Jump to content

Recommended Posts

Posted

Credo! :puppyeyes: Tanto "Big Brother"!!! :puppyeyes: Aquilo é que era mesmo para aproveitar o sucesso!!! :mellow:

Isso do "Domingo Fantástico" era na TVI ou na RTP1? Sei que houve algo assim na RTP1 (sábado ou domingo?), à tarde, apresentado pelo João Baião, após o fim do "Big Show SIC".

Posted

O "Domingo Fantástico" era exibido nas tardes de domingo da TVI onde havia música popular nacional, passatempos e humor. Era apresentado por Ana Malhoa. Já o programa do João Baião na RTP1 era "Sábado à Noite".

Posted

No site da TVI diz que o Domingo Fantástico era apresentado pela Anna.

Programas destes podiam voltar, estou farto da monotonia dos fins-de-semana à tarde...

Posted

Essa Anna é a Ana Malhoa, na altura adoptou esse nome. :lol:

Concordo com a monotonia, mas programas como estes (Domingo Fantástico, Big Show SIC,...) recheados de música pimba, dispenso bem!

Posted

Ah é?? Estava a associar a Anna a uma cantora. Mas essa acho que só tem um "n".

Quando digo voltar programas desses não digo exactamente iguais, com música pimba, mas sim baseados nos talk-shows brasileiros, como por exemplo os da Record "Tudo é Possível", o "Show do Tom" e coisas assim.

De música pimba já estão os outros talk-shows cheios!!!

Posted

Sendo assim, seria alguma coisa mais parecida com o Herman SIC, mas sem bolinha e sem tanta treta...

Já tive a oportunidade de assistir a esses dois formatos, e na generalidade, têm de tudo um pouco para agradar ao público de todas as idades. E era um programa desses que era preciso nas nossas tardes de Fim-de-Semana.

Agora o "Domingo Fantástico" e o "Big Show SIC" eram o degredo...

Posted

Se bem que estes programas seriam óptimos para dar visibilidade aos cantores nacionais. Coisa que acontecia em massa nos anos 90 e que agora não acontece. O que é que eles têm para se mostrar? Os talk shows diários e as festas que fazem de vez em quando para ajudar não-sei-quem! Fazem falta esses programas, não só pelo conteúdo mais popular, mas por estarem recheados de música (seja pimba ou não!).

• 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
Guest Miguel SIC 4ever
Posted

Tenho aqui umas grelhas das primeiras semanas de emissão da SIC...

Quinta, 22 de Outubro de 1992

SIC

16:00 - Notícias

16:30 - Big Picture

17:30 - Batman (3º episódio)

18:00 - Concurso: Responder À Letra

18:30 - Notícias

18:45 - Plumas e Lantejoulas (Novela das 19h da Globo "Plumas e Paetês" de 1980/1)

19:30 - Praça Pública (Inclui: Meteorologia, Bonecos Políticos [primórdios do Contra-Informação])

20:00 - Jornal da Noite

20:30 - Teresa Baptista (Mini-série da Globo de 1992)

21:00 - Repórter da Meia-Noite (3º episódio)

22:30 - Conta Corrente (apresentado por Margarida Marante)

23:00 - Deixem Correr o Sangue (3º episódio)

23:30 - Último Jornal

Ao Sábado, a programação, claro, era maior:

Sábado, 24 de Outubro de 1992

SIC

14:00 - Notícias

14:05 - As Aventuras do T-Rex

14:30 - Portugal Radical

14:45 - Globo Ciência (Programa da Globo)

15:00 - Sessão Aventura: "Os Quatro Mosqueteiros - A Vingança de Milady"

17:00 - MTV - Euro Top 20

18:00 - Comando Relâmpago

18:30 - Notícias

18:45 - Plumas e Lantejoulas

19:30 - Praça Pública (Inclui: Meteorologia, Bonecos Políticos)

20:00 - Jornal da Noite

20:30 - Tereza Baptista

21:00 - Desporto Espectacular

21:25 - Água na Boca

22:30 - Telefilme: "O Jogo das Audiências"

00:30 - Último Jornal

• Like 1
Posted

aquele tempo era outro, a rtp antes tambem tinha poucas horas de emissão, não é como hoje em dia, ha programaçao para todas as horas, mas quase todas de fraca qualidade.

• 4 weeks later...
Guest Miguel SIC 4ever
Posted

QUOTE(steven @ 10-Mar-2009, 22:58) <{POST_SNAPBACK}>
A nível de horarios de funcionamento era muito mal....começar ás 14:00???

Sim, nestes primeiros meses de emissão, a SIC iniciava as emissões às 16 horas de 2ª a 6ª e aos fins-de-semana às 14 horas.

Já na RTP, o Canal 1 começava logo às 07:30 durante a semana e ao sábado e Domingo era ás 8 horas.

A TV2 começava às 09:00 de 2ª a 6ª e também às 8h aos fins-de-semana.

• 2 weeks later...
Posted

QUOTE(Miguel SIC 4ever @ 28-Apr-2009, 22:03) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho aqui uma programação de 1997 (na qual está a TVI antes do Moniz)...

http://img253.imageshack.us/my.php?image=p...ojulho1997s.jpg

Engraçada a disposição dos canais na revista, naquela altura: SIC primeiro, depois RTP1, a seguir TVI e por fim RTP2, ou seja, por audiência...

Quanto à programação de todos os canais não achei nada do outro mundo, houve grandes alterações no panorama televisivo desde então, umas para melhor, mas muitas para pior.

Posted

E os telejornais em média 50 minutos e a TVI como uma hora, hoje nenhum jornal tem menos de uma hora e alguns tem 1h 30 minutos o que é horrível.

RTP com filmes a seguir a hora de almoço, sempre era melhor do que por as novelas brasileiras actualmente.

Na TVI já tinham imensas novelas só que eram estrangeiras:

Kassandra-Telenovela Venezuelana

Laços de Amor -Novela Mexicana

Dama de Rosa - Novela Venezuelana

Eramos Seis - Novela Brasileira SBT

Xica da Silva- Novela Manchete

• 2 months later...
Posted

Eu tenho ali algumas revistas antigas, da década de 1990 e do início da presente. Logo scano a programação depois e coloco aqui.

• 3 years later...
Posted

Eu tenho ali algumas revistas antigas, da década de 1990 e do início da presente. Logo scano a programação depois e coloco aqui.

Podes mostrar? tens alguma de quando a TVI emitia uma novela mexicana chamada "Berço de Lobos" ou algo do género?

• 2 weeks later...
  • 2 months later...
Posted (edited)