Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

5 minutos atrás, João F. disse:

E budget e box-office tb. 

budget? não concordo, e se é, não passa de uma estupidez, quando há uma palavra simples em português. tu escreves como queres, mas que exageras nas palavras em inglês...exageras. wtv não digo mais nada, foi só um exemplo.

em relação ao avatar 2, poderá não ser um flop, mas nunca chegará ao sucesso do outro.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, joanna disse:

budget? não concordo, e se é, não passa de uma estupidez, quando há uma palavra simples em português. tu escreves como queres, mas que exageras nas palavras em inglês...exageras. wtv não digo mais nada, foi só um exemplo.

em relação ao avatar 2, poderá não ser um flop, mas nunca chegará ao sucesso do outro.

Não percebo qual o mal de usar termos em ingês, tbh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu odeio essa mania de misturarem inglês com português, parece que têm ódio pela nossa língua. Sei que há palavras que soam melhor no inglês mas na minha opinião que digam uma frase completa em inglês ou completa em português :)

Um dos meus professores é assim, fala português misturado com inglês.

Nisso preferia que fôssemos como os espanhóis que valorizam a sua língua :)

Desculpem pelo "off-toppic" (mais um estrangeirismo :P, mas este nem me incomoda tanto) ;) mas vi a conversa e quis dar o meu ponto de vista.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu odeio essa mania de misturarem inglês com português, parece que têm ódio pela nossa língua. Sei que há palavras que soam melhor no inglês mas na minha opinião que digam uma frase completa em inglês ou completa em português :)

Um dos meus professores é assim, fala português misturado com inglês.

Nisso preferia que fôssemos como os espanhóis que valorizam a sua língua :)

Desculpem pelo "off-toppic" (mais um estrangeirismo :P, mas este nem me incomoda tanto) ;) mas vi a conversa e quis dar o meu ponto de vista.

 

 

Pois eu não penso assim, sou uma pessoa do mundo e não de Portugal, portanto não vou deixar de usar palavras ou expressões inglesas, para parecer patriota. Eu nem gosto mt de Portugal, simplesmente vivo aqui, porque não tenho outra opção por enquanto. ;)

FIM do off-topic. Algum moderador, pode transferir para o off topic?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, João F. disse:

Pois eu não penso assim, sou uma pessoa do mundo e não de Portugal, portanto não vou deixar de usar palavras ou expressões inglesas, para parecer patriota. Eu nem gosto mt de Portugal, simplesmente vivo aqui, porque não tenho outra opção por enquanto. ;)

FIM do off-topic. Algum moderador, pode transferir para o off topic?

"Mudem isto para o cantinho do off-topic sff"

Eu pelo contrário :) Se nunca tiver de viver fora de Portugal, não vou :) Gosto imenso de viver aqui. Onde querias viver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, João F. disse:

Eu pelo contrário :) Se nunca tiver de viver fora de Portugal, não vou :) Gosto imenso de viver aqui. Onde querias viver?

@Ambrosio Silva

Num país nórdico qualquer, não gosto do clima do Mediterrâneo. 

Eu sou exatamente o oposto :D Adoro o nosso clima, embora ultimamente esteja anormal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ambrosio Silva said:

"Mudem isto para o cantinho do off-topic sff"

Eu pelo contrário :) Se nunca tiver de viver fora de Portugal, não vou :) Gosto imenso de viver aqui. Onde querias viver?

Se tudo correr bem, e espero que sim, irei á Polónia e quem sabe a Londres, mas a Londres já não depende de mim, aliás as duas viagens não dependem de mim, a primeira por causa das férias que irei ter no trabalho, a segunda é porque não sei quanto tempo, o meu amigo vai aguentar lá. 

Dizem que Viena de Austria é brutal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Eu odeio essa mania de misturarem inglês com português, parece que têm ódio pela nossa língua. Sei que há palavras que soam melhor no inglês mas na minha opinião que digam uma frase completa em inglês ou completa em português :)

Lá por usar expressões em ingles não quer dizer que odeie português, muito pelo contrário. Eu uso expressões inglesas com frequência do tipo "whatever", "tbh", "tho", "no problem", "very good", umas vezes junto com frases em português mas normalmente uso sozinhas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, João_O said:

Lá por usar expressões em ingles não quer dizer que odeie português, muito pelo contrário. Eu uso expressões inglesas com frequência do tipo "whatever", "tbh", "tho", "no problem", "very good", umas vezes junto com frases em português mas normalmente uso sozinhas. :P

Sim, mas cada macaco no seu galho. Quando é para falar Português é Português mesmo, quando é para falar Inglês, é Inglês mesmo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Linkin disse:

Sim, mas cada macaco no seu galho. Quando é para falar Português é Português mesmo, quando é para falar Inglês, é Inglês mesmo. 

Pois...

 

3 horas atrás, João_O disse:

Lá por usar expressões em ingles não quer dizer que odeie português, muito pelo contrário. Eu uso expressões inglesas com frequência do tipo "whatever", "tbh", "tho", "no problem", "very good", umas vezes junto com frases em português mas normalmente uso sozinhas. :P

Não gosto nada de ouvir isso junto com o português :) Felizmente não conheço ninguém que fale assim (a não ser um professor meu mas é só sobre termos científicos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...