Jump to content

Séries e Minisséries Brasileiras [tópico geral]


DanielNunes

Posts Recomendados

Gloria Perez convida autores do primeiro time da Globo para escrever 'Os experientes'


Autores do primeiro time da Globo vão escrever “Os experientes”, a série coproduzida com a O2. Gloria Perez, que está cuidando das séries junto com Silvio de Abreu, vem fazendo os convites. Gilberto Braga e Denise Bandeira assinarão um episódio, Maria Adelaide Amaral, outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Respostas 230
  • Criado
  • Última Resposta

''Se eu Fechar os Olhos Agora'' será exibida em janeiro na Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

 

Se eu Fechar os Olhos Agora, uma minissérie de Ricardo Linhares, inspirada na obra homônima de Edney Silvestre, com direção artística de Carlos Manga Jr. será exibida em janeiro na Globo. Provavelmente, antes, irá ao ar no Globoplay.

A história de ''Se eu Fechar os Olhos Agora'' começa quando os adolescentes Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves) e Eduardo (Xande Valois) encontram o corpo da jovem Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago. Acusados de um crime que não cometeram, eles logo percebem que existe um mistério em torno do caso, envolvendo figuras importantes da sociedade de São Miguel, como o prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício), a primeira-dama Isabel (Débora Falabella), o empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes) e sua esposa Adalgisa (Mariana Ximenes), além do dentista e marido da vítima, Francisco (Renato Borghi). Todos mantinham relações obscuras e dúbias com Anita. Por conta própria, os garotos iniciam uma perigosa investigação. No percurso, conhecem o enigmático Ubiratan (Antônio Fagundes), a quem pedem ajuda.

Outros assassinatos acontecem. Paulo, Eduardo e Ubiratan precisam esclarecer os crimes para não serem as próximas vítimas. Eles acabam se envolvendo em uma trama que ameaça o jogo político e social de São Miguel. Para os garotos, encarar os motivos que fizeram com que Anita fosse morta será um terrível caminho sem volta de amadurecimento e chegada à vida adulta.

No elenco estão Antônio Fagundes, Gabriel Braga Nunes, Débora Falabella, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Thainá Duarte, Xande Valois, João Grabriel D'Aleluia, Milton Gonçalves, Renato Borghi, Jonas Bloch, Enzo Romani, Betty Faria, Antônio Grassi, Paulo Rocha, Eike Duarte, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, Gabriel Falcão, Marcela Fetter, Leonardo Machado, Martha Nowill, entre outros.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 minuto, Forbidden disse:

Estou curioso com esta série, os crimes ambientais não costumam ser muito abordados na ficção!

Não muito, Benedito Ruy Barbosa que mostra este tema, e a última produção a fazer menção ao desmatamento foi em 2007 com a minissérie ''Amazônia - De Galvez á Chico Mendes'', onde Glória Perez mostrou a vida do defensor contra o desmatamento e seringueiro Chico Mendes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Quem vai ser o autor? 

Os autores da série serão de Estela Renner e Marcos Nisti. Nunca li a respeito destes autores. A Globo lança muito jovens autores em suas séries. A dos veteranos autores estarão acho, do que eu li será da série ''Os Experientes''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Acabei hoje a série "Se eu fechar os olhos agora" e gostei, mas achei as revelações finais um pouco bruscas de mais, acho que podiam ter explorado mais certas coisas... e algumas coisas ficaram em aberto, como o que aconteceu

Spoiler

à personagem do Paulo Rocha, se o prefeito foi preso ou não...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...