Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Também andam a ler "Os Maias" ? ... eu vou começar agora no 3º periodo, mas sinceramente não estou com grande vontade. Tive a ler a peça de Madalena e Manuel de sousa coutinho. Alta sequinha também :c

Sim, tive de ler nas férias porque agora vou ter teste acerca disso e sinceramente não gostei nadinha! Que seca :unsure: Quanto ao 'Frei Luís de Sousa' até gostei, mas o que eu adorei mesmo foi o 'Sermão de Santo António aos Peixes', altamente! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a serio, usem assim o topico para estas coisas. Fica chato encherem os sub topicos com OT. E fica cansativo para os visitantes, que querem ler um topico e ao fim de algum tempo, percebe que metade dos post nao diz respeito ao topico ;) vamos tornar o forum mais funcional ;)

E nao levem isto com uma critica :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tchii, ja estou a ficar velho. Há quanto tempo não ouvia falar d´"Os Maias", um livro que nunca li e que bastou ler os resumos e as principais características do livro na internet para ter 17 :rolleyes:

eu comecei a ler o livro mais ou menos até à paginas 112, fartei-me, comprei um livro de resumos dos Maias e pronto está feito :happy::haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente estao a usar este topico e deixar os restantes 'limpos' :) que orgulho :happy:

Tudo para agradar a nossa rainha! :queen::haha:

Parece que me vou juntar a outro clube de novo... os que estão n'Os Maias! Já os dei no 2º período, mas a nossa prof. decidiu fazer um mini-teste no início deste período. Não tenho descanso! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm, um pouco. :laugh: Opah, quero que o telhado da minha escola vá abaixo pela terceira vez. :this:

3ª vez? ahahah deve ser uma escola a cair de podre :haha::haha:

Agora a serio, usem assim o topico para estas coisas. Fica chato encherem os sub topicos com OT. E fica cansativo para os visitantes, que querem ler um topico e ao fim de algum tempo, percebe que metade dos post nao diz respeito ao topico ;) vamos tornar o forum mais funcional ;)

E nao levem isto com uma critica :)

sim tens toda a razão, eu pelo menos não levo isso como uma crítica :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu adorei mesmo foi o 'Sermão de Santo António aos Peixes', altamente! :)

O que ? tu gostaste do sermão do padre ?

Eu odeiei simplesmente essa obra, juro-te, tirou-me do sério. Ainda percebi mais depressa os Lusíadas, e tirei melhor nota, que o sermão do padre antónio vieira. Não gostei mesmo! A obra em si não me cativou :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero, o único livro obrigatório que li nos ultimos 7 anos do ensino básico/secundário foi o "Memorial do Convento", do Saramago. O primeiro livro dele que li, e honestamente, gostei mesmo. Nunca tinha gostado tanto de um livro

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso... Mas os telheiros e parte do telhado devem ter quê? 20 e tal/30 anos, acho. :haha: E pronto, às mínimas rajadas de vento forte, voa. :rolleyes:

olha nem digas nada.. Fizeram obras na minha escola no ano passado e este ano já inundou uma vez! :haha::haha: que obras bem feitas, sim sr.. :rolleyes:

O que ? tu gostaste do sermão do padre ?

Eu odeiei simplesmente essa obra, juro-te, tirou-me do sério. Ainda percebi mais depressa os Lusíadas, e tirei melhor nota, que o sermão do padre antónio vieira. Não gostei mesmo! A obra em si não me cativou :S

eu gostei e tirei uma nota razoável se bem que no 'Frei Luís de Sousa' depois desci um pouco. Até quero ver agora com os Maias, que medo :unsure:

Eu também adorei o Sermão de Santo António aos Peixes. Está imensamente bem conseguido e foi o teste em que tive melhor nota.

igual :D fico feliz por saber que não sou o único a gostar :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com o "Frei Luis de Sousa" subi depois da queda com o "Sermão dos Peixes". São gostos de leitura ;)

Esperemos é que o 3º periodo não seja muito agressivo e que chegue rápido Julho, e que todos nós estejamos com boas notas na pauta. Isso é que é importante!

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha nem digas nada.. Fizeram obras na minha escola no ano passado e este ano já inundou uma vez! :haha::haha: que obras bem feitas, sim sr.. :rolleyes:

Na minha metem para lá gatos... Qualquer dia aquilo vira um zoo felino. :rolleyes:

Sinceramente, às vezes só me dava para fazer isto: (3:44-4:16) :haha: :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que gostei de todos! Desde o 'Frei Luis de Sousa', 'Sermão de Sto António aos peixes', 'Os Maias' e 'Memorial do Convento'. O que talvez tenha gostado menos foi 'Os Lusíadas', o que não quer dizer que tmb não tenha gostado, que gostei, mas era mais.. sei lá.. para mim tornou-se mais cansativo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...