Jump to content

Laços de Família


DanielNunes

Posts Recomendados

 

Foi uma das melhores novelas do Maneco, tanto de história quanto direção, trilha sonora. Teve muitos barracos entre Capitu (Giovanna Antoneli) e Clara (Regiane Alves), o drama de Camila contra a leucemia, aquela cena quando ela raspa o cabelo com a música tema dela ''Love by Grace'' foi de cortar o coração, fora o triângulo amoroso entre Helena-Edu-Camila, as maldades de Iris, Déborah Secco brilhou com a ninfeta vilã.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom assisti ao primeiro capítulo da novela, como eu tinha apenas 12 anos quando passou pela primeira vez na Globo, nem lembrava muito de ''Laços de Família''. Mesmo tendo os vídeos pela internet, prefiro assistir pela televisão, e me encantei de novo pela novela. Textos um pouco didáticos, como por exemplo: falar no celular quando estiver dirigindo, mesmo assim gosto muito dos textos do Maneco. Vera Fisher e Tony Ramos foram que se destacaram mais na novela, Reynaldo Gianecchini estava bem, mas parecia um robô por ser sua primeira novela, e Marieta Severo, faz da Alma sua melhor personagem e é bom rever a Júlia Feldens de novo no vídeo, esta atriz faz falta. Direção ritmada, nem lembra as últimas do Maneco que dava sono de ver, trilha sonora inesquecível, que faz você voltar para o ano 2000. O bom desta novela que teve muitos barracos e situações inusitadas, que só Manoel Carlos sabe fazer. Continuarei assistindo esta deliciosa novela, que para mim das novelas do Maneco é a primeira disparada, depois vem a meiga e delicada ''Felicidade'', ''História de Amor'' e ''Por Amor''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Lilia Cabral brilhou muito nesta novela, a cena que Ingrid conversa com Laércio e este morre sentado escutando no que ela dizia, e quando ela presta atenção e vê que seu marido morreu foi de emocionar, pena que Ingrid também deixará a novela daqui alguns capítulos próximos, quando morre em um assalto em uma loja de conveniência, foi uma das cenas da novela memoráveis, de memorável a novela teve muitos e barracos também. Acho que ''Laços de Família'' foi a mais bem escrita e conduzida do que as outras, ''Por Amor'' chega até perto de ''Laços de Família'', mas a condução e delineamento de cada personagem foi bem conduzida, a Helena por exemplo, poderia disputar o amor de Edu com a Camila, mas não fez, até teve um amor antigo com Pedro, até formou um casal, apesar que na altura precisava engravidar para salvar Camila da doença, já que Pedro era o pai de Camila, mas foi no Miguel que ela encontrou o amor maduro. Adoro a Alma, Marieta Severo consegue fazer nuances bem ao estilo de rica e sincera, uma boa mulher, contudo, no amor de seu sobrinho Edu é uma fera, uma pedra no sapato de Helena, ela não engole o romance do sobrinho com uma mulher mais velha do que ele, apesar que é casada com uma pessoa mais nova do que ela. O romance gato e rato de Cíntia e Pedro e mais pra frente o entrave, as discussões e a perseguição de Iris contra Camila, até Íris chamar Camila de Judas, quando esta rouba o namorado da mãe. ''Laços de Família'' está bem no começo, mas vai ferver daqui alguns capítulos.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 2 horas, Dnunes disse:

Esta semana a cena mais emblemática de ''Laços de Família'' entrará no ar, quando Camila raspa a cabeça após iniciar o tratamento de quimioterapia ao som de ''Love By Grace'', não perderei.

Estás a acompanhar a novela onde?! No Brasil?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro do momento em que a Camila rapou o cabelo, apesar do personagem ser uma pestinha, acho que todos sentimos compaixão por ela. Não é de admirar que "Love By Grace" tornou-se um fenómeno nas rádios e tops de vendas em Portugal nesse ano.

Só mostra como a simplicidade de uma cena, de uma rapariga a rapar a cabeça, pode tornar-se numa cena marcante na história da teledramaturgia

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
há 24 minutos, Free Live disse:

Confesso que é a única novela do Manoel Carlos que tenho alguma curiosidade de ver. Das cenas que vi na internet, amei a personagem da Déborah Secco.

Você vai amar a vilã Íris e vai amar odiar Camila, e voltar amar esta na reta final. Gosto da Helena da Vera Fischer, para mim é a menos que errou de todas as Helenas.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

Você vai amar a vilã Íris e vai amar odiar Camila, e voltar amar esta na reta final. Gosto da Helena da Vera Fischer, para mim é a menos que errou de todas as Helenas.

Eu penso que já disse aqui, não gosto das novelas do Manoel Carlos porque acho demasiado dramáticas e sinto falta de um lado cómico para balançar. Depois o Leblon e a classe alta tornam a novela meio elitista.

Mas esta novela sempre tive curiosidade de assistir. É possível que seja porque eu tenho algumas recordações dela, já devo ter assistido parte de alguma repetição aqui em Portugal e não me recordo bem. Lembro-me de achar a Camila super irritante mesmo! A Capitu também me parece uma personagem muito interessante. Se um dia passar aqui, talvez assista, embora eu já saiba mais ou menos o rumo da história.

Já vi vídeos há imenso tempo, mas lembro-me de "Judas" ser uma palavra horrível na novela. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Eu penso que já disse aqui, não gosto das novelas do Manoel Carlos porque acho demasiado dramáticas e sinto falta de um lado cómico para balançar. Depois o Leblon e a classe alta tornam a novela meio elitista.

Mas esta novela sempre tive curiosidade de assistir. É possível que seja porque eu tenho algumas recordações dela, já devo ter assistido parte de alguma repetição aqui em Portugal e não me recordo bem. Lembro-me de achar a Camila super irritante mesmo! A Capitu também me parece uma personagem muito interessante. Se um dia passar aqui, talvez assista, embora eu já saiba mais ou menos o rumo da história.

Já vi vídeos há imenso tempo, mas lembro-me de "Judas" ser uma palavra horrível na novela. :mosking:

"Judas" era o que Íris dizia a Camila, por Camila ter roubado o Edu, namorado da mãe dela, Helena. Na verdade Camila foi mesmo "Judas", traiu a mãe. 

Adoro os barracos desta novela a Clara humilhando Capitu dizendo para todos que Capitu era garota de programa. As surras que Íris levava de Pedro e Helena.  Tiveram também cenas lindas a morte de Ingrid em um sequestro que Íris estava. Novela muito boa. Desejaria revê-la um dia. Camila raspando o cabelo ao som de "Love by Grace". Uma trilha sonora muito boa. A trilha Internacional é uma das minhas preferidas.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Amo Vera Fisher e Marieta Severo e ambas deram show, mas as personagens na mão de Susana Viera e Lilia Cabral ou Regina Duarte tinham sido muito maiores. Quanto a Alma, provavelmente nem a direção, nem a atriz e o próprio autor quereria Susana Viera pelas evidentes parecenças no perfil de Alma com Branca e tanto Regina como Lilia não preenchiam o requisito de "irresistíveis" que o personagem Helena tinha que ter para fazer algum sentido jovem e lindo Edu ficasse mesmo apanho por ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...