Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Cronologia dos separadores de início e fim de emissão da TBS de Tóquio, desde 1961 pelo menos. Como a TBS é mandona como algumas outras empresas japonesas, é bem provável que este vídeo seja apagado do YouTube.

Aos 7:43 o vídeo da troca do indicativo do canal 6 de JOKR (ainda usado na rádio) para JORX há cerca de vinte anos, isto porque a TBS reorganizou as empresas e separou a rádio da televisão. Também aconteceu com a ABC em Osaka e a CBC em Nagoya, não tarda nada até a MBS cairá na tentação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Acho que ninguem aqui falou que o Telediario teve mais genéricos que o Telejornal entre finais de 70 e inícios de 80. Uma coisa que também deixa confusa esta cronologia é que cada notíciario tinha um genérico diferente, como por exemplo:

Em 76/77 este era o genérico da 1ª edição:

Lembro-me de ver o genérico da Segunda Edição numa reportagem qualquer (acho eu sobre a legalização do PCE) em que era:

 TELE

DIARIO

SEGUNDA EDICION

com este tema:https://www.rtve.es/play/videos/especiales-informativos/constitucion-40-anos-telediario-dia-historico/4876920/

Em 1980, eram estes:

Entre Abril de 1981 e Fevereiro de 1982, a edição das 15h passou a chamar-se Cronica 3 e a edição das 21h passou a ter este genérico:

Depois deste genérico, universal para todos os noticiários da TVE:

Muda-se o grafismo dos noticiarios, não sei se era só a primeira edição que usava este genérico:

Por acaso, lembra-me o genérico do Telejornal dessa altura porque aparecia algumas vezes sobre imagens de peças que iriam ser emitidas naquela edição e outras vezes sobre um plano do cenário em direto:https://www.rtve.es/play/videos/telediario/como-se-hace-telediario-10-3-1983/5731428/ (aos 9:15)

Mas até à mudança de Novembro de 1983, foram usados mais 3 genéricos:

 

 

(estes devem ter sido utilizados pela mesma altura)

Para comparar vou listar as alturas em que o Telejornal mudou de genérico na primeira metade dos anos 80, pelo que suponho:

-Fevereiro/Março de 1981

-Abril de 1982

-Outubro de 1983

-Outubro de 1984

-Janeiro de 1985

-Maio de 1985

-Fevereiro de 1986

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal americano ABC está num processo de revamp da sua marca. Já alteraram o DOG e informaram as afiliadas de como devem atualizar os respetivos logótipos: https://www.newscaststudio.com/2021/05/21/abc-new-logo-branding/

Vão assumir o vermelho como cor de fundo, e utilizar um design flat. Estou com mixed feelings, acho que o logótipo anterior estava muito bonito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os grafismos "oficiais" da UEFA Europa League e da UEFA Europa Conference League ainda não começaram a ser usados nos jogos (apenas foram usados nos sorteios), mas nesta página já se pode ver como irão ser os grafismos de ambas as competições (Europa League em laranja e Europa Conference League em verde):

https://www.turquoisebranding.com/case_studies/uefa-europa-league-and-uefa-europa-conference-league/

Editado por Jet1000
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jet1000 disse:

Os grafismos "oficiais" da UEFA Europa League e da UEFA Europa Conference League ainda não começaram a ser usados nos jogos (apenas foram usados nos sorteios), mas nesta página já se pode ver como irão ser os grafismos de ambas as competições (Europa League em laranja e Europa Conference League em verde):

https://www.turquoisebranding.com/case_studies/uefa-europa-league-and-uefa-europa-conference-league/

Já deviam ter vindo.
Os ingleses devem ter chamado ontem ao grafismo standard da Sport TV de amador, já ninguém aguenta as invenções dos nomes das equipas no scoreboard.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Intervalo da RTL em... 1992? Deduzo que seja deste ano, pois em Setembro já tinham os famosos rectângulos (que agora à hora que escrevo parecem estar a meras semanas (dias?) de mudar) e ainda podemos ver resíduos do grafismo anterior (com os sólidos geométricos):

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Os canais TVP 1 e TVP 2 já têm novo grafismo, mas estranhamente ainda usam o DOG antigo.

 

Muito incoerente este novo grafismo da TVP, eles anunciam um novo logotipo e pelos vistos só poucos canais (1, 2, Sport) é que mudam. Além é claro do facto da logo da TVP ser igual, também não sei se os restantes canais mudarão. Entendo que querem tornar a TVP mais coerente como fizeram em 2003, entretanto criaram novos canais e fugiram à coerência que eles instalaram na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Muito incoerente este novo grafismo da TVP, eles anunciam um novo logotipo e pelos vistos só poucos canais (1, 2, Sport) é que mudam. Além é claro do facto da logo da TVP ser igual, também não sei se os restantes canais mudarão. Entendo que querem tornar a TVP mais coerente como fizeram em 2003, entretanto criaram novos canais e fugiram à coerência que eles instalaram na altura.

Provavelmente, fazem uma mudança aos poucos, como a RTP fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2021 at 10:44, ATVTQsV disse:

Intervalo da RTL em... 1992? Deduzo que seja deste ano, pois em Setembro já tinham os famosos rectângulos (que agora à hora que escrevo parecem estar a meras semanas (dias?) de mudar) e ainda podemos ver resíduos do grafismo anterior (com os sólidos geométricos)

É já amanhã! Dizem no site DWDL que a nova imagem chegará amanhã ao canal, que não terá cores fixas e o site já tem a nova logo.

Já estão a promover no canal:

Cronologia de separadores anteriores ao novo grafismo:

Certamente o pacote RTL United será implementado posteriormente nas operações da Holanda, Luxemburgo, Hungria e Croácia, já que a meta é unificar as marcas (no teaser da nova imagem há a hashtag #united). A NTV e a VOX permanecerão com os seus nomes por serem marcas fortes dentro da RTL alemã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...