Jump to content

Audiências de sábado - 23-05-2015


Pedro

Posts Recomendados

Ah, agora ficam contentes por a Eurovisão ter maus resultados? É preciso ter lata!

 

Pra quê dar audiências a um canal que se está a marimbar para a Eurovisão? Eu acho muitissimo bem que flope, até pode ir a 0% para aprenderem que têm de mudar o rumo urgentemente

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC a fazer valores semelhantes aos de 2013 (não me lembro como ficou no ano passado). 2008, 2009 e 2010 acabam por comprovar que faz realmente falta a participação de Portugal na final para o ESC ter valores decentes.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noçao que nos outros paises a tv tambem e dominada por series (que sao as novelas do estrangeiro), reality shows e talent shows, certo? Nao ha muito mais para alem disso, digo eu...

 

Não há sequer comparação. Basta veres as estações americanas. Sim, as séries reinam por lá. E eu nem me importo que aqui hajam novelas. Mas eles produzem várias séries (claro que lá também há mais possibilidades que aqui, mas still...), os programas variam de dia para dia. Apostam em reality sim, em talent também, mas não é sempre a mesma coisa como aqui. Eles procuram novas soluções, novas saídas. Ficam com a prata da casa, como é óbvio, mas apostam sempre noutro tipo de conteúdos e programas. Em Portugal, tem cinco dias da semana com uma grelha totalmente igual. Não há inovação, não há uma novidade. São talk-shows, notícias, novelas. Nada mais! Por vezes lá aparece um Money Drop e tal, mas de resto a televisão portuguesa é zero! Depois aos fins-de-semana, como se já não bastasse o 760 nos talks, há programas específicos para as estações ganharem dinheiro. É deprimente! A aposta no cinema é cada vez mais fraca. O único dia em que há entretenimento é ao domingo à noite. Aos sábados há ao início do ano. O que achas que vem aí quando terminar o Masterchef e o Shark? Achas que vão apostar em coisas novas? Para quê? Há novelas...

 

É disso que falo. Da falta de criatividade e de novidade.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tristeza de resultado que a Eurovisão fez :( . Mas continuo a achar que se desse numa privada, sempre faria mais (ao menos, não teria a concorrência de uma das novelas). Aliás, atrevo-me a escrever que algumas pessoas ao verem a Eurovisão na TVI ou na SIC, até pensariam algo do género "Olha, há tantos anos que este festival não é feito. Porque nunca mais o fizeram? Eu até gostava dele" :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou de comentar audiências, aliás nem gosto, porém excepção seja feita para comentar as audiências da Eurovisão:

Eu não tenho pena nenhuma dos resultados, isto na RTP. Não por não gostar, não por achar um mau concurso (completamente o contrário), mas simplesmente para ficar demonstrado o empenho nulo da RTP, relativamente ao concurso. Não houve promoção nenhuma, não há empenho... Logo, não é de estranhar. O público tem culpa na medida em que não vê, mas este também não é influenciado em fazê-lo... Enfim. 

Por estas razões - e não pelas ditas injustiças que tanto fazem questão de frisar - é que nunca ganharemos o ESC. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra quê dar audiências a um canal que se está a marimbar para a Eurovisão? Eu acho muitissimo bem que flope, até pode ir a 0% para aprenderem que têm de mudar o rumo urgentemente

 

Mas migo, a Eurovisão ir aos 0% é sinónimo que a RTP desiste do formato  :) Eles não vão melhorar porque as audiências estão más, se não já o teriam feito há uns anitos, quando a competição começou a ficar um flop tremendo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estar ou não estar, a Eurovisão é um festival visto por muitos, no entanto, em Portugal não. Porquê? Falta de promoção? Falta de interesse? Por causa da concorrência? Penso que o segundo será o indicado.

 

 

E porque achas que se deve a falta de interesse? Devido as nossas fracas posições consecutivas.

 

Os portugueses adoram musica, nao e por ai...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem nada a ver lol! Fazemos novelas bem e o resto? Uma televisão não se faz de novelas, não se faz de ficção. E muito menos de programas da treta que se vê diariamente nas estações portuguesas. A televisão em Portugal está uma valente porcaria, não há volta a dar. O nosso país não gosta de evoluir, não avança com o tempo como acontece com a maioria das outras estações espalhadas pelo mundo. Não reagimos nem estamos preparados para novidades. E isso é triste.

loooooool A televisão internacional é dominada pela ficção também. Mas a diferença é que são séries. No entretenimento, nós adaptamos os grandes programas de entretenimento à nossa dimensão, mas adaptamos. Os programas da treta que falas, são os talks? Também existem no day time estrangeiro, só que são mais, variados e têm durações inferiores. Mas nós não temos dinheiro para isso. 

Ou seja, nós reagimos, e estamos preparados para as novidades. Na nossa dimensão. 

É tão português, criticar o que se faz cá, e enaltecer o estrangeiro :S :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas migo, a Eurovisão ir aos 0% é sinónimo que a RTP desiste do formato  :) Eles não vão melhorar porque as audiências estão más, se não já o teriam feito há uns anitos, quando a competição começou a ficar um flop tremendo!

 

Então se nunca vão mudar, mais vale desisterem mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loooooool A televisão internacional é dominada pela ficção também. Mas a diferença é que são séries. No entretenimento, nós adaptamos os grandes programas de entretenimento à nossa dimensão, mas adaptamos. Os programas da treta que falas, são os talks? Também existem no day time estrangeiro, só que são mais, variados e têm durações inferiores. Mas nós não temos dinheiro para isso. 

Ou seja, nós reagimos, e estamos preparados para as novidades. Na nossa dimensão. 

É tão português, criticar o que se faz cá, e enaltecer o estrangeiro :S :S

 

Desculpa perfeita. Nino, esquece. lol

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque achas que se deve a falta de interesse? Devido as nossas fracas posições consecutivas.

 

Os portugueses adoram musica, nao e por ai...

Não disse que não adoram, se não programas de músicas seriam fracassos.

Quanto às nossas fracas posições deve-se claro às músicas que levamos, e aí a culpa está na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque tu nem merecias esta resposta, mas vais a ter.

Eu não critiquei as novelas, nem as suas histórias, nem as suas interpretações, nem outra coisa qualquer. Critiquei o facto de nem num dia, no meio do ano, as pessoas terem clicado no canal 1 para ver uma coisa diferente.

Chico esperto és tu que não sabe ler os comentários das pessoas e que vem atacar sem propósito nenhum. :) Passa bem. :)

Não mudam para o canal 1, porque o canal 1, não deu importância ao evento, não promoveu. Não há milagres. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou de comentar audiências, aliás nem gosto, porém excepção seja feita para comentar as audiências da Eurovisão:

Eu não tenho pena nenhuma dos resultados, isto na RTP. Não por não gostar, não por achar um mau concurso (completamente o contrário), mas simplesmente para ficar demonstrado o empenho nulo da RTP, relativamente ao concurso. Não houve promoção nenhuma, não há empenho... Logo, não é de estranhar. O público tem culpa na medida em que não vê, mas este também não é influenciado em fazê-lo... Enfim. 

Por estas razões - e não pelas ditas injustiças que tanto fazem questão de frisar - é que nunca ganharemos o ESC. 

 

Concordo a 100% Ana. Mas cuidado que ainda és considerada uma chica esperta inútil. Devias de acrescentar a seguinte frase "A qualidade das novelas TVI fizeram com que o  resultado da Eurovisão fosse um flop :mosking: "

 

Adiante,

 

É a vergonha habitual da RTP. Culpo-a por ter feito uma tradição de famílias e famílias transformar-se num vazio. E enquanto não existir novo rombo na forma como o festival é planeado, andaremos sempre a oferece tachos às equipas amadoras de produção. Resultados mais do que esperados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa perfeita. Nino, esquece. lol

Não sei porque passamos da Eurovisão para o enaltecer o que é português e novelas, enquanto não era esse o assunto que se tratava. :rolleyes::rofl: Enfim. :rofl:

Não mudam para o canal 1, porque o canal 1, não deu importância ao evento, não promoveu. Não há milagres. :S

Promover promoveu, mas o canal 1 tem 15 % audiência, automaticamente pouca promoção tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, nós reagimos, e estamos preparados para as novidades. Na nossa dimensão.

 

Não me queria meter no meio desta discussão "ESC merecedor de audiências", mas tenho que o fazer por causa destas duas frases.

 

Portanto, a nossa dimensão exige que se estique programas de entretenimento que duram uma ou duas horas para três ou quatro horas, acabando muitas das vezes já de madrugada (e isto tendo em conta que as pessoas têm que ir trabalhar no dia a seguir)? A nossa dimensão exige que se pegue num programa que lá fora é exibido semanalmente e se exiba diariamente, esgotando o mesmo a meio da exibição e ainda achando-se boa ideia uma segunda temporada do mesmo para o ano seguinte, que acaba por falhar de forma monumental e ser enfiada para as tardes e depois manhãs?

 

Se isto é a nossa dimensão, ou andam a fazer dela pequena demais para o que o devia ser ou então estamos mesmo na *****!

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica um resumo das finais Eurovisão desde 99:

 

1999 1,890.500 (55.2% share)
2000 456.000 (27.3% share) *não participou / transmitida a partir das 23h
2001 845.500 (26.7% share)
2002 636.500 (25.7% share) *não participou
2003 1,168.500 (36.4% share)
2004 893.000 (28.8% share)
2005 930.500 (33.4% share)
2006 997.500 (30.1% share)
2007 931.000 (28.5% share)
2008 1,716.000 (46.7% share)
2009 1,299.000 (37.5% share)
2010 1,285.000 (39.1% share)
2011 640.000 (19.6% share)
2012 617.500 (15.8% share)
2013 579.500 (13.5% share) *não participou
2014 541.500 (13.5% share)
2015 503.500 (13.2% share)

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Eurovisão também é cultura, aliás, faz parte da cultura europeia. É o evento não-desportivo mais visto do mundo (cerca de 200 milhões de espectadores em 2014 e com tendência para aumentar), o equivalente a um EURO musical, e os seus participantes tanto levam um pop capaz de entrar na tão aclamada Billboard (aconteceu isso com Euphoria - Suécia 2012), como levam uma música que representa as origens, etc etc. Pode já não representar sempre a cultura de um país, mas é algo que continua e vai continuar a fazer parte da cultura europeia. Mas pronto, aqui em Portugal diz-se "who cares?"... É como dizem, depois não é de admirar que a nossa grelha seja toda ela igual, pois claro, se ninguém "cares", mais vale continuar com uma grelha recheada de novelas repetidas, talk shows que na sua generalidade abordam temas de faca e alguidar e claro, os famosos programas ao estilo SP, que prezam os cantores de enormíssima qualidade... :rolleyes:

 

No entanto, aposto que muita gente que critica a Eurovisão, ou mostra desinteresse, nunca viu ou praticamente nunca acompanhou um festival com olhos de ver... No entanto se eu me metesse aqui a falar mal de AUM, embora não tivesse visto, já meio fórum me tinha caído em cima.

 

Claro que a RTP tem culpa, novamente a mostrar desinteresse num festival que, sem sombra de dúvidas, merecia mais. É pena, sem dúvida alguma, mas pronto, em quanto o panorama não mudar, não se pode esperar muito mais que uns míseros 500 mil espectadores.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tristeza estes resultados da Eurovisão :( Os portugueses realmente só têm a televisão que merecem.

 

"Mar Salgado" continua muito bem, já "A Ùnica Mulher" desceu um bom bocado.

 

"Comprámos um Zoo" é um filme muito bom, mas já está mais que batido. "Bridesmaids" merecia muito mais :|

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP é a principal culpada, mas é burrice. Em 2008, que bomba. Uma excelente música, também. Enfim, eles lá sabem.... Por um lado tenho pena, mas a RTP é que tem culpa... Azar. Valia mais a TVI comprar os direitos (não sei como isso funciona), uma vez que a RTP se está a cagar... Só quer é o dinheiro do festival 760.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...