Jump to content

Prisão da Vida


Diogo_M

Posts Recomendados

2n2gBa4.jpg

 

3º episódio – Sofrimento

 

Ao longe ouvia-se o som da ambulância a chegar, mas eu não conseguia ver nada pois os meus olhos estavam cheios de lágrimas que até via tudo desfocado. Só me apetecia fugir dali, não aguentava mais ver o corpo do Fábio à minha frente. Irrompi pelo meio das pessoas e corri pelas ruas, sem destino. Apenas queria estar sozinho e longe de tudo!

 

Fui parar a uma rua pouco iluminada, onde havia um grupo de rapazes que se estavam a drogar. Como eu de vez em quando costumava comprar dropa a um rapaz da escola, cheguei à beira deles e perguntei se podiam-me arranjar um bocado. No início estranharam eu chegar lá assim de repente e pedir, ainda por cima com os olhos lavados em lágrimas, mas lá acabaram por me arranjar um pouco. Os 12 euros que tinha para o jantar acabaram por ser gastos, neste momento nada mais me restava.

 

Dois dias depois foi o funeral do Fábio. Eu ainda pensava que tudo isto não passava de um pesadelo, mas a realidade estava bem presente à minha frente. Continuava a andar pela cidade, sem destino, com um vazio enorme dentro de mim. Os meus pais deveriam estar preocupados mas eu não queria saber. Ao perder o Fábio, perdi tudo na minha vida, já nada tinha valor para mim, nada me prendia a este mundo.

 

Fui ao funeral dele, mas assisti de longe sem ninguém me ver. Mil e um pensamentos vieram-me à cabeça quando o caixão estava a ser enterrado: os nossos encontros, as nossas juras de amor, tudo o que nós fizemos. Como é que isto tudo tinha sido desfeito em segundos? Será que merecia passar por tudo isto? A vida ás vezes prega-nos partidas sem explicações, sem uma razão justificável. Desatei novamente a chorar convulsivamente, mas como não queria que ouvissem o meu choro pois acabariam por me apanhar, fui embora. Ainda não era altura de voltar para casa, não queria ver a cara dos meus pais. Se eu descubro que eles têm a ver com a morte do Fábio, vão pagá-las e bem!

 

Mas algo inesperado aconteceu: quando estava a passear numa rua, encontrei o meu pai a falar com um homem desconhecido e estava a dar-lhe um envelope que continha um maço de notas. Achei estranho e só estava a pensar que o meu pai não poderia ter sido capaz de ter mandado matar o Fábio. De todas as pessoas que poderiam estar envolvidas, os meus pais eram os últimos de quem eu esperava...

 

Passados alguns dias, achei que estava na altura de regressar a casa. A justiça tinha de ser feita pelas minhas próprias mãos! Quando entrei pela porta, a minha mãe veio logo a correr abraçar-me. O meu pai apareceu momentos depois, com uma cara de zangado, mas eu pouco me importava se ele nunca mais quisesse falar comigo!

 

- Podes nos dizer por onde andaste estes dias todos? O que é que te deu na cabeça para saíres de casa? – disse ele.

 

- Filho, porque é que desapareceste? Nós estávamos muito preocupados contigo. O que é que aconteceu, diz-nos – a minha mãe ainda não tinha parado de me abraçar, parecia que já não me via há meses.

 

- Eu vou-vos contar tudo. Mas este não é o momento certo, vou só tomar banho e mudar de roupa e já desço para baixo...

 

- Não! Vais nos explicar tudo agora, meu menino! Nós já sabemos que tu tinhas uma relação com aquele rapazinho que foi assassinado há uns dias no meio da rua!

 

Fiquei surpreendido com aquilo que o meu pai acabava de dizer. Será que alguém nos tinha apanhado aos beijos e tinha contado aos meus pais? Acabei por fazer a vontade dele e fomos todos nos sentar na sala para termos a conversa que há muito estava para acontecer.

 

No próximo episódio:

- O pai não me compreende! Como é que é capaz de insultar assim os homossexuais? Não tem respeito por ninguém, até tenho vergonha de ser seu filho...

Senti uma estalada forte na minha cara. O meu pai acabava de levantar a mão contra mim. A raiva apoderou-se de mim, só me apetecia retribuir da mesma maneira, mas ele era uma pessoa mais velha que eu...

Editado por Diogo_M
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...