Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 2 minutos, SIM disse:

São gastas, mas são de facto as melhores. Ver tudo a acontecer, a reviravolta é o que mete piada. Mas podiam começar a usar outras histórias.

Sim eu adorei Mulheres, por exemplo. Adoro esse tipo de novela mas em Portugal para as 21h apostar numa história com pouca ação pode ser arriscado. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Factos Televisos disse:

As novelas da Tvi começam a ter uma panca por protestos ambientais, foi em Belmonte, Santa Bárbara, agora aqui e até podia incluir os protestos da Leonor Elias.:lol:

É um assunto que pode ser bem explorado, se bem que só em Santa Bárbara é que foi um assunto que acompanhou a novela do inicio ao fim. Também foi o que fez mais sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Tudo bem que é cliché, mas finalmente tens uma história de homens.

História de homens como quem diz, os temas que quero que abordem nem tocam neles (violencia domestica, violação, assédio sexual, abuso emocional, tudo isto na perspectiva masculina). Podem ter homens como protagonistas, mas a forma de contar a novela e as personagens parece ser a mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

História de homens como quem diz, os temas que quero que abordem nem tocam neles (violencia domestica, violação, assédio sexual, abuso emocional, tudo isto na perspectiva masculina). Podem ter homens como protagonistas, mas a forma de contar a novela e as personagens parece ser a mesma...

Violação e assédio sexual são temas muito difíceis de trabalhar em homens. Aliás, até nas mulheres. Nestas só começou a ser abordado a sério há pouco tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

História de homens como quem diz, os temas que quero que abordem nem tocam neles (violencia domestica, violação, assédio sexual, abuso emocional, tudo isto na perspectiva masculina). Podem ter homens como protagonistas, mas a forma de contar a novela e as personagens parece ser a mesma...

As mulheres são as rainhas das novelas. Por exemplo no cinema e nas séries acho que os homens são mais influentes. Na literatura geralmente também são sempre os homens as personagens principais. 

Editado por Visky
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Visky disse:

As mulheres são as rainhas das novelas. Por exemplo no cinema e nas séries acho que os homens são mais influentes. Na literatura geralmente também são sempre os homens as personagens principais. 

Das novelas tugas, porque nas brasileiras tens homens complexos e bem escritos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:


E porque não? O Visky é que disse que nas novelas as mulheres são as "rainhas", e eu só contrapus que nas novelas brasileiras sabem escrever os homens melhor do que aqui.

 

Porque a Globo (que é a que produz mais novelas no Brasil), tem poder económico, pode arriscar, tem mais tempo para fazer as coisas, tem mais técnicos, tem mais experiência, "tem mais tudo" que em Portugal

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Visky disse:

Não quero nada aqui a Barosa. Péssima atriz. Que se dedique à pesca! 

Concordo, é tão insonsa que Meu Deus.

há 1 minuto, SIM disse:

Porque a Globo (que é a que produz mais novelas no Brasil), tem poder económico, pode arriscar, tem mais tempo para fazer as coisas, tem mais técnicos, tem mais experiência, "tem mais tudo" que em Portugal

Lol isso não tem nada haver, Portugal pode e deve apostar em sinopses diferentes, Belmonte por exemplo foi um sucesso e era uma historia de homens, Vingança foi modesta mas é tida como a melhor novela de sempre da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Concordo, é tão insonsa que Meu Deus.

Lol isso não tem nada haver, Portugal pode e deve apostar em sinopses diferentes, Belmonte por exemplo foi um sucesso e era uma historia de homens, Vingança foi modesta mas é tida como a melhor novela de sempre da SIC.

Isso é que tem. E Belmonte não foi um sucesso assim tão grande. E foi um autor novo em novelas a escrever a novela é normal que tenha feito algo diferente. Também foi numa direção diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SIM disse:

Porque a Globo (que é a que produz mais novelas no Brasil), tem poder económico, pode arriscar, tem mais tempo para fazer as coisas, tem mais técnicos, tem mais experiência, "tem mais tudo" que em Portugal

Quando se fala de escrita, o argumento do dinheiro não cola. É preciso é criatividade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Isso é que tem. E Belmonte não foi um sucesso assim tão grande. E foi um autor novo em novelas a escrever a novela é normal que tenha feito algo diferente. Também foi numa direção diferente. 

Foi sim, até nos 16 de rating chegou a tocar e recuperou a liderança da ficção TVI mesmo que pouco tempo, a gestão de grelha é que f*deu tudo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

As mulheres são as rainhas das novelas. Por exemplo no cinema e nas séries acho que os homens são mais influentes. Na literatura geralmente também são sempre os homens as personagens principais. 

Em Portugal, porque raramente tens um homem como protagonista como homem de uma novela. Já tivemos algumas novelas com homens como protagonistas que não correram mal. Belmonte e Vingança são dois exemplos que nos vêm logo à memória. Nas brasileiras temos Andando nas Nuvens (que já me disseram que é o melhor protagonista masculino de sempre de uma novela e que todas as pessoas que viram a novela gostaram dele), O Profeta, etc. É possível fazer boas novelas com homens como protagonistas. Basta ter imaginação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Em Portugal, porque raramente tens um homem como protagonista como homem de uma novela. Já tivemos algumas novelas com homens como protagonistas que não correram mal. Belmonte e Vingança são dois exemplos que nos vêm logo à memória. Nas brasileiras temos Andando nas Nuvens (que já me disseram que é o melhor protagonista masculino de sempre de uma novela e que todas as pessoas que viram a novela gostaram dele), O Profeta, etc. É possível fazer boas novelas com homens como protagonistas. Basta ter imaginação.

Mesmo nas brasileiras quem são os grandes nomes das novelas? Fernanda Montenegro, Lilía Cabral, Laura Cardoso, Susana Vieira....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nem é só a questão de ser protagonista... quem vê Eta Mundo Bom vê imensas personagens masculinas interessantes e bem escritas: Candinho, Romeu, Celso, Ernesto, Pancrácio ,etc. Liberdade Liberdade igual: Rubião, André, Tolentino, Raposo... são personagens com várias camadas, complexas, reais. Enquanto que por aqui os homens são muito estereotipados, são submissos as mulheres, são burros, são sempre os maus da fita e os imorais, etc. Tudo depende da forma como as personagens são escritas. Não tem a ver com dinheiro, é mesmo a escrita que faz a diferença.

Em Amor a Vida a grande estrela da novela foi o Félix, e também houveram outras personagens masculinas interessantes e complexas.

 

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JDuarte disse:

Foi sim, até nos 16 de rating chegou a tocar e recuperou a liderança da ficção TVI mesmo que pouco tempo, a gestão de grelha é que f*deu tudo.

Eu disse que não foi um grande sucesso. 

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas nem é só a questão de ser protagonista... quem vê Eta Mundo Bom vê imensas personagens masculinas interessantes e bem escritas: Candinho, Romeu, Celso, Ernesto, Pancrácio ,etc. Liberdade Liberdade igual: Rubião, André, Tolentino, Raposo... são personagens com várias camadas, complexas, reais. Enquanto que por aqui os homens são muito estereotipados, são submissos as mulheres, são burros, são sempre os maus da fita e os imorais, etc. Tudo depende da forma como as personagens são escritas. Não tem a ver com dinheiro, é mesmo a escrita que faz a diferença.

Em Amor a Vida a grande estrela da novela foi o Félix, e também houveram outras personagens masculinas interessantes e complexas.

Em Santa Bárbara o que não faltaram foram homens bens escritos e nisso o Artur Ribeiro é muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Eu disse que não foi um grande sucesso. 

Em Santa Bárbara o que não faltaram foram homens bens escritos e nisso o Artur Ribeiro é muito bom.

Quais? O unico foi o Alexandre na segundo fase (na primeira nem por isso). O Rui até era bem escrito, mas também caiu no rótulo do infiel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me choca a aposta na manifestação por questões ambientais. É um tema na ordem do ia e ainda para mais quando falamos na Amazónia. Faz todo o sentido, acho. 

Veremos como será esta nova autora a escrever um protagonismo masculino, todos os personagens e trama em si. Vai ser uma total novidade, podemos esperar tudo. É aguardar para ver o resultado final. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...