Jão Posted July 5, 2015 Share Posted July 5, 2015 A Netflix divulgou o primeiro teaser da série de TV que terá como base os livros Desventuras em Série escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket. Ainda sem atores ou diretor confirmados, o projeto tem estreia prevista para 2016. Narrada pelo próprio Snicket, a história acompanha três irmãos órfãos: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. As crianças ficam à mercê do malvado Conde Olaf enquanto lidam com várias tribulações na busca pela solução do mistério que envolve a morte de seus pais. A série literária é formada por 13 romances que já venderam mais de 65 milhões de cópias e foram traduzidos a 43 línguas diferentes. No Brasil, a editora Cia. das Letras ficou responsável pela publicação das obras. Vale lembrar que os livros já foram adaptados aos cinemas no filme homônimo lançado em 2004 e estrelado por Jim Carrey. Além de Desventuras em Série, a Netflix está preparando também outras séries dedicadas à família - incluindo Richie Rich, a série sobre o riquinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted July 6, 2015 Share Posted July 6, 2015 Oh Meu Deus, vai haver uma série sobre isto?! Que brutal. Eu adoro tanto o filme sobre esta história... mas tanto! Vou espreitar, certamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 7, 2015 Share Posted July 7, 2015 Parece interessante, mas ainda sem atores nem nada, isto só deve estrear lá para o final de 2016 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted July 7, 2015 Author Share Posted July 7, 2015 Parece interessante, mas ainda sem atores nem nada, isto só deve estrear lá para o final de 2016 E afinal aquele teaser (que está no primeiro post) que deixou a internet toda curiosa afinal era fan-made.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted December 13, 2015 Share Posted December 13, 2015 A série tem gravações marcadas para Vancouver entre 14 de Março e 7 de Agosto. Neste momento, ainda decorre o casting para encontrar a Violet e o Klaus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pickles Posted December 16, 2015 Share Posted December 16, 2015 será para o natal de 2016... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted January 16, 2016 Share Posted January 16, 2016 Netflix em negociações com o Neil Patrick Harris para o papel do Conde Olaf http://zap2it.com/2016/01/neil-patrick-harris-joins-netflix-for-a-series-of-unfortunate-events-show/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted January 18, 2016 Author Share Posted January 18, 2016 Confirmado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted January 27, 2016 Share Posted January 27, 2016 Violet (Malina Weissman) e Klaus (Louis Hynes): Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted April 26, 2016 Author Share Posted April 26, 2016 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted October 4, 2016 Share Posted October 4, 2016 A série estreia a 13 de Janeiro! Ansioso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted November 3, 2016 Share Posted November 3, 2016 ADORO! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted November 17, 2016 Share Posted November 17, 2016 Trailer Isto parece estar tão bom! Cada vez mais ansioso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted December 6, 2016 Share Posted December 6, 2016 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted January 12, 2017 Share Posted January 12, 2017 A abertura da série Já é amanhã que sai a temporada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted January 13, 2017 Share Posted January 13, 2017 A série foi renovada para uma segunda temporada! Eles andam a tentar gravar o mais rapidamente possível devido ao rápido desenvolvimento que os atores têm fisicamente. A temporada terá 10 episódios e vai percorrer os livros 5 a 9. A possível terceira temporada irá adaptar os restantes (10 a 13). A primeira temporada adapta os primeiros 4 livros em 8 episódios. Só vou ver a temporada 1 depois de ler os livros 2,3 e 4, que são os que me faltam que esta adapta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted January 13, 2017 Share Posted January 13, 2017 Eu já vi o primeiro episódio (não consegui esperar mais ), e gostei da forma como adaptaram a história. À primeira impressão, diria que é o produto da Netflix que está mais direccionado para o público mais jovem (a história em si também não estaria totalmente direccionada para o público adulto, como The Crown ou Sense8 está), mas mesmo assim está interessante. No entanto não fiquei totalmente convencido do papel do Neil Patrick Harris como Count Olaf, bem como o facto do escritor estar constantemente a interromper a história. Nem é o facto de ele interromper, mas a cena em ele aparecer no meio das cenas. Fica um bocado confuso. Mas ainda me faltam 7 episódios, certamente irei mudar a minha opinião até lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicB Posted January 13, 2017 Share Posted January 13, 2017 1x01 Não conhecia praticamente nada acerca da história desta série, optei por ver o filme só depois de terminar a temporada e se a história me deixar realmente envolvido talvez leia os livros. A estreia foi no geral bastante positiva. O episódio esteve cheio de contrastes aos mais variados níveis, quer na imagem, em que alguns cenários transportam o espectador para um ambiente mais melancólico e deprimente, mas em outros tantos momentos em que o cenários nos transmitem alegria e otimismo. Esse mesmo contraste é refletido no próprio tom da série: enquanto que situações tristes ocorriam na vida dos irmãos os diálogos, e as próprias atitudes dos personagens, assumiam um tom humorístico, o que achei bastante interessante. O elenco esteve bem, com destaque para o Neil Patrick Harris que me pareceu vestir bem o personagem. Não percebi muito bem o quê que vai movimentar a história mas creio que esse mesmo mote se vai evidenciar no próximo episódio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted January 16, 2017 Share Posted January 16, 2017 Season 1 Spoiler The Bad Beginning Não foi um mau início ( ) mas também não foi bom. Uma introdução mediana a este ambiente, personagens e história que pecou no que diz respeito ao ritmo, especialmente no segundo episódio que foi exageradamente longo para o conteúdo que tinha. The Reptile Room Adorei tudo! O ator que fez de Montgomery Montgomery, a personagem, a sala de répteis, a ida ao cinema e as cenas na casa depois da morte do Montgomery. Foi talvez aqui que finalmente senti que a série tinha sido aquilo que eu estava à espera e queria que fosse. Muito melhor e mais interessante do que os primeiros dois episódios. The Wide Window Gostei mas estava à espera que fosse melhor. Um dos problemas destes dois episódios foi a atriz que escolheram para interpretar a Aunt Josephine. Já tinha de ser muito boa para conseguir fazer-me esquecer a interpretação da Meryl Streep no filme, mas infelizmente não o fez e nem sequer chegou perto, na minha opinião. De resto não tenho grandes defeitos a apontar (exceto um que vou falar mais em baixo mas que não é exclusivo deste episódio ) The Miserable Mill Esta para mim era a novidade porque o filme (que eu adorei) só tinha adaptado os três primeiros livros, por isso não sabia bem o que esperar desta parte da temporada. No entanto gostei muito, especialmente da parte 2. Foi uma boa surpresa e foi "refrescante" não ter ideia de como tudo iria acabar, coisa que não aconteceu nas 3 anteriores. Fiquei surpreendido com o facto das personagens da Cobie Smulders e do outro (não sei o nome ) não serem os pais dos Baudelaire, apesar de ser demasiado óbvio, e a cena em que a casa deles pega fogo foi interessante e deixou-me curioso para saber que raio se anda a passar. A música final foi muito boa, uma maneira perfeita de acabar esta temporada. Basicamente: The Reptile Room > The Miserable Mill > The Wide Window > The Bad Beginning Gostei da temporada mas definitivamente não correspondeu às minhas expectativas, saí um pouco desiludido. Falta qualquer coisa a isto tudo ou há alguma coisa que me impede de ficar mesmo absorvido pela série, não sei bem dizer o quê mas sei que falta/há. Deixando a história de parte, destaco positivamente o Neil Patrick Harris que ao início não me convenceu mas à medida que a série avançava fui gostando cada vez mais dele como Count Olaf, e também o genérico e as mudanças que foram fazendo consoante o livro que estavam a adaptar, ficou muito bom. Já negativamente... Os efeitos especiais. Havia cenas em que estavam bons mas outras em que se notava muito a falsidade da coisa, o que prejudica sempre qualquer série. Espero que tenham mais cuidado quanto a isso daqui para a frente. Anyway, estou curioso com o que a próxima temporada tem para oferecer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Carter Posted January 16, 2017 Share Posted January 16, 2017 há 3 horas, Gabriel_C disse: Já negativamente... Os efeitos especiais. Havia cenas em que estavam bons mas outras em que se notava muito a falsidade da coisa, o que prejudica sempre qualquer série. Espero que tenham mais cuidado quanto a isso daqui para a frente. Isso era de propósito. Dar até um ar de desenho animado... Eu também fiquei desiludido. Esperava mais... Mas deu para entreter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted January 16, 2017 Share Posted January 16, 2017 há 1 minuto, Rafael A. disse: Isso era de propósito. Dar até um ar de desenho animado... Eu também fiquei desiludido. Esperava mais... Mas deu para entreter. Não acho que as cenas a que me estava a referir tenham sido propositadas. Por exemplo, houve partes em que se via tão bem que a Sunny não era real (especialmente no The Miserable Mill), até metia um bocado de impressão e duvido que seja esse o objetivo de quem fez a série... E são coisas que na minha opinião podem ser melhoradas com um pouco mais de cuidado. O ambiente irreal da série, os carros e tudo mais, eu gostei e até achei piada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Carter Posted January 16, 2017 Share Posted January 16, 2017 há 4 minutos, Gabriel_C disse: Não acho que as cenas a que me estava a referir tenham sido propositadas. Por exemplo, houve partes em que se via tão bem que a Sunny não era real (especialmente no The Miserable Mill), até metia um bocado de impressão e duvido que seja esse o objetivo de quem fez a série... E são coisas que na minha opinião podem ser melhoradas com um pouco mais de cuidado. O ambiente irreal da série, os carros e tudo mais, eu gostei e até achei piada. Aaah! Sim... A Sunny era o choro em modo desenho animado Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicB Posted January 21, 2017 Share Posted January 21, 2017 Season 1 É uma série completamente diferente daquilo a que estou habituado a ver. Não só a nível visual, mas também na forma como a história é contada. Os cenários e as caracterizações são boas, bastante exageradas e artificias dando um tom de cartoon à série o que eu adorei. O elenco esteve bem. A história é contada de uma forma muito estranha, sendo que a cada dois episódios (2 episódios correspondem a 1 livro) há mudança de cenário e de personagens secundárias, mas o "sistema" da narrativa é praticamente o mesmo, o que dificulta a visualização da série em maratona. The Reptile Room > The Wide Window > The Bad Beginning > The Miserable Mill Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted January 21, 2017 Author Share Posted January 21, 2017 Eu estou a meio da série e estou a adorar. Só o Conde é que parece meio mehh, o do filme estava mais engraçado. xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oxi Posted January 27, 2017 Share Posted January 27, 2017 Eu ainda só vi 3 episódios e não consigo gostar muito. Não entendo porque. Spoiler (Sapo de Chocolate para o Alohomora 3. Se fores Muggle, ignora.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.