Jump to content

Audiências de domingo - 22-03-2015


Pedro

Posts Recomendados

Isso é mentira, e tens vários exemplos disso - O Preço Certo é líder de audiências, e nem é pelo formato, é mesmo pelo apresentador que é popular entre os idosos, o Master Chef líderou no Sábado e foi apresentado por Homens, ontem o GoT Talent fez mais do que o Achas que sabes dançar é é apresentado por um homem. 

 

Diga-se que o Dança com as estrelas não é apresentado pelo Pedro Teixeira mas sim pela Cristina, ele é apenas um apêndice/reporter no programa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho estranho é a pimbalhada andar a ressuscitar, quando andava a cair já á semanas, o cinema da RTP1 também é estranho tanto faz 16 ou 18 como vai aos 12, e o Got Talent é sempre a descer.

A descida do Got Talent não é novidade, já que todos os talents têm esse mesmo historial de queda gala após gala. Agora o cinema da RTP é que eu não percebo palavra de honra :| Os filmes de ontem foram tão bons, o último então - uma comédia de mafiosos - foi uma barrigada de rir :)  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A descida do Got Talent não é novidade, já que todos os talents têm esse mesmo historial de queda gala após gala. Agora o cinema da RTP é que eu não percebo palavra de honra :| Os filmes de ontem foram tão bons, o último então - uma comédia de mafiosos - foi uma barrigada de rir :)

Eu também não! Deve ser porque o povo gosta mais de programas de porcaria do que filmes de qualidade. Ai, ai, que tristeza...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu acho parvo uma novela estar há 14 dias a dar, sem um único dia de descanso. Há duas semanas que a SIC aposta na novela ao domingo. E sim, resulta, faz a concorrência baixar e o objetivo é mesmo esse. Mas se eu concordo ou se é o mais correto? Não, não me parece. Nem na SIC, nem na TVI ou num canal chinês, pouco me importa. O domingo é, desde que me lembro, o grande dia do entretenimento (e era também o dia do cinema, mas nem falemos disso) e estas apostas constantes em ficção são simplesmente ridículas. Mas o povo gosta, portanto quem somos nós para criticar a aposta neste produto se o mesmo vence. Eu acho parvo, ponto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, em dia de estreia, o Dança com as Estrelas regressa de forma excelente, com um bom resultado, embora não tenha conseguido alcançar os resultados explosivos da última edição, tanto pelo episódio especial de Mar Salgado, que travou a estreia, como pelo facto de a TVI estar a tentar desgastar outro formato. A eliminação de alguns elementos, como o vestido duplo e a dança dos vencedores. Por outro lado, nota positiva para a atuação de promoção á nova parceira do formato, a Vodafone. O formato bombou no Twitter!

Mar Salgado esteve muito bem, a cumprir os propósitos para os quais a direção da SIC a recrutou: travar a estreia da TVI, que não conseguiu atingir valores por aí além.

De destacar o minuto mais visto do Dança com as Estrelas, já sem Mar Salgado por perto.

O Achas que Sabes Dançar esteve muito mal, como de costume. Penso que lhe faltou um bocado de emoção. Mesmo assim, gostaria de ver valores após o término do Dança com as Estrelas, já que o programa da SIC terminou depois.

O Portugal Em Festa, como não podia deixar de ser, fez um resultado muito mau, como é costume, nas tardes de Domingo da SIC. :rolleyes:  É o que dá teimar em não apostar em cinema de qualidade, como outrora o fez. O Somos Portugal esteve bem, a subir, embora já não faça valores explosivos.

 

O Jornal das 8 esteve muito bem, como é normal com os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda assim, não fez mais do que 30 de share. :S O seu concorrente esteve mal, não se conseguindo impor.

Quanto ao fenómeno Primeiro Jornal de Domingo, esteve muito bem, á frente do seu primo da noite, o Jornal da Noite. O Jornal da Uma é sempre bastante prejudicado pelo lead-in ( ou seja, o intervalo :haha: )  e esteve mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anteontem que MS perdeu (por uma décima, mas perdeu) a GfK decide dar mais uns pontinhos. :rolleyes: Ainda assim o resultado é vergonhoso, mas pelo menos não perdeu para a RTP :haha:

 

O DCAE merecia mais, é um formato familiar, apesar de ser mais habitual no verão. E o minuto mais visto é expressivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é oficial, a RTP é pessima na escolha de filmes. Na RTP2 Borgen ® com os mesmos resultados dos episódios inéditos e a RTP Info a ganhar à TVI24, depois de terem as duas levado sova da CMTV... Lá na GfK jogam à lotaria?

Ao domingo a RTP Informação faz bons resultados sempre, por causa do Trio d'Ataque.

Cada vez fico menos surpreendido com as variações de resultados dos filmes, séries e semelhantes formatos nas generalistas, as pessoas simplesmente deixaram de associar este tipo de conteúdos nas generalistas e associam sim aos canais do cabo. Ainda para mais com filmes com 15 anos ou mais em cima... E claro, com um computador e internet à mão, vejo o que quiser quando quero.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu acho parvo uma novela estar há 14 dias a dar, sem um único dia de descanso. Há duas semanas que a SIC aposta na novela ao domingo. E sim, resulta, faz a concorrência baixar e o objetivo é mesmo esse. Mas se eu concordo ou se é o mais correto? Não, não me parece. Nem na SIC, nem na TVI ou num canal chinês, pouco me importa. O domingo é, desde que me lembro, o grande dia do entretenimento (e era também o dia do cinema, mas nem falemos disso) e estas apostas constantes em ficção são simplesmente ridículas. Mas o povo gosta, portanto quem somos nós para criticar a aposta neste produto se o mesmo vence. Eu acho parvo, ponto.

Já para não falar que vão arranjar maneira de fazer com que os portugueses se cansem da novela :| Tenho muita pena mas a SIC a continuar assim nunca vai sair do fundo do poço, só vai descer mais :S  :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já para não falar que vão arranjar maneira de fazer com que os portugueses se cansem da novela :| Tenho muita pena mas a SIC a continuar assim nunca vai sair do fundo do poço, só vai descer mais :S  :unsure:

 

Para já, o ritmo da novela não permitirá isso, mas uma coisa é certa, se a SIC a continuar a exibir assim, o desgaste será inevitável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já, o ritmo da novela não permitirá isso, mas uma coisa é certa, se a SIC a continuar a exibir assim, o desgaste será inevitável.

Era a isso que eu me referia :| A não ser que MS se torne uma "Belmonte" ou um "Laços de Sangue", mas se seguir o caminho das suas antecessoras é provável que tal não aconteça. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gráfico - curva de audiência - de ontem não deixa margem para dúvidas. A linha verde, da TVI está sempre à frente da linha da SIC, a encarnada. Acho que se justifica um comunicado ou algum tipo de explicação pois em rating - audiência - Mar Salgado não pode ser o vencedor (em share também obviamente que não). A duração do programa não influencia aqui a questão pois os valores da TVI são sempre superiores naquele horário (desde as 14.30 aprox.).

Editado por Tiago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gráfico - curva de audiência - de ontem não deixa margem para dúvidas. A linha verde, da TVI está sempre à frente da linha da SIC, a encarnada. Acho que se justifica um comunicado ou algum tipo de explicação pois em rating - audiência - Mar Salgado não pode ser o vencedor (em share também obviamente que não). A duração do programa não influencia aqui a questão pois os valores da TVI são sempre superiores naquele horário (desde as 14.30 aprox.).

 

A  curva de audiência não é fiável, aquilo não é feito minuto a minuto, porque caso contrário o gráfico teria que ter bastantes oscilações. Mar Salgado liderou mesmo em confronto direto com a estreia do Dança com as Estrelas, penso até que em toda a sua exibição. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dança com as Estrelas mais fraco que nas outras edições.  :S Mas mesmo assim venceu a concorrência folgadamente que fez 14,5 % (RTP1) e 16,5 % (SIC).  :happy:

Mar Salgado a fazer frente a Dança com as Estrelas e a fazer 28 %, bom! :)

De resto, Portugal em Festa continua a subir  :rolleyes:  :haha: Somos Portugal a mostrar quem manda nas tardes de domingo!

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A  curva de audiência não é fiável, aquilo não é feito minuto a minuto, porque caso contrário o gráfico teria que ter bastantes oscilações. Mar Salgado liderou mesmo em confronto direto com a estreia do Dança com as Estrelas, penso até que em toda a sua exibição. ;)

 Mas a fonte é a CAEM e a curva estando contabilizada de hora a hora (à meia-hora), apesar de não poder ir ao pormenor do minuto deve e tem que refletir uma medição média e, como disse e é facilmente observável, a linha verde está sempre separada, pela positiva, da linha encarnada, de forma indiscutível.

É assim que está o estado dos estudos e dados audiométricos? O gráfico não devia ser a base de qualquer análise? [a fonte do mesmo é a CAEM, GFK (...)]. Apresentam então o gráfico e depois números que não são enquadráveis nessa análise? A informação não é coerente e isso é que é grave...!

Editado por Tiago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Mas a fonte é a CAEM e a curva estando contabilizada de hora a hora (à meia-hora), apesar de não poder ir ao pormenor do minuto deve e tem que refletir uma medição média e, como disse e é facilmente observável, a linha verde está sempre separada, pela positiva da linha encarnada, de forma indiscutível.

É assim que está o estado dos estudos e dados audiométricos? O gráfico não devia ser a base de qualquer análise? [a fonte do mesmo é a CAEM, GFK (...)]. Apresentam então o gráfico e depois números que não são enquadrados no mesmo? A informação não é coerente e isso é que é grave...!

 

Os responsáveis do A Televisão têm acesso aos dados da CAEM/GFK minuto ao minuto, logo eles devem saber com toda a certeza que Mar Salgado venceu o Dança com as Estrelas. Isso não se verifica no gráfico devido ao seu "desenho" pouco fiável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os responsáveis do A Televisão têm acesso aos dados da CAEM/GFK minuto ao minuto, logo eles devem saber com toda a certeza que Mar Salgado venceu o Dança com as Estrelas. Isso não se verifica no gráfico devido ao seu "desenho" pouco fiável.

Agradeço o esclarecimento mas este tipo de disparidade deixa muita margem para interpretações e os números e gráficos têm uma característica que muito valorizo que é a objetividade.

Alguém poderá ajudar a resolver a questão no sentido de informar os valores em intervalos mais curtos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troquem o Vida Selvagem pelo Achas que Sabes Dançar xD 

Para os ofendidos e fãs do segundo programa... estou a brincar..

 

Borgen continua a ser a melhor coisinha do Horário Nobre, mesmo sendo repetição. Ainda assim, falta ali uma outra boa série de 20 minutos antes ou depois dessa..

O História a História já subiu umas décimas pequeninas, não foi? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troquem o Vida Selvagem pelo Achas que Sabes Dançar xD 

Para os ofendidos e fãs do segundo programa... estou a brincar..

 

Borgen continua a ser a melhor coisinha do Horário Nobre, mesmo sendo repetição. Ainda assim, falta ali uma outra boa série de 20 minutos antes ou depois dessa..

O História a História já subiu umas décimas pequeninas, não foi?

Sim. Desta vez, pelo menos, já apareceu no TOP dos programas mais vistos da RTP2. Claro que fica ofuscado com a concorrência e com um público que, aos olhos da GFK, tem preferência incondicional pelos conteúdos da TVI em detrimento dos outros canais, quando estreiam ao Domingo à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi o resultado bombástico que se previa do dança com as estrelitas mas foi uma boa estreia tendo em conta que a sic agora está em modo desespero e dá mar sagado todos os dias... ainda eles não se lembraram de começar a repetir a novela noutros horários. ás 19h, à meia noite, durante a tarde...

 

Got talento é que levou por tabela... mas também vai-se lá entender este publico ao inicio estava tudo a correr bem agora todas as semanas afunda... :rolleyes:

 

Não acredito que não se tenham lembrado dessa opção, mas depois a novela acabava rapidamente e depois como era? xD Ou então esticavam-na para 600 episódios.. Tipo Mar Salgado a toda a hora: estou a imaginar todos os programas com um "Especial Mar Salgado à frente". Tipo o Jornal da Noite abrir com uma notícia sobre a novela, era giro... xD (não era)

 

Quanto a got talento, já se sabe que estes programas acabam por perder espectadores durante os seus directos, pelo menos sempre me lembro disso.. Desde ídolos, the voice e afins..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu acho parvo uma novela estar há 14 dias a dar, sem um único dia de descanso. Há duas semanas que a SIC aposta na novela ao domingo. E sim, resulta, faz a concorrência baixar e o objetivo é mesmo esse. Mas se eu concordo ou se é o mais correto? Não, não me parece. Nem na SIC, nem na TVI ou num canal chinês, pouco me importa. O domingo é, desde que me lembro, o grande dia do entretenimento (e era também o dia do cinema, mas nem falemos disso) e estas apostas constantes em ficção são simplesmente ridículas. Mas o povo gosta, portanto quem somos nós para criticar a aposta neste produto se o mesmo vence. Eu acho parvo, ponto.

Não penses que é povo. Pensa antes que é a maioria das pessoas que tem audímetro, que é o que eu penso :haha: quando aparecem coisas desse género e uma pessoa fica :huh:  :S . Mas também foi "só" dois domingos seguidos. Se continuasse, não só a novela ficava desgastada mais depressa, como depois até os resultados durante a semana iam descer muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho estranho é a pimbalhada andar a ressuscitar, quando andava a cair já á semanas, o cinema da RTP1 também é estranho tanto faz 16 ou 18 como vai aos 12, e o Got Talent é sempre a descer.

Não acho estranho nada disso, os filmes que eles transmitem não têm todos os mesmo nível de interesse pelo público, logo é normal essas disparidades.. E as pimbalhadas andam assim há anos, ora sobem numa semanas, ora descem noutras.. depende sempre de muitos factores, i guess..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...