Jump to content

Audiências de 5ª feira - 26-06-2014


Pedro

Posts Recomendados

pode ser esporádico, porque a novela tem poucos dias de exbição, ontem foi um dia atípico devido ao Jogo de Portugal. Creio que hoje Flor do Mar poderá subir devido às 6ªs mágicas da sic, cujos resultados não são muito bons.

Sim pode subir hoje mas acredito que durante as proximas semanas a novela perca a liderança devido à historia fraca que tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Flor do Mar" e "Senhora do Destino" próximas, essa distância só vai diminuir com os próximos dias...  :D  :D  :D #Nazaré

"Em Família" não baixou muito ontem, e deu mais audiência do que "Feitiço de Amor" que foi lá no fundo com recorde negativo.

 

Eu duvido que nos próximos dias (pelo menos) SDI volte às vitórias, OBDE está numa excelente fase e ninguém vai querer perder os confrontos entre as duas irmãs :D

Hoje saberemos, não tem futebol na Rtp1. Então vai ser um dia normal sem interferências para as duas novelas, que vença a preferida!


Sim pode subir hoje mas acredito que durante as proximas semanas a novela perca a liderança devido à historia fraca que tem.

Concordo contigo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como esperado o jogo dominou as audiências. 2 notas interessantes:

 

1) OBDE volta a ganhar a SdI. Esta semana tem sido bastante boa para a novela da TVI. Resta saber se isto se manterá ou se é apenas "esporádico" devido a diferentes ritmos da história e a alguns possíveis enviezamentos que o mundial poderá ter....

 

2) É obviamente muito cedo para tirar qualquer conclusão, mas creio que Flor do Mar não foi uma boa escolha para substituir A Outra. A novela não é das piores, mas desculpem-me os fãs, eu não acho nada de especial (excepto o papel da Lobo Antunes que faz, de facto, uma Salomé muito interessante). Para mim, a escolha natural, ainda que fosse horário de verão, seria Fascínios, uma novela brutal. E a TVI bem precisa, pois arrisca-se a perder o horário para a Senhora do Destino. É especulativo, claro, mas estou certo que Fascínios dava bem conta do recado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como esperado o jogo dominou as audiências. 2 notas interessantes:

 

1) OBDE volta a ganhar a SdI. Esta semana tem sido bastante boa para a novela da TVI. Resta saber se isto se manterá ou se é apenas "esporádico" devido a diferentes ritmos da história e a alguns possíveis enviezamentos que o mundial poderá ter....

 

2) É obviamente muito cedo para tirar qualquer conclusão, mas creio que Flor do Mar não foi uma boa escolha para substituir A Outra. A novela não é das piores, mas desculpem-me os fãs, eu não acho nada de especial (excepto o papel da Lobo Antunes que faz, de facto, uma Salomé muito interessante). Para mim, a escolha natural, ainda que fosse horário de verão, seria Fascínios, uma novela brutal. E a TVI bem precisa, pois arrisca-se a perder o horário para a Senhora do Destino. É especulativo, claro, mas estou certo que Fascínios dava bem conta do recado.

A novela continuará a dar a liderança à tvi nesse horário apenas com valores mais baixos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossível analisar o sucesso ou fracasso de um programa de televisão, seja ele novela, série ou telejornal, apenas pela exibição de um único episódio (sim, a redundância é proposital).

 

Diferentemente dos grandes eventos, programas de grade são vendidos pela regularidade de público que apresentam e não pela média de episódios isolados. Daí a falta de sentido dos debates propostos neste fórum sobre as vitórias e derrotas de Sol de Inverno e O Beijo do Escorpião.  

 

Parece-me óbvio que os números dessas novelas não correspondam àquilo que tinham até então. Afinal, o Mundial altera o painel como um todo (RTP, SIC e TVI), e não apenas para um lado.

 

A discussão pertinente deveria ser qual o peso que o Mundial terá nas audiências após o seu término?

 

É que como todo grande evento, ele deve ter dois propósitos: faturamento e promoção.

 

Economicamente, não há dúvidas, o Mundial não só está pago, como a RTP, parece-me, usou o evento para fazer dinheiro (vendeu o evento para o Sport TV) tendo assim uma margem maior de investimento para equiparar os recentes cortes que a empresa tem sofrido.

 

Mas e quanto a promoção?

 

Não há dúvidas de que o Mundial é um sucesso. Os jogos de Portugal deram 72,3%, 75,4% e 75,4% de share (como os jogos foram exibidos em horários diferentes, é impossível comparar o número de telespectadores). 

 

O canal praticamente dobrou a audiência nos dias úteis. E com frequência bateu as novelas em horário nobre da SIC e TVI na tabela dos programas mais vistos.

 

A estratégia até aqui me parece relativamente eficiente. Digo relativamente porque alguns horários, em especial o daytime, são um problema mesmo em dias de jogos de Portugal.

 

Mas e depois? O que será da RTP após o Mundial? O que a emissora está preparando para as férias de verão e a reentré televisiva?

 

Nos Estados Unidos, todos os anos, uma das maiores expectativas gira em torno sobre o que será exibido após o Superbowl, a grande final do futebol americano. Maior audiência da TV americana, o evento ajudou a consolidar programas como Friends, ER, Fraser, Seinfeld e mais recentemente The Big Bang Theory, The Voice e Brooklyn Nine-Nine (ok, para toda regra há exceção) 

 

Já a NBC, que desde 1964/Toquio exibe os Jogos Olímpicos nos Estados Unidos, em anos olímpicos costuma antecipar a sua reentré para a semana pós-Olimpíada.

 

Na última, em fevereiro, lançou o apresentador Jimmy Fallon a frente do Tonigth Show ainda durenta as Olimpíadas de Inverno, só para citar um exemplo.

 

Na Inglaterra, tanto BBC quanto ITV, que atualmente exibem o Mundial, aproveitaram as partidas de futebol para exibirem os primeiros teasers de suas próximas produções:

 

Veja os teasers abaixo:

Doctor Who (BBC) http://www.bbc.co.uk/programmes/p021r78j

Downton Abbey (ITV) https://www.youtube.com/watch?v=plzAuzRBkR4&feature=player_embedded

 

Mas e a RTP, como tem utilizado os horários entre e pós Mundial? E quais programas de suas emissoras (RTP1, RTP2, RTP Informação, RTP Memória) tem promovido durante as suas transmissões?

 

Se como serviço público tudo o que a RTP tem a oferecer é futebol e novelas disfarçadas em séries (depois de Bem-Vindos à Beirais vem aí Água de Mar) é mermo hora de Portugal repensar o que quer do serviço público.

 

 

-----

Dani VAZ é jornalista, já trabalhou em televisão. E acompanha com atenção o que acontece na TV mundial.

Editado por Dani Vaz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...