Jump to content

Fargo [FX]

Yggdrasil
 Share

Recommended Posts

É uma série americana de drama, crime e algum humor negro, inspirada no filme de 1996 do mesmo ano. A premissa relaciona dois homens - Lorne Malvo (Billy Bob Thronton) e Lester Nygaard (Martin Freeman) - que se encontram envoltos numa série de crimes ocorridos em 2006, em Bemidji, Minnesota.

A primeira temporada conta com 10 episódios.

O criador de Fargo revelou que, a ser renovada para uma segunda temporada, esta será diferente da primeira: nova história e novas personagens.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

A premissa talvez seja um pouco redutora, portanto só mesmo vendo a série para perceber um pouco melhor tudo o que se passa naquela cidade. Já vi 3 episódios e estou a gostar bastante.

Hidden Content

/emoticons/ATV_biggrin.png">

• Like 1

Vou no episódio 8, e estou a adorar!

Hidden Content

/emoticons/default_mosking.gif">

Com isto, fico indeciso entre "apoiar" ou AHS ou Fargo para melhor mini-série, pois as duas são brutais. Aconselho bastante a ver!

Hidden Content

/emoticons/ATV_happy.png"> 

• Like 1

Vou no episódio 8, e estou a adorar!

Hidden Content

Com isto, fico indeciso entre "apoiar" ou AHS ou Fargo para melhor mini-série, pois as duas são brutais. Aconselho bastante a ver!

Hidden Content

Eu sabia que conhecia o Martin Freeman de algum lado, até que fui pesquisar por ele e descobri que o tinha visto no The Hobbit, como Bilbo Baggins.

Hidden Content

Fargo até tem as suas parecenças com AHS, no sentido em que tratam ambas um pouco do horror (embora de forma mais ligeira em Fargo) e cada temporada conta uma história diferente. Estou curioso para ver o que vem mais daqui para a frente. 7 episodes to go!

Hidden Content

/emoticons/default_neo.gif">

Edited by Yggdrasil
  • Like 1

S01E10 (season finale):

Season finale ótimo, gostei muito.

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Há já novidades acerca da segunda temporada? 

Edited by Bloody
  • Like 1

S01

É a isto que se chama uma série verdadeiramente excelente...

e épica.

Hidden Content

/emoticons/default_mosking.gif"> Não admira todas as nomeações e rasgos elogios a que foi sujeita. Conseguiram fazer aqui um produto de uma qualidade exímia, prendendo o telespetador desde o episódio piloto até à grande season finale. Nunca imaginei que a história fosse ter o desenrolar que teve, sempre a primar por aquele choque e surpresas ótimas em praticamente todos os episódios.

Sempre nos foi transmitida a impressão que o Malvo é como um Deus, por todas as coisas que ele fez e por sair impune em todas elas. Uma personagem verdadeiramente assustadora e impiedosa que não olha a meios para atingir os seus fins. Adoro o modo como ele manipula os outros e faz um jogo de palavras excelente para conseguir o que quer - a conversa, no primeiro episódio, com o agente Grimly, na qual ele o persuade para poder ir embora em paz e não ser apanhado, ficou-me para sempre na memória. Muito bom! Acabou por ser irónico o facto de o Gus ter deixado a carreira de polícia para se dedicar à profissão de carteiro, no entanto ter sido ele a apanhar o Lorne Malvo e ter disparado contra ele, provocando o seu fim. Gostei bastante do final, apesar de o enigma da tonalidade do verde ter sido deixado em aberto. Fiquei fã, mas fã mesmo, do Billy Bob Thornton. Que arraso de representação!

Hidden Content

Que dizer do Nygaard? Começou como um tontinho, gozado por tudo e por todos (embora no início já tenha feito das suas ao martelar a sua querida mulher

Hidden Content

/emoticons/ATV_cool.png">

Tive pena de não terem desenvolvido muito mais a personagem maravilhosa da Kate Walsh (qual safada!), provavelmente a mais cómica da série, mas pronto... Os momentos com ela já foram muito bons.

O testamento já vai grande, portanto não quero exagerar muito mais. Só queria mesmo realçar a prestação brutal de todos os atores que integraram Fargo e que fizeram desta série uma das grandes surpresas de 2014. Espero ansiosamente por mais, e a curiosidade para saber sobre a segunda temporada é muita.

Hidden Content

/emoticons/ATV_blum.gif">

• Like 2

Aparentemente o FX renovou a série para a segunda temporada 

Hidden Content

Edited by Tuxinha
O Ygg é um chato...! :P
  • Like 3

Aparentemente o FX renocou a série para a segunda temporada 

Hidden Content

Renocou? Não conheço. Ficaria muito mais agradado se tivessem renovado a série para uma segunda temporada.

Hidden Content

• Like 1

S01

É realmente notável a evolução do Lester ao longo da temporada. Começou como um coitadinho que levava de toda a gente e nem abria a boca e tornou-se numa personagem muito inteligente e com uma certa psicopatia.

Hidden Content

/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

O Lorne foi um verdadeiro senhor desde o início da série.

Hidden Content

/emoticons/ATV_sad.png">

Gostei muito da Molly também. Ainda bem que acabou como chefe da polícia. Completamente merecido!

Hidden Content

Algo a destacar nesta grande série, além dos guiões, é mesmo a banda sonora. Excelente! Aqueles momentos de suspense e de maior tensão sabiam mesmo bem com aqueles instrumentais.

Hidden Content

Edited by Gabriel_C
  • Like 1

• 2 weeks later...

Andava à procura de informações acerca da segunda temporada e parece que se vai passar no ano de 1979 em Sioux Falls e as únicas personagens que se irão manter na série serão o Lou (pai da Molly) e a Molly em criança.

Hidden Content

/emoticons/ATV_smile.png">

Começará a ser gravada a Janeiro de 2015 e só irá para o ar, muito provavelmente, no Outono.

Hidden Content

/emoticons/ATV_unsure.png">

Edited by Gabriel_C
  • Like 2

• 3 weeks later...

E já acabei a série. Muito boa!

Que evolução do Lester, o que ele era e o que ele se tornou. Adorei o seu plano no hospital, conseguiu sair de lá para incriminar o irmão e voltar sem que ninguém se apercebesse que tinha saído.

E o Lorne Malvo? Personagem aterradora. Manipulava, ameaçava, matava sem pestanejar... a forma como matou o Don foi qualquer coisa de brutal.

Hidden Content

/emoticons/ATV_blink.png">

Gostei muito da Molly também, ela sempre soube que o Lester estava relacionado com alguns dos crimes e não desistiu de o tentar provar, mesmo estando o tapadinho do chefe contra ela.

Em relação ao último episódio, não sei bem explicar o quê, mas faltou qualquer coisa. Mas eu gostei, foi emocionante. Houve um confronto entre o Lester e o Malvo, onde este último ficou com a perna presa numa armadilha, e foi engraçado porque num episódio qualquer o Malvo tem uma conversa onde fala que um urso ficou com a perna presa numa armadilha e teve de a mastigar para se libertar. Nenhuma cena nem nenhum dos diálogos desta série foi por acaso.

Acabou por ser um final feliz com os dois (Malvo e Lester) a morrerem e a Molly a conseguir provar o que queria. O Gus depois de tantos disparates teve o seu momento de glória quando perdeu o medo e esperou que o Malvo voltasse, eu estava era a ver que mesmo depois de tantos tiros ele não ia morrer. Mas a melhor morte foi a do Lester, com o gelo a quebrar. Ah, e o Lester praticamente começou e acabou a série com o nariz partido.

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif">

Muito bem feita a série.

• 3 months later...
  • 1 month later...

Isto de já não ter exames, com o TV Series desbloqueado e fazendo zapping, esbarro com o 1º episódio desta série! Como já tinha ouvido falar muito bem da série e depois de ter constatado o seu sucesso entre os prémios de televisão decidi ficar a ver.

Com o início do pilot não antevia nada do que viria a ser o conteúdo da série xD Agora, vistos 3 episódios, estou bastante entusiasmado com a série e irei terminar com certeza. Tem coisas que me deixam profundamente perturbado, confesso, mas é brutal 

Hidden Content

• Like 2

Isto de já não ter exames, com o TV Series desbloqueado e fazendo zapping, esbarro com o 1º episódio desta série! Como já tinha ouvido falar muito bem da série e depois de ter constatado o seu sucesso entre os prémios de televisão decidi ficar a ver.

Com o início do pilot não antevia nada do que viria a ser o conteúdo da série xD Agora, vistos 3 episódios, estou bastante entusiasmado com a série e irei terminar com certeza. Tem coisas que me deixam profundamente perturbado, confesso, mas é brutal 

Hidden Content

Tens bastantes plot twists à tua espera, hehe. Nada é o que parece!

Hidden Content

• Like 1

Acabei de ver a Season 1 e adorei, apesar de ficar impressionado com algumas coisas 

Hidden Content

/emoticons/default_haha.gif">

Aquele Bill enervou-me mesmo. Como pode ser um polícia com aquela responsabilidade tão "tonho"... Jizas

Hidden Content

Quanto às personagens principais, fiquei surpreso com Lester. Os que parecem não partir uma unha são os piores

Hidden Content

/emoticons/ATV_rofl.gif"> E o final dele LOL xD

Malvo é uma interrogação para mim, mesmo depois de tudo! As gravações?! 

Hidden Content

Não esperava aquele intervalo de 1 ano, no ep 8. O "crescimento" do Lester foi qualquer coisa impressionante, o que um pouco de auto confiança em alguém que tinha falta dela pode fazer... Ele ao enfrentar o Malvo assinou a sua sentença de morte, mas foi graças a ele que o caso ficou resolvido.

Para concluir, gostei dos temas e dos dilemas pessoais que a série abordou.

Curioso com a S2

• Like 1

• 5 months later...

Estou ansioso pela nova temporada, mas um facto é que os teasers da série não são lá muito bons. Parece que falta sempre qualquer coisa.

Amanhã faz um ano que eu criei o tópico da série.

Hidden Content

• Like 1

Estou ansioso pela nova temporada, mas um facto é que os teasers da série não são lá muito bons. Parece que falta sempre qualquer coisa.

Conteúdo Oculto

Como são teasers eu até dou um desconto... Mas sim, aquele primeiro é muito fraquinho mesmo.

Hidden Content

• Like 1