Jump to content
Pedro

Audiências de sábado - 02-05-2015

Recommended Posts

Vês as duas? Qual o interesse de ver uma novela má, com realização má e os mesmos atores de sempre? Preciso de uma vida como à tua!

Como disse, vejo as duas na medida do possível. O tipo de discussão que se faz aqui no forum também a faço em casa. Quando estreou a AUM vi uns episódios. Não gostei. Volta e meia vejo mais alguns continuo a não gostar. E não que a qualidade seja a motivação ou razão para ver o que quer que seja. Senão a Globo limpava tudo.

Acho que se a TVI quiser reconquistar o prime-time têm de melhorar a qualidade das novelas. Aconteceu com JP2. Houve um reinvestimento na novela, a qualidade melhorou e a novela subiu. (O Diogo Infante fez maravilhas á coisa).

Como disse, vejo as duas na medida do possível. O tipo de discussão que se faz aqui no forum também a faço em casa. Quando estreou a AUM vi uns episódios. Não gostei. Volta e meia vejo mais alguns continuo a não gostar. E não que a qualidade seja a motivação ou razão para ver o que quer que seja. Senão a Globo limpava tudo.

Acho que se a TVI quiser reconquistar o prime-time têm de melhorar a qualidade das novelas. Aconteceu com JP2. Houve um reinvestimento na novela, a qualidade melhorou e a novela subiu. (O Diogo Infante fez maravilhas á coisa).

mas em MS tens actores que fazem sempre o mesmo tipo de papéis (Ricardo Pereira como bonzinho, José fidalgo como vilão, João Ricardo no núcleo cómico, etc... ). Será que não podiam ter outro tipo de personagens?

mas em MS tens actores que fazem sempre o mesmo tipo de papéis (Ricardo Pereira como bonzinho, José fidalgo como vilão, João Ricardo no núcleo cómico, etc... ). Será que não podiam ter outro tipo de personagens?

Sim, também estou um pouco cansado do João Ricardo, mas é um óptimo actor e tem conseguido dar sempre um charme próprio a cada personagem. No início foi um pouco difícil descolar da personagem anterior (O pai da Tola), mas eventualmente conseguiu. Espero que não entre na próxima pois a imagem começa a ficar gasta. Mas a Sic só têm uma novela para trabalhar a TVI têm três.

O grande trunfo da SIC têm sido as actrizes. Margarida Vila Nova boa actriz, cara fresca. Rita Blanco, fora de série em Sol de Inverno.

A TVI vai tentar fazer o mesmo com a Benedita Pereira. Ela volta lá para 2016 já que as coisas pela Terra do tio Sam não estão a acontecer. A Ruah e o Morgado tiveram melhor sorte.

Edited by TVBOSS

Mar Salgado muito bem. Tenho pena que o Shark Tank não tenha liderado.

Futsal muito bem na RTP1 :). Depois, mudaram todos de canal...

Tarde da SIC muito má, depois do Alta Definição. Pavoroso share da Violetta!

Aliás sul quero dizer o Alentejo. O interior sempre foi o grande suporte. O Algarve até nem era muito de ver TVI. Mas a região que mais rejeitava a TVI era o Grande Porto, e com uma população de 1.5 milhões tem efeito. Mas também a SIC não fazia muito melhor, no litoral norte era bem mais aceite.

Tenho ideia que a RTP era mais vista no Norte porque tinha mais programação própria feita lá, como a Praça da Alegria e o Jornal da Tarde e isso prejudicava as privadas - em 2000 a TVI apostou forte, passou a emitir o TVI Jornal no Porto com o Júlio Magalhães até 2002, mas mesmo assim não teve resultados famosos...

Mais uma vitória pra TVI. SIC muito mal tirando o MS. RTP1 o mesmo de sempre e a tornar-se tendência. RTP2 ali no poço como é habitual e de lá não vai sair de certeza. Grande vitória do Cabo com amis de 32% O canal Disney a vencer forte sobre o Hollywood! Canais infanto/juvenis com muito audiência e a subir na tabela fruto do fim-de-semana prolongado! AUM a descer. Como eu tinha previsto é uma história que as pessoas não querem. Africanices não tem a ver com o que a audiência quer. E é isso que faz o MS estar lá em cima. História genuínamente portuguesa para portugueses sem as africanices. A audiência nacional quer histórias que tenham a ver com o quotidiano, com aquilo que lhes é próximo. A TVI não aprende mas espero que isto lhe sirva de lição para o futuro não haver mais disto.

Filho, muito do que se passa na novela é correspondente à realidade actual/portuguesa - emigração para Angola, Crise, Negócios entre Portugal e Angola, fala das doenças degenerativas e de como afectam as famílias...

Rio-me quando dizem que AUM é uma má novela. É porque não a vêem mesmo.

É verdade que os últimos episódios têm andado um pouco à volta do mesmo, de terem atirado a pedra ao Norberto, mas foram episódios importantes pois várias coisas aconteceram um pouco por todos os núcleos e até o casal protagonista voltou a estar junto. Não percebo as quedas pois foram bons episódios, e o episódio de ontem também foi muito bom, por isso espero que tenha feito um ótimo resultado, já que não teve MS à perna.

• Like 1

• Create New...