Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 2 minutos, Rangel disse:

Lembro-me de ver isso por voltas de 1997, mas pelo DOG da TV2 é de um período anterior, talvez de 1995.

Eu estive a pesquisar e começou em 1995 na RTP 2, no programa Um-Dó-Li- Tá. Mas deve ter dado até 97 ou ainda mais tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rangel disse:

Lembro-me de ver isso por voltas de 1997, mas pelo DOG da TV2 é de um período anterior, talvez de 1995.

O dog da RTP2 que está no vídeo foi de 1992 a 1996. Começou a dar em 1995 agora quando acabou não sei mas deve ter acabado ainda antes de 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LP 98 disse:

Versão longa da promo que já tinha sido publicada no LUSITANIATV acerca das emissões em PALplus:

 

Ahh, e uma curiosa descoberta... :D

 

Eu descobri isso há cerca de 1 ano atrás, tento descobri o nome desta production músic mas o Shazam não me dá resultados ( é que eu uso o Shazam para descobrir músicas de programas antigos)

E por falar em músicas de separadores que também são de programas da Teleescola Inglesa:https://www.youtube.com/watch?v=XBWocyfLZr8

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LP 98 disse:

Ahh, e uma curiosa descoberta... :D

 

 

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Eu descobri isso há cerca de 1 ano atrás, tento descobri o nome desta production músic mas o Shazam não me dá resultados ( é que eu uso o Shazam para descobrir músicas de programas antigos)

E por falar em músicas de separadores que também são de programas da Teleescola Inglesa:https://www.youtube.com/watch?v=XBWocyfLZr8

 

Juntamos estas duas à do Telejornal de 83/84, cujo genérico era uma composição que dava pelo nome de "Achievements of Man". Juro que os separadores de 1988 de ambos os canais também usaram música de bancos sonoros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

 

Juntamos estas duas à do Telejornal de 83/84, cujo genérico era uma composição que dava pelo nome de "Achievements of Man". Juro que os separadores de 1988 de ambos os canais também usaram música de bancos sonoros.

Eu tenho a certeza que a maioria das composições feitas para os programas da RTP a partir da 2a metade da década de 80 eram originais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, começo a achar que "O Primeiro" e seus derivados não foram o únicos slogans da época Canal1, segundo o livro "RTP 50 anos" o slogan não era inicialmente "o Primeiro" mas sim "Mais e Melhor":

https://museu.rtp.pt/livro/50Anos/Livro/DecadaDe80/RTPPerdeTaxasERedeDeEmissao/Pag9/default.htm

Que tambem era o nome do programa da apresentação da Nova Temporada:

http://hemeroteca.sevilla.abc.es/nav/Navigate.exe/hemeroteca/sevilla/abc.sevilla/1990/09/16/150.html

E meses depois mudou para o primeiro:
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns dias deu-me a ideia de enumerar músicas das quais eu tenho conhecimento e as quais eu ouvi falar que eram usadas como musicas de fundo a boletins da RTP nos anos 80/90, então vamos lá:

Boletim Meteorológico:

(esta última ouvi dizer que também era da Bolsa do Porto)

Boletim Agrário:

 
 

 

 

 

(Esta última também era da Bolsa)

Bolsa de Valores:

 

 

 

 

Editado por Vascof2001
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabes que foi em Abril? A série estreou no Canal 1 em Abril daquele ano? E eu julgava que o separador da RTC foi mudado um pouco mais cedo. Quando vi o vídeo ontem à noite nem sequer vi o separador.

PS: um par de anúncios chegaram a aparecer no 1000 Imagens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Como sabes que foi em Abril? A série estreou no Canal 1 em Abril daquele ano? E eu julgava que o separador da RTC foi mudado um pouco mais cedo. Quando vi o vídeo ontem à noite nem sequer vi o separador.

PS: um par de anúncios chegaram a aparecer no 1000 Imagens

A série estreou mesmo em setembro, mais precisamente dia 19.

Mas é estranho o caso do separador da RTC e era sempre o da avioneta

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...