Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

É óbvio que prefiro a liberdade à democracia, agora as pessoas podem dizer o que pensam à vontade, podem demonstrar o seu descontentamento com algo que não concordem sem ninguém lhes cair em cima e inclusive não há censura de programas nem notícias.

Mas a liberdade tem limites e regras. A liberdade implica responsabilidade e hoje em dia muita gente não sabe o que isso é e faz o que quer. Por isso é que a sociedade está como está, cada um faz o que lhe apetece sem querer saber do outro... Às tantas as pessoas no Estado Novo eram mais unidas, tanto que se uniram para fazer a revolução.

 

Nao há por agora, mas parece que politicos ja queriam censurar os jornais... a qualquer altura a censura pode voltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é que alguém pode achar que um pouco de ditadura é bom?!! que é isso de um pouco de ditadura? ditadura só ao fim de semana?

a liberdade fez mal? ter liberdade de se ouvir/ler/ver o que se quer é mau? ter liberdade de apoiar/criticar é mau? epá.

claro que há quem gaste à maluca e se endivide à tolinha, mas não é por isso que merecemos viver em ditadura. e a maior parte dos portugueses apenas quer um trabalho e um salário dignos. mas claro o portuguesinho deve ficar contente com tudo e calar. e sabem não é por se viver em ditadura ou democracia que as pessoas se suicidam.

há gente que foi torturada pela pide, gente que foi enviada para o tarrafal. tenham noção das barbaridades que dizem.

lamento, mas há m* que me tiram do sério. como se pôr o povo com medo fosse solução para alguma coisa.

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que quero a ditadura de volta, mas entendo o ponto de vista do João, o povo está insaciável, quanto mais tem mais quer, hoje em dia toda a gente tem TV por cabo, tem internet, jovens que nunca trabalharam têm o próprio computador, telemóveis topo de gama (e mudam quase de meio em meio ano), tablets, carro próprio (que para o manter é um balúrdio), e depois claro não têm dinheiro e a crise leva tudo, eu digo olhando para alguma gente não sei onde está a crise, e não estou a falar de gente rica.

 

Há 15 anos não havia crise, e não tínhamos metade destas coisas.

 

E nem vou falar socialmente, pois nisso estamos uma verdadeira vergonha, principalmente os jovens, eu com 10 anos a minha preocupação era ter todos os carachás para entrar na liga, a preocupação da canalha agora é perder a virgindade o mais cedo possível e se der rodar por meia escola.

Editado por João Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que quero a ditadura de volta, mas entendo o ponto de vista do João, o povo está insaciável, quanto mais tem mais quer, hoje em dia toda a gente tem TV por cabo, tem internet, jovens que nunca trabalharam têm o próprio computador, telemóveis topo de gama (e mudam quase de meio em meio ano), tablets, carro próprio (que para o manter é um balúrdio), e depois claro não têm dinheiro e a crise leva tudo, eu digo olhando para alguma gente não sei onde está a crise, e não estou a falar de gente rica.

 

Há 15 anos não havia crise, e não tínhamos metade destas coisas.

 

E nem vou falar socialmente, pois nisso estamos uma verdadeira vergonha, principalmente os jovens, eu com 10 anos a minha preocupação era ter todos os carachás para entrar na liga, a preocupação da canalha agora é perder a virgindade o mais cedo possível e se der rodar por meia escola.

 

 

As pessoas tem o direito a viver uma vida boa, não e nenhum capricho. Felizmente nao estamos no Estado Novo onde 90% da população vivia na miséria, ou querem voltar pra lá? Acham que ter uma televisão e um telemóvel e ser rico?! Tenham dó, isso nao é nada, nos vivemos num mundo tecnológico e essas coisas acabam por ser essenciais no dia a dia. Eu tenho direito a viver numa sociedade minimamente justa, e devia ser muito mais do que o que é, mas com pessoas a pensar assim, so incentivam a desigualdade social, e a que uns tenham tudo e os outros nada. Estou farto de ver 5% da população a ficar com tudo e os outros a chuchar no dedo. Foi com greves e contestação que os trabalhadores foram ganhando direitos, coisas tao basicas como ter uma reforma, ferias e não trabalhar ao fim de semana. Querem acabar com isso, é? Querem fazer como antigamente e deixar as pessoas sem trabalho a morrer a fome?! Como se o governo ja não tivesse cortado demais nos direitos dos trabalhadores (que é algo que nunca vou perdoar a esta governo)!

 

Acham o quê, que é com essas migalhas que o governo vai arranjar dinheiro? Vê-se, os cortes continuam cada vez mais pesados e nao ha crescimento da economia nenhum, e o desemprego aumenta (e é camuflado pelos cursos do centro de emprego). E ainda querem retirar os poucos direitos que os desempregados tem, como se recebessem uma fortuna! Eu acho isso tao ridículo... isso e dizerem que os portugueses vivem acima das suas possibilidade, quando somos dos povos europeus com menos dinheiro e dos salários mais baixos. Isso é pra rir ou pra chorar? Porque que uns são reis e os outros são escravos?!

 

Mas pronto, a culpa e sempre dos trabalhadores, desempregados, etc. Os outros que tem milhões e vivem como reis é que estão bem, e ficam todos contentes com pessoas que apoiam um sistema que incentiva a essa desigualdade social.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que quero a ditadura de volta, mas entendo o ponto de vista do João, o povo está insaciável, quanto mais tem mais quer, hoje em dia toda a gente tem TV por cabo, tem internet, jovens que nunca trabalharam têm o próprio computador, telemóveis topo de gama (e mudam quase de meio em meio ano), tablets, carro próprio (que para o manter é um balúrdio), e depois claro não têm dinheiro e a crise leva tudo, eu digo olhando para alguma gente não sei onde está a crise, e não estou a falar de gente rica.

 

Há 15 anos não havia crise, e não tínhamos metade destas coisas.

 

E nem vou falar socialmente, pois nisso estamos uma verdadeira vergonha, principalmente os jovens, eu com 10 anos a minha preocupação era ter todos os carachás para entrar na liga, a preocupação da canalha agora é perder a virgindade o mais cedo possível e se der rodar por meia escola.

 

Sim, e tu adoras exagerar, não é? As pessoas têm o direito de querer uma boa vida, o problema é que uns conseguem, outros não. Ah, e cada um compra o que quer.... as pessoas têm o direito de se sentirem felizes e satisfeitas.. ora lol, era melhor, agora na ditatura os senhores têm tudo e o povo que se lixe? Por amor de deus, pelo teu pensamento.

 

 Mas tu achas que alguém com 10 anos está preocupado em perder a virgindade? Por amor de deus.. pensa um bocadinho, ya? Talvez 1 em 10, sei lá... lol. Oh deus... isto foi rídiculo, desculpa dizer-te. E ainda não percebi o quê que isso tem haver com regimes políticos..  mas enfim!   Deus me livre viver em ditatura.. não entendo como alguém pode apoiar uma coisa dessas. Parece que estás contra a evolução do mundo... pode não ser a que mais gostas, ou por vezes, a mais correta (em certas coisas), mas é a evolução e não dá para viver no passado. É o mundo.

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém com 10 anos já querer perder a virgindade é um exagero :P  mas pitas (e pitos, vá) com 15 anos, há por aí alguns/algumas. xD

 

Durante seculos (talvez milenios), as raparigas podiam ser casadas com 12/13 anos (e perdiam a virgindade, como e obvio), por isso nao e nada de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante seculos (talvez milenios), as raparigas podiam ser casadas com 12/13 anos (e perdiam a virgindade, como e obvio), por isso nao e nada de novo.

Eu falo dos dias de hoje, que eu saiba elas não casam com 12/13 anos (em alguns países vá, talvez aconteça). Em Portugal com 14/15 anos há muitos e muitas que já perderam a virgindade, por vontade própria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falo dos dias de hoje, que eu saiba elas não casam com 12/13 anos (em alguns países vá, talvez aconteça). Em Portugal com 14/15 anos há muitos e muitas que já perderam a virgindade, por vontade própria.

 

Mas la esta, é uma "tradição" que vem de trás, que aconteceu durante milênios, nao e nada de novo. Estas coisas perduram no tempo.

 

Ainda acontece em muitos países asiáticos e africanos, infelizmente...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vocês não sei, mas eu tive o meu primeiro telemóvel aos 12 anos. :)

 

É claro que hoje em dia toda a gente quer ter o seu telemóvel e computador. Todos temos os nossos caprichos e eu não vejo mal nenhum nisso. É claro  que muita coisa na sociedade mudou para pior. Talvez hoje as crianças não sejam tão inocentes como nós éramos. Mas isso deve-se há mudança dos tempos e de mentalidades.


E qual é o mal perder aos 15 anos? Acho uma idade razoável, sinceramente. Até parece que alguém com 15 anos é uma criança.

Eu acho que é um bocado cedo.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também acho um bocado cedo...

 

Pronto, isso varia de pessoa para pessoa, depende da maturidade.... óbvio. Mas entre os 15/16 acho normal, sinceramente. Mas isso sou eu. 

Muito cedo, com 15 anos nem sabem o que estão a fazer por vezes.

 

Que exagero. Tens que idade? Acho que com essa idade, um adolescente já sabe pensar, sinceramente :| Mas há casos e casos... tenho amigos com 15 anos, que uns parecem ter menos e outros mais... isso depende de pessoa para pessoa, mas 15 anos não é assim tão cedo,  na minha opinião. Mas cada um tem o seu "momento". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que quero a ditadura de volta, mas entendo o ponto de vista do João, o povo está insaciável, quanto mais tem mais quer, hoje em dia toda a gente tem TV por cabo, tem internet, jovens que nunca trabalharam têm o próprio computador, telemóveis topo de gama (e mudam quase de meio em meio ano), tablets, carro próprio (que para o manter é um balúrdio), e depois claro não têm dinheiro e a crise leva tudo, eu digo olhando para alguma gente não sei onde está a crise, e não estou a falar de gente rica.

 

Há 15 anos não havia crise, e não tínhamos metade destas coisas.

 

E nem vou falar socialmente, pois nisso estamos uma verdadeira vergonha, principalmente os jovens, eu com 10 anos a minha preocupação era ter todos os carachás para entrar na liga, a preocupação da canalha agora é perder a virgindade o mais cedo possível e se der rodar por meia escola.

 

Mas isso não tem nada a ver com regimes. Pelo contrário, se não fossem os computadores e os telemóveis topo de gama que falas, talvez nunca tivesse existido uma "Primavera Árabe", por exemplo. As tecnologias são uma das melhores ferramentas para derrubar ditaduras. Se não fossem elas, muitas pessoas no Norte de África/Médio Oriente ou até mesmo em países como a China não desejavam ter um regime democrático como o dos países da Europa/América do Norte. Não é à toa que as pessoas que vivem na Coreia do Norte - que é o único regime totalitário no mundo - não têm qualquer acesso a Internet ou até mesmo a canais de outros países (e quem diz isso diz muito mais, pois o regime norte-coreano controla tudo no país). E socialmente, isso que falas é uma exceção, não uma regra, a grande maioria das pessoas não é assim...

 

Quanto ao que o João disse, acho que o interpretaram mal. Eu entendo o que ele diz no sentido em que hoje em dia abusam bastante dos direitos que a democracia nos deu, em alguns casos. A democracia deu-nos direito à greve, e hoje utilizam esse direito para protestar contra uma coisinha tão insignificante como a privatização (porque será? :rolleyes: ), nem que para isso a empresa entre em falência e perca milhões de euros. Até mesmo no ponto da liberdade de expressão, há certos assuntos que são abordados até à exaustâo (desde do Meco a quantas empregadas vão à cela do Sócrates por dia), muitas vezes dando juízos de valor completamente errados (o tal sensacionalismo) e tornando um caso numa regra, como aconteceu com as praxes. Saber parar não é censura, aliás, para haver liberdade de expressão para todos, há que se saber parar de vez em quando.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim as pessoas que tenham o direito de ter aquilo que quiserem, mas sinceramente acho um pouco hipócrita certas atitudes de pessoas, que dizem sempre que andam sem dinheiro e mais não sei quê, e depois olhas para elas e percebes que não é bem assim, o que não sabem é gerir bem, todos tem direito a ter uma boa vida, mas há que saber viver mediante as posses de cada um, e muita gente não o sabe.

 

Quanto aso 10 anos, conheço canalha que já namora com essa idade, se perderam a virgindade não sei, mas eles de inocentes não têm nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, isso varia de pessoa para pessoa, depende da maturidade.... óbvio. Mas entre os 15/16 acho normal, sinceramente. Mas isso sou eu. 

 

Que exagero. Tens que idade? Acho que com essa idade, um adolescente já sabe pensar, sinceramente :| Mas há casos e casos... tenho amigos com 15 anos, que uns parecem ter menos e outros mais... isso depende de pessoa para pessoa, mas 15 anos não é assim tão cedo,  na minha opinião. Mas cada um tem o seu "momento". 

Tenho 22, e uma pessoa com 15 anos a meu ver não tem maturidade suficiente para entregar-se assim a outra pessoa, ok que depende de pessoa para pessoa mas acho que no geral é cedo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Eu acho que os portugueses não souberam aproveitar a liberdade e a democracia para fazer coisas boas ao país. Penso que as pessoas começaram a querer ter mais direitos e menos deveres... Há ainda muita coisa para mudar em Portugal.

 

Mas isso não é um problema só de Portugal, é o um problema dos todos da europa do sul... é assim a nova sociedade. Mas se formos para países do Norte, as coisas são bem diferentes.... nas aulas de filosofia fartamo-nos de falar sobre essas cenas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que da maneira como anda o povinho, não era má ideia vir uma ditadura de novo. O termo "direito à liberdade" está a deixar a nossa nossa sociedade maluca da cabeça. Pessoas a matar-se de qualquer maneira, dia após dia, por outro lado as pessoas quanto mais regalias têm, mais querem, só pensam em gastar, ter dinheiro, empréstimos, depois arcar com as consequências disso é tudo culpa do governo e tal, o povinho está num nível que não se aguenta! Um pouco mais de rigidez não era mal pensado para pôr este povo nos eixos de novo. O 25 de Abril pode ter sido bom, mas está a vista de todos que toda esta "liberdade" em demasia tem o seu preço, a sociedade portuguesa está insaciável.

Opá disseste tudo... As pessoas tem liberdades a mais até. Claro que não quero uma ditadura, mas por exemplo quem anda aí a fazer greves tem liberdade a mais e devia era tar a trabalhar.  :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá disseste tudo... As pessoas tem liberdades a mais até. Claro que não quero uma ditadura, mas por exemplo quem anda aí a fazer greves tem liberdade a mais e devia era tar a trabalhar.

Vocês já pensaram que as pessoas que fazem greve sao as mais prejudicas, não recebem? Se o fazem é por algum motivo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...