Jump to content

Séries e Minisséries Brasileiras [tópico geral]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 7 minutos, Forbidden disse:

Acho que se chama Aruanas, é sobre crimes ambientais.

Parece que vai estrear para breve na Globoplay. Circula por ai que por enquanto ela não retorna tão cedo para as novelas. Trauma causada pela tragédia do acidente que ocasionou a morte de Domingos Montagner. Queira ou não novela você viaja para outras cidades para gravar as externas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 230
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Acabei de ver pela trilhésima vez a série "Os Aspones". Costumo revê-la todos os anos e, no início deste verão, pensei em fazer o mesmo, contudo acabei por não o fazer. Todavia, a vida é ingrata e a inesperada e chocante morte da Fernanda Young (a criadora e autora, a par do seu marido) fez com que o canal Viva repetisse esta obra prima e com que eu novamente me envolvesse e gargalhasse com cada personagem, cada situação e cada detalhe. Mesmo com um gigantesco sucesso de "Os Normais", era esta a série que a Fernanda mais se orgulhava. E dá para perceber porquê: tudo é tão bem construído, cada pedaço de texto é afiado e debochado, faz uma crítica genial à política, aos trabalhadores públicos e a Brasília, sendo nada mais nada menos do que um retrato dos brasileiros. Um humor que sabe usar o vulgar de forma muito inteligente e com uma criatividade absurda. Cada cena é hilária e cada personagem é essencial. Infelizmente ficou-se por apenas uma temporada, por não ser um produto para o grande público e, principalmente, por tocar na ferida do governo (o que deve ter gerado muita censura à Globo). "Os Aspones" é o ideal representante do estilo da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado e, mais uma vez, me convenceu de que é a melhor série de humor já feita no Brasil. Mesmo assim, apenas um pormenor do quão genial, irreverente e importante era Fernanda Young neste mundo. Um dos meus maiores ídolos, cuja presença é insubstituível, tanto na televisão, quanto na literatura, no humor, no movimento intelectual e no progresso político do Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...