Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Quando organizámos este ano acho que as audiências quase chegaram a metade dos valores da Eurovisão de 1987. É a força do fim do monopólio e da concorrência desenfreada.

Além disso, há a internet. 

Em tempos em que o país estava pouco habituado a grandes eventos e a televisão/RTP era o incontestável meio de comunicação social, se tivesse havido cá um Festival da Eurovisão, o país estaria para lá de galvanizado, quer a assistir, quer a falar dele. Se a Expo 98 foi o que foi...   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/12/2018 at 22:44, Televisão 10 disse:

Desde que implementaram o novo logótipo da RTP 1, o DOG de Natal tem sido diferente todos os anos, o que me parece positivo. 

Aqui, fica o de 2016, o mais bonito e mais elaborado, a meu ver:

Aqui fica o do ano passado, que também foi adotado pela RTP África e pela RTP Internacional:

No mesmo ano, o grafismo do Natal dos Hospitais também foi alterado.

O DOG de Natal deste ano:

Destes três, qual gostam mais?

Para mim o melhor foi, sem dúvida, o de 2016 e o pior o de 2017 (não gostei muito). O deste ano até está giro. Mas nem me importava que fosse o floco de neve todos os anos.

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Mais um uso do ficheiro do vídeo do hino que encerrava a RTP, ainda numa altura em que o Canal 1 tinha o seu próprio. Aqui está a promover um jogo de qualificação para o Euro 96.

Foi o jogo que apurou para o Euro 96 (a primeira vez em 10 anos que Portugal se qualificava para um grande torneio de futebol) e onde nas vésperas do dito terá ocorrido o famoso Caso Paula. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra do nome de uma série que deu na RTP (1 ou 2) há uns bons anos que era uma rapariga à qual os mortos pediam ajuda e depois ela voltava atrás no tempo e tentava prevenir as mortes? Não me lembro de mais nada. Só sei que, na altura, me borrava todo quando os mortos abriam os olhos para pedir ajuda! Mas, agora, gostava de rever essa série, por nostalgia. Se alguém souber e puder ajudar, eu agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VadeRetro disse:

Alguém se lembra do nome de uma série que deu na RTP (1 ou 2) há uns bons anos que era uma rapariga à qual os mortos pediam ajuda e depois ela voltava atrás no tempo e tentava prevenir as mortes? Não me lembro de mais nada. Só sei que, na altura, me borrava todo quando os mortos abriam os olhos para pedir ajuda! Mas, agora, gostava de rever essa série, por nostalgia. Se alguém souber e puder ajudar, eu agradeço.

 

  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a Praça da Alegria falou sobre a Telescola com direito a visita a uma das antigas Telescolas, com direito a imagens de arquivo mas sem som.

Porém cometeram um par de erros: a Telescola deve ter acabado em 1988 e não 1987, dado que ainda em Fevereiro de 1988 havia a interrupção da tarde para o então Ciclo Preparatório TV. Também disseram que a Telescola deu na RTP 2 quando na verdade deu na RTP 1 desde o tempo do canal único.

Foi pena terem acabado com a Telescola/Ciclo Preparatório TV, pois isto não só beneficiava os alunos que iam fisicamente a estas escolas mas também beneficiava quem não ia à escola e dava para aprender à distância. Mais ou menos o mesmo que a Universidade Aberta fazia antes de passar a ser um programa de meia hora. Em vez de acabarem deviam ter transferido para a RTP 2 e passar para o horário da manhã, de modo a que os dois canais abrissem quase sensivelmente à mesma hora.

De salientar que, apesar do formato ser um caso de sucesso na Europa, era uma emulação do formato britânico, que, ao contrário do nosso, consistia em programas já feitos e sem professores mas com base no currículo escolar britânico em vigor. Por causa do sucesso do então Breakfast Time mudou para a BBC 2; o da ITV mudou por razões parecidas para a Channel 4 em 1987.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FraisesSucrées disse:

A sério que o João Grosso foi a julgamento só porque cantou o hino num ritmo mais acelerado? Durante todo este tempo pensei que ele tivesse cantado o hino com palavrões ou algo assim. 

E eu julgava que ele cantou o hino mas com sonoridade rock, não cantar rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2017 at 18:55, RQ7T disse:

Só tenho basicamente vinhetas e vinhetas de telejornal, já há um pouco disso no youtube. Eu por acaso tenho conta mas nunca publiquei vídeos, basicamente uso para comentar vídeos, meter gostos e adicionar músicas.

Já agora, desculpa por estar a ir buscar um comentário tão antigo, mas consegues dizer-me o formato das cassetes (N1700 ou Betamax)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, afonsogageiro disse:

Já agora, desculpa por estar a ir buscar um comentário tão antigo, mas consegues dizer-me o formato das cassetes (N1700 ou Betamax)?

Lembrá-lo de eu ter comentado um post teu no Facebook perguntando ao senhor, quando publicaria os conteúdos das suas cassetes? Eu e mais outros aqui ainda aguardamos que o senhor publique mais conteúdos televisivos dos anos 70/80.??

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Até agora, novo material dele, pelo menos em 2018, foram os intervalos do filme Danças com Lobos cedido a Afonso Gageiro

Na verdade foi ao Ricardo Loureiro a quem o Afonso Gageiro cedeu aqueles intervalos de 2006

Essas gravações dos anos 70 eram as que já deviam estarem no yt. Era do meu agrado ter um olhar melhor das publicidades e dos telejornais dos velhos tempos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...