Jump to content

Ciência


Tiago Madeira

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

O "universo" que conseguimos alcançar é o da via láctea,  uma galáxia no meio de tantas outras, num grupo de cerca de 300 galáxias chamado Grupo Local. Existem infinitas galáxias, e as formas de vida podem estar habituae a outras atmosferas.  Não tem de ser igual ao da Terra.  A genética tb pode ser diferente,  podem ter outra molécula para transmitir a informação hereditária. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Esta coisa dos aliens arrepia-me um bocado, admito que sim! No História só falam no raio dos aliens (deviam mudar o nome do canal), até enjoa, e chega a meter medo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Esta coisa dos aliens arrepia-me um bocado, admito que sim! No História só falam no raio dos aliens (deviam mudar o nome do canal), até enjoa, e chega a meter medo...

Adoro o programa Alienigenas,  há mts coisas com base histórica,  mas a teoria dos astronautas antigos continua a ser pseudo-ciência e chega a ser ofensivo passar num canal chamado History. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu acho que, a haver vida nas "redondezas" é em Titã (lua de Saturno), visto que é o unico sitio onde chove (pra alem da Terra). Acho que há lá mais coisas do que descobrimos até agora...

Vida parecida como a da Terra,  porque os astrobiologos acham que a vida toda estará dependente das moléculas de RNA/DNA.  Não equacionam outras formas de vida.  Temos de conseguir colocar-nos na nossa posição minúscula e insignificante.  No nosso universo observável,  que corresponde a um braço da via láctea, há mais estrelas do que grãos de areia em todos os locais da Terra.  Cada estrela pode ter um sistema estelar, e isto só numa galáxia,  o conceito de Universo é demasiado infinito para os nossos cérebros limitados conseguirem processar tal unidade de grandeza. 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João F. disse:

Vida parecida como a da Terra,  porque os astrobiologos acham que a vida toda estárea dependente das moléculas de RNA/DNA.  Não equacioname outras formas de vida.  Temos de conseguir colocar-nos na nossa posição minúscula e insignificante.  NO nosso universo observável,  que corresponde a um braço da via láctea, há mais estrelas do que grãos de areia em todos os locais da Terra.  Cada estrela pode ter um sistema estelar, e isto só numa galáxia,  o conceito de Universo é demasiado infinito para os nossos cérebros limitados conseguirem processar tal unidade de grandeza. 

Sim, claro que a vida num outro planeta será totalmente diferente da nossa... mas eu acho que para haver vida é preciso haver líquidos, acho que isso é essencial. E Titã tem lagos e líquidos, e um sistema que se assemelha ao nosso ciclo da água (existe chuva e evaporação de metano). Não sei, pessoalmente acho Titã muito interessante e espero que a investiguem mais, porque acho que há ali mais coisas a descobrir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Sim, claro que a vida num outro planeta será totalmente diferente da nossa... mas eu acho que para haver vida é preciso haver líquidos, acho que isso é essencial. E Titã tem lagos e líquidos, e um sistema que se assemelha ao nosso ciclo da água (existe chuva e evaporação de metano). Não sei, pessoalmente acho Titã muito interessante e espero que a investiguem mais, porque acho que há ali mais coisas a descobrir.

Titã ou Europa?  Titã estará mt sujeita ao efeito de maré de Saturno,  que causa mt vulcanismo. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, João F. disse:

Titã ou Europa?  Titã estárea mt sujeita ao efeito de maré de Saturno,  que causa mt vulcanismo. 

O que eu conheço é de Titã (sobre chover, os lagos liquidos, a evaporação, etc) da Europa não sei grande coisa...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tit%C3%A3_%28sat%C3%A9lite%29

Pelo que li Titã é o unico sitio para além da Terra onde está provado que chove.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

O que eu conheço é de Titã (sobre chover, os lagos liquidos, a evaporação, etc) da Europa não sei grande coisa...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tit%C3%A3_%28sat%C3%A9lite%29

Pelo que li Titã é o unico sitio para além da Terra onde está provado que chove.

Europa tem um oceano coberto por uma camada de gelo com km de espessura.  Um oceano com mt mais água que a existente em toda a Terra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
há 5 horas, Ambrósio disse:

http://super.abril.com.br/tecnologia/a-viagem-do-homem-a-lua-foi-uma-farsa

Acreditam nisto? (que a chegada do Homem à Lua foi uma farsa). :rolleyes:

Eu não, acho é que adoram inventar estas teorias... também há a farsa do 11 de Setembro...

Eu também não acredito. São coisas qque as pessoas adoram inventar. E é óbvio que o 11 de Setembro não foi uma farsa, e muito sobre o 11 de Setembro ainda deve estar por descobrir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...