Jump to content

Audiências de 2ª feira - 14-07-2014


Pedro

Posts Recomendados

Mas a Volta a França está muito bem onde está, na RTP2. Ou preferiam que estivesse na RTP Informação?

Quanto aos orçamentos, só vendo as contas da RTP. Duvido muito que a RTP2 não tivesse mais nada para dar no horário do Euronews. Pode ser apenas uma opção.

Editado por pedrodepinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre a criticar a RTP, todos os dias, vira o disco e toca o mesmo. O português nem sabe o que é serviço público, nem o que isso representa e passa o tempo a mandar postas de pescada. Melhor mesmo é acabarem com a RTP, porque as privadas em Portugal fazem um serviço público notável, no dia que os portugueses souberem o que é serviço público é capaz de mudarem de opinião.

 

Será que o desporto não é serviço público, será que os concursos onde dão dinheiro é serviço público, vão dizer que o cinema não é serviço público, querem informação com mais tempo e ao mesmo tempo querem diminuir o tempo do Telejornal parece ser um contra senso, será que séries ou novelas portuguesas que sempre deram na RTP e foram aí que nasceram não é serviço público e muitos mais coisas poderia dizer que realmente são serviço público.

 

O problema aqui do pessoal, é que estão a pagar a taxa de audiovisual e querem que a RTP dê programas que ninguém vê, os portugueses querem é ver o Mundial, a Volta à França e outros eventos desportivos, o resto é só conversa da treta e digam-me lá qual é a estação de tv que não quer ter audiências, será que existe alguma estação no mundo não quer ter audiências.

 

Não é preciso recuar muito no tempo, quando o Mundial começou aqui o fórum transformou-se num muro de raiva e revolta por o Mundial só dar na RTP, só tenho pena é não ter dado só na Sport TV, porque o português reclama reclama mas depois gosta de pagar e aí não reclama, já a 1ª Liga dá só em canais codificados mas aí ninguém fala do serviço público, porque a 1ª Liga é sem dúvida serviço público mas os portugueses estão ricos mas passam a vida inteira a chorarem nos noticiários ai que não tenho dinheiro, ai que estou desempregado mas é vê-los em casa com tv paga e Sport Tv's e Benfica Tv's aí já têem dinheiro, mais outro contra-senso.

 

1 - Eu quero pagar taxa, mas não quero que a taxa seja usada para se produzirem coisas que os outros canais já têm (e em exagero). Variedade exige-se

2 - Mais informação não significa o "Telejornal" durar mais tempo. Há um diferença enorme nisso.

3 - 760 não são serviço público. Só tolero isso quando há formatos de entretenimento que assim o exigem (Festival da Canção e outros programas de entretenimento).

Concordo com o desporto, e aliás, já é mais do que sabido aqui no fórum a minha opinião acerca da RTP não ter ido a concurso pela UCL em 2011 à custa de alguns cortes cegos da altura do Miguel Relvas.

O que eu eu quero no serviço público de televisão é aquilo que se encontra em maior parte dos países europeus: variedade e qualidade. Para estar a dar o mesmo que a concorrência, fechem portas e metam o pessoal da empresa a vender cachorros e pipocas. Pode ser que assim conseguíssemos resolver a crise. xD

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Volta a França está muito bem onde está, na RTP2. Ou preferiam que estivesse na RTP Informação?

Quanto aos orçamentos, só vendo as contas da RTP. Duvido muito que a RTP2 não tivesse mais nada para dar no horário do Euronews. Pode ser apenas uma opção.

 

Ninguém está a criticar o facto de estar ali a volta a frança mas depois chegam-me aos ouvidos coisas como esta da rtp2 já ter rebentado com o orçamento e pergunto-me se valeu a pena? A rtp1 é o que se vê igual ás privadas e a rtp2 é o dia todo a repetir coisas... 

 

Tanto grelhas como esta com a volta a frança como o mundial são efémeras e se não são aproveitadas para ajudar o resto da grelha de nada vale... mal acabe a volta a frança a rtp2 volta aos valores de 2 de share e pronto. 

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora deixo aqui os 20 canais mais vistos este ano até ontem.

1 TVI 23,6

2 SIC 19,4

3 RTP-1 16,1

4 RTP-2 2,0

5 Hollywood 2,0

6 SIC-N 1,8

7 Disney Ch. 1,6

8 AXN 1,5

9 TVI-24 1,4

10 Panda 1,3

11 FOX 1,3

12 Globo 1,2

13 Disney Jr. 1,1

14 RTP-I 1,0 

15 TV Record 0,9

16 SIC-M 0,7

17 FOX Life 0,7

18 SIC-R 0,6

19 Discovery 0,6

20 TVI-F 0,5

21 CMTV 0,5

Editado por RCP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a afirmação acima: "Melhor mesmo é acabarem com a RTP, porque as privadas em Portugal fazem um serviço público notável".

 

1. Não, as privadas não fazem serviço público. Até porque tem interesses comerciais envolvidos. A confusão ocorre exatamente porque a RTP segue o modelo das privadas, o que me parece equivocado.

 

2. Acabar com a RTP não resolveria o problema. Ao contrário, seria ainda pior do que mantê-la. Qualquer país desenvolvido, seja ele Europeu ou os Estados Unidos, berço do capitalismo selvagem, tem serviço público.

 

3. A respeito do que é serviço público:

 

-- o serviço público deve servir como referência ao mercado audiovisual;

 

-- tem a missão de regular o mercado de televisão e rádio

 

-- servir como alternativa as emissoras/grupos comerciais a fim de não permitir a criação de monopólios (nem estatais, nem privados).

Editado por Dani Vaz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...