Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não vi essa novela (apenas o ultimo episodio), mas sei que muita gente a adora... eu amei OBDE, tivemos o unico casal gay de jeito neste pais, para além de um nucleo principal fabuloso. Pra mim OBDE foi a melhor novela tuga dos ultimos 5 anos (das que eu vi).

É a tua opinião e tenho de a respeitar como é óbvio, apesar de discordar largo, mas isso já teria de ser abordado noutro tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Fabien Silvano disse:

Esta novela é de TOPO... Eu vejo novelas à imenso tempo e para mim nenhuma outra novela portuguesa consegue chegar ao nível desta ainda só imitiram 101 episódios numa fase que se diz fraca então se isto é monótono nem quero tentar perceber o que aí vêm para a 2 temporada. :wub:

de resto eu continuo a dizer eu até agora esta novela é a melhor que já passou pela nossa tv na minha opinião. Acho sinceramente que esta novela vai ser nomeada ao Emmy.

Eu não concordo nada contigo, acho que é um grande exagero, mas são opiniões. Acho que há muitas novelas superiores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho um exagero danado. O Artur Ribeiro é o melhor, de longe, nos diálogos e na representação do quotidiano. Mas no que o ritmo da trama toca ele peca. Já Belmonte não era propriamente uma bomba. O que ele tem de bom é que quando põe o pé no acelerador, põe mesmo, e confere às histórias boas fases. Mas não se compara, por exemplo, neste aspeto do ritmo de história, à Mira ou ao Barreira. Pessoalmente, gosto muito do estilo dele, é diferente, traz frescura, mas não é o melhor.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos resumos que já saíram já estão a pôr em marcha...

Spoiler

 o plano para a fuga do Manicómio.

O Macário agride o Bernardo e obriga-o a abandonar a vila. O Bernardo alerta o Gonçalo para tudo o que se passa na clínica e dá-lhe uma descrição da planta. A Constança ensina a Gabriela a não tomar os comprimidos, fingindo que os toma e revela ter ouro na Suiça. O Eduardo mascara-se de Gonçalo e segue no carro do mesmo para o Porto e é seguido pelo PJ que vigia normalmente Gonçalo. Enquanto que este, segue no carro de Eduardo na direção oposta, com uma arma na mochila e pede um barco emprestado a um amigo.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pamsf998 disse:

Nos resumos que já saíram já estão a pôr em marcha...

  Hide contents

 o plano para a fuga do Manicómio.

O Macário agride o Bernardo e obriga-o a abandonar a vila. O Bernardo alerta o Gonçalo para tudo o que se passa na clínica e dá-lhe uma descrição da planta. A Constança ensina a Gabriela a não tomar os comprimidos, fingindo que os toma e revela ter ouro na Suiça. O Eduardo mascara-se de Gonçalo e segue no carro do mesmo para o Porto e é seguido pelo PJ que vigia normalmente Gon

çalo. Enquanto que este, segue no carro de Eduardo na direção oposta, com uma arma na mochila e pede um barco emprestado a um amigo.

 

Agora percebi para que serviu isto. 

Spoiler

11951393_903533113029581_547866311386396

E eu a pensar que se tratava duma brincadeira entre colegas.... :girlwink:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu não concordo nada contigo, acho que é um grande exagero, mas são opiniões. Acho que há muitas novelas superiores...

Pois lá está é um exagero para ti mas para mim não... É a minha opinião claro e até agora SB é para mim a melhor novela que já passou pela televisão portuguesa... Nenhuma outra novela conseguiu conjugar uma grande vila uma grande história grandes interpretações diálogos incríveis cultura ao mais extremo nível... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, BeMFiCa TV disse:

Estou com uma grande duvida ! A Constança está muito mais lucida.Será que anda a tomar a medicação ainda?:dontknow:

Ao não combater com a enfermeira e fazer-se de calminha e tontinha permite que lhe dêem menos medicação e pode estar mais atenta ao que se passa à sua volta... Creio que é o que ela tem feito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, BeMFiCa TV disse:

Estou com uma grande duvida ! A Constança está muito mais lucida.Será que anda a tomar a medicação ainda?:dontknow:

O que se passa é que...

Spoiler

ela aprendeu a enganar a enfermeira Rosa, escondendo os comprimidos. E vai ensinar a Gabriela a fazer o mesmo.

Para alem de que

Spoiler

O Adriano quer que ela fique mais lúcida para poder assinar o contrato compra-venda das vinhas.

e por isso nao se nota logo o plano dela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. A Constança tem estado mais lúcida porque o Adriano quer que ela assine o contrato compra-venda das vinhas e para isso tem de estar lúcida, como disse a sue. Ele até falou com a Luísa e ela disse que isto não era assim, não se drogava uma pessoa e a tornava de novo lúcida, de um momento para o outro, mas que aceitava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos acontecimentos explosivos prestes a acontecer e a parva da TVI ainda ontem no fim do episódio para variar só promoveu "A Única Mulher" e de resto tem ignorado completamente "Santa Bárbara". Realmente, e dadas as circunstâncias, começo a achar que as audiências da novela até têm sido muito boas! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...