Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

Agora mesmo, Duarte com D disse:

@Forbidden Se fizesses um top10 de novelas em que lugar ela estaria?

Em primeiro lugar, já conseguiu ultrapassar Avenida Brasil pra mim, o que nem achava que seria possível...

O meu top 10 atual seria algo como isto (as posições a partir do 5º lugar poderiam variar):

1 – Velho Chico

2 – Avenida Brasil

3 – Ilha dos Amores

4 – Tempo de Viver

5 -  Chocolate com Pimenta

6 – Flor do Mar

7 – Amor à Vida

8 – Eta Mundo Bom

9 – Liberdade Liberdade

10 – Ninguém como Tu

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Duarte com D disse:

1º lugar à frente de Eta Mundo Bom?

Em semrpe disse que esta novela seria idela para ti, nunca pensei é que a fosses colocar em primeiro lugar, mas realmente é a tua cara, novela rural, com personagens masculinos bem escritas. :happy: 

Eu amei Eta Mundo Bom (alias, eu adorei todas as novelas que pus no meu top 10), mas acho Velho Chico superior, sem dúvida.

Esta novela é uma obra de arte, em tudo: nas representações, nas personagens, na história, na banda sonora, na emoção, na mensagem que transmite... esta é daquelas novelas em que não perco um único episódio e saboreio cada cena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu amei Eta Mundo Bom (alias, eu adorei todas as novelas que pus no meu top 10), mas acho Velho Chico superior, sem dúvida.

Esta novela é uma obra de arte, em tudo: nas representações, nas personagens, na história, na banda sonora, na emoção, na mensagem que transmite... esta é daquelas novelas em que não perco um único episódio e saboreio cada cena.

E o que achas daquelas opiniões que dizem que isto é muito parado e um sonífero, não correspondem à verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

E o que achas daquelas opiniões que dizem que isto é muito parado e um sonífero, não correspondem à verdade?

Na 2ª fase a novela tem um ritmo lento sim, mas sonífero nunca... pra mim pelo menos. A magia da novela está mesmo nesse ritmo mais lento que permite que os acontecimentos tenham peso. Os acontecimentos da primeira fase tem consequências pro resto da novela e não são esquecidos. Por exemplo quando morre alguém essa morte tem um peso grande para as personagens à volta, não é morreu e toca a andar como outras novelas. E os problemas das personagens são lidados com tempo e realismo, não é tudo às pressas. Existe emoção, existe humanidade.

Mas claro, quem quiser um policial de mortes e acção esta novela não é a apropriada, de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden @Duarte com D Tenho amigas que são completamente viciadas e não perdem um único episódio desta novela. Tenho uma amiga que me diz constantemente "Tu não podias ter desistido da novela logo na primeira semana. Eu ia cometendo o mesmo erro mas com o tempo a novela vai progredindo de tal forma e a história torna-se tão rica e encantadora que quem vê não consegue parar de ver."

Esta minha amiga, curiosamente, também desistiu de 'Além do Tempo' logo na primeira semana, mas voltou a ver por insistência minha e, como é lógico, não se arrependeu! Tenho mesmo de retomar a novela.

há 7 horas, Forbidden disse:

Em primeiro lugar, já conseguiu ultrapassar Avenida Brasil pra mim, o que nem achava que seria possível...

O meu top 10 atual seria algo como isto (as posições a partir do 5º lugar poderiam variar):

 

 

1 – Velho Chico

 

2 – Avenida Brasil

 

3 – Ilha dos Amores

 

4 – Tempo de Viver

 

5 -  Chocolate com Pimenta

 

6 – Flor do Mar

 

7 – Amor à Vida

 

8 – Eta Mundo Bom

 

9 – Liberdade Liberdade

 

10 – Ninguém como Tu

 

 

Dessas todas só 'Flor do Mar' e 'Velho Chico' não me cativaram. Já agora permite-me dizer-te que tens muito bom gosto Forb!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

@Forbidden @Duarte com D Tenho amigas que são completamente viciadas e não perdem um único episódio desta novela. Tenho uma amiga que me diz constantemente "Tu não podias ter desistido da novela logo na primeira semana. Eu ia cometendo o mesmo erro mas com o tempo a novela vai progredindo de tal forma e a história torna-se tão rica e encantadora que quem vê não consegue parar de ver."

Esta minha amiga, curiosamente, também desistiu de 'Além do Tempo' logo na primeira semana, mas voltou a ver por insistência minha e, como é lógico, não se arrependeu! Tenho mesmo de retomar a novela.

Dessas todas só 'Flor do Mar' e 'Velho Chico' não me cativaram. Já agora permite-me dizer-te que tens muito bom gosto Forb!

@Maya Tu chegaste a ver Eta Mundo Bom toda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

@Maya Tu chegaste a ver Eta Mundo Bom toda?

Não meu caro Duarte, ainda me faltam muitos episódios visto que tive de parar a meio por falta de tempo.

Também me falta terminar 'A Vida da Gente'. Na próxima semana vou ter mais tempo livre por isso vou tentar conciliar ambas as novelas, que são tão diferentes uma da outra, e é tão maravilhoso já que ambas nos marcam e nos proporcionam emoções e reaccões tão distintas. Depois de AVDG, as lágrimas que derramo do interior dos meus olhos são imediatamente secadas por sonoras gargalhadas, que se devem claro está aos momentos hilariantes que EMB me proporciona. Aqui se vê a grandeza da Globo, que no mesmo horário consegue criar e produzir novelas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão intensas e que nos marcam de uma forma tão visceral!

PS: Fico feliz por ver 'Além do Tempo' na tua assinatura! :) Não tens noção de como esta novela me marcou! :crying:

Também tenho de terminar de ver 'Belmonte'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Maya disse:

Não meu caro Duarte, ainda me faltam muitos episódios visto que tive de parar a meio por falta de tempo.

Também me falta terminar 'A Vida da Gente'. Na próxima semana vou ter mais tempo livre por isso vou tentar conciliar ambas as novelas, que são tão diferentes uma da outra, e é tão maravilhoso já que ambas nos marcam e nos proporcionam emoções e reaccões tão distintas. Depois de AVDG, as lágrimas que derramo do interior dos meus olhos são imediatamente secadas por sonoras gargalhadas, que se devem claro está aos momentos hilariantes que EMB me proporciona. Aqui se vê a grandeza da Globo, que no mesmo horário consegue criar e produzir novelas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão intensas e que nos marcam de uma forma tão visceral!

PS: Fico feliz por ver 'Além do Tempo' na tua assinatura! :) Não tens noção de como esta novela me marcou! :crying:

Também tenho de terminar de ver 'Belmonte'.

Sem duvida, tenho pena que Portugal não queira fazer as coisas assim e seja sempre tudo tão igual.

Tens mesmo de acabar Belmonte e Eta Mundo Bom.

E que achas do meu top:

1ªChocolate com Pimenta;
2ªTempo de Viver;
3ªIlha dos Amores;
4ªNinguém como Tu;
5ªSete Pecados;
6ªEta Mundo Bom;
7ªHaja Coração;
8ªAlem do Tempo;
9ªBelmonte;
10ªFlor do Mar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Sem duvida, tenho pena que Portugal não queira fazer as coisas assim e seja sempre tudo tão igual.

Tens mesmo de acabar Belmonte e Eta Mundo Bom.

E que achas do meu top:

1ªChocolate com Pimenta;
2ªTempo de Viver;
3ªIlha dos Amores;
4ªNinguém como Tu;
5ªSete Pecados;
6ªEta Mundo Bom;
7ªHaja Coração;
8ªAlem do Tempo;
9ªBelmonte;
10ªFlor do Mar

É uma tristeza, mas temos que aceitar que as nossas generalistas não têm os meios que a Globo tem. e sinceramente também já acho que a palavra competência deixou de fazer parte dos dicionários quer da SIC quer da TVI. Mas whatever.

'Chocolate com Pimenta', 'Tempo de Viver', 'Ninguém como Tu' e 'Além do Tempo' são obras primas e verdadeiros clássicos da ficção falada em português.Tens uma lista muito gira com algumas novelas que também estão presentes no meu top, que ainda precisa de ser editado. Temos gostos muito semelhantes por isso não me surpreende que as restantes produções te tenham marcado tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

É uma tristeza, mas temos que aceitar que as nossas generalistas não têm os meios que a Globo tem. e sinceramente também já acho que a palavra competência deixou de fazer parte dos dicionários quer da SIC quer da TVI. Mas whatever.

Os temas das novela sé mais falta de vontade que outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Os temas das novela sé mais falta de vontade que outra coisa.

São muito repetitivos. Parece que fazem copy-past de novelas anteriores, e o pior é ver estes desastres prolongados por mais de 500 episódios!

@Forbidden Como eu imagino que 'Velho Chico' seja uma espécie de "óasis" para ti!

@Duarte com D Outro detalhe interessante do teu top é a repartição justa que fizeste de novelas portuguesas e brasileiras. Eu, infelizmente ou não, só tenho duas portuguesas no meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Maya disse:

 

@Duarte com D Outro detalhe interessante do teu top é a repartição justa que fizeste de novelas portuguesas e brasileiras. Eu, infelizmente ou não, só tenho duas portuguesas no meu.

Na verdade estive muito dividido entre Flor do Mar e Verdades Secretas, até era para por as duas no mesmo lugar. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Na verdade estive muito dividido entre Flor do Mar e Verdades Secretas, até era para por as duas no mesmo lugar. :mosking: 

O que achas do meu?!

1. Chocolate com Pimenta

2. Além do Tempo

3. Tempo de Viver 

4. A Vida da Gente

5. Ninguém como Tu

6. Cordel Encantado

7. Avenida Brasil 

8. Páginas da Vida

9. A Guerreira

10. Verdades Secretas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

São muito repetitivos. Parece que fazem copy-past de novelas anteriores, e o pior é ver estes desastres prolongados por mais de 500 episódios!

@Forbidden Como eu imagino que 'Velho Chico' seja uma espécie de "óasis" para ti!

Sim, embora eu também tenha adorado EMB e LL, mas Velho Chico está a marcar-me de uma forma muito forte mesmo... está em últimos eps, e já começo a ter saudades...

Eu nos meus pensamentos até já falo "num sabe" em modo nordestino como as personagens da novela, para vocês verem :haha:

De facto eu nunca vi uma novela como Velho Chico, é diferente de tudo o que já vi. E é incrível como coisas do inicio da novela ainda tem efeito agora na reta final... um exemplo: o Afrânio no início da novela foi repreendido pela mãe por chorar no funeral do pai (uma coisa totalmente normal), e por causa disso agora quando a mãe dele morreu ele nem foi ao velório dela, porque um "Sá Ribeiro não chora em público" e ele sabia que o iria fazer. A mãe dele pôs-lhe essas ideias estúpidas na cabeça, e os autores não se esqueceram disso... ele no início da novela era um homem livre e moderno (para a época), depois quando o pai morreu teve que vestir esta capa de Coronel por pressão da mãe e teve que mudar completamente, mas agora essa capa está a desaparecer aos poucos... e é tão bom ver os pequenos momentos em que essa capa sai e o verdadeiro Afrânio vem ao de cima.

há 38 minutos, Duarte com D disse:

Na verdade estive muito dividido entre Flor do Mar e Verdades Secretas, até era para por as duas no mesmo lugar. :mosking: 

Eu não pus no meu top 10, mas também adorei o Beijo do Escorpião e também me marcou muito na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Maya disse:

O que achas do meu?!

1. Chocolate com Pimenta (Adoro acho que não há muito mais a dizer)

2. Além do Tempo (Também gosto, apesar de achar que está muito em cima :mosking: )

3. Tempo de Viver (Melhor novela tuga ever, não há muito a dizer)

4. A Vida da Gente (Não vi, mas parece ser uma historia muito bonita e real, que toca mesmo no coração, uma historia bm ao teu estilo :) )

5. Ninguém como Tu (Adoro, emocionei-me muito com esta novela, ainda me dá raiva o Tiago e a Julia não terem ficado juntos, meu casal preferido tuga)

6. Cordel Encantado (Não vi, mas já vi videos e não me parece que me imperssiona) 

7. Avenida Brasil (Devo ser a unica pessoa no mundo, que não percebe o fenomeno à volta disto, para mim é só mais uma)

8. Páginas da Vida (o mesmo que a vida da gente, mas já vi videos no youtube e é cada arraso da Lilia Cabral e da minha Nanda Vasconcelos :crying:)

9. A Guerreira (Vi muito pouco, mas pareceu-me uma novela muito interessante, nunca percebi bem o hate a esta novela)

10. Verdades Secretas (Amo de paixão como sabes, aquela realização, aquela ambiente, adoro, saudades)

 

De forma muito resumida é isto que penso @Maya.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um top só de zucas, sem pensar muito:

1. Chocolate com Pimenta

2. Da Cor do Pecado

3. A Favorita

4. Caras & Bocas

5. Senhora do Destino

6. Cobras & Lagartos

7. Verdades Secretas

8. Sete Pecados

9. As Filhas da Mãe 

10. O Beijo do Vampiro (eu sei que é uma cagada, mas marcou-me na época)

menção honrosa para Cheias de Charme, A Guerreira e Paginas da Vida que também gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes comentários tem de ir para o tópico das novelas no geral.

Eu adorei Morde e Assopra, Avenida Brasil, A Guerreira, Sassaricando Haja Coração, Sete Pecados, Senhora do Destino, Amor à Vida e Alma Gémea.

Estão quase no meu top mas tenho de ver/rever: A Próxima Vítima, Xica da Silva, Por Amor, Força de um Desejo e Celebridade.

Para mim estas são as melhores novelas de sempre do Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

Estes comentários tem de ir para o tópico das novelas no geral.

Eu adorei Morde e Assopra, Avenida Brasil, A Guerreira, Sassaricando Haja Coração, Sete Pecados, Senhora do Destino, Amor à Vida e Alma Gémea.

Estão quase no meu top mas tenho de ver/rever: A Próxima Vítima, Xica da Silva, Por Amor, Força de um Desejo e Celebridade.

Para mim estas são as melhores novelas de sempre do Brasil.

 

há 18 minutos, Maciel disse:

um top só de zucas, sem pensar muito:

8. Sete Pecados

É tão estranho ver estas duas num top, "toda a gente" as detesta mas depois é aqui no forum têm muitos fãs. :mosking: E ainda bem pois são espetaculares. :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Eu gostei, não é das melhores do Walcyr, mas também não é das piores. O tema era fixe, o humor também, só se perdeu no meio com enrolanço. Ja agora o que é que achas de caras & bocas? @Duarte com D

 

I never see, novelas brasileiras para mim entre 2005 e 2014 é para esquecer, exeto Sete Pecados que foi a unica que vi desse tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

@Maciel E Alma Gémea? é um crime não estar no top :haha:

Nunca a vi toda :/ quando passou cá na exibição original já andava pela tvi, só vi alguns episódios da repetição e pareceu-me bastante boa.

há 3 minutos, Duarte com D disse:

I never see, novelas brasileiras para mim entre 2005 e 2014 é para esquecer, exeto Sete Pecados que foi a unica que vi desse tempo.

Quando não tiveres nenhuma de jeito vê! Tem um ritmo espetacular (mesmo com 220 episodios), sempre coisas a acontecer. A comédia é top e o macaco é esperacular. Há cenas que emocionavam mesmo, como quando ele foge dos que o queriam traficar para abraçar o "dono".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...