Jump to content

Mulheres de Abril


Corppiz

Posts Recomendados

Gostei do primeiro episódio, fico feliz da série se passar na cidade do Porto, a minha linda cidade que tão pouco apostam. :D

 

Tão pouco apostam? Ultimamente o Porto tem sido falado como nunca na televisão e também não te esqueças que a produção da RTP 2 é feita a partir de lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão pouco apostam? Ultimamente o Porto tem sido falado como nunca na televisão e também não te esqueças que a produção da RTP 2 é feita a partir de lá.

Mas ninguém vê a RTP 2 xD  Tem sido falado mas a nivel de prémios a nível Europeu (Turismo, etc), porque séries e novelas é raro passarem-se no Porto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ninguém vê a RTP 2 xD  Tem sido falado mas a nivel de prémios a nível Europeu (Turismo, etc), porque séries e novelas é raro passarem-se no Porto.

 

Vocês até o Porto Canal têm...

Até as festas do pimba aos Domingos são sempre para o norte do país...

Vocês têm mais que a região de Lisboa nestes aspectos. Só falta mesmo como disseste as novelas/séries. Mas não se pode ter tudo. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostei do primeiro episódio. 

Confesso que não aprecio muito o trabalho da Mariana Monteiro, mas está-me a surpreender... continuo a dizer que a ficção faz falta à Rtp... espero que a aposta continue...

e que venha uma série ao estilo do conta-me...

Sempre disse que é uma boa actriz, e na série tal como no programa the voice está a surpreender :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chega ao fim mais uma excelente minisérie... a RTP para mim contínua a ser implacável em séries que representem o antigo. 

Há que dar os parabéns ao elenco e que dar destaque a duas actrizes pelo trabalho que desempenharam e é claro que não estou a dizer que os outros actores não foram suficientemente bons, pois todos os nomes que estão no elenco foram muito bons.

Passando ao destaque das actrizes, em primeiro lugar, a personagem que atribuíram à Sara Norte não foi por pena como vi num comentário, mas sim pelo o talento que a Sara sempre teve. A Rosinha é uma personagem mesmo à altura daquele tempo e ainda por cima com sotaque do norte, perfeito. :)

O outro destaque vai para a Mariana Monteiro. Eu que tantas vezes critiquei aqui no fórum o que é que a TVI tinha visto nela para lhe dar papéis de protagonista e agora confesso que me surpreendeu um pouco neste papel de época e na apresentação dos diários do The Voice. O único trabalho que gostei de ver a Mariana foi no Espírito Indomável com a personagem Joana, por isso não sei que mais dizer.

Acho que se a RTP quer continuar a praticar boa ficção, deve continuar a apostar em séries de época ou até mesmo novelas, porque tenho a certeza que se fosse uma novela inspirada nos anos 70 ou 80 e feita pela a SP Televisão, brutal... Continuem o bom trabalho. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito dos twists finais... só pecou porque a personagem da Sónia Balacó, que representaria de alguma forma as novas gerações digamos assim desligadas dos valores de abril, não tenha tido um background que mostrasse um pouco essa descrença e afastamento dos dias de hoje. Mas aquele casal final foi um bom toque.

 

de resto foi uma excelente história e que até podia ter tido mais episódios uns 13 pelo menos para explorar um pouco mais algumas histórias do passado e do presente.

 

Destaco o episódio 4 e a representação das personagens de trás os montes que me fez recordar de imediato a minha avó e toda aquela ruralidade e inocência que não só vinha dos anos 20/30 mas durou até os anos 80 quando finalmente tudo se tornou mais perto... a Sandra Barata Belo esteve excelente.

 

A HOP está de parabens porque mais uma vez fez um excelente trabalho de época e provou que não precisam de ser sempre as mesmas produtoras e que há espaço para novos valores e ideias.

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as audiências da série:

 

Segunda: 3.0 / 7.5
Terça: 2.7 / 7.0

Quarta: 2.9 / 7.6
Quinta: 1.8 / 6.3
Sexta: 3.1 / 8.3

Especial sexta: 2.9 / 9.4  

 

A série conseguiu valores entre os 250 e os 300 mil espectadores onde geralmente o 5 pouco mais de 200 mil faz.... 

Não são obviamente valores excelentes mas para o horário e a promoção até conseguiu safar-se bem com valores estáveis com a excepção da quinta por ter dado uma hora mais tarde... o que prova que este é o caminho e que com algum esforço se fazem coisas que o publico aprecia sem terem de se limitar ao formato novela.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito dos twists finais... só pecou porque a personagem da Sónia Balacó, que representaria de alguma forma as novas gerações digamos assim desligadas dos valores de abril, não tenha tido um background que mostrasse um pouco essa descrença e afastamento dos dias de hoje. Mas aquele casal final foi um bom toque.

 

de resto foi uma excelente história e que até podia ter tido mais episódios uns 13 pelo menos para explorar um pouco mais algumas histórias do passado e do presente.

 

Destaco o episódio 4 e a representação das personagens de trás os montes que me fez recordar de imediato a minha avó e toda aquela ruralidade e inocência que não só vinha dos anos 20/30 mas durou até os anos 80 quando finalmente tudo se tornou mais perto... a Sandra Barata Belo esteve excelente.

 

A HOP está de parabens porque mais uma vez fez um excelente trabalho de época e provou que não precisam de ser sempre as mesmas produtoras e que há espaço para novos valores e ideias.

concordo. Penso que se poderia ter abordado em mais um episódio  (ou 2)- a década de 80 e a década de 90 com os seus acontecimentos - entrada de Portugal na UE, acidente de Alcafache (para quem não sabe, acidente de comboio mais mortífero de Portugal), manifestações contra as propinas, bloqueio da ponte 25/4, queda do muro de Berlim, etc....

Também gostei da banda sonora da série

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito da série... O único ponto negativo, para mim, foi a Ana Bustroff, porque não gosto dela a representar, acho-a péssima, não me encaixa (questão de gosto pessoal). A Mariana não esteve mal! Sara Barros Leitão, o destaque! Mais uma vez a provar que merece que apostem nela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...