Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

há 7 minutos, Maya disse:

Mas Forbi se em 1984 a Maria Teresa tem 16 anos, e tendo em conta que a Camila Pitanga ainda deve ter 30 e tal anos, o mais provável é a novela acabar em 2004 no máximo. :dontknow:

A Camila Pitanga tem 40 anos agora, na altura das gravações devia ter uns 38...

Se a Teresa tinha 16 anos em 1984, 25 anos depois em 2009 teria 41, que era mais ou menos a idade da atriz na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
1 minute ago, Forbidden said:

A Camila Pitanga tem 40 anos agora, na altura das gravações devia ter uns 38...

Se a Teresa tinha 16 anos em 1984, 25 anos depois em 2009 teria 39, que era mais ou menos a idade da atriz na altura.

Não lhe dava essa idade olhando para ela!

16 + 25 = 41 meu caro Forbi! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Camila não aparenta ter essa idade. Eu tenho para mim que o salto entre ambas as fases não supera os 20 anos.

Tem que superar os 20 anos, por uma razão simples que é spoiler, não te posso dizer mas quando chegares lá vais entender :haha:

Pela idade de uma das personagens o salto tem que ser de cerca de 25 anos.

A atriz que fazia de Encarnação, que tinha cerca de 67 anos na vida real, passou por centenária na segunda fase!

@Maya   Neste artigo falam em "quase 30 anos", portanto é o que achava, entre 25 a 30 anos.

http://gshow.globo.com/novelas/velho-chico/resumo-da-novela/noticia/2016/04/tereza-volta-cidade-natal-quase-30-anos-depois-de-se-casar-com-carlos-eduardo-e-faz-promessa.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Tem que superar os 20 anos, por uma razão simples que é spoiler, não te posso dizer mas quando chegares lá vais entender :haha:

Pela idade de uma das personagens o salto tem que ser de cerca de 25 anos.

A atriz que fazia de Encarnação, que tinha cerca de 67 anos na vida real, passou por centenária na segunda fase!

Eu acho que já conheço o teor desse spoiler mas prefiro parar por aqui meu querido Forb!

A novela decorre num período de 45 anos, desde o nascimento da Teresa e Santo até á fase adulta de ambos. :dontknow:

Estou a ficar cada vez mais agarrada á novela Forb! :giveheart: Os primeiros episódios não me agradaram nada! Achava tudo muito confuso e algo teatral, mas com o desenrolar da trama fui percebendo melhor a novela e fiquei encantada com os diálogos, fotografia, paisagens, realização, e sobretudo com o romance lindo do casal protagonista! O mesmo aconteceu recentemente com 'O Outro Lado do Paraíso', que também não me havia prendido muito ao início mas depois foi-me conquistando com o passar dos episódios, por razões diferentes das de VC até porque são novelas totalmente diferentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu acho que já conheço o teor desse spoiler mas prefiro parar por aqui meu querido Forb!

A novela decorre num período de 45 anos, desde o nascimento da Teresa e Santo até á fase adulta de ambos. :dontknow:

Estou a ficar cada vez mais agarrada á novela Forb! :giveheart: Os primeiros episódios não me agradaram nada! Achava tudo muito confuso e algo teatral, mas com o desenrolar da trama fui percebendo melhor a novela e fiquei encantada com os diálogos, fotografia, paisagens, realização, e sobretudo com o romance lindo do casal protagonista! O mesmo aconteceu recentemente com 'O Outro Lado do Paraíso', que também não me havia prendido muito ao início mas depois foi-me conquistando com o passar dos episódios, por razões diferentes das de VC até porque são novelas totalmente diferentes!

Comparar este novelão com OOLDP chega a ser ofensivo Maya :haha:

Esta novela é uma obra-prima, nem se compara com OOLDP, uma novela extremamente mal escrita e cheia de buracos! :|

Mas isto é apenas a minha opinião claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Forbidden said:

Comparar este novelão com OOLDP chega a ser ofensivo Maya :haha:

Esta novela é uma obra-prima, nem se compara com OOLDP, uma novela extremamente mal escrita e cheia de buracos! :|

Mas isto é apenas a minha opinião claro.

Claro Forb essa é a tua opinião e só tens de a dar! Mas eu discordo como deves calcular!

Para mim a Globo já tem 4 jóias da coroa no horário das 21h nesta década: 'Avenida Brasil', 'Velho Chico', 'A Força do Querer' e 'O Outro Lado do Paraíso' (até ver!). Vamos ver se 'Segundo Sol' se vai juntar a este leque majestoso no futuro... a história pelo menos parece que promete! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haja coração para aguentar tanta emoção neste último episódio que acabei de ver! :crying:

A cena da morte do Belmiro foi muito emocionante! :crying:Desde o sacrifício do pai para salvar o filho ao desespero da Piedade, que coitada chorava babo e ranho a morte do grande amor da sua vida! :crying:Aplausos para as brilhantes prestações do Renato Goés, Cyria Coentro e Fabíula Nascimento nestas cenas! O Chico Diaz também esteve brilhante, tenho pena que tenha permanecido por tão pouco tempo na novela! :|

Também fiquei encantada com a cena da chuva! Tão poética e inspiradora. :giveheart: O Padre Romão é um senhor tão sábio, meigo e querido!

Que novela linda que temos aqui querido @Forbidden

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Haja coração para aguentar tanta emoção neste último episódio que acabei de ver! :crying:

A cena da morte do Belmiro foi muito emocionante! :crying:Desde o sacrifício do pai para salvar o filho ao desespero da Piedade, que coitada chorava babo e ranho a morte do grande amor da sua vida! :crying:Aplausos para as brilhantes prestações do Renato Goés, Cyria Coentro e Fabíula Nascimento nestas cenas! O Chico Diaz também esteve brilhante, tenho pena que tenha permanecido por tão pouco tempo na novela! :|

Também fiquei encantada com a cena da chuva! Tão poética e inspiradora. :giveheart: O Padre Romão é um senhor tão sábio, meigo e querido!

Que novela linda que temos aqui querido @Forbidden

A cena da chuva foi excelente mesmo, muito poética e simbólica!

A novela é lindíssima mesmo, muito especial. Fico feliz por estares a gostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

A cena da chuva foi excelente mesmo, muito poética e simbólica!

A novela é lindíssima mesmo, muito especial. Fico feliz por estares a gostar.

Os diálogos transpiram poesia e os personagens parecem saídos de uma obra de Shakespeare! O melhor de tudo é que a novela parece estar a melhorar de episódio para episódio! Que saudades que eu já tinha de acompanhar um folhetim tradicional!

Acho que 'Velho Chico' já ultrapassou 'O Outro Lado do Paraíso' e entrou para o meu top 3 de novelas preferidas das 21h da década! Só não sei se terá força suficiente para superar a fasquia de 'Avenida Brasil' e 'A Força do Querer'. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Os diálogos transpiram poesia e os personagens parecem saídos de uma obra de Shakespeare! O melhor de tudo é que a novela parece estar a melhorar de episódio para episódio! Que saudades que eu já tinha de acompanhar um folhetim tradicional!

Acho que 'Velho Chico' já ultrapassou 'O Outro Lado do Paraíso' e entrou para o meu top 3 de novelas preferidas das 21h da década! Só não sei se terá força suficiente para superar a fasquia de 'Avenida Brasil' e 'A Força do Querer'. :dontknow:

Para mim superou Avenida Brasil, que era até então a minha novela brasileira favorita... depois passou a ser Velho Chico, mas continuo a amar Avenida Brasil, mas VC tocou-me muito, preencheu-me totalmente.

E ainda não chegaste a fase em que entram algumas das minhas personagens favoritas da novela, como o Bento e o Martim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:

Para mim superou Avenida Brasil, que era até então a minha novela brasileira favorita... depois passou a ser Velho Chico, mas continuo a amar Avenida Brasil, mas VC tocou-me muito, preencheu-me totalmente.

E ainda não chegaste a fase em que entram algumas das minhas personagens favoritas da novela, como o Bento e o Martim...

Estou na fase em que a pobre da Maria Teresa foi levada pelo pai para longe do Santo. :| Os dois nem se conseguiram despedir como deve ser coitados! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
5 minutes ago, Forbidden said:

Ainda vês a novela Maya?

Não vejo desde quinta Forbi, dia em que assisti ao capítulo do casamento da Tereza com o Carlos, que foi sem dúvida dos mais emocionantes da novela. :crying:Que dor no peito ver a Terezinha a passar por todo este sofrimento. Ser obrigada a casar com um homem que não se ama deve ser das piores sensações que uma mulher pode sentir!

O Santo ficou devastado coitado. :crying:Aquele Afrânio mete raiva mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maya disse:

Não vejo desde quinta Forbi, dia em que assisti ao capítulo do casamento da Tereza com o Carlos, que foi sem dúvida dos mais emocionantes da novela. :crying:Que dor no peito ver a Terezinha a passar por todo este sofrimento. Ser obrigada a casar com um homem que não se ama deve ser das piores sensações que uma mulher pode sentir!

O Santo ficou devastado coitado. :crying:Aquele Afrânio mete raiva mesmo!

Ah, então ainda não chegaste a parte em que mudam os atores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cheguei ao episódio da transição de fases @Forbidden, e o meu coração ainda está a bater a uma velocidade relâmpago com esta entrada em grande da Camila Pitanga. :giveheart:

As primeiras cenas da Maria Teresa na sua fase mais adulta foram lindas, emocionantes, épicas! Destaco obviamente a cena no rio, cujos diálogos foram poesia pura! Um momento lúdico que infelizmente é raro de ver nas novelas nos tempos que correm.

A cena do reencontro com a Encarnação, agora uma centenária, também foi muito bonita e ternurenta! Deu para ver que avó e neta, independentemente das diferentes formas de estar na vida, têm esta cumplicidade e respeito uma pela outra!

Outra atriz que adorei (re)ver foi a Christiane Torloni! A Iolanda é um verdadeiro "barril de pólvora" e a quimíca com o Afrânio é ainda mais explosiva que na fase anterior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya  A cena em que a Maria Tereza se diverte a dançar com os funcionários da Fazenda também é muito boa, apresenta logo toda a essência humilde e "pé no chão" da personagem. :wub:Fico mesmo feliz que estejas a gostar da novela, ela vai esfriar um pouco neste início de terceira fase mas não a largues porque a reta final é deliciosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cheguei ao episódio da transição de fases [mention=3339]Forbidden[/mention], e o meu coração ainda está a bater a uma velocidade relâmpago com esta entrada em grande da Camila Pitanga. :giveheart:
As primeiras cenas da Maria Teresa na sua fase mais adulta foram lindas, emocionantes, épicas! Destaco obviamente a cena no rio, cujos diálogos foram poesia pura! Um momento lúdico que infelizmente é raro de ver nas novelas nos tempos que correm.
A cena do reencontro com a Encarnação, agora uma centenária, também foi muito bonita e ternurenta! Deu para ver que avó e neta, independentemente das diferentes formas de estar na vida, têm esta cumplicidade e respeito uma pela outra!
Outra atriz que adorei (re)ver foi a Christiane Torloni! A Iolanda é um verdadeiro "barril de pólvora" e a quimíca com o Afrânio é ainda mais explosiva que na fase anterior!
Esta novela é mesmo um turbilhão de emoções, uma história linda que atravessa décadas e com relações muito bonitas entre as personagens. É uma novela muito especial, fico feliz que estejas a gostar!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Mundo said:

@Maya  A cena em que a Maria Tereza se diverte a dançar com os funcionários da Fazenda também é muito boa, apresenta logo toda a essência humilde e "pé no chão" da personagem. :wub:Fico mesmo feliz que estejas a gostar da novela, ela vai esfriar um pouco neste início de terceira fase mas não a largues porque a reta final é deliciosa.

Querido Mundo, já nem me lembrava que também tu foste espectador assíduo desta novela tão especial!

A cena da Tereza a dançar com os funcionários foi muito bonita sim, e o facto dela ter ignorado a "ordem" do pai de não se misturar com eles diz muito da alma doce e angelical da personagem! Foi lindo ver quando a Terezinha pediu aos empregados que a tratem só por Tereza. :giveheart:

Eu jamais conseguiria largar uma produção como esta que transborda poesia por todos os lados! Estou muito curiosa, ansiosa, "mortinha" para chegar ao episódio do reencontro da Tereza com o Santo... algo me diz que vou chorar e não é pouco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:
2 hours ago, Maya said:
Já cheguei ao episódio da transição de fases [mention=3339]Forbidden[/mention], e o meu coração ainda está a bater a uma velocidade relâmpago com esta entrada em grande da Camila Pitanga. :giveheart:
As primeiras cenas da Maria Teresa na sua fase mais adulta foram lindas, emocionantes, épicas! Destaco obviamente a cena no rio, cujos diálogos foram poesia pura! Um momento lúdico que infelizmente é raro de ver nas novelas nos tempos que correm.
A cena do reencontro com a Encarnação, agora uma centenária, também foi muito bonita e ternurenta! Deu para ver que avó e neta, independentemente das diferentes formas de estar na vida, têm esta cumplicidade e respeito uma pela outra!
Outra atriz que adorei (re)ver foi a Christiane Torloni! A Iolanda é um verdadeiro "barril de pólvora" e a quimíca com o Afrânio é ainda mais explosiva que na fase anterior!

Read more  

Esta novela é mesmo um turbilhão de emoções, uma história linda que atravessa décadas e com relações muito bonitas entre as personagens. É uma novela muito especial, fico feliz que estejas a gostar!

A Tereza parece amar o rio quase tanto quanto ama o próprio pai! Que cenas lindas que esta personagem e esta novela me têm proporcionado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Maya disse:

A Tereza parece amar o rio quase tanto quanto ama o próprio pai! Que cenas lindas que esta personagem e esta novela me têm proporcionado.

Acho que quase todas as personagens da novela amam o rio, que acaba quase por ser uma personagem na novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

Acho que quase todas as personagens da novela amam o rio, que acaba quase por ser uma personagem na novela...

O protagonismo é o rio, o encontro e desencontro de Tereza com Santo é o que une os dois. Além do barco da gaiola encantada que serve como lúdico para aqueles que se foram, no caso de um dos filhos de Encarnação. Fato que no desenrolar da trama, o rio toma um protagonismo importante dentro deste contexto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...