Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 17 minutos, Maciel disse:

Não vi nenhuma dessas/nenhuma me chamou para ver.
Remédio Santo nunca veria pela duração. Nem 200 consigo ver, salto imensos, fará 350.
O Beijo do que me lembro não vejo que história extraordinária tenha para ser assim tão surpreendente Ouro Verde ser melhor.
O Mundo ao Contrário era uma que era capaz de ter gostado se visse. Belmonte idem, mas so que vi o Artur em Santa Barbara acho que ia achar muito parada. 

E como dizes, cada um com a sua xD

Compreendo que a duração assuste, mas sinceramente, só faz de RS mais impressionante que tenha mantido uma qualidade notável durante 350 episódios.

O Beijo é um clone de Laços de Sangue, sim, mas valia pela Alicinha, pela Dalila e por alguns ótimos núcleos secundários. Eu punha OV mais ou menos no mesmo patamar, mas OV cansou um bocadinho perto do final, enquanto que BdE foi sempre a andar, já que foi mais curtinha.

MaC é um novelão. De certeza que irias gostar.

Belmonte, depende do que achas do estilo do Artur. É muito mais ritmada que Santa Bárbara, nem tem comparação, mas tem muitos dos tiques dele que não caem bem com toda a gente. Eu achei genial (ainda é a melhor novela dele), e na altura foi uma verdadeira lufada de ar fresco em todos os sentidos.

(Ainda diria que Laços de Sangue, da SIC, foi melhor que OV também.)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte disse:

B e MaC valem muito a pena, mesmo. Belmonte na altura foi um ar fresco nas novelas, se calhar se fosse agora era mais uma. MAC será sempre novelão. 

Eu vi as duas na exibição e depois na re exibição na TVI Ficção. Aliás, ainda gostei mais de MaC na segunda vez. :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

kkk 

fingimos que não foi toda inspirado na GLOBO como todas as novelas dele kkk

cala essa boquinha pequenina e estreitinha :ireful:

Remédio Santo aclamada por todos. É um facto. Queria a Globo fazer uma obra prima destas :coffee: Nem com metade dos episódios. Flopados, em portugal essa não sobreviveria :smoke:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

kkk 

fingimos que não foi toda inspirado na GLOBO como todas as novelas dele kkk

Aquelas que são normalmente consideradas as duas maiores obras da ficção portuguesa foram ambas claramente inspiradas pelo estilo da Globo :haha:  Portanto, não vejo qual é o mal em tirar inspiração.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Aquelas que são normalmente consideradas as duas maiores obras da ficção portuguesa foram ambas claramente inspiradas pelo estilo da Globo :haha:  Portanto, não vejo qual é o mal em tirar inspiração.

Quais?

As novelas do Barreira eram sempre inspiradas em novelas da Globo.

Destinos Cruzados então foi uma miscelânea de novelas da Globo daquele ano. Tivemos a versão tuga da Chayenne, do Crô. Até as empregadas se vestiam com a farda da Nina de Avenida Brasil xDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Quais?

As novelas do Barreira eram sempre inspiradas em novelas da Globo.

Destinos Cruzados então foi uma miscelânea de novelas da Globo daquele ano. Tivemos a versão tuga da Chayenne, do Crô. Até as empregadas se vestiam com a farda da Nina de Avenida Brasil xDD

Ninguém Como Tu e Tempo de Viver. Mesmo que não sendo cópias diretas de alguma novela da Globo ou algo do género (se bem que TdV era uma Vale Tudo 2.0 superficialmente), a inspiração no estilo de dramalhão urbano da Globo estava lá. Acho até que o próprio Vilhena disse uma vez qualquer coisa do género; que se inspirou nas novelas brasileiras para criar NCT OU que queria trazer o prestígio das brasileiras para Portugal através de NCT, posso estar enganado.

E, mais uma vez, não acho que isso da inspiração tenha alguma coisa de mal no caso que funcione........ Destinos Cruzados é outra conversa :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Se depender da produção, estamos feitos :mosking: Socorro

As outras 3 parecem ter uma realização bem cuidada, especialmente a "Istanbullu Gelin". Essa então está impecável, que espetáculo. Nem a Globo faz isto nas novelas :O Já estive a pesquisar e, claro, já percebi a cena: não é a típica novela industrial. Tem 3 temporadas e acho que só dá 1 episódio por semana. Eu já estava a achar muito estranho, era muita farinha. Portanto, podemos basicamente chamá-la de série :ph34r: Acaba por nem ser justo comparar. As outras 2 também deve ser a mesma coisa....

Pelo menos o nosso pareceu-me o único que explica melhor a história. Não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Magazine disse:

Se depender da produção, estamos feitos :mosking: Socorro

As outras 3 parecem ter uma realização bem cuidada, especialmente a "Istanbullu Gelin". Essa então está impecável, que espetáculo. Nem a Globo faz isto nas novelas :O Já estive a pesquisar e, claro, já percebi a cena: não é a típica novela industrial. Tem 3 temporadas e acho que só dá 1 episódio por semana. Eu já estava a achar muito estranho, era muita farinha. Portanto, podemos basicamente chamá-la de série :ph34r: Acaba por nem ser justo comparar. As outras 2 também deve ser a mesma coisa....

Pelo menos o nosso pareceu-me o único que explica melhor a história. Não sei.

Grande coisa, A Única Mulher também teve 3 temporadas e dava todos os dias. :smoke: :ph34r:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Magazine disse:

Se depender da produção, estamos feitos :mosking: Socorro

As outras 3 parecem ter uma realização bem cuidada, especialmente a "Istanbullu Gelin". Essa então está impecável, que espetáculo. Nem a Globo faz isto nas novelas :O Já estive a pesquisar e, claro, já percebi a cena: não é a típica novela industrial. Tem 3 temporadas e acho que só dá 1 episódio por semana. Eu já estava a achar muito estranho, era muita farinha. Portanto, podemos basicamente chamá-la de série :ph34r: Acaba por nem ser justo comparar. As outras 2 também deve ser a mesma coisa....

Pelo menos o nosso pareceu-me o único que explica melhor a história. Não sei.

Sabes onde posso ver os trailers das restantes novelas a competir pelo Emmy?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Magazine disse:

Se depender da produção, estamos feitos :mosking: Socorro

As outras 3 parecem ter uma realização bem cuidada, especialmente a "Istanbullu Gelin". Essa então está impecável, que espetáculo. Nem a Globo faz isto nas novelas :O Já estive a pesquisar e, claro, já percebi a cena: não é a típica novela industrial. Tem 3 temporadas e acho que só dá 1 episódio por semana. Eu já estava a achar muito estranho, era muita farinha. Portanto, podemos basicamente chamá-la de série :ph34r: Acaba por nem ser justo comparar. As outras 2 também deve ser a mesma coisa....

Pelo menos o nosso pareceu-me o único que explica melhor a história. Não sei.

A Cezur Ve Guzel só tem uma "temporada", a "Istanbullu Gelin" é que tem 3. Do que li é um género especifico, nem é telenovela como nós conhecemos, nem é série como as americanas (os eps são enormes por exemplo, 2 horas cada um!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

A Cezur Ve Guzel só tem uma "temporada", a "Istanbullu Gelin" é que tem 3. Do que li é um género especifico, nem é telenovela como nós conhecemos, nem é série como as americanas (os eps são enormes por exemplo, 2 horas cada um!).

Sim, é o que está escrito no meu comentário. Eu estava a falar da "Istanbullu Gelin" quando refiro as 3 temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Sim, é o que está escrito no meu comentário. Eu estava a falar da "Istanbullu Gelin" quando refiro as 3 temporadas.

Sim, eu percebi, só quis acrescentar alguma informação.

Eu acho que deve ganhar uma das turcas, porque elas tem feito bastante sucesso na América Latina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...