Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Conheça a história de “La Patrona”, a nova novela da TVI

La-Patrona-300x240.jpg

A história de “La Patrona” conta a história de amor entre Gabriela e Fernando. Ela é pobre e ele é filho de Antónia, a mulher mais rica da região, figura de personalidade forte e que acusam-na de ter matado o próprio marido.Certo dia, Fernando não tolera que a namorada queira esperar até ao casamento para fazerem amor e acaba por violá-la. Este ato é apagado da história por Antónia, que consegue com que Gabriela desapareça da região. A jovem foge e esconde-se na casa de uma tia. Lá dá à luz um menino, a que chama de David…Anos mais tarde regressa à vila onde foi expulsa sem que ninguém saiba que ela é na verdade Gabriela. Ela tem um único objectivo: vingar-se de todos aqueles que lhe fizeram mal

Fonte:zap

Promete,é impresão  minha ou  mudaram algumas partes da história ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa sinopse não está totalmente bem. A história não é assim, o motivo pelo qual a Gabriela é afastada da vila e regressa mais tarde para se vingar não é esse.

 

Basicamente:

 

A Gabriela, na adolescência, é de facto violada e engravida, mas de Fernando, o irmão mais novo e alcoólico do Alejandro (protagonista), ambos filhos de Antónia (a vilã). Quando a novela estreia, já conhecemos a Gabriela, mãe solteira, com o filho aí de 8/10 anos, e aos poucos, a partir de flash-backs, é que vai sendo revelada a cena da violação no passado.

Isto nada tem a ver com a prisão/internamento da Gabriela no manicómio, que já acontece no presente, quando ela é acusada de um crime que não cometeu (explosão da mina com morte de trabalhadores, incluindo Fernando). Quem está envolvida em tudo isto é Antónia.

Depois, passados uns anos, a Gabriela lá consegue fugir do manicómio e regressar totalmente diferente, para se vingar de tudo e todos, principalmente de Antónia.

 

Mas aqui está a sinopse oficial completa: http://www.televisa.com/telenovelas/telemundo/la-patrona/sinopsis.html

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela pode ser a sinopse da adaptação, não?

 

Sim, pode, mas era um bocado fatela se assim fosse. A sinopse oficial completa tem muito mais força/potencial. 

Era nisso que eu me estava a referir,eu conheço a história original, estava a perguntar, se estava um pouco diferente porque das duas uma ou foi enganou ou é a da adaptação.

Editado por RicardoRomoaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriela - Benedita Pereira

Antónia - Marinho ou Laureano

Irmão Violador - Pedro Teixeira

Irmão galã - Pedro Carvalho ou Isaac Alfaiate

Irene - Sara Matos

Empregada - Manuela Couto

 

 

A Benedita Pereira ou a Sara Matos qualquer uma das duas é boa escolha para protagonista,mas a Benedita Pereira têm mais idade e a Irene podia ser a Sara Matos,já que em princípio a Jessica Athayde não entra.

Sara Matos vilã again? Ela acabou de fazer a Alice gente, que tenha um papel que não seja vilã, quero muito que a Irene seja a Jessica Athayde, quero vê-la no registo de vilã. :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara Matos vilã again? Ela acabou de fazer a Alice gente, que tenha um papel que não seja vilã, quero muito que a Irene seja a Jessica Athayde, quero vê-la no registo de vilã. :happy:

Sim mas se a noticia se confirmar ,a Sara Matos está no elenco, e não como protagonista ,a meu não pode ter uma personagem de pouco destaque(não ia sair de uma Alice Vidal para uma personagem que não lhe acrescenta-se nada como atriz,só para ela ter trabalho), por isso sugeri a Irene,já que a noticia diz, que a Jessica Athayde não entra,eu também preferia a Jessica Athayde como vilã e a Sara Matos como outra personagem que não fosse má(já que tinha acabado de fazer uma vilã marcante),mas que tivesse muito destaque,talvez cômica que nunca fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido mesmo que a Benedita aceite, mas era bom vê-la como Gabriela.

A Irene pelo que dizem tem traços de vilã, acho que não punha a Sara Matos, para ela descansar a imagem e sair de uma vilã para outra é puxado. E a Manuela Couto que tenha uma personagem marcante (sem ser vilã) como a Preciosa ou pode ser mesmo a empregada. Se fosse Marinho (Antónia) e Manuela (Poncia) era divanço, ou mesmo a Laureano como vilã.

 

O Pedro Teixeira já merece um vilão (depois de vários protagonistas galãs) por isso acho que seria bom para o papel de irmão violador. O Albano Jerónimo como irmão galã não era mau de todo apesar de gostar dele, ele já fez duas personagens seguidas mais ou menos nessa linha (em DD e M), por isso não sei... E que o Pedro Carvalho tenha um bom desafio :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elenco da próxima novela da TVI é definido esta semana

 

As gravações de A Única Mulher arrancaram no ano passado e, com isso, a TVI já deu luz verde a uma outra produção. La Patrona é a próxima novela a ser adaptada pela equipa de argumentistas do canal. Artur Ribeiro é o nome apontado pela imprensa.

Numa altura em que vários órgãos de comunicação começam a desvendar pormenores da nova novela, sabe-se que o elenco ficará todo decidido até ao fim desta semana. «Até dia 16 todo o elenco tem que estar decidido. Algumas pessoas estão ainda a negociar e outras a avaliar agendas, porque isto estende-se pelo Verão fora», justifica uma fonte do canal à TV Guia.

Recorde-se que Benedita Pereira está de regresso à ficção da TVI. Conforme foi noticiado anteriormente pelo site A Televisão, a atriz integrará o núcleo protagonista da novela La Patrona.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem novidades? Segundo a TV Guia desta semana, que há uma avançou com aqueles nomes, volta a afirmar que a Sofia Alves e a Fernanda Serrano estão mesmo fora da produção e que no papel querem... Rita Blanco! A atriz ainda não aceitou, até porque está na SIC em AQSD, mas as negociações estão a ser feitas com a Helena Forjaz, de quem Rita Blanco é amiga. Dizem ainda que na Plural/TVI este é um nome cada vez mais falado para este papel.

Por outro lado, Albano Jerónimo já terá dado o "sim" e Marco D'Almeida e Joana Solnado também estarão nesta novela. Marco deixa desta forma Espanha e Joana poderá dar vida a uma personagem que não estará presente em toda a trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...