Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

A SIC para ganhar tem que ter uma grelha diferente.

Eu sugiro:

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

2º a 6º

06:30 – 07:30 Espaço Informativo

07:30 – 09:00 A Vida nas Cartas - O Dilema (c/intervalo)

09:00 - 10:49 NÃO SEI O QUE COLOCAR AQUI ... (AINDA)

10:40 – 11:25 Crónica Policial (aproveitar a parte do Querida Júlia)

11:25 – 13:00 Jornal Rosa (Ana Marques e Cláudio Ramos)

13:00 – 14:15 Primeiro Jornal

14:15 – 15:30 Vingança ®

15:30 – 17:30 Aldeia SIC (um programa popular c/ musica pimba, entrevistas a velhotes, historias de aldeias ...) - Conceição Lino e Rita Ferro Rodrigues

17:30 – 18:30 Milhões de Euros (game show , não sei quem indicar para a apresentação ? Andreia Rodrigues e César Mourão ?)

18:30 – 19:20 Curto Circuito (Dina e Diogo Valssassina c/ Carolina Torres reporter de rua - desafios na rua e em direto para jovens e idosos)

19:20 – 20:00 Diário O Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

20:00 – 21:15 Jornal da Noite

21:15 – 22:15 Dancin'Days --> Ambição

22:15 – 23:00 Novela Globo

23:00 – 23:45 Resumo Dia O Laboratório (c/Júlia Pinheiro--não é em direto)

23:45 – 01:00 As Noites do Zé (c/ Nuno Graciano, Rui Unas e Maya)

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

Sábado

06:30 – 09:00 Espaço Infantil

09:00 – 10:00 Espaço Juvenil

10:00 – 11:00 Veronica Mars

11:00 – 12:00 America Next Top Model

12:00 – 13:00 AINDA NAO SEI O QUE COLOCAR AQUI

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:00 – 15:00 Pretty Little Liars

15:00 – 17:30 Sessão Hollywood

17:30 – 20:00 Salve-se Quem Puder (Marco Horácio e Vanessa Oliveira)

20:30 – 21:15 Jornal da Noite

21:15 – 21:40 Diário o Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

21:40 - 00:30 Vale Tudo

00:30 - 01:30 Resumo Dia O Laboratório (c/Júlia Pinheiro--não é em direto)

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

Domingo

06:30 – 09:00 Espaço Infantil

09:00 – 10:00 Espaço Juvenil

10:00 – 11:00 Veronica Mars

11:00 – 12:00 America Next Top Model

12:00 – 13:00 AINDA NAO SEI O QUE COLOCAR AQUI

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:00 – 15:00 Pretty Little Liars

15:00 – 17:30 Sessão Hollywood

17:30 – 20:00 Série Nacional (estilo 666 Park Avenue)

20:30 – 21:25 Jornal da Noite

21:25 – 01:10 Gala o Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

Editado por Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC para ganhar tem que ter uma grelha diferente.

Eu sugiro:

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

2º a 6º

06:30 – 07:30 Espaço Informativo

07:30 – 09:00 A Vida nas Cartas - O Dilema (c/intervalo)

NÃO SEI O QUE COLOCAR AQUI ... (AINDA)

11:25 – 13:00 Jornal Rosa (Ana Marques e Cláudio Ramos)

13:00 – 14:15 Primeiro Jornal

14:15 – 15:30 Vingança ®

15:30 – 17:30 Aldeia SIC (um programa popular c/ musica pimba, entrevistas a velhotes, historias de aldeias ...) - Conceição Lino e Rita Ferro Rodrigues

17:30 – 18:30 Milhões de Euros (game show , não sei quem indicar para a apresentação ? Andreia Rodrigues e César Mourão ?)

18:30 – 19:20 Curto Circuito (Dina e Diogo Valssassina c/ Carolina Torres reporter de rua - desafios na rua e em direto para jovens e idosos)

19:20 – 20:00 Diário O Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

20:00 – 21:15 Jornal da Noite

21:15 – 22:15 Dancin'Days --> Ambição

22:15 – 23:00 Novela Globo

23:00 – 23:45 Resumo Dia O Laboratório (c/Júlia Pinheiro--não é em direto)

23:45 – 01:00 As Noites do Zé (c/ Nuno Graciano, Rui Unas e Maya)

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

Sábado

06:30 – 09:00 Espaço Infantil

09:00 – 10:00 Espaço Juvenil

10:00 – 11:00 Veronica Mars

11:00 – 12:00 America Next Top Model

12:00 – 13:00 AINDA NAO SEI O QUE COLOCAR AQUI

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:00 – 15:00 Gossip Girl

15:00 – 17:30 Sessão Hollywood

17:30 – 20:00 Salve-se Quem Puder (Marco Horácio e Vanessa Oliveira)

20:30 – 21:15 Jornal da Noite

21:15 – 21:40 Diário o Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

21:40 - 00:30 Vale Tudo

00:30 - 01:30 Resumo Dia O Laboratório (c/Júlia Pinheiro--não é em direto)

Sugestão SIC – ABRIL-MAIO-JUNHO

Domingo

06:30 – 09:00 Espaço Infantil

09:00 – 10:00 Espaço Juvenil

10:00 – 11:00 Veronica Mars

11:00 – 12:00 America Next Top Model

12:00 – 13:00 AINDA NAO SEI O QUE COLOCAR AQUI

13:00 – 14:00 Jornal da Uma

14:00 – 15:00 Gossip Girl

15:00 – 17:30 Sessão Hollywood

17:30 – 20:00 Série Nacional (estilo 666 Park Avenue)

20:30 – 21:25 Jornal da Noite

21:25 – 01:10 Gala o Laboratório (c/ Júlia Pinheiro)

A SIC nunca poderia fazer o aldeia SIC. Não só não faz parte do ADN que possui, como afastaria por completo o seu público e alvo. E milhões de euros também não, no money, no show, lool.

O prémio mais alto que já vi a SIC dar foi 100 mil euros no tempo da Árvore das Patacas ou no Dominó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC nunca poderia fazer o aldeia SIC. Não só não faz parte do ADN que possui, como afastaria por completo o seu público e alvo. E milhões de euros também não, no money, no show, lool.

O prémio mais alto que já vi a SIC dar foi 100 mil euros no tempo da Árvore das Patacas ou no Dominó

Milhões de Euros como é obvio é uma expressão xDD

Acho que um talk-show normal para a tarde não .

Mais vale , como ja foi sugerido, colocar Os Doutores e Na cozinha com em separado ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Milhões de Euros como é obvio é uma expressão xDD

Acho que um talk-show normal para a tarde não .

Mais vale , como ja foi sugerido, colocar Os Doutores e Na cozinha com em separado ...

Eu por mim, no lugar das Cartas colocava:

9:00 - Programa de receitas ao vivo e entrevistas;

10:30 - Talk-Show

12:00 - Programa de comentário jornalístico com Hernâni Carvalho e investigação (como já o faz na Júlia)

13:00 - Primeiro Jornal

14:20 - Novela brasileira

15:15 - Talk Show

16:50 - Desenhos animados populares - de alguma maneira farão mais do que os 12% do BT

18:20 - Séries nacionais ou internacional: Aqui não há quem viva; Investigação criminal, etc

19:15 - Novela brasileira

20:00 - Jornal da Noite

21:35 - Novela portuguesa

22:40 - Novela brasileira

23:45 - Talk-Show com Rui Unas ao estilo ''Programa do Jô''

01:00 - série internacional

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião preferia ver uma promoção da Sofia Carvalho para as manhãs da SIC, do que a Tininha, apesar da Tininha dar mais audiências...um programa ao género da Ellen para as manhãs da SIC acho que tem a ganhar com a Tininha, com convidados especiais e raros nestes programas, melhor dizendo personalidades de topo em Portugal...se for um programa ao estilo da Oprah, Sofia de Carvalho ou Júlia Pinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha opinião preferia ver uma promoção da Sofia Carvalho para as manhãs da SIC, do que a Tininha, apesar da Tininha dar mais audiências...um programa ao género da Ellen para as manhãs da SIC acho que tem a ganhar com a Tininha, com convidados especiais e raros nestes programas, melhor dizendo personalidades de topo em Portugal...se for um programa ao estilo da Oprah, Sofia de Carvalho ou Júlia Pinheiro.

Portugal não tem uma camada tão grande de celebridades (minimamente talentosas) como os EUA para conseguir alimentar um programa diário como a Ellen, se bem que se seguir os mesmos moldes, seria muito bem vindo!

A SIC devia aproveitar as apresentadoras que tem na prateleira (e não sou é óbvio) e estrear um programa ao estilo do The View, sempre é melhor meter as que estão encostadas - ou no cabo - a trabalhar, e contratar mais 1 ou 2 e fazer um programa... Sempre ficam com mais um programa com o 760...

4:20 - Novela brasileira

(....)

19:15 - Novela brasileira

20:00 - Jornal da Noite

21:35 - Novela portuguesa

22:40 - Novela brasileira

A SIC devia começar a reduzir o número de novelas brasileiras que transmite diariamente... A SIC ao produzir as suas próprias novelas pode ganhar dinheiro extra ao vendê-las para outros países, algo que não acontece enquanto a SIC continuar a ser uma Globo 2.0 (a dobrar).

Editado por JohnRoft
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a SIC devia aproveitar a parceria que tem com a Globo e fazer uma co-produção do livro Rio das Flores para TV, que tem tudo para ser um sucesso mas tem que superar o nível da série Equador...e podiam por o Vilhena adaptar como ele fez com o Equador, a SIC ficava com um super produto interessante para exibir ao fim-de-semana em horário nobre...antes dos reality show...desde que tenha um elenco de luxo, tem que ser o topo do topo de actores portugueses e brasileiros.acho que seria excelente a SIC começar apostar em séries através de adaptação de livros sugiro por exemplo:

Não Sei Nada sobre o Amor de Júlia Pinheiro.

Outros livros interessantes para adaptar são os livros de Júlio Magalhães:

Por Ti Resistirei

Os Retornados

Acho que seria interessante a SIC começar apostar em séries mesmo sem ser em fim-de-semana como a Globo faz actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a SIC devia aproveitar a parceria que tem com a Globo e fazer uma co-produção do livro Rio das Flores para TV, que tem tudo para ser um sucesso mas tem que superar o nível da série Equador...e podiam por o Vilhena adaptar como ele fez com o Equador, a SIC ficava com um super produto interessante para exibir ao fim-de-semana em horário nobre...antes dos reality show...desde que tenha um elenco de luxo, tem que ser o topo do topo de actores portugueses e brasileiros.acho que seria excelente a SIC começar apostar em séries através de adaptação de livros sugiro por exemplo:

Não Sei Nada sobre o Amor de Júlia Pinheiro.

Outros livros interessantes para adaptar são os livros de Júlio Magalhães:

Por Ti Resistirei

Os Retornados

Acho que seria interessante a SIC começar apostar em séries mesmo sem ser em fim-de-semana como a Globo faz actualmente.

Subscrevo, sempre me perguntei o porquê de nenhum desses dois livros terem sido adaptados a televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba dancin' Days é uma adaptação, e prefiro que a SIC exiba o produto brasileiro, em vez de o adaptar. É o adn da SIC! O que marca a diferença entre a SIC e a tvi são mesmo estes produtos. E hoje em dia as novelas brasileiras fazem bons resultados, coisa que não acontecia à 1 ano atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba dancin' Days é uma adaptação, e prefiro que a SIC exiba o produto brasileiro, em vez de o adaptar. É o adn da SIC! O que marca a diferença entre a SIC e a tvi são mesmo estes produtos. E hoje em dia as novelas brasileiras fazem bons resultados, coisa que não acontecia à 1 ano atrás.

Mesmo fazendo sucesso, um canal não pode viver de produtos meramente importados, que no caso da ficção é a maioria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba dancin' Days é uma adaptação, e prefiro que a SIC exiba o produto brasileiro, em vez de o adaptar. É o adn da SIC! O que marca a diferença entre a SIC e a tvi são mesmo estes produtos. E hoje em dia as novelas brasileiras fazem bons resultados, coisa que não acontecia à 1 ano atrás.

Mas a SIC não pode ficar dependente de produtos importados. A Globo acaba sempre por sofrer períodos mais baixos em termos de audiência / qualidade etc e a SIC acaba por ficar prejudicada por consequência. Não digo que se deixe de emitir novelas brasileiras, mas que seja pelo menos 1 e não 3, 4 ou 5. O público está a envelhecer, mas ninguém aguenta tanta novelada, a TV acaba por perder a sua qualidade. Se repararem, a única coisa que mudou nas grelhas das privadas nos últimos 3 anos foram as novelas, de resto, continua a mesma treta.

A SIC tem de se mostrar independente, mostrar que também sabe produzir e não digo apenas novelas e sim séries nacionais, programas de domingo nacionais e etc. Mantendo claro, sempre, o ADN que possui.

Eu por exemplo, acho que os talk-shows com 3 ou 4 horas já não fazem parte do ADN da SIC; o público que vê a SIC não tem mais pachorra pra ver este tipo de programas e o auditório da estação de Carnaxide é muito exigente em termos de inovação e qualidade. Infelizmente, a SIC não está a fazer por isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC podia pôr as 15 horas a reposição Chocolate com Pimenta, depois em Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos, e a SIC ganha este horário. Com Vingança antes, e quando terminar a Vingança, as novelas brasileiras devem ir para o horário das 14.00.

Boa Tarde devia ir das 16.00 as 19.00, assim evitava-se a repetição de CdC, acho que Boa Tarde era capaz de ganhar mais espectadores a partir das 17h45, o que fazia para subir a sua audiência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC deve ter uma programação de Verão, leve, fresca, e que seja da atenção dos jovens, para ter sucesso, os jovens que ficam em casa, não gostam dos programas da manhã, apesar de algumas temáticas serem direccionados a eles, se a SIC apostasse, é capaz de ter bom resultado e boa audiência.

Segunda a Sexta

07.00 - 10.00 - SIC Kids

10.00 - 11.00 - Carrossel(SBT)

11.00 - 13.00 - Querida Júlia

13.00 - 14.00 - Primeiro Jornal

14.00 - 15.00 - Vingança

15.00 - 17.30 - À Sombra da Bananeira

17.30 - 18.30 - Curto Circuito

18.30 - 20.00 - Cheias de Charme

20.00 - 21.00 - Jornal da Noite

21.00 - 21.45 - Gosto Disto

21.45 - 22.45 - Dancin Days

22.45 - 23.45 - Avenida Brasil

23.45 - 00.30 - Páginas da Vida

00.30 - 02.30 - Levanta-te e Ri

02.30 - 04.00 - Séries Internacionais

Sábado

06.00 - 09.00 - SIC Kids

09.00 - 10.00 - Disney Kids

10.00 - 12.00 - Dá-lhe Gás

12.00 - 13.00 - Programa da BBC

13.00 - 14.00 - Jornal da Tarde

14.00 - 14.50 - Alta Definição

14.50 - 15.30 - E- Especial

15.30 - 17.00 - Filme

17.00 - 18.30 - Filme

18.30 - 20.00 - Filme

20.00 - 21.00 - Jornal da Noite

21.00 - 21.45 - Gosto Disto

21.45 - 00.00 - Cantigas da Rua

00.00 - 01.30 - Filme

01.30 - 03.30 - Grande Sessão

Domingo

06.00 - 09.00 - SIC Kids

09.00 - 10.00 - Disney Kids

10.00 - 12.00 - Dá-lhe Gás

12.00 - 13.00 - Programa da BBC

13.00 - 14.00 - Jornal da Tarde

14.00 - 14.45 - Mundo Vip

14.45 - 16.15 - Filme

16.15 - 18.00 - Filme

18.00 - 20.00 - Filme

20.00 - 21.00 - Jornal da Noite

21.00 - 21.30 - Minutos Mágicos

21.30 - 00.00 - Splash

00.00 - 02.00 - Filme

02.00 - 04.00 - Filme

Que acham desta programação para o Verão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cada vez quero mais o "X Factor" na SIC, em Janeiro de 2014, com o Manzarra a apresentar, e com um palco tão bom como o das versões internacionais!

E acima de tudo, bons cantores, que façam momentos como este:

http://www.youtube.com/watch?v=ppuxdlNQCVw

 

http://www.youtube.com/watch?v=8OOSIec9ehk

 

E como jurados, poderíamos ter: Aurea, Filipe Pinto, Rui Veloso e Sónia Tavares (The Gift).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez quero mais o "X Factor" na SIC, em Janeiro de 2014, com o Manzarra a apresentar, e com um palco tão bom como o das versões internacionais!

E acima de tudo, bons cantores, que façam momentos como este:

http://www.youtube.com/watch?v=ppuxdlNQCVw

 

http://www.youtube.com/watch?v=8OOSIec9ehk

 

E como jurados, poderíamos ter: Aurea, Filipe Pinto, Rui Veloso e Sónia Tavares (The Gift).

 

O Manzarra e o Pedro Granger, uma dupla, porque não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro aspecto que me agararrá logo será o júri: se escolhere um júri da treta que não percebe nada de música e da indústria da música, então esqueçam, não vejo, porque eles não sabem escolher bem. Ainda para mais, aqui os júris são mentores, logo têm de escolher alguém que saiba dar conselhos de valor aos participantes.

 

Segundo: O apresentador. Não quero um apresentador à la Khloe Kardashian (se lhe podemos chamar de apresentadora). Quero um apresentador a sério. E, apesar do programa ter os seus momentos divertidos entre o júri, quero um apresentor que não esteja sempre a tentar mandar piadas sem graça nenhuma.

 

Terceiro: O palco. Quero um tão bom ou melhor que o da América. Quero também um "jogo de luzes" tão excelente como o da versão americana, isso tudo ajuda para haver momentos fantásticos no programa, performances fantásticas. Se aquele jogo de luzes e de imagens nos ecrãs não existisse, muitas das perfomances da Carly desciam de nível, a meu ver claro, continuariam a ser boas, mas é como se lhes faltasse algo.

 

Quarto e último: não haver manipulação de resultados, deixem o programa fluir livremente. Não quero que a produção se ponha a manjericar para o concorrente Y não ganhar.

 

@Marafaldo, gostei da Áurea e da Sónia Tavares como jurados. Quanto a essa tua sugestão do Filipe Pinto.... seria ele para a versão portuguesa ou que é a Demi para a americana? Foi essa a "lógica" que tomaste?

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro aspecto que me agararrá logo será o júri: se escolhere um júri da treta que não percebe nada de música e da indústria da música, então esqueçam, não vejo, porque eles não sabem escolher bem. Ainda para mais, aqui os júris são mentores, logo têm de escolher alguém que saiba dar conselhos de valor aos participantes.

 

Segundo: O apresentador. Não quero um apresentador à la Khloe Kardashian (se lhe podemos chamar de apresentadora). Quero um apresentador a sério. E, apesar do programa ter os seus momentos divertidos entre o júri, quero um apresentor que não esteja sempre a tentar mandar piadas sem graça nenhuma.

 

Terceiro: O palco. Quero um tão bom ou melhor que o da América. Quero também um "jogo de luzes" tão excelente como o da versão americana, isso tudo ajuda para haver momentos fantásticos no programa, performances fantásticas. Se aquele jogo de luzes e de imagens nos ecrãs não existisse, muitas das perfomances da Carly desciam de nível, a meu ver claro, continuariam a ser boas, mas é como se lhes faltasse algo.

 

Quarto e último: não haver manipulação de resultados, deixem o programa fluir livremente. Não quero que a produção se ponha a manjericar para o concorrente Y não ganhar.

 

@Marafaldo, gostei da Áurea e da Sónia Tavares como jurados. Quanto a essa tua sugestão do Filipe Pinto.... seria ele para a versão portuguesa ou que é a Demi para a americana? Foi essa a "lógica" que tomaste?

Não sabia que jurados masculinos colocar, e queria alguém jovem que soubesse escolher boas músicas para os concorrentes. Como, neste momento, não estou a ver grandes cantores masculinos jovens, escolhi ele, mas pensei também no David Fonseca, alguém dentro destes géneros. Como não temos nenhum Simon em Portugal (a não ser aquelas duas alminhas [Manuel Moura dos Santos e Luís Jardim], que se julgam mais que o que são), é difícil ver jurados masculinos para o programa. Confesso que também não me está a vir à cabeça nenhum cantor masculino de jeito pah!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...