente a apresentar apenas a bafienta Praça da Alegria) acho mesmo que ele quer continuar e acabar o seu trajecto na TVI!

Por amor! A Cristina sair da TVI!? Ela é demasiado humilde para bater a porta com o canal que lhe deu tudo para neste momento sempre a maiore a mais popular apresentadora de Portugal!

Ja o Goucha dia 1 de Janeiro de 2015 ja la esta, mas ele apenas apresenta as manhas!

E mais a mais a Xtina Ferreira vai ser diretora geral da TVI! :cool:

Sara.L achas mesmo que o Goucha mudar-se-á para a SIC? Por acaso acho que não... Dada a sua idade já não a caminhar para novo e ao facto de ele ter atingido o máximo da sua carreira, reconhecimento público e adoração na TVI (se ainda continuasse na RTP estaria certamente a apresentar apenas a bafienta Praça da Alegria) acho mesmo que ele quer continuar e acabar o seu trajecto na TVI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo. Não tem haver com uma questão de humildade, mas sim de emprego. A TVI não vai apostar sempre nela nos próximos 5 anos para apresentar todos os concursos de domingo, especiais entre outros. Terá de quebrar a monotomia. E SE um dia lhe aptecer, ela pode mudar para a SIC para quebrar a monotomia. Não que deixe de ser amiga de Queluz de Baixo, mas para ter novos desafios profissionais. E foi o que aconteceu com a Júlia - mudou-se, mas não deixou a sua amizade por essas bandas. A Júlia mudou para ter novos desafios, não pode ser crucificada. A Cristina também o poderá fazer, aliás, eu acho isso normal. Mas também concordo que nem todos podem ver isto com bons olhos porque por outro lado até parece cuspir no prato onde foi cozinhado

A Julia mudou para ter novos desafios!? Ainda estamos nessa onda!? ok

Cristina Ferreira ao poder: Eu Acredito!! :laugh:

EU ACREDITO! :girldance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara.L achas mesmo que o Goucha mudar-se-á para a SIC? Por acaso acho que não... Dada a sua idade já não a caminhar para novo e ao facto de ele ter atingido o máximo da sua carreira, reconhecimento público e adoração na TVI (se ainda continuasse na RTP estaria certamente a apresentar apenas a bafienta Praça da Alegria) acho mesmo que ele quer continuar e acabar o seu trajecto na TVI!

Sinceramente, acho que nao, mas entre os dois acredito mais na ida do Goucha. E mais a mais se ele quer terminar a carreira em grande, que termine na TVI!

Então porque motivo seria? Mudou, assim como a Fátima Lopes também o fez. Tudo bem que podem ter existido motivos por detrás da mudança, mas não se pode condenar alguém por querer arriscar

Como a Fatinha!? Qual foi o salto da carreira dela!? ser jurada de um programa de verao foi esse o salto!?

tanto uma como outro mudaram de canal por dinheiro, ponto final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Fátima Lopes, assim como Júlia e afins, acredito seriamente que o factor dinheiro tenho sido fulcral. No entanto, eu acho que a TVI está a criar uma carreira para a Fátima, à semelhança do que o fez com a Cristina e o Goucha. Sendo a Fátima nova na TVI, há que torná-la uma cara TVI, há que fazer com que as pessoas a comecem a associar à TVI e não à SIC. Eu sinceramente, até há pouco tempo, achava que ela não se enquadrava no canal e ainda a associava à SIC. Mas actualmente, aos poucos, já a vou considerando uma cara TVI. O Goucha quando veio da RTP, não começou também a apresentar tudo e mais alguma coisa. Ficou-se pelas manhãs apenas e depois sim, começou a apresentar outros formatos noutros horários. E acho que será isto a acontecer com a Fátima.

O "a tarde é sua" está a melhorar aos poucos, acredito (e assim espero) que o Cunha Velho aposte forte na renovação do formato. Quando estiver a 100%, ou perto disso, a Fátima poderá passar para outras frentes.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia mudou nem que fosse para ter novos desafios enquanto diretora de conteúdos.

A Julia na TVI nao tinha o "cargo" e ja fazia isso!

A SIC chegou oferecer mais dinheiro a Cristina, ela nao altura ganhava 10 mil, chegou a oferecer 20 mil. A Cristina sabe muito bem onde esta o publico, o povo que a ama, esta na TVI a classe media a trabalhadora, a que nao tem a mania de ser superior so por ter mais um zero na conta bancaria, totalmente o oposto do publico da SIC as elites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito mais na ida do Goucha do que da Cristina para a SIC. O Goucha porque é de conhecimento público que ele sempre gostou de desafios novos, de não se entregar a monotonia para não falar que com a Júlia e a Gabi já no outro lado será mais fácil aceitar o futuro convite.

Neste momento será difícil concretizar o grande sonho da Júlia que é ter a dupla imbatível e invencível a seu lado e arrancar a liderança de uma vez por todas à TVI. Mas também a idas dos dois pode trazer o mesmo sabor amargo que o Goucha teve quando saiu de relâmpago da praça da alegria para a TVI...pode perfeitamente acontecer o mesmo se eles forem para a SIC e tornarem-se concorrentes do seu programa voce na tv.

A Cristina é o futuro da apresentação nacional, sempre o defendi quando ela deu os seus primeiros passos ao apresentar com o goucha o recém nascido voce na tv. Ela neste momento é uma das figuras públicas mais acarinhadas do povo portugues e a TVI sabe disso, daí ter apostado nela em outros programas com a saída da veterana Júlia. ATCNMEE e Somos Portugal. Ela sabe ser profissional e não lhe interessa as criticas de certas pessoas ao dizer que ela é uma peixeira, so sabe gritar bla bla bla. Mas se um dia a SIC conseguir "roubar" esta dupla da TVI, arrisco-me a dizer que a estação de Queluz de Baixo vai sofrer um terramoto nunca antes visto, pior quando a Júlia saiu que foi controlado com a saída relapago também da Fátima da SIC para a TVI. A Fátima é uma cara acarinhada pelo público mas a estação precisa de moldar a sua personalidade de forma o público reconhece-la finalmente como cara TVI, o que neste momento está no processo a médio longo prazo.

Mas se em 2015 (altura que o contrato do Goucha terminar) ele e a Cristina (com o contrato terminado antes) forem realmente para a SIC o que acontecerá para os dois lados?

SIC - A estação neste momento tem um armário completamente cheio ate as costuras de apresentadores ou até pseudo. De certeza a dupla desfazia-se com a entrada no novo desafio, pois arrisco-me a dizer que o pensamento da Júlia era apresentar os "queridos Julia e Goucha com o veterano Goucha e empurrar a Cristina para a tarde. E o que acontecerá com a Conceição Lino? Seria despromovida? Muitas questões que se continuasse ficaria aqui muito tempo a enuncia-las.

TVI - É certo que a estação sofreria um dos golpes mais mortifieros de sempre, mas também é sempre que o canal ainda tem o ADN de Moniz (homem que conduziu a TVI a liderança) com o Cunha Velho no comando. Também é certo que a TVI tinha um dos maiores problemas a sua frente: substituição da dupla invencível. Mas a estação tem outros apresentadores que passam também pelo futuro da televisão portuguesa. Leonor e Iva ja deram provas que conseguem segurar um programa, mesmo sendo por vezes consideradas os bombeiros da TVI, sobretudo a Iva que até a própria já admitiu um dia destes.

A meu ver acho que a estação tem mais hipóteses de conseguir segurar a Cristina do que o Goucha, este que ja veio admitir que não se importava de deixar a casa de anos para ir ter com a Júlia. Quando eu digo que a estação tem mais hipoteses de segurar a Cristina, quero dizer nas oportunidades que a TVi tem para oferecer e uma coisa é verdade, a mulher nao pode dizer que nunca foi dado oportunidades para mostrar o seu talento porque eu ainda me lembro nos primeiros tempos do voce na tv, muitos a criticava-na e diziam que era o erro de castign e que devia ser escolhida outra cara, mas a TVI insistiu e pelos vistos acertou.

Ela já está a dar cartas no horário nobre do domingo e certamente será futuramente aposta para apresentação de novos projectos aos domingos, ao inves da veterana Fátima. A Cristina tem capacidades para isso e inclusive assumir um cargo na TVI.

Acho que esta notícia ainda veio desestabilizar a união da SIC e da TVI. Se por um lado os apresentadores do canal 3 podem sentir-se ameaçados, no outro lado esta entrevista intíma entre tres amigos pode cair mal, numa altura que a estação nao se encontra na melhor fase da sua vida.

Editado por DavidJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Julia na TVI nao tinha o "cargo" e ja fazia isso!

A SIC chegou oferecer mais dinheiro a Cristina, ela nao altura ganhava 10 mil, chegou a oferecer 20 mil. A Cristina sabe muito bem onde esta o publico, o povo que a ama, esta na TVI a classe media a trabalhadora, a que nao tem a mania de ser superior so por ter mais um zero na conta bancaria, totalmente o oposto do publico da SIC as elites.

Discordo totalmente. Então só vê a SIC quem tem mais de 3 zeros à direita na conta bancária? Infelizmente eles são poucos e tanto como na TVI, mais na SIC, quem os vê é principalmente a classe média. A Cristina, assim como a Júlia, é aquela apresentadora excecional, capaz de agradar todos os públicos. Daí podemos conseguir vê-la em diferentes formatos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo totalmente. Então só vê a SIC quem tem mais de 3 zeros à direita na conta bancária? Infelizmente eles são poucos e tanto como na TVI, mais na SIC, quem os vê é principalmente a classe média. A Cristina, assim como a Júlia, é aquela apresentadora excecional, capaz de agradar todos os públicos. Daí podemos conseguir vê-la em diferentes formatos

Querido Luis, nao sei como anda na GFK, mas no tempo da Marktest o perfil do espetador da TVI era classe baixa e media/baixa e o da SIC classe media/alta e alta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo! Penso que é mais provável a saída da Cristina. O Goucha já não deve sair da TVI. Deve acabar a carreira em Queluz. Até porque ele não pode arriscar que o público o "castigue" como aconteceu quando ele foi da RTP para a TVI. Por outro lado, a Cristina ainda é nova e tem uma carreira pela frente, podendo querer arriscar e mudar. Contudo, se a SIC conseguir tirar a Cristina e a TVI conseguir ficar com o Goucha, vai ser muito doloroso para os dois, especialmente porque devem combater um contra o outro nas manhãs. E a Cristina deve ganhar! Por outro lado, a TVI não pode perder os dois. Não seria o fim, mas iria levar um grande abanão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Cristina é mais multifacetada se compararmos com a Júlia, porque enquanto a última foi moldando e restringindo (e entenda-se a forma de apresentar) a sua personalidade, a Cristina veio mostrar a sua à vontade para abraçar qualquer tipo de programas. Eu tanto vejo a Cristina aos domingos nas festas populares e como apresentar programas já mais sérios e de outro nível, como Secret Stroy ou até Peso Pesado.

Acho que eles tem um pacto, se um saí, o outro vai com ele. Mas o que é certo é que a dupla maravilha será desfeita qualquer das maneiras se os dois forem para a SIC ou se for apenas um. Duvido que a Júlia ceda o seu lugar nas manhãs e aceite ser despromovida para a tarde. Na SIC o Goucha ficaria com a Júlia nas manhãs e a Cristina ficaria se calhar com a tarde, roubando o lugar a Conceição Lino.

Um erro que os portugueses podem nao perdoar, eu nao perdoaria.

Estes tipos de entrevistas deram me sempre a impressão que a Júlia e Gabi estao mais interessadas no Goucha no que propriamente na Cristina. Pode ser impressão minha...e tanto a SIC pode roubar a TVI como acontecer o vice versa. O Graciano, Rita Rodrigues (que ve-se claramente que nao tem lugar na estação) e até Catarina Furtado (com o futuro incerto na RTP) seriam um grande contra ataque por parte da estação Queluz de Baixo para combater a perda terrivel. Estou so a especular, mas se fosse director da TVI estas seriam as minhas escolhas.

Editado por DavidJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina tinha dito numa entrevista há uns tempos, que só considerava sair da Tvi , a partir do momento que já não se sentisse feliz no canal. Algo vai mal a avaliar pelas suas palavras.

O Goucha enquanto tiver audiências/saúde, acho que deve ter lugar na tv. Portanto, acho que não é questão de idade que interfere na carreira dele. Aliás se virmos nos noticiários e alguns talk shows americanos, vemos pessoas bem mais velhas que o Goucha na tv, e dão perfeitamente conta do recado.



A Cristina tinha dito numa entrevista há uns tempos, que só considerava sair da Tvi , a partir do momento que já não se sentisse feliz no canal. Algo vai mal a avaliar pelas suas palavras.

O Goucha enquanto tiver audiências/saúde, acho que deve ter lugar na tv. Portanto, acho que não é questão de idade que interfere na carreira dele. Aliás se virmos nos noticiários e alguns talk shows americanos, vemos pessoas bem mais velhas que o Goucha na tv, e dão perfeitamente conta do recado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Cristina é mais multifacetada se compararmos com a Júlia, porque enquanto a última foi moldando e restringindo (e entenda-se a forma de apresentar) a sua personalidade, a Cristina veio mostrar a sua à vontade para abraçar qualquer tipo de programas. Eu tanto vejo a Cristina aos domingos nas festas populares e como apresentar programas já mais sérios e de outro nível, como Secret Stroy ou até Peso Pesado.

Acho que eles tem um pacto, se um saí, o outro vai com ele. Mas o que é certo é que a dupla maravilha será desfeita qualquer das maneiras se os dois forem para a SIC ou se for apenas um. Duvido que a Júlia ceda o seu lugar nas manhãs e aceite ser despromovida para a tarde. Na SIC o Goucha ficaria com a Júlia nas manhãs e a Cristina ficaria se calhar com a tarde, roubando o lugar a Conceição Lino.

Estes tipos de entrevistas deram me sempre a impressão que a Júlia e Gabi estao mais interessadas no Goucha no que propriamente na Cristina. Pode ser impressão minha...e tanto a SIC pode roubar a TVI como acontecer o vice versa. O Graciano, Rita Rodrigues e até Catarina Furtaado (da RTP) seriam um grande contra ataque por parte da estação Queluz de Baixo.

Eu acredito mais depressa na saida do Goucha do que a Cristina! Alias acho um crime pensar separar tal coisa, alias no dia que isso acontecer, para mim a tv morre!

Catarina Furtado na TVI!? Nunca fui fan do seu estilo, alias acho que ela parou no tempo, sempre com aquele ar de diva, nao gosto. O Garciano!? nao obrigado e Rita Ferro Rodrigues nao sai da SIC.

Acredito mais num Jorge Gabriel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina Furtado tem um futuro incerto na RTP e seria uma boa aposta por parte da estação de Queluz de Baixo. Podem falar mal da TVI, mas uma das coisas boas que a estação consegue fazer muito bem é moldar personalidades, construir de raiz futuros grandes talentos. É certo que a Catarina Furtado não precisa de mudar, mas também é certo que a RTP é um canal público logo a apresentadora não pode mostrar onde consegue ir.

Graciano disse um dia destes que não se importava de ir para a TVI. Neste momento encontra-se no leque do Correio da Manhã (não sei a fazer o que, mas pronto), era uma mais valia a estação conseguir agarra-lo. Juntava a Iva ou Fátima e poderia sair dai uma possivel dupla maravilha.

Rita Rodrigues se continuar a ser bombeiro da SIC e não ser aposta da estação, mais tarde ou mais cedo acaba por bater na mesa. Ninguém aguenta muito tempo assim.

Jorge Gabriel na TVI. Por um lado soa mal, mas poderia dar resultado. Pode fazer o percurso que o Goucha fez quando mudou-se para a TVI. Toda a gente estranhava a sua presença na TVI, mas ao longo do tempo conquistou o público fiel da estação.

Editado por DavidJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so consigo ver a Catarina apresentar galas com uma mao na anca, a serio nao a consigo ver fazer nada por exemplo no day time.

O Garciano tambem outro que apenas vejo a fazer apanhados.

A Rita nao vinha fazer nada para a TVI, se a Nono e a Iva estao sempre em segundo grau ela vinha para o terceiro grau.

O Jorge acredito e tenho a certeza de ser o Goucha do futuro!

Mas vamos viver o presenter e deixar o futuro nas maos de Deus!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Foram da SIC os Sicistas já estão a fazer a festa da vinda do Goucha e da Cristina para a SIC quando falta para ai três anos para eles acabarem o contrato. Para falar a serio acham que a SIC tinha dinheiro para os contratar, a SIC anda sem dinheiro vamos ver Uma novela Portuguesa por Ano, Repetição de novelas a noite, tirarem uma novela brasileira líder a hora de almoço para meterem flops Portugueses.

Também disseram que a Júlia Vinha salvar as Manhas da Sic e fica muitos dias atras da Praça da Alegria.

Numa notícia ainda vaio a dizer que a SIC ia despedir 18 pessoas ate ao final do ano.

Tenham Dó!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Goucha a médio prazo fecha a loja e larga a TV. Duvido muito que queira passar o mesmo que passou quando se mudou para a TVI. Não vai querer ver o seu público zangado consigo de novo depois de estar no auge da sua carreira, ainda para mais tendo o exemplo da Júlia.

Mais rapidamente ia a Cristina, mas eles na TVI são as estrelas. Apresentam tudo e mais alguma coisa. Não a estou a ver a ir tão cedo, embora a Júlia não vá descansar enquanto não a tiver consigo. Mas a SIC tem muitos apresentadores na prateleira. A questão é que não apostam forte em ninguém para criar estrelas no canal, como fizeram com a Cristina.

Quanto a potenciais transferências nos próximos tempos, vejo o Jorge Gabriel e o Nuno Graciano muito provavelmente na TVI, um para a tarde com a Fátima num novo formato e outro para cara fixa do Somos Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vocês acham que vai sair algum deles?

Só se um dia a amizade acabar... E mesmo assim o que poderá acontecer é a Cristina Ferreira ganhar um novo programa.

Isto são apenas declarações lisongeiras da concorrência... Que não tem dinheiro para gastar numa aquisição destas e por isso fica apenas pelo desejo e elogio!


Deixem-se de especulações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que a TVI já está bem com o lote de apresentadores que tem. A Catarina Furtado até pode dar jeito para apresentar programas de grande entretenimento, mas não é extremamente necessário. O Pedro Granger também ajudava, especialmente nos especiais como o de Natal e talvez para apresentar programas na +TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...