srcbica Posted December 10, 2023 Posted December 10, 2023 há 12 horas, D91 disse: Eu costumava responder o ovo, porque os dinossauros já botavam ovos. Agora, por essa ordem de ideias, a resposta correta é "a primeira dinossaura que botou o primeiro ovo". 1 Quote
D91 Posted April 30, 2024 Posted April 30, 2024 Cientistas revelam data da extinção dos seres humanos no planeta Terra Será a primeira extinção em massa desde a extinção dos dinossauros, há cerca de 66 milhões de anos. Caso os seres humanos deixassem de queimar combustíveis fósseis já hoje, a extinção do planeta aconteceria daqui a 250 milhões de anos. Esta é a conclusão de um novo estudo da Universidade de Bristol que, através de simulações informáticas, descobriu que por essa altura todos os seres vivos no planeta Terra teriam de viver sob temperaturas entre os 40ºC e os 70ºC. Será a primeira extinção em massa desde a extinção dos dinossauros, há cerca de 66 milhões de anos. Mas, segundo o Daily Mail, os cálculos dos cientistas não têm em conta a contínua emissão de gases com efeito de estufa devido, por exemplo, à queima de combustíveis fósseis, pelo que a data da extinção do planeta será provavelmente ainda mais cedo. "Os seres humanos - e muitas outras espécies - morreriam devido à sua incapacidade de libertar o calor através do suor, arrefecendo os corpos", disse Alexander Farnsworth, investigador associado sénior da Escola de Ciências Geográficas da Universidade de Bristol, ao Daily Mail. Os cientistas têm a certeza de que os continentes da Terra se irão fundir, lentamente, para formar uma massa quente, seca e em grande parte inabitável. Vai dar origem a um supercontinente, conhecido como Pangea Ultima, e Oceano Pacífico ocuparia a maior parte da superfície da Terra. Para este estudo, os cientistas utilizaram modelos climáticos computorizados para simular as tendências da temperatura, do vento, da chuva e da humidade na Pangea Ultima. Os resultados indicam que apenas entre 8% e 16% da terra seria habitável para os mamíferos, mas é provável que todas as espécies de mamíferos sejam extintas. https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/cientistas-revelam-data-da-extincao-dos-seres-humanos-no-planeta-terra?ref=Exclusivos_CmaoMinuto Quote
InesMig Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 há 2 horas, D91 disse: Eu não vi Na SIC N acabaram de dizer que hoje à noite vai acontecer novamente 1 1 Quote
srcbica Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 há 9 horas, D91 disse: Eu não vi A minha trisavó falava que tinha visto umas auroras boreais, mas eu confesso que sempre me questionei se eram realmente auroras. Afinal, ela sabia do que falava. 2 Quote
D91 Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 há 3 minutos, srcbica disse: A minha trisavó falava que tinha visto umas auroras boreais, mas eu confesso que sempre me questionei se eram realmente auroras. Afinal, ela sabia do que falava. Tu ainda conheceste uma trisavó? 1 Quote
srcbica Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 há 1 minuto, D91 disse: Tu ainda conheceste uma trisavó? Poe acaso, não, porque ela faleceu mesmo na época em que a minha mãe engravidou de mim, mas eu sei muito sobre ela. O facto do falecimento ter acontecido quando a minha mãe engravidou sempre me fez questionar se eu seria a reencarnação dela e olhem que a noção de reencarnação não me foi ensinada por ninguém. Eu deduzi a coisa dada a proximidade dos dois factos. 1 1 Quote
D91 Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 há 5 minutos, srcbica disse: Poe acaso, não, porque ela faleceu mesmo na época em que a minha mãe engravidou de mim, mas eu sei muito sobre ela. O facto do falecimento ter acontecido quando a minha mãe engravidou sempre me fez questionar se eu seria a reencarnação dela e olhem que a noção de reencarnação não me foi ensinada por ninguém. Eu deduzi a coisa dada a proximidade dos dois factos. É muito raro alguém conhecer trisavós, mas tu quase que tivestes a sorte de conhecer, mas pode acontecer. Eu nem bisavós conheci, os últimos morreram quando eu tinha 2 ou 3 anos. Quote
srcbica Posted May 11, 2024 Posted May 11, 2024 agora mesmo, D91 disse: É muito raro alguém conhecer trisavós, mas tu quase que tivestes a sorte de conhecer, mas pode acontecer. Eu nem bisavós conheci, os últimos morreram quando eu tinha 2 ou 3 anos. Eu na faculdade fiz amizade com uma colega que tinha conhecido a trisavó e queria ser mãe cedo para a bisavó também chegar a esse patamar. 1 Quote
Rui Melo Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 No próximo ano está previsto o ser Humano voltar a Lua, como forma de começar a preparar a ida a Marte (que deverá acontecer na década de 2040). 1 1 Quote
srcbica Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 3 horas, Rui Melo disse: No próximo ano está previsto o ser Humano voltar a Lua, como forma de começar a preparar a ida a Marte (que deverá acontecer na década de 2040). Já só acredito quando acontecer. Eu tenho ideia que a volta à Lua está para acontecer desde a presidência do Obama. Quote
Rui Melo Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 19 minutos, srcbica disse: Já só acredito quando acontecer. Eu tenho ideia que a volta à Lua está para acontecer desde a presidência do Obama. Sim. O projeto foi varias vezes adiado. Mas a ideia agora e que se comecem a criar bases espaciais na Lua mesmo, e aproveitar até a “agua da Lua” como combustível para as naves. Em relação a ida humana a Marte. Seria a primeira vez que a Humanidade no Espaço se afastaria mais da órbita da Terra. Ha estudos que provam que a radiação a que os astronautas estariam expostos seria muito perigosa, e era preciso desenvolver fatos e naves capazes de proteger dessa mesma radiação. Para alem disso a ida a Marte leva de 7 a 9 meses. Ir e voltar faz com que seja uma missão espacial de 1 ano e meio mais coisa menos coisa. O ser humano aguenta assim tanto tempo fora da Terra? 1 1 Quote
D91 Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 2 horas, srcbica disse: Já só acredito quando acontecer. Eu tenho ideia que a volta à Lua está para acontecer desde a presidência do Obama. Eu sempre achei muito estranho que nunca mais se tenha ido à Lua Quote
srcbica Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 2 horas, Rui Melo disse: Sim. O projeto foi varias vezes adiado. Mas a ideia agora e que se comecem a criar bases espaciais na Lua mesmo, e aproveitar até a “agua da Lua” como combustível para as naves. Em relação a ida humana a Marte. Seria a primeira vez que a Humanidade no Espaço se afastaria mais da órbita da Terra. Ha estudos que provam que a radiação a que os astronautas estariam expostos seria muito perigosa, e era preciso desenvolver fatos e naves capazes de proteger dessa mesma radiação. Para alem disso a ida a Marte leva de 7 a 9 meses. Ir e voltar faz com que seja uma missão espacial de 1 ano e meio mais coisa menos coisa. O ser humano aguenta assim tanto tempo fora da Terra? Tu agora lembraste-me de um episódio de "Ancient Aliens" que menciona que alguns países ocidentais já fazem parte de uma aliança intergaláctica e que os extraterrestres que nos visitam querem que a Terra faça parte de uma Confederação (muito estilo "Star Wars", estão a ver?). Se isso fosse verdade, os extraterrestres seriam muito apologistas de não interferir na evolução tecnológica humana, porque uma ida a Marte, pelas razões que listaste, já terá de ser feita numa nave espacial com umas boas paredes de betão para não deixar a radiação passar e grande e larga para ter botijas de oxigénio e provisões à vontade para um mínimo de 18 meses. E fazer levantar uma coisa dessas, com o peso dos motores mais o tanque de combustível que terão de ser enormes também, não há de ser fácil. há 34 minutos, D91 disse: Eu sempre achei muito estranho que nunca mais se tenha ido à Lua Nós ainda fomos algumas vezes nos anos 70, mas depois a coisa tornou-se banal ao ponto da media ter deixado de noticiar. Foi por isso que começaram a ser feitas séries e filmes passadas nos anos 2000 a mostrar as pessoas em viagens pelo espaço ou a viver fora da Terra. Só que, com a falta de publicidade que a media fazia, o governo a certa altura entendeu que já não valia a pena continuar. Eu aprendi assim num documentário transmitido pelo Odisseia, se não me engano, já há uns bons anos. 1 1 Quote
Rui Melo Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 1 hora, D91 disse: Eu sempre achei muito estranho que nunca mais se tenha ido à Lua Isso e pop culture a teoria de que nunca fomos a Lua. Simplesmente deixou se de ir porque o investimento e grande e não houve mais interesses políticos ou científicos na Lua. Agora começa a haver de novo com esta ideia de construir a estação espacial como lançamento para Marte 2 Quote
D91 Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 há 2 horas, srcbica disse: Tu agora lembraste-me de um episódio de "Ancient Aliens" que menciona que alguns países ocidentais já fazem parte de uma aliança intergaláctica e que os extraterrestres que nos visitam querem que a Terra faça parte de uma Confederação (muito estilo "Star Wars", estão a ver?). Se isso fosse verdade, os extraterrestres seriam muito apologistas de não interferir na evolução tecnológica humana, porque uma ida a Marte, pelas razões que listaste, já terá de ser feita numa nave espacial com umas boas paredes de betão para não deixar a radiação passar e grande e larga para ter botijas de oxigénio e provisões à vontade para um mínimo de 18 meses. E fazer levantar uma coisa dessas, com o peso dos motores mais o tanque de combustível que terão de ser enormes também, não há de ser fácil. Nós ainda fomos algumas vezes nos anos 70, mas depois a coisa tornou-se banal ao ponto da media ter deixado de noticiar. Foi por isso que começaram a ser feitas séries e filmes passadas nos anos 2000 a mostrar as pessoas em viagens pelo espaço ou a viver fora da Terra. Só que, com a falta de publicidade que a media fazia, o governo a certa altura entendeu que já não valia a pena continuar. Eu aprendi assim num documentário transmitido pelo Odisseia, se não me engano, já há uns bons anos. Sim ainda foram à lua mais algumas vezes na década de 70 mas sem o destaque na imprensa da primeira ida à lua. Mas já se passaram décadas, deviam voltar a ir à lua. 1 Quote
D23 Posted May 13, 2024 Posted May 13, 2024 On 12/05/2024 at 17:26, D91 disse: Eu sempre achei muito estranho que nunca mais se tenha ido à Lua Vai sair um filme sobre isso. Basicamente, a viagem à Lua foi mais motivada pela guerra fria. Os EUA queriam ser os primeiros a chegar à Lua, nunca iam deixar que a URSS chegasse primeiro. Hoje em dia, ir à Lua nem parece algo que dê grande interesse, até porque há robots e outras coisas que podem recolher dados sobre a atmosfera lunar, sem ser necessário uma expedição humana. A Lua continua a ser um obejto interessante de ser estudado para entender vários processos que ocorreram na história geológica da Terra. 3 Quote
D91 Posted May 15, 2024 Posted May 15, 2024 Médico australiano livre de cancro no cérebro graças a tratamento inovador desenvolvido pelo próprio. https://www.instagram.com/p/C69eHprIVzX/?utm_source=ig_web_copy_link 1 Quote
Rui Melo Posted May 20, 2024 Posted May 20, 2024 (edited) Não sei se este e o topico mais adequado, mas considerando que ja falamos de astrologia aqui, vou assumir que sim. Ja ouviram falar nos Golden Records que vão a bordo das sondas Voyager 1 e Voyager 2 (lançadas em 1977, e que ainda comunicam com a Terra ao fim destes anos? Se não ouviram falar, basicamente é um disco que vai a bordo das naves e contém uma série de imagens da Terra (mostrando as diversas culturas, paisagens, animais, fórmulas matemáticas), assim como saudações em 55 línguas (“Paz e Felicidade a todos” em Português), músicas e sons da Terra (como terramotos, barulhos de animais, chuva, etc). Na esperança de que um dia daqui a milhões ou bilhões de anos possa a sonda ser encontrada por vida alienígena. Ainda que seja extremamente improvável que os discos sejam alguma vez reproduzidos (certamente os extraterrestres tinham de saber colocar o disco a tocar), é uma mensagem muito linda e emocionante Certamente com a tecnologia de hoje levariamos mais fotos, e com mais qualidade. Mas foi as fotos que conseguimos na época e mostramos a verdadeira mensagem. Arrepiante pensar que estas imagens vao durar para sempre, mesmo quando a vida na Terra ja nao existir mais! @srcbica @D91 Edited May 20, 2024 by Rui Melo 2 1 Quote
Rui Melo Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 Tipo que o ser Humano vai conseguir pisar em Marte, eu até acredito, e que isso venha a acontecer nos próximos 20/30 anos. Agora colonizar o planeta não me parece plausível e que alguma vez venha a acontecer. Marte parece ser o planeta com condições mais semelhantes à da Terra, mas só PARECE. O planeta mal tem atmosfera, além de que as temperaturas são inadequadas à vida humana. O problema é que muita gente vai morrer a tentar formar uma colónia em Marte, que já esta nos planos do Elton Musk e de projetos dos Emirados Árabes Unidos. Sera sempre preferível viver numa Terra com alterações climáticas, do que em Marte Mas bom se alguma vez formos a outro planeta será só a Marte. Nunca por mais que evolua a tecnologia espacial, jamais será possível ir a Júpiter ou Saturno. Era morte certa, nem os astronautas iam ter 1 segundo para apreciar o que quer que fosse Quote
D91 Posted May 29, 2024 Posted May 29, 2024 Esta é uma excelente notícia https://www.instagram.com/p/C7jlMqkqnOb/?igsh=MWNzZ2R5bnVlNjNwbg== 1 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.