Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

28 minutes ago, ZDK said:
  Hide contents

 

Vai começar a desgraça de Luz... 

Será que em breve vai cair pelas escadas abaixo? :P 

Novela que é novela tem de ter alguém a cair das escadas abaixo. 

(É um clássico 'truque barato' das novelas!)

 

Editado por Cable Guy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Cable Guy disse:

Será que em breve vai cair pelas escadas abaixo? :P 

Novela que é novela tem de alguém a cair das escadas abaixo. 

(É um clássico 'truque barato' das novelas!)

Cair das escadas acima é difícil :haha:

Não há grandes escadarias na novela, portanto acho que essa não vai acontecer lol

há 12 minutos, André Sousa disse:

Deviam era apostar no casal Alexarte, está ali o melhor e mais interessante casal. 

Também já pegaram:

 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Cable Guy disse:

Será que em breve vai cair pelas escadas abaixo? :P 

Novela que é novela tem de ter alguém a cair das escadas abaixo. 

(É um clássico 'truque barato' das novelas!)

 

Não resisti e tive de contar as vezes que te queixaste desse "tema" e já foram 5 :girlcrazy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Ainda bem que me dás tanta importância, para contares as vezes :you: 

...Excepto que eu não me estava a queixar de nada, estou na brincadeira :P  

 

Pois, mas também não é assim tão frequente personagens a cairem das escadas a baixo na ficção tuga. É mais o teu preconceito com as novelas a falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Ivo said:

Pois, mas também não é assim tão frequente personagens a cairem das escadas a baixo na ficção tuga. É mais o teu preconceito com as novelas a falar.

Será mesmo? :haha: 

Só uma rápida pesquisa no Google por "cai" "escadas" "novela" "TVI" ... já encontrei quatro exemplos dos ultimos anos: Jardins Proibidos ("Jú acaba por desequilibrar-se e cair escadas abaixo"), Beijo do Escorpião ("André empurra Alice das escadas"), A Única Mulher ("Joana cai das escadas"), A Impostora ("Felipa é empurrada escadas abaixo.")   :diablo::lol:

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Cable Guy disse:

Será mesmo? :haha: 

Só uma rápida pesquisa no Google por "cai" "escadas" "novela" "TVI" ... já encontrei três exemplos dos ultimos anos: Jardins Proibidos ("Jú acaba por desequilibrar-se e cair escadas abaixo"), Beijo do Escorpião ("André empurra Alice das escadas"), A Única Mulher ("Joana cai das escadas")  :diablo::lol:

Agora procura "agride" "Secret Story" "TVI"... Não sei o que te aparecerá, mas a mim apareceu: "Helena agride Cláudio", "Joana agride Luís", "Lourenço agride Erica", "Vítor agride Ana Isabel", "Wilson agride Hélio" e podia continuar por aí em diante. 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ZDK disse:

Então no diálogo o Joaquim só disse ao Tiburon que queria que ele fizesse algo, mas não disse o quê, foi isso? Tocaram no assunto Luz/rapariga loira atropelada pela Madalena ou no Ramon?

a conversa teve a ver com a transhell, sobre terem de pôr o duarte dali para fora e este recusar sempre as propostas, então o joaquim quer tomar outras medidas. o tiburon pergunta-lhe se o pai sabe, pois anda todo embevecido pelo vicente que é contra (suponho de pressionarem o duarte a vender?), o outro responde que o vicente vai ou há-de aprender a não se meter no seu caminho. (algo assim)
falaram da madalena, mas foi só para o tiburón dizer que anda ocupado com ela e, que esta anda a tentar convencer o duarte a vender.
 

Editado por joanna
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, SIM said:

Agora procura "agride" "Secret Story" "TVI"... Não sei o que te aparecerá, mas a mim apareceu: "Helena agride Cláudio", "Joana agride Luís", "Lourenço agride Erica", "Vítor agride Ana Isabel", "Wilson agride Hélio" e podia continuar por aí em diante. 

Não estou a ver a comparação? É claro que tal como em todos os reality-shows do mundo há discussões e ameaças, etc.   A nível de ficção, prefiro histórias que tenham maior originalidade a nível narrativo, em vez dos mesmos subterfúgios previsíveis e repetidos, é só ;)  Comparar qualidade narrativa de ficção com reality-shows é a mesma coisa que comparar telejornais com talk-shows.

Gosto de histórias com mais criatividade, por isso não acompanho novelas, cujas histórias acho repetitivas na maioria dos casos.  Tal como aceito que haja pessoas que não vejam reality-shows por acharem repetitivos. Eu também concordo, acho imensos reality-shows repetitivos, e só acompanho em média um por ano... acho a maioria muito fracos.

Mas pronto, isto já está a ir para off topic  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Não estou a ver a comparação? É claro que tal como em todos os reality-shows do mundo há discussões e ameaças, etc.   A nível de ficção, prefiro histórias que tenham maior originalidade a nível narrativo, em vez dos mesmos subterfúgios previsíveis e repetidos, é só ;)  Comparar qualidade narrativa de ficção com reality-shows é a mesma coisa que comparar telejornais com talk-shows.

Gosto de histórias com mais criatividade, por isso não acompanho novelas, cujas histórias acho repetitivas na maioria dos casos.  Tal como aceito que haja pessoas que não vejam reality-shows por acharem repetitivos. Eu também concordo, acho imensos reality-shows repetitivos, e só acompanho em média um por ano... acho a maioria muito fracos.

Mas pronto, isto já está a ir para off topic  :P

Mas se não gostas de novelas, como é que as podes avaliar sequer?! Se não gostas do género pra ti vão ser todas más.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Forbidden said:

Mas se não gostas de novelas, como é que as podes avaliar sequer?! Se não gostas do género pra ti vão ser todas más.

Não gosto hoje em dia, mas já gostei (de poucas) ;)  Nomeadamente estas brasileiras: "Pedra Sobre Pedra", "Tieta", "Mulheres de Areia", "A Indomada" (vi do inicio ao fim) e portuguesas "Tempo de Viver" e "Ninguem Como Tu" (igualmente).   As pessoas evoluem.  Hoje em dia, prefiro ver outras coisas, cujas histórias acho mais originais. Também por uma questão de tempo, não teria pachorra para acompanhar uma coisa de 300 episódios, nem de 100 sequer, prefiro fazer outras coisas :D  

O ano passado só acompanhei do princípio ao fim duas séries, que acho que são muito diferentes de 90% do resto que se faz ("Mr Robot" e "Stranger Things"), e o "Celebrity Big Brother" aqui em Inglaterra. De resto de vez em quando vejo uns filmes, só devo ligar a TV 2 ou 3 vezes por semana hoje em dia, prefiro fazer outras coisas. Mas continuo curioso a ver o que se faz em TV em Portugal, sempre é o meu país e coisas na minha língua materna. Vi o primeiro episódio desta novela "A Herdeira" para avaliar e achei uma evolução muito positiva para telenovela, tem muito menos ênfase em casalinhos no casa-e-descasa, o que achei refrescante, e a cinematografia está muito boa :P  Porem, a historia não tem nada que me fosse prender ao ecrã nos dias que correm!  Mas todos somos diferentes... em diferentes fases da vida também ;) Viva a diversidade :D  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Não gosto hoje em dia, mas já gostei (de poucas) ;)  Nomeadamente estas brasileiras: "Pedra Sobre Pedra", "Tieta", "Mulheres de Areia", "A Indomada" (vi do inicio ao fim) e portuguesas "Tempo de Viver" e "Ninguem Como Tu" (igualmente).   As pessoas evoluem.  Hoje em dia, prefiro ver outras coisas, cujas histórias acho mais originais. Também por uma questão de tempo, não teria pachorra para acompanhar uma coisa de 300 episódios, nem de 100 sequer, prefiro fazer outras coisas :D  

O ano passado só acompanhei do princípio ao fim duas séries, que acho que são muito diferentes de 90% do resto que se faz ("Mr Robot" e "Stranger Things"), e o "Celebrity Big Brother" aqui em Inglaterra. De resto de vez em quando vejo uns filmes, só devo ligar a TV 2 ou 3 vezes por semana hoje em dia, prefiro fazer outras coisas. Mas continuo curioso a ver o que se faz em TV em Portugal, sempre é o meu país e coisas na minha língua materna. Vi o primeiro episódio desta novela "A Herdeira" para avaliar e achei uma evolução muito positiva para telenovela, tem muito menos ênfase em casalinhos no casa-e-descasa, o que achei refrescante, e a cinematografia está muito boa :P  Porem, a historia não tem nada que me fosse prender ao ecrã nos dias que correm!  Mas todos somos diferentes... em diferentes fases da vida também ;) Viva a diversidade :D  

Acho um piadão ao facto de não veres muita televisão, mas no entanto tens conta num fórum de TV e estás sempre cá batido no fórum, a criticar tudo. Lamento, mas a tua credibilidade por aqui está na ruas das amargura, já ninguém te leva a sério.

Editado por Ivo
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Não gosto hoje em dia, mas já gostei (de poucas) ;)  Nomeadamente estas brasileiras: "Pedra Sobre Pedra", "Tieta", "Mulheres de Areia", "A Indomada" (vi do inicio ao fim) e portuguesas "Tempo de Viver" e "Ninguem Como Tu" (igualmente).   As pessoas evoluem.  Hoje em dia, prefiro ver outras coisas, cujas histórias acho mais originais. Também por uma questão de tempo, não teria pachorra para acompanhar uma coisa de 300 episódios, nem de 100 sequer, prefiro fazer outras coisas :D  

O ano passado só acompanhei do princípio ao fim duas séries, que acho que são muito diferentes de 90% do resto que se faz ("Mr Robot" e "Stranger Things"), e o "Celebrity Big Brother" aqui em Inglaterra. De resto de vez em quando vejo uns filmes, só devo ligar a TV 2 ou 3 vezes por semana hoje em dia, prefiro fazer outras coisas. Mas continuo curioso a ver o que se faz em TV em Portugal, sempre é o meu país e coisas na minha língua materna. Vi o primeiro episódio desta novela "A Herdeira" para avaliar e achei uma evolução muito positiva para telenovela, tem muito menos ênfase em casalinhos no casa-e-descasa, o que achei refrescante, e a cinematografia está muito boa :P  Porem, a historia não tem nada que me fosse prender ao ecrã nos dias que correm!  Mas todos somos diferentes... em diferentes fases da vida também ;) Viva a diversidade :D  

A novela mais recente que gostaste foi Tempo de Viver? Essa novela tem 10 anos... como é que vais avaliar um género que não gostas nem aprecias à 10 anos? É a mesma coisa que uma pessoa que não gosta de filmes de terror dizer "este filme não presta", se não gosta do género claro que não vai gostar.

Quanto a "evolução", a novela é um género tão válido como séries ou filmes, não te sintas mais "evoluído" por veres séries, até porque por aqui as pessoas que vêem novelas também vêem séries e filmes, não é uma coisa rara nem especial.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Ivo said:

Acho um piadão ao facto de não veres muita televisão, mas no entanto tens conta num fórum de TV e estás sempre cá batido no fórum, a criticar tudo. Lamento, mas a tua credibilidade por aqui está na ruas das amarguras, já ninguém te leva a sério.

É mais pela ligação a Portugal e curiosidade, mas podes pensar o que quiseres :P  Criticar "tudo", não sei o que te referes, só devo postar regularmente em 2 tópicos, para aí.  

Ai estes defensores acérrimos das novelas não conseguem aguentar com nenhuma crítica, a defenderem a sua dama :D   Valha-nos os utilizadores com sentido de humor, como o/a ZDK

P.S. Adorei o "a tua credibilidade por aqui está na rua das amarguras" :lol: Eu a pensar que isto era um sítio relaxado para comentar alguns programas da TV portuguesa, não me digas que vim parar a uma grande instituição jornalística onde a nossa 'credibilidade' está em risco?!... Espantoso.

 

Editado por Cable Guy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

É mais pela ligação a Portugal e curiosidade, mas podes pensar o que quiseres :P  Criticar "tudo", não sei o que te referes, só devo postar regularmente em 2 tópicos, para aí.  

Ai estes defensores acérrimos das novelas não conseguem aguentar com nenhuma crítica, a defenderem a sua dama :D   Valha-nos os utilizadores com sentido de humor, como o/a ZDK

 

Mas qual é o problema de defendemos novelas? Fala a pessoa que defende a todo o custo os realitys, por mais podres que sejam. Estávamos só a ter uma conversa e tu começas logo com esses ataques infantis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

É mais pela ligação a Portugal e curiosidade, mas podes pensar o que quiseres :P  Criticar "tudo", não sei o que te referes, só devo postar regularmente em 2 tópicos, para aí.  

Ai estes defensores acérrimos das novelas não conseguem aguentar com nenhuma crítica, a defenderem a sua dama :D   Valha-nos os utilizadores com sentido de humor, como o/a ZDK

 

Eu sou apreciador um pouco de tudo, novelas, séries, filmes, e não me sinto superior por gostar de algum género de ficção, as novelas são tão dignas como o resto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Eu sou apreciador um pouco de tudo, novelas, séries, filmes, e não me sinto superior por gostar de algum género de ficção, as novelas são tão dignas como o resto.

Também não me sinto superior a ninguém, é só entretenimento :D 

Só fiz uma piada sobre as novelas terem cenas com quedas das escadas abaixo. O drama, o horror! :P Tal como podia fazer piada sobre os clichés de comédias românticas ou de filmes de acção... não quer dizer que me ache superior, ou que esteja a condenar, é simplesmente uma piada sobre um género de programa.  Enfim... ;)

5 minutes ago, SIM said:

Mas qual é o problema de defendemos novelas? Fala a pessoa que defende a todo o custo os realitys, por mais podres que sejam. Estávamos só a ter uma conversa e tu começas logo com esses ataques infantis.

Sim, imenso. Eu defendo imenso o Love on Top, viste-me sempre a falar super bem :lol:

Vocês ficam tão fanáticos e defensivos mal alguém faz uma piada ou crítica sobre uma novela, meu Deus, que exagero. Já nem digo mais nada, pensem o que quiserem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...