Jump to content

Ciência


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 2 minutos, srcbica disse:

Isso não me surpreende, sinceramente. (entendeste que a minha resposta foi no gozo, certo?)

Olha por acaso nem tinha entendido se era ou não no gozo porque vi muita gente a acreditar e a partilhar esse estudo por tudo quanto é sítio (nomeadamente aqueles adeptos fanáticos)... mas como sei que tu não ligas a futebol tem lógica a tua resposta ser no gozo :P 

Mas agora falando de novo no artigo, na ciência existem também muitas injustiças, tipo alguém faz um trabalho e o nome que aparece não é dessa pessoa, o estudo não vale nada, etc. Sei disso porque tenho vários familiares e conhecidos no ramo da ciência ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Olha por acaso nem tinha entendido se era ou não no gozo porque vi muita gente a acreditar e a partilhar esse estudo por tudo quanto é sítio (nomeadamente aqueles adeptos fanáticos)... mas como sei que tu não ligas a futebol tem lógica a tua resposta ser no gozo :P 

Mas agora falando de novo no artigo, na ciência existem também muitas injustiças, tipo alguém faz um trabalho e o nome que aparece não é dessa pessoa, o estudo não vale nada, etc. Sei disso porque tenho vários familiares e conhecidos no ramo da ciência ;)

Nem foi por não ligar a futebol. Tipo, dando outro exemplo, nos desportos de equipa, os elementos de uma equipa (e os da outra também, obviamente) aumentam os níveis de ocitocina. Isto não significa que vão ficar apaixonados uns pelos outros, apenas que há uma empatia, um trabalho de grupo conjunto e penso que tenha sido nesse sentido que o estudo tenha feito as suas conclusões. Mas também têm um aumento de testosterona, por causa do desafio ali patente em vencer um grupo rival e os adeptos também devem ter isto de certeza, já os casais de namorados... Se tiverem isto, a coisa não há de durar muito.:rolleyes: E deve ser por isso que o Público teve o cuidado de escrever "semelhantes" ao invés de "idênticos".

Isso infelizmente é verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 7 minutos, srcbica disse:

Muito bom, @Ambrósio. Se isso fosse a um Shark Tank ou Dragon's Den, acho que todos quereriam investir. O único senão ainda deve ser a quantidade de água por cada bolinha dessas ser pouca, comparada com uma garrafa, mas isso só não tem futuro se houver um grande lobby pela indústria das garrafas.

A ideia é muito engraçada mas não acho que não daria para substituir as garrafas, pelo menos a curto prazo :)

Engraçado que descobri isso graças a uma partilha que um primo meu fez no face (e ele só costuma colocar coisas de futebol, ainda por cima do sporting :dry::P). Acho que foi o primeiro like que lhe dei :mosking:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 18 horas, Ambrósio disse:

Cientistas já descobriram a origem do misterioso sinal de rádio detetado no espaço

http://www.dn.pt/sociedade/interior/cientistas-ja-descobriram-a-origem-do-misterioso-sinal-de-radio-detetado-no-espaco-8656960.html

 

Eu, que me interesso tanto por estes assuntos, ao ponto de estar acordado a semelhante hora, por causa do Morgan Freeman, não sabia que havia um sinal de rádio por desmistificar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

http://www.msn.com/pt-pt/video/noticias/a-última-fronteira-o-que-escondem-as-galáxias-distantes/vi-AAraU79?ocid=SK216DHP

www.msn.com/pt-pt/lifestyle/vida/descubra-30-curiosidades-sobre-o-universo-e-o-espaço/ss-AAr2y6E?li=BBoPWjC&ocid=SK216DHP

E mais uma notícia sobre um projeto do Stephen Hawking:

Citação

"FRB 121102 was discovered in 2012, on November 2nd (hence its name). In 2015, it was the first FRB seen to repeat, ruling out theories of the bursts' origins that involved the catastrophic destruction of the progenitor (at least in this particular instance). And in 2016, the repeater was the first FRB to have its location pinpointed with sufficient precision to allow its host galaxy to be identified. It resides in a dwarf galaxy about 3 billion light years away from Earth.

Attempts to understand the mechanism that generates FRBs have made this galaxy a target of ongoing monitoring campaigns by instruments across the globe. Possible explanations for FRBs range from outbursts from rotating neutron stars with extremely strong magnetic fields, to more speculative ideas that they are directed energy sources used by extraterrestrial civilizations to power spacecraft."

breakthroughinitiatives.org/News/13

 

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buraco negro encontrado perto do coração da Via Láctea

Se a descoberta for confirmada será o segundo maior visto na Via Láctea, depois do Sagittarius A* que está ancorado no centro da galáxia

http://www.dn.pt/sociedade/interior/buraco-negro-encontrado-perto-do-coracao-da-via-lactea-8748297.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Estão reunidas todas as condições necessárias à vida numa das luas de Saturno

Cientistas descobriram que o sexto maior satélite natural de Saturno, Encélado, tem moléculas orgânicas complexas necessárias para haver vida, que provêm de aberturas do fundo do mar desta lua

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2018-06-28-Estao-reunidas-todas-as-condicoes-necessarias-a-vida-numa-das-luas-de-Saturno

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Estão reunidas todas as condições necessárias à vida numa das luas de Saturno

Cientistas descobriram que o sexto maior satélite natural de Saturno, Encélado, tem moléculas orgânicas complexas necessárias para haver vida, que provêm de aberturas do fundo do mar desta lua

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2018-06-28-Estao-reunidas-todas-as-condicoes-necessarias-a-vida-numa-das-luas-de-Saturno

 

Que interessante! Saturno é mesmo um planeta especial, misterioso... já Titã é uma lua especial, onde existe chuva de metano! Por acaso eu já suspeitava que pudesse haver vida em Titã, agora falam de outro satélite de Saturno, acho que não é coincidência, ali há qualquer coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 25 minutos, Forbidden disse:

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/descoberto-lago-de-agua-liquida-em-marte-9636080.html

Que bomba! Será que os aliens estão mais perto do que pensamos? :mosking:

A mim não me admirava que a NASA até já soubesse da existência de microorganismos marcianos e que estivesse à espera do "momento certo" para revelar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...