Jump to content

This Is Us [NBC]


Jão

Posts Recomendados

 

This is Us

A group of people with the same birthday, including Rebecca and Jack, a married couple expecting triplets in Pittsburgh, Kevin, a handsome television actor growing bored of his fly bachelor lifestyle, and Kate, his funny and sweet heavyset twin.

 

Apesar da sinopse básica, fiquei super interessado na série depois de ler este artigo [sem spoilers] que está na caixa:

Spoiler

THIS IS US: NUNCA A LAMECHICE SOUBE TÃO BEM

A nova série da NBC, This is Us, estreou no dia 20 de setembro, e com apenas dois episódios lançados já começa a constituir-se como uma das apostas de sucesso destareentré televisiva.

 

As audiências têm sido altas, dominando o horário das 22h nos EUA. This is Us marca pela diferença de conseguir ser uma série dramática que emociona, mas que nunca passa a barreira do piroso. Sem spoilar nada (o que é extremamente difícil ao falar desta série!), o Espalha-Factos mostra-te o que andas a perder.

A premissa é simples. São pessoas que fazem anos no mesmo dia e que aparentemente não têm ligação nenhuma. Comecemos por Milo Ventimiglia, conhecido pelo seu papel em Gilmore Girls e Mandy Moore (A Walk to Remember). Os atores mais conhecidos da série, em This is Us são Jack e Rebecca um casal à espera de trigémeos.

A carga emotiva que trazem à série, uma vez que após algumas complicações com o parto têm em mãos a árdua tarefa de criar tantos filhos de uma só vez, podia facilmente cair em clichés. Isso não acontece e a dinâmica entre os atores é de tal forma genuína que nos embrenha na sua vida familiar e damos por nós a sentir que somos mais um membro da família.

Falando em crianças, pode-se argumentar que é emoção fácil de ser puxada, mas a questão é que a maneira como os diálogos e as piadas privadas desta família estão escritas fazem parecer que é a primeira vez que somos confrontados com uma narrativa do género.

Seguem-se os gémeos Kate e Kevin, interpretados por Chrissy Metz e Justin Hartley, respetivamente. Ela é obesa e tenta combater o seu excesso de peso, e ele é um ator de comédia e um playboy. Para quem vê séries não é preciso pensar muito para chegar à conclusão de que o mais lógico seria vermos Kate num registo de total auto comiseração e Kevin a mudar de vida motivado por uma qualquer epifania.

Estas facetas das personagens são abordadas sim, mas de forma a dar muita mais densidade às mesmas. O discurso derrotista de Kate é gradualmente substituído por uma atitude mais positiva, o que torna o assunto muito mais leve, mas sem lhe retirar  a carga dramática e mostrando as diferentes fases de aceitação. Isto faz com que não caia no erro fácil de ser uma mudança do oito ao 80 em questão de minutos.

Já a mudança de vida de Kevin tem a ver com o facto de querer fazer coisas mais sérias, uma vez que para si a comédia não tem significado suficiente, abordando as contingências de Hollywood neste campo.

A outra personagem principal, Randall (Sterling K. Brown), vive entre o dilema de deixar ou não o seu pai biológico entrar na sua vida depois de ter sido abandonado à nascença. Anda por isso muito à volta do perdão e do valor da confiança, algo que durante o resto da temporada irá com certeza ser abordado de forma muito mais profunda e que tem todo o potencial para ser uma das partes mais emotivas da temporada.

This is Us é perita em reviravoltas que mudam todo o sentido da história e às quais o espectador passa quase completamente incólume até à sua revelação propriamente dita. São pormenores tão simples quanto o acender de um cigarro que dão toda uma nova visão ao que está a acontecer e é por aí que série vê o seu valor acrescentado.

Aquilo que parece simples e óbvio, rapidamente é desmontado e passa a ser intrincado. Aquilo que poderia ser só mais uma situação dramática, leva a reflexões sobre as coisas mais banais e ao mesmo tempo mais fulcrais da vida de alguém. E aquilo que podia ser só mais uma série lamechas, mostra ser muito mais do que isso.

Numa altura em que os conteúdos televisivos aparecem como cogumelos, marcar a diferença é difícil e no estilo de série em que This is Us se insere mais difícil ainda é fazê-lo bem. Emociona quando tem que o fazer, faz rir quando a distensão dramática o exige, e aquilo que à partida poderia ser um mero guilty pleasure, bate-se contra essa definição pela qualidade que apresenta.

Os diálogos estão super bem pensados e são de uma sensibilidade tremenda, e a forma como as histórias parecem ser completamente independentes, o que leva a que se salte de linha narrativa em linha narrativa, está feito de forma tão bonita e orgânica que não choca de todo.

As mudanças abruptas de sentido que todo o episódio leva nos últimos minutos são também um dos factores que leva a que se queira ver mais, e que estupidifica de tal forma que quem se deixou levar pela história só quer ver de que forma essas mudanças se vão refletir nos próximos episódios.

Para além disto, começar uma série com Stufjan Stevens é logo meio caminho andado para prender alguém nas suas melodias e quando damos por nós já estamos tão embalados que só queremos saber mais sobre as pessoas que o têm como pano de fundo.

This is Us vai para o ar todas as terças-feiras nos EUA, estando disponíveis em vários sites de streaming no dia seguinte.

Fonte: Espalha Factos

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a série, não fiquei tão impressionado como muitas pessoas com o trailer, pensei que ia ser uma coisa básica e secante, a verdade é que a história até e básica, mas é contada de uma forma fantástica, contém alguns plot twists (o maior logo no fim do 1° episódio) e é adorável de se ver. Para mim, das melhores, ou até mesmo a melhor estreia desta fall season.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que saiu o primeiro trailer que sempre tive a minha atenção virada para esta série e 3 episódios depois posso dizer que não me desiludiu nem um pouco. :no: Isto é tão bom, e nem estou a falar dos twists que são excelentes, mas sim a maneira como contam a história e como as vidas das personagens nos conseguem afetar a nós, espectadores. É daquelas séries que sabe mesmo bem vê-la e que nos faz rir e emocionar num ápice. :yes: E a Kate é tão... Adoro-a! :wub: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a gostar muito disto. :D É verdade que a história é básica e cliché, mas a forma como contam a história tem sido muito interessante de se ver. Para mim é mesmo das melhores estreias desta fall season e, felizmente, as audiências têm sido muito boas. A primeira temporada vai contar com 18 episódios em principio. Tenho algum receio que sejam episódios a mais para a história, mas se continuar como tem sido até aqui, então não há razões para preocupações. :no: This Is Us é uma série tão simples e realista que é impossível não gostar, estou mesmo viciado nisto. :wub: E a Kate é a minha personagem favorita. Raramente se vê uma personagem como ela na tv!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

S01E08

Estou cada vez mais apaixonado por This Is Us. Não há mais nada a dizer mesmo. Esta série tem uma capacidade impressionante para emocionar (especialmente nos flashbacks, que me matam sempre :mosking: ), as cenas têm tanto significado e os momentos e pormenores, assim como as trocas de passado/presente são tão bem feitas, já para não falar do elenco que é também ele excelente. Quanto a este episódio mais recente - absolutamente perfeito. Amei tudo desde o início ao fim, talvez o melhor episódio da temporada até agora. Espero que voltem a repetir a fórmula de juntar toda a família num sítio, mas com a Kate incluída. E falando nela, que dizer do discurso dela para o Toby? E depois a cena no avião... :( 

Estou muito feliz por isto estar a ter um percurso excelente em audiências ainda com toda a concorrência forte que tem tido e com a descida de audiências do lead-in. Sem dúvida que é merecido. <3

Editado por Gabriel_C
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os oito primeiros episódios da série, graças os comentários que li por aqui e que me fizeram ganhar interesse em espreitá-la.

O final do primeiro episódio é dos mais surpreendentes! Nos episódios seguintes, houve alguns finais "woow" e outros menos "woow"... A história é simples mas está muito bem construída.

 

Concordo com o @Gabriel_C! O oitava foi o melhor de todos! Muito bem estruturado, com a família toda reunida (a entrada da Kate no momento mais despropositado de todos :lol:), a decadência do pai biológico, a descoberta do segredo da mãe biológica do Randall, as referências ao passado muito bem explicadas dos festejos do Dia de Ação no presente...

 

Alguém sabe quantos episódios estão previstos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Terminei os 10 episódios disponíveis da série e foi uma experiência muito positivo. Tal como já disseram, é uma história básica, não há grandes reviravoltas. O que cativa são as personagens e a forma como a história é contada. Eles pegam em pequenos detalhes na infância das personagens e como isso teve influência na vida adulta deles. This Is Us é muito real. Resumidamente, é uma série que aborda o amor entre pais e filhos e suas relações. Gostei mesmo muito. Vi tudo de seguida. Vale a pena!

 

Preciso de um Jack na minha vida para casar-me com ele <3 Homem lindo por dentro e por fora, mas temo que 

Spoiler

nos próximos episódios (ou temporada) ele se envolva com outra mulher. Ninguém é tão perfeito como ele na vida real xD *suspiro*

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E12

Foi um segundo primeiro episódio, que o completou com novas cenas intercaladas com algumas que já nos tinham sido mostradas e que deu também nova informação com a introdução da família e o drama do Dr. K, assim como a do bombeiro e a mulher. Achei muito interessante isto que fizeram e encaixou-se muito bem com aquilo que a série é. Foi um dos episódios que mais gostei de ver até agora, não me importava nada que lá mais para a frente voltassem a fazer um episódio totalmente focado no passado e que nos mostrasse mais das personagens que apareceram neste. Já para não falar que eu vivo pelas cenas da Rebecca e do Jack no passado. :girlsigh: Nem quero pensar na [eventual morte dele] porque é mau demais, até tenho medo de ver essa cena, não estou nada preparado. :haha: E outra coisa, estou a gostar muito da banda sonora disto. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

S02E01

God, o final foi pesado... Não esperava que fossem já começar a temporada com isto e que a causa da morte tivesse sido aquilo (se é que foi mesmo, pelo menos é o que ficou subentendido). Cada vez tenho mais medo de como a cena da morte mesmo vai ser. :ph34r: A Mandy Moore esteve muito bem nos últimos minutos do episódio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 15 horas, João 94 disse:

O Kevin é a personagem da qual menos gosto da família, mas este último episódio foi brutal. :| Até ao último segundo.

Também é o que menos gosto, mas este episódio fez-me olhar de outra maneira para o Kevin adolescente e, em certa parte, para o adulto também. Não estava muito entusiasmado mas o episódio foi uma surpresa, para mim o melhor da temporada até agora. A cena em que o Kevin está na relva a pedir ajuda partiu-me o coração. :( O ator esteve muito bem.

Só não achei muita piada ao final no que diz respeito à Kate (que era previsível), parece que mais uma vez aparece alguém com um problema maior que vai tirar o foco dos problemas do Kevin, que volta a ficar "sozinho". E o ator disse que ele nem está perto do rock bottom, por isso começo a achar que ele ainda [vai tentar suicidar-se] e só aí o resto da família vai entender o quão mal ele está e dar-lhe atenção. :ph34r: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...