manocris18 Postado 26 de maio 2023 Postado 26 de maio 2023 Amanhã (27/05), a RTP África altera a grelha em função das celebrações do título. As alterações são estas: 17:55 Futebol: Liga Bwin - F.C. Porto x V. Guimarães (Direto) 20:00 Telejornal (Direto) 21:00 360° - Festa do campeão nacional (Direto) 00:00 24 Horas (Direto) 1 Citar
canal5 Postado 26 de maio 2023 Postado 26 de maio 2023 Se a RTP3 não existisse ia acontecer o momento histórico da RTP África ter mais audiências que o canal culto e adulto...Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk 3 Citar
manocris18 Postado 26 de maio 2023 Postado 26 de maio 2023 há 2 minutos, canal5 disse: Se a RTP3 não existisse ia acontecer o momento histórico da RTP África ter mais audiências que o canal culto e adulto... Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk A RTP2 é mais confusão de grelha e infantilidade... 1 2 Citar
Televisão 10 Postado 26 de maio 2023 Postado 26 de maio 2023 On 25/05/2023 at 16:15, Televisão 10 disse: Promoção de celebração do Dia de África: https://fb.watch/kLddKCizgi/ A transmissão do África em Foco começa amanhã, às 18h56 e às 22h04. O logótipo parece feito com o anterior grafismo. Pensava que era desta que vinha o novo grafismo. Confirma-se. Continuam a utilizar o mesmo grafismo, o que não entendo. Quanto ao África em Foco, podiam ter sido mais criativos no grafismo. Além disso, não há qualquer narração durante as notícias. 2 Citar
Televisão 10 Postado 27 de maio 2023 Postado 27 de maio 2023 On 27/02/2022 at 22:41, ATVTQsV disse: Pecado da Gula, acho que este é o nome? A propósito, este programa da France 3 anda a repetir na RTP África, aos sábados de manhã, pelo menos. 1 Citar
ATVTQsV Postado 27 de maio 2023 Postado 27 de maio 2023 há 58 minutos, Televisão 10 disse: A propósito, este programa da France 3 anda a repetir na RTP África, aos sábados de manhã, pelo menos. voltou? andam ainda a comprar programas europeus para não dar na RTP 2? 1 Citar
manocris18 Postado 27 de maio 2023 Postado 27 de maio 2023 Hoje é inédito: F.C. Porto x V. Guimarães a ser feito a partir de V.N. Gaia, com narração de Manuel Fernandes Silva na RTP Internacional e na RTP África. 4 Citar
miguelalex23 Postado 9 de junho 2023 Postado 9 de junho 2023 Um bocado surreal que andem a transmitir o campeonato de basquetebol na RTP África, e depois ignorem jogos da final. 3 Citar
manocris18 Postado 10 de junho 2023 Postado 10 de junho 2023 há 6 horas, miguelalex23 disse: Um bocado surreal que andem a transmitir o campeonato de basquetebol na RTP África, e depois ignorem jogos da final. Fora esta "Palhaçada à Adão e à Costa", estreia na terça-feira uma peça chamada "Triunfar na Diferença", sobre os albinos em Moçambique, assinado pelo Pedro Martins, com a edição/imagem de Gabriel dos Santos. É transmitido às 16:35 e 21:35. 1 Citar
Televisão 10 Postado 10 de junho 2023 Postado 10 de junho 2023 Ontem, reparei que a meteorologia agora passa entre o Repórter África e o Telejornal. Tem lógica. Tem havido uma clara melhoria em termos informativos com a nova direção da RTP África. Já quanto à programação não se notam grandes melhorias... 3 Citar
manocris18 Postado 23 de junho 2023 Postado 23 de junho 2023 (editado) Nha Terra Nha Cretcheu, antes do Top Crioulo e do Nacional x Sporting na RTP África, 2007 O meu DOG favorito do canal Editado 23 de junho 2023 por manocris Citar
manocris18 Postado 24 de junho 2023 Postado 24 de junho 2023 Já a seguir e após anos de ausência na RTP Internacional Europa, haverá o Atlântida (Açores), com as festas sanjoaninas e o Sidónio Bettencourt. Finalmente o Fragoso não mete repetições. Citar
manocris18 Postado 13 de julho 2023 Postado 13 de julho 2023 (editado) Olá! A RTP África pode emitir jogos de qualificação de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé para o Mundial de 2026 (Áf) ou é a questão dos direitos a cada país também? Editado 13 de julho 2023 por manocris Citar
manocris18 Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 (editado) A RTP África estreou esta segunda-feira o espaço "O cantinho dos mais novos", uma espécie de Zig Zag, entre as 10:30 e as 11h (também dá ao sábado e domingo). Só não dá à quarta-feira devido ao "Tem a Palavra" Editado 19 de julho 2023 por manocris 1 Citar
AndreRob Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 On 13/07/2023 at 18:04, manocris disse: Olá! A RTP África pode emitir jogos de qualificação de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé para o Mundial de 2026 (Áf) ou é a questão dos direitos a cada país também? Penso que é igual, os direitos são adquiridos por região, logo para exibir na rtp africa a rtp teria de pagar por eles... poderia talvez transmiti-los para os paises de origim mas implicava cortar o sinal nos restantes. 1 1 Citar
Televisão 10 Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 há 16 minutos, manocris disse: A RTP África estreou esta segunda-feira o espaço "O cantinho dos mais novos", uma espécie de Zig Zag, entre as 10:30 e as 11h (também dá ao sábado e domingo). Só não dá à quarta-feira devido ao "Tem a Palavra" Para um nome tão pouco inspirado, mais valia terem deixado a marca Zig Zag. À tarde, a partir da próxima segunda-feira, vai também haver um curto espaço dedicado aos mais novos, com Exploradores da Natureza e A Minha Cena, das 16h30 às 17h00. 2 1 Citar
JDaman Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 (editado) On 13/07/2023 at 18:04, manocris disse: Olá! A RTP África pode emitir jogos de qualificação de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé para o Mundial de 2026 (Áf) ou é a questão dos direitos a cada país também? Não pode. Esses direitos são vendidos por um agência contratada pela CAF para os revender e é lógica mercado-a-mercado. Para a RTP África os ter teria que desembolsar valores que a RTP não deve estar muito simpática em querer pagar. Mas, por curiosidade, a RTP África chegou a passar um jogo de qualificação da selecção angolana para o Mundial 2006. Ruanda vs Angola, no dia 8 de Outubro de 2005. Lembro-me de ter visto esse jogo na altura, visto que havia uma combinação qualquer de resultados que levaria Angola a apurar-se para o Mundial 2006 e descobri sem querer o jogo a dar na RTP África e fiquei a ver (além de haver um certo factor de ligação ao país, visto que a minha mãe nasceu lá, embora ainda no período colonial). Editado 19 de julho 2023 por JDaman 4 Citar
manocris18 Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 (editado) há 6 minutos, JDaman disse: Não pode. Esses direitos são vendidos por um agência contratada pela CAF para os revender e é lógica mercado-a-mercado. Para a RTP África os ter teria que desembolsar valores que a RTP não deve estar muito simpática em querer pagar. Mas, por curiosidade, a RTP África chegou a passar um jogo de qualificação da selecção angolana para o Mundial 2006. Ruanda vs Angola, no dia 8 de Outubro de 2005. Lembro-me de ter visto esse jogo na altura, visto que havia uma combinação qualquer de resultados que levaria Angola a apurar-se para o Mundial 2006 e descobri sem querer o jogo a dar na RTP África e fiquei a ver (além de haver um certo factor de ligação ao país, visto que a minha mãe nasceu lá, embora ainda no período colonial). Por acaso aconteceu recentemente a TCV Internacional dar os primeiros 15 minutos da transmissão do Cabo Verde x Burkina Faso, em jogo de qualificação para a CAN. Em 2005, Angola precisava de uma vitória (a depender de si mesmo) e a derrota chegava, desde que a Nigéria não vencesse o Zimbabwe. Eles qualificaram pelo confronto direto (1-0 em Luanda e 1-1 no Kano). Editado 19 de julho 2023 por manocris Citar
AndreRob Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 há 35 minutos, Televisão 10 disse: Para um nome tão pouco inspirado, mais valia terem deixado a marca Zig Zag. À tarde, a partir da próxima segunda-feira, vai também haver um curto espaço dedicado aos mais novos, com Exploradores da Natureza e A Minha Cena, das 16h30 às 17h00. realmente eles podiam ter usado a marca da rtp (que a usa no fim de semana na rtp1), além de que já existe a app e os conteudos até devem vir do zig zag. 3 Citar
ATVTQsV Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 Alguém que grave e poste no YT o separador da baghassa. Sou eu o único a achar melhor e mais colorido do que o grafismo actual do Zig Zag nalguns aspectos apesar do separador ser algo mais "banal", com imagens de crianças de um banco de imagens? 1 Citar
manocris18 Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 (editado) Acho que este está bom, mas mais valia manter o Zig Zag como foi há uns anos. Editado 19 de julho 2023 por manocris 1 Citar
JDaman Postado 19 de julho 2023 Postado 19 de julho 2023 há 3 horas, manocris disse: Por acaso aconteceu recentemente a TCV Internacional dar os primeiros 15 minutos da transmissão do Cabo Verde x Burkina Faso, em jogo de qualificação para a CAN. Em 2005, Angola precisava de uma vitória (a depender de si mesmo) e a derrota chegava, desde que a Nigéria não vencesse o Zimbabwe. Eles qualificaram pelo confronto direto (1-0 em Luanda e 1-1 no Kano). Sim, tenho ideia que era isso. Foi algo histórico, porque foi a primeira que um país lusófono que não Portugal ou Brasil apurou-se para o Mundial. Presumo que esse interesse, em conjunto com o facto de que os direitos deviam ser negociados de forma diferente, tenha levado a RTP a comprar esse jogo. Ironicamente, quem vivia em Angola só podia ver o mesmo se tivesse parabólica ou TV paga (a não ser que também tenha passado na TPA), porque o canal não pode estar presente por via hertziana no país devido à legislação local. Em 2010, a TPA Internacional passou vários jogos da CAN (que se jogava em Angola). A qualidade de imagem era horrível e nem sei como é que conseguiram fazer isso sem a CAF ou a Eurosport lhes ter caído em cima. 2 Citar
manocris18 Postado 23 de julho 2023 Postado 23 de julho 2023 Estagiário na sua festa da palhaçada 3 1 Citar
Televisão 10 Postado 23 de julho 2023 Postado 23 de julho 2023 há 54 minutos, manocris disse: Estagiário na sua festa da palhaçada Esteve assim muito tempo? 1 Citar
manocris18 Postado 23 de julho 2023 Postado 23 de julho 2023 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Esteve assim muito tempo? Só uns segundos. O DOG da RTP África não foi visto entre o final do Músicas de África e até às 13:18. O Jornal da Tarde começou às 13:00, com atraso de 1 minuto 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.