Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

Agora no primeiro noticiário do dia na SIC Notícias o genérico foi igual, e parece ainda ser feito em Carnaxide, mas o grafismo e o DOG da SIC N estão diferentes.

Spoiler

As principais alterações são que o DOG da SIC Notícias já não tem o fundo vermelho, e as horas passaram para baixo. Não sei se os grafismos estão a ser colocados em HD ou não.

 

Editado por Jet1000
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Jet1000 disse:

Agora no primeiro noticiário do dia na SIC Notícias o genérico foi igual, e parece ainda ser feito em Carnaxide, mas o grafismo e o DOG da SIC N estão diferentes.

  Ocultar conteúdo

As principais alterações são que o DOG da SIC Notícias já não tem o fundo vermelho, e as horas passaram para baixo. Não sei se os grafismos estão a ser colocados em HD ou não.

 

De acordo com a pivot, o cenário vai ser Carnaxide até às 20:00. Provavelmente a regie já será a de Paço d’Arcos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Brainwashed said:

Aquele Globo ao canto parece tudo menos Sic Not... Parece um pacote gráfico já comprado. Não gosto muito.

 

20 minutes ago, RIKIPOWER07 said:

Como é óbvio é provável que ponham ali ao lado "Jornal da Noite" ou "Jornal das 9"...

Sim, mesmo no grafismo antigo, nestes "Jornais Síntese" aparecia só o globo, tal como aconteceu agora.

2 minutes ago, guest_rf said:

O jornal já está a ser feito nas novas instalações. Aquilo é um chroma com imagens em direto do estúdio da Sic Notícias de Carnaxide 

Não sei se estás a ser irónico, mas a jornalista disse que estava em Carnaxide. A emissão é que já está a ser controlada a partir de Paço de Arcos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, guest_rf disse:

O jornal já está a ser feito nas novas instalações. Aquilo é um chroma com imagens em direto do estúdio da Sic Notícias de Carnaxide 

Um chroma com o João Moleira lá atrás a preparar o Primeiro Jornal...? O HD trouxe chroma com inteligência artificial :lol:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, de facto ainda não estao na nova casa. Eu não estava a ver o canal, mas sei que essa era até ontem uma da opções para este dia até às 20h00.

Internamente o ultimo dia de emissões a partir de la era ontem. Hoje queriam fazer tudo a partir da nova casa para ir testando todo o material do estúdio. 

Editado por guest_rf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Estava à espera de ver um novo símbolo, afinal não veio. Fiz uma sondagem há quase duas semanas e mais do que metade das pessoas disseram que o símbolo era para manter.

Mas o grafismo, meus amigos-oze, parece digno de RTP N há uma década. Havia necessidade.

Não acho que esteja feio. Também só dá para ver o oráculo, mas continuo a achar o mais bonito dos canais de informação

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Infelizmente a minha box não dá para por para trás na SIC Notícias, e logo num dia tão importante como hoje. Alguém sabe se os grafismos mudaram às 10 horas? Se às 9 ainda tinha o genérico antigo e oráculos novos, é bem provável que já tenha mudado.

Não, às 10 passou o genérico antigo, mas com os oráculos novos. Aliás, só os oráculos é que são novos porque o restante grafismo é tudo antigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Infelizmente a minha box não dá para por para trás na SIC Notícias

Só não dá nos noticiários. Experimentei e também não consigo. Já com o Cartaz consegui.

há 56 minutos, Jet1000 disse:

 

Screenshot_20190127-091830.jpg

Com esse tipo de letra, o grafismo parece muito com o do Telejornal de 2011. Mas até gostei. Pontos positivos: grafismo no tamanho certo (nem muito grande, nem muito pequeno) e o relógio que passa a ficar em baixo.

A única coisa que mudava era o rodapé de baixo, em vez de ser estático, metia corrido como estava até ontem.

Pena é não terem usado novos genéricos, talvez não o fizeram porque estão a testar primeiro o grafismo em direto.

Relativamente à mosca (DOG), devia de ser toda branca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

O DOG parece o do início dos anos 2000.

Igual. Em 2001 a SIC Notícias usava o DOG dessa maneira em programas gravados.

A emissão já deverá estar a ser controlada de Paço D'Arcos. Neste jornal das 10 deu para notar que até o croma-key deste cenário já não está ativo. Só cenário físico...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...