Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

7 minutos atrás, O Informador disse:

Mas quando termina mesmo a primeira temporada da novela? É que era para ser em Janeiro e nada, nem ainda avançam com o final da primeira temporada... Parece-me que com este esticar a novela vai mesmo chegar até Setembro e será remetida para as 00h00 assim que terminar A Quinta e começar A Impostora e a terceira temporada de A Única Mulher. 

A dar só 35 minutos 5 vezes por semana nunca mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, O Informador disse:

Mas quando termina mesmo a primeira temporada da novela? É que era para ser em Janeiro e nada, nem ainda avançam com o final da primeira temporada... Parece-me que com este esticar a novela vai mesmo chegar até Setembro e será remetida para as 00h00 assim que terminar A Quinta e começar A Impostora e a terceira temporada de A Única Mulher. 

Mas pensavas que isto não ia até Setembro?

Quanto à segunda temporada, só agora é que vai acontecer a explosão. Ainda falta a Gabriela ser internada, ficar no hospício, fugir de lá e só depois regressar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Esqueci-me de referir que...

  Ocultar conteúdo

Depois de Alice dizer que está noiva de Alberto e que vai sair da Pensão, Felismina tem um enfarte e, mais tarde, morre.

 

Tinha esperança que a moça depois do que passou ganhasse um bocado de juízo. Não gosto do spoiler da segunda metade da frase. :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já havia sim. Só que era pouco falado em 2010, em Portugal. Se não estou em erro, eu criei a minha conta no twitter em 2009, devido a um professor pedir para experimentarmos a ferramenta que "estava a começar a fazer sucesso" e de que forma (com 140 caracteres) é possível lançar por lá informação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ashtoon4 disse:

Eu não percebo porque raio é que continuam a querer que haja à força um espaço temporal definido...

Eu so posso responder por mim: Eu divirto-me a reparar nestes pormenores e lembrar o que ja era possível ou não ha meia dúzia de anos. Vivemos numa era onde tudo se modifica a velocidade da luz. A orientação temporal é importante para seguir a historia.

É um bocadinho como quando o autor cita Shakespeare ou outros grandes pensadores da historia. Faz-me usar os neuronios. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, sue disse:

Eu so posso responder por mim: Eu divirto-me a reparar nestes pormenores e lembrar o que ja era possível ou não ha meia dúzia de anos. Vivemos numa era onde tudo se modifica a velocidade da luz. A orientação temporal é importante para seguir a historia.

É um bocadinho como quando o autor cita Shakespeare ou outros grandes pensadores da historia. Faz-me usar os neuronios. :P 

É um bom ponto de vista, mas sinceramente não acho que seja necessário em todos os projetos termos um espaço temporal real. Afinal até a vila em si é fictícia.

As expressões da São valem mais que o ordenado que ela recebe num ano. :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

É um bom ponto de vista, mas sinceramente não acho que seja necessário em todos os projetos termos um espaço temporal real. Afinal até a vila em si é fictícia.

 

E mesmo sendo uma vila fictícia  existe um "mapa" da vila no site. ;) 

Para ti pode não ter importância ou até nem fazer sentido estas coisas, mas para mim é importante para sentir que a historia é  palpável. Uma novela é entretenimento que é suposto envolver-nos, e estas coisas ajudam... Não sei explicar melhor... :blush:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, sue disse:

E mesmo sendo uma vila fictícia  existe um "mapa" da vila no site. ;) 

Para ti pode não ter importância ou até nem fazer sentido estas coisas, mas para mim é importante para sentir que a historia é palpável. Uma novela é entretenimento que é suposto envolver-nos, e estas coisas ajudam... Não sei explicar melhor... :blush:

Não deixa de ser fictícia. Aquilo não passa de uma junção (muito bem feita) de locais pelo país.

Concordo contigo, mas para mim, a novela não ter um espaço temporal "real" é uma mais valia porque não têm de estar regidos pelas modas, ou seja, eles criam as próprias modas, uma realidade paralela. E isso fascina-me imenso, e faz-me admirar ainda mais o Artur. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ashtoon4 disse:

Não deixa de ser fictícia. Aquilo não passa de uma junção (muito bem feita) de locais pelo país.

Concordo contigo, mas para mim, a novela não ter um espaço temporal "real" é uma mais valia porque não têm de estar regidos pelas modas, ou seja, eles criam as próprias modas, uma realidade paralela. E isso fascina-me imenso, e faz-me admirar ainda mais o Artur. :P

Eu sei que é "construída" através de vários espaços arquitetônicos espalhados pelo pais. Também gostei da ideia logo desde o inicio e fico contente que esteja a resultar como imaginei. Não sei se alguma vez tinham feito algo assim. 

Por acaso em termos de moda literalmente, as escolha do roupeiro dos personagens é bastante interessante. Muito clássica e intemporal. Sera de propósito? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...