Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

Penso que este ano será novamente da Rihanna, portanto, Rodolfo, terás um ano difícil.  :haha:

 

Não me preocupa nada isso, nem me chateia. Estou tranquilo em relação a essa, não faço questão de ouvi-la  :cool:  e os "anos dela" são vender 3 milhões de álbuns e deixar tours pela metade. Ela tem é imenso sucesso na internet (youtube e vendas digitais) porque a vender álbuns e a fazer tours, ou seja, o único e maior lucro que um cantor tem (50% - 50%), é super fraca e aí se vê que a "força" dela é fictícia. O que conta verdadeiramente para um cantor e para uma editora é o lucro e esse é imeditado e obtém-se na venda física de álbuns (aqui tem que liderar paradas e vender milhões) e as tours ao vivo, que representa logo 50% de lucro para o artista. Uma tour bem sucedida, ou seja, que esgote todos os concertos e atinja a meta estabelecida (os 100% de média), é o mais importante e isso Rihanna não o faz tão bem em comparação com outras grandes artistas, como por exemplo as RAINHAS nesta área (Madonna e Lady Gaga)  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida, a Madonna (assim como todos os artistas da época dela) já não têm força para dominar o mundo a nível musical. O "MDNA" foi uma prova disso mesmo. 

 

Penso que este ano será novamente da Rihanna, portanto, Rodolfo, terás um ano difícil.  :haha:

 

Pronto sem ligar a comentários de haters ( :rolleyes: kidding), o ano será muito provavelmente da Queen! :P Primeiro o single de retorno da Shakira que será em parceria com ela, e que promete liderar o 1º semestre de 2014. Depois o novo álbum, no qual ela já está a trabalhar há algum tempo, ou seja, sairá algo mais sólido que os restantes álbuns dela...  E pronto quanto ao assunto das vendas (apesar de não concordar com o que disseram, até porque Unapologetic vendeu bem e permaneceu no Top 10 da Billboard alguns tempos, ao contrário de outras artistas  :rolleyes:  e da "Diamonds World Tour" ter sido uma das mais lucrativas de 2013), temos sempre a típica frase que muitos usam apenas quando lhes convém: "Quantidade não é qualidade!"  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto sem ligar a comentários de haters ( :rolleyes: kidding), o ano será muito provavelmente da Queen! :P Primeiro o single de retorno da Shakira que será em parceria com ela, e que promete liderar o 1º semestre de 2014. Depois o novo álbum, no qual ela já está a trabalhar há algum tempo, ou seja, sairá algo mais sólido que os restantes álbuns dela...  E pronto quanto ao assunto das vendas (apesar de não concordar com o que disseram, até porque Unapologetic vendeu bem e permaneceu no Top 10 da Billboard alguns tempos, ao contrário de outras artistas  :rolleyes:  e da "Diamonds World Tour" ter sido uma das mais lucrativas de 2013), temos sempre a típica frase que muitos usam apenas quando lhes convém: "Quantidade não é qualidade!"  ;)

Por acaso estou bem curioso com o novo álbum da Rihanna.  :) Acho que ela fez muito bem em fazer uma pausa, notou-se um certo desgaste em "Unapologetic" que teve músicas bastante fracas, apesar de vir aliado a dois mega fenómenos como 'Diamonds' e 'Stay'. E num mundo onde cada vez menos se compra música (e bilhetes para as tours) não vejo onde a Rihanna não possa ter força. Aliás, para mim é das mais fortes no mundo da música... e merecidamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estou bem curioso com o novo álbum da Rihanna.  :) Acho que ela fez muito bem em fazer uma pausa, notou-se um certo desgaste em "Unapologetic" que teve músicas bastante fracas, apesar de vir aliado a dois mega fenómenos como 'Diamonds' e 'Stay'. E num mundo onde cada vez menos se compra música (e bilhetes para as tours) não vejo onde a Rihanna não possa ter força. Aliás, para mim é das mais fortes no mundo da música... e merecidamente. 

 

Haters gonna hate  :D

 

Eu acho que ela estava já muito cansada no Unapologetic, e nem gravou videoclip para o single "Right Now" que tinha mesmo "cara" de ser Smash Hit!  :( Demorou também muito tempo a lançar o videoclip de "Pour It Up" que já estava gravado desde Abril e claro a promoção a "What Now" foi nula, refletindo-se assim no sucesso da música que, para mim, é uma GRANDE balada.  :S

 

Espero mesmo que ela tenha tudo definido já para este álbum.. Que grave videoclipes para todos os singles, que escolha bem os singles, que tenha bem definida a tour (Chega de atrasos Riri  :haha: ) e que saiba promover o álbum. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haters gonna hate  :D

 

Eu acho que ela estava já muito cansada no Unapologetic, e nem gravou videoclip para o single "Right Now" que tinha mesmo "cara" de ser Smash Hit!  :( Demorou também muito tempo a lançar o videoclip de "Pour It Up" que já estava gravado desde Abril e claro a promoção a "What Now" foi nula, refletindo-se assim no sucesso da música que, para mim, é uma GRANDE balada.  :S

 

Espero mesmo que ela tenha tudo definido já para este álbum.. Que grave videoclipes para todos os singles, que escolha bem os singles, que tenha bem definida a tour (Chega de atrasos Riri  :haha: ) e que saiba promover o álbum. 

Concordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que as verdades custam  :rolleyes:  well, compreendo.

 

"Unapologetic vendeu bem" - 3 milhões de álbuns (dos menos vendidos do ano 2012 e menos vendido que o anterior Talk That Talk)

 

"Quantidade não é qualidade" - É verdade, nem sempre, mas o que diremos nós de Madonna e Michael Jackson ? e sim, até mesmo de Gaga! No caso dela nem quantidade nem qualidade.

 

"Diamonds World Tour uma das mais lucrativas" - a atuar em pequenas arenas de 10 e 15 mil pessoas ? achas isso positivo ? Rihanna esteve em tour, lançou um álbum e ficou fora da lista das 50 mulheres mais ricas do mundo em 2013. Lady Gaga esteve parada 5 meses e foi a 2º mulher que mais faturou este ano. Até no sofá ela lucra  :cool:

 

Por fim, e para me dares ainda mais razão, de como Rihanna é APENAS forte no mundo da internet (digitalmente), lê o título que ela recebeu :

 

"Em 2011, Rihanna foi considerada pela Billboard a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital na década de 2000"

 

Acho que está tudo dito! Aprende a ver as coisas como elas são Pedro porque isso não invalida gostares de Rihanna e seres o maior fã dela  ;) 

Editado por Rodolfo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então espera, uma artista para ter qualidade tem de vender bem...   :|

 

Nicole Scherzinger, querida tens uma das melhores vozes de sempre, mas pronto não vendes bem, logo és uma treta...  :haha:

 

Arenas de 10 000 a 15 000 pessoas?  :huh: Ela quebrou três recordes da Gaga só nesta tour (Stade de France em Paris, Twickenham Stadium em Londres e FNB Stadium em Joanesburgo, todos eles com capacidade superior a 60.000 pessoas)  :rolleyes:

 

E quem é que, ATUALMENTE, lançando um álbum por ano, consegue vender 3.500.000 de cópias?  :|  Só Rihanna mesmo  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então espera, uma artista para ter qualidade tem de vender bem... :|

Nicole Scherzinger, querida tens uma das melhores vozes de sempre, mas pronto não vendes bem, logo és uma treta... :haha:

Arenas de 10 000 a 15 000 pessoas? :huh: Ela quebrou três recordes da Gaga só nesta tour (Stade de France em Paris, Twickenham Stadium em Londres e FNB Stadium em Joanesburgo, todos eles com capacidade superior a 60.000 pessoas) :rolleyes:

E quem é que, ATUALMENTE, lançando um álbum por ano, consegue vender 3.500.000 de cópias? :| Só Rihanna mesmo :D

Desculpa mas estás a distorcer as coisas porque não disse que uma artista tem de vender bem para ser boa. Os recordes, as vendas, o sucesso e tudo mais são o reconhecimento e a prova de que essa artista conquista grandes massas, apenas isso. Olha o caso da Britney, teve largos anos de sucesso, faz boas tours, dança imenso, mas em questões de voz é fraca mas se formos a vendas é recordista e porque ? Alguma coisa ela deve ter ;) e não é mel concerteza.

Sim e ? vai lá ver a média da tour e as arenas que ela atua com 15 ou 20 mil pessoas. Enquanto ela faz 3 ou 4 concertos em estádios, há quem faça 100 e 150 ... e os consiga lotar a todos. É verdade, a Diamonds World Tour correu bem melhor que a anterior, por aí é positivo sim. Era isso que querias frizar ?

O problema é esse, lançar um álbum por ano, e aí aplica-se mesmo o provérvio "quantidade não é qualidade" ;) e mais uma vez o que é para ti 3 milhoes de álbuns ? Achas assim números tão expressivos ? Na América são flops autenticos e na Europa não passam de desempenhos modestos e de pratas/platinas. Ainda por cima já lhe chamaste de rainha da pop ...

Não vale a pena voltar a bater no ceguinho Pedro porque sabes muito bem que Rihanna é boa no canto dela, no R&B juntamente com Beyoncé. São as 2 maiores artistas negras sem dúvidas, portanto não a tragas para o mundo POP e nem a ponhas a rivalizar com Gagas ou Madonnas porque essas estão muito acima dela e sabes que em tudo são mais fortes! Simples!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas estás a distorcer as coisas porque não disse que uma artista tem de vender bem para ser boa. Os recordes, as vendas, o sucesso e tudo mais são o reconhecimento e a prova de que essa artista conquista grandes massas, apenas isso. Olha o caso da Britney, teve largos anos de sucesso, faz boas tours, dança imenso, mas em questões de voz é fraca mas se formos a vendas é recordista e porque ? Alguma coisa ela deve ter ;) e não é mel concerteza.

Sim e ? vai lá ver a média da tour e as arenas que ela atua com 15 ou 20 mil pessoas. Enquanto ela faz 3 ou 4 concertos em estádios, há quem faça 100 e 150 ... e os consiga lotar a todos. É verdade, a Diamonds World Tour correu bem melhor que a anterior, por aí é positivo sim. Era isso que querias frizar ?

O problema é esse, lançar um álbum por ano, e aí aplica-se mesmo o provérvio "quantidade não é qualidade" ;) e mais uma vez o que é para ti 3 milhoes de álbuns ? Achas assim números tão expressivos ? Na América são flops autenticos e na Europa não passam de desempenhos modestos e de pratas/platinas. Ainda por cima já lhe chamaste de rainha da pop ...

Não vale a pena voltar a bater no ceguinho Pedro porque sabes muito bem que Rihanna é boa no canto dela, no R&B juntamente com Beyoncé. São as 2 maiores artistas negras sem dúvidas, portanto não a tragas para o mundo POP e nem a ponhas a rivalizar com Gagas ou Madonnas porque essas estão muito acima dela e sabes que em tudo são mais fortes! Simples!

 

Não vou alimentar esta discussão Rodolfo.. Não vale a pena.. Mesmo eu estando certo (posso não estar) tu nunca o dirias, por causa do ódio que tens à Rihanna... Eu adoro Rihanna e não é por isso que ando a dizer mal das "rivais" dela... 

 

Este tópico já tem muita Rihanna vs. Gaga vs. Miley vs. Taylor Swift vs etc... Não vale a pena continuar com isto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena que vocês não consigam discutir um tema passivamente, sem criar grandes conflitos. A Rihanna tem o espaço dela na música assim como a Lady Gaga tem o seu, ambas são fortes e vão permanecer nos seus lugares (sejam eles quais forem) durante muitos anos. Paz & Amor.  

Editado por Miguel S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena que vocês não consigam discutir um tema passivamente, sem criar grandes conflitos. A Rihanna tem o espaço dela na música assim como a Lady Gaga tem o seu, ambas são fortes e vão permanecer nos seus lugares (sejam eles quais forem) durante muitos anos. Paz & Amor.  

 

I try my best...  :P Não deu, acabei com a discussão  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém aqui discutiu, apenas trocamos ideias de forma saudável e educada. É esse o objetivo certo ? Estarmos todos em concordancia ou em silencio seria aborrecido. Eu não concordei com o que o Pedro disse, ele igualmente ao que afirmei, e simplesmente debatemos as coisas, só que contra a teimosia não se pode fazer nada :D ele é feliz assim deixai-o ser!

Tal como diz a my Queen "Stop the Drama. Start the Music"

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só gostei de 'XO' e 'Pretty Hurts', as restantes não me dizem nada. No entanto, para álbum experimental está muito bom. 

 

As que eu mais gostei acho que foram a "Pretty Hurts", "Drunk in Love", "Mine" (tirando o inicio, nao gosto daquele barulho/batida/o-que-raio-for quilo que estraga o piano --') "Heaven, "Blue", enfim, na verdade e um album que se ouve muito bem, e acho que quase todas sao boas, ainda que muitas nao se destaquem... ainda assim, acho que o "4" e melhor, mas foi bom ver a Beyonce arriscar e ir por caminhos desconhecidos...

 

 

 

Estive até agora a ouvir o novo álbum da Beyoncé, até muito incentivado por um amigo meu. É público que não gosto de Beyoncé (estilo musical) porque como artista reconheço-lhe todo o talento vocal e não só, simplesmente não é artista que me cative do ponto de vista musical, não gosto das suas sonoridades. Confesso que fiquei curioso para ouvir este álbum que tanto sucesso fez na sua 1º semana de vendas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=7VpwRvpDZuI

 

Basicamente era o que estava à espera, é a típica música de Beyoncé, com aquelas batidas muito típicas dela que não me agradam nem um bocadinho. É um R&B que não me entra nem um pouco, já com Rihanna acontece o mesmo. Não sei se é por eu ser bastante virado para o POP, mas não é um estilo que me agrade muito. Nem os singles me agradaram e ouvi-os 2 vezes -.-

 

Notei que existe algo mais "íntimo" e "sensual", sem dúvida, com algumas baladas dela que provavelmente são a parte mais positiva do disco.  Quando ouvi "Haunted" senti-me a ouvir Lana del Rey tais eram as suas semelhanças como música. Não tenho mais nada a acrescentar, nada me despertou, mas pronto ao menos já fui ouvir e já posso falar deste álbum (mais um que fiz o esforço de ouvir da Beyoncé   :boredom: ) 

 

Se atribuísse uma pontuação de 0 a 100% ao álbum, provavelmente ficaria entre os 20% e os 30%

 

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, acredita que este album nao e nada o tipico da Beyonce! A sonoridade e bastante diferente, etc :P

 

Não consigo gostar de Beyoncé, a sua música não me entra mesmo! As batidas típicas de R&B dela e de vez em quando os agudos, "incomodam-me" profundamente o aparelho auditivo. Eu ia adormecendo com certas baladas -.-

 

Eu já sabia que não ia gostar mas o meu amigo é "ouve primeiro e depois comentas". A minha opinião agravou-se dela depois de ouvir aquilo.

 

Ela ja "dominou" a cena pop durante muitos anos, agora deu vez a outras xD

 

E mesmo assim, nenhuma cantora fica no topo pra sempre, mas ela ainda e relevante no pop, so gostava que ela voltasse a inovar, como ela tao bem sabe fazer, e deixasse as baidas eletronicas dos ltimos 3 albums que ja deram o que tinham a dar!

 

Estás-me a dizer isso a mim que sou fã dela ?  :rolleyes:  eu sei a história de Madonna e sei que ela liderou a indústria pop durante uns bons anos (1983 - 1992) depois disso teve uma grande queda ao ponto de ter de mudar o rumo da sua carreira e em 2005 regressar em grande com o "Confessions on a Dance Floor".

 

Ela ainda é a Rainha da POP e provou-o com a MDNA Tour que foi a mais lucrativa do ano 2012, um enorme sucesso. 

 

Eu acredito que ela fará ainda mais 1/2 álbuns na sua carreira e acredito que sejam bons se seguirem a linha de Madonna dos últimos anos e não andar a experimentar como no MDNA que foi o que foi, só se aproveitam 5 músicas de 20  :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo gostar de Beyoncé, a sua música não me entra mesmo! As batidas típicas de R&B dela e de vez em quando os agudos, "incomodam-me" profundamente o aparelho auditivo. Eu ia adormecendo com certas baladas -.-

 

Eu já sabia que não ia gostar mas o meu amigo é "ouve primeiro e depois comentas". A minha opinião agravou-se dela depois de ouvir aquilo.

 

 

Estás-me a dizer isso a mim que sou fã dela ?  :rolleyes:  eu sei a história de Madonna e sei que ela liderou a indústria pop durante uns bons anos (1983 - 1992) depois disso teve uma grande queda ao ponto de ter de mudar o rumo da sua carreira e em 2005 regressar em grande com o "Confessions on a Dance Floor".

 

Ela ainda é a Rainha da POP e provou-o com a MDNA Tour que foi a mais lucrativa do ano 2012, um enorme sucesso. 

 

Eu acredito que ela fará ainda mais 1/2 álbuns na sua carreira e acredito que sejam bons se seguirem a linha de Madonna dos últimos anos e não andar a experimentar como no MDNA que foi o que foi, só se aproveitam 5 músicas de 20  :huh:

 

Eu acho que ela regressou em grande foi com o Ray of Light, que considero ser o melhor album dela... e mesmo em termos comerciais foi dos albums que mais vendeu, mais que o "Confessions", que tambem e um otimo album! E tambem adoro o anterior a esse, o "American Life". 

 

Eu nao acho que o MDNA seja experimental de todo, o problema e mesmo esse, e que e mesmo convencial, e quase um confessions 2, aquelas batidas eletronicas sao o mesmo genero do Confessions e do Hard Candy... gostava que ela fosse por outros caminhos, como ja o fez no passado com albums como o "Music" ou "American Life" ou "Ray of Light". Mas isto e a minha opiniao, claro :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela ainda é a Rainha da POP e provou-o com a MDNA Tour que foi a mais lucrativa do ano 2012, um enorme sucesso. 

As tour dela serão sempre um sucesso. Se ela for para a estrada em 2014 também terá muito sucesso, mesmo sem lançar um único álbum. Mas isto é pelo seu passado. As pessoas querem ouvir outra vez o Like a Virgin e não as suas novas músicas. E é por isso que vende bilhetes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...