Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

42 minutos atrás, Manuel Silva disse:

A Inquisição já desapareceu há cerca de 200 anos, as cruzadas já acabaram há mais de 700 anos e eles ainda estão raivosos com isso? A culpa disto foi da invasão do Iraque e do Afeganistão pelos EUA.  Os indigenas mortos por altura dos descobrimentos morreram principalmente por causa das doenças e não por culpa da religião. Eles nem sequer eram arabes.

E os Nazis tb mataram mt gente no passado e ainda hoje são falados, e a quantidade de gente morta pelos Nazis é inferior à quantidade de gente morta pelos cristãos. Não vale a pena tentares mascarar a culpa da Igreja. Foi a Igreja Católica a principal culpada do ódio do Médio Oriente ao Ocidente....

Sabes que já poderíamos estar em Marte se não tivesse sido a mer** da Inquisição, podíamos ser uma civilização mt mais evoluída cientificamente se a Igreja não tivesse castrado e perseguido tantos potenciais cientistas. Não tentes sequer desculpar a Igreja... Se a Igreja Católica acabasse, só haveria benefícios para o Mundo. 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutos atrás, JoãoM94 disse:

As pessoas que não sabem sequer distinguir pessoas malucas de pessoas religiosas deviam procurar urgentemente um aconselhamento, pois é um problema gravíssimo. :S Então agora é tudo culpa das religiões... :rolleyes: rindo apenas.  A religião, nenhuma delas anda por aí a dizer "matem e multiplicai-vos". Esta gente até podem vir dizer que matam em nome do Zé da esquina que isso não vai ditar que o Zé da Esquina tenha alguma culpa disso. LOL Há milhões de pessoas religiosas no mundo e a grande maioria vive em harmonia, há muçulmanos, hindus, cristãos, etc a viverem em comunidade por todo e mundo e respeitam-se e aceitam a diferença do outro. Esta gente que provoca isto são apenas MALUCOS e nada mais e não vou odiar muçulmanos só porque um maluco em nome da religião dos muçulmanos se lembrou de largar uma bomba, o mesmo para os cristãos ou outros quaisquer. Gostava de saber qual é a desculpa que vão inventar quando um ateu se lembrar de provocar atentados e vir dizer que é "em nome do ateísmo"

Essa frase não faz sentido nenhum, nunca isso vai acontecer, uma pessoa para ser ateia não vai provocar um atentado em nome de algo, se fosse, seria em nome de alguém, mandado por alguém ou pago por alguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, João F. disse:

E os Nazis tb mataram mt gente no passado e ainda hoje são falados, e a quantidade de gente morta pelos Nazis é inferior à quantidade de gente morta pelos cristãos. Não vale a pena tentares mascarar a culpa da Igreja. Foi a Igreja Católica a principal culpada do ódio do Médio Oriente ao Ocidente....

Sabes que já poderíamos estar em Marte se não tivesse sido a mer** da Inquisição, podíamos ser uma civilização mt mais evoluída cientificamente se a Igreja não tivesse castrado e perseguido tantos potenciais cientistas. Não tentes sequer desculpar a Igreja... Se a Igreja Católica acabasse, só haveria benefícios para o Mundo. 

Tanto ódio à Igreja Católica. Os muçulmanos serão santos? Que eu saiba eles também mataram milhões de pessoas. Mas claro que a religião dos outros é que é boa. A religião que a maioria dos portugueses segue essa não presta. Eles cometem atrocidades atrás de atrocidades e a nossa religião é que é a culpada de tudo. Como eu falei há dias neste forum se tu fizeres porcarias aqui as pessoas podem criticar mas não te matam, mas se estiveres no país dos muçulmanos arriscas-te a ser morto por algum fanático. Não queiras comparar a liberdade que tens aqui com a liberdade na Arábia Saudita. Olha outra coisa quem atacou o médio oriente nos ultimos anos foram os estados unidos que são Protestantes. Por isso a culpa é deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Manuel Silva disse:

Tanto ódio à Igreja Católica. Os muçulmanos serão santos? Que eu saiba eles também mataram milhões de pessoas. Mas claro que a religião dos outros é que é boa. A religião que a maioria dos portugueses segue essa não presta. Eles cometem atrocidades atrás de atrocidades e a nossa religião é que é a culpada de tudo. Como eu falei há dias neste forum se tu fizeres porcarias aqui as pessoas podem criticar mas não te matam, mas se estiveres no país dos muçulmanos arriscas-te a ser morto por algum fanático. Não queiras comparar a liberdade que tens aqui com a liberdade na Arábia Saudita. Olha outra coisa quem atacou o médio oriente nos ultimos anos foram os estados unidos que são Protestantes. Por isso a culpa é deles

A Igreja matou muitos mais. Está a cingir-te apenas ao Presente. Se o Passado não importa porque é que até aos dias de hoje há tanto ódio aos nazis?

http://www.experienceproject.com/question-answer/Did-You-Know-The-Catholic-Church-Killed-Just-As-Many-If-Not-More-People-Than-Hitler/2295342

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, João F. disse:

A Igreja matou muitos mais. Está a cingir-te apenas ao Presente. Se o Passado não importa porque é que até aos dias de hoje há tanto ódio aos nazis?

As cruzadas acabaram há mais de 700 anos. Porque é que só se vingam agora? Como é que sabes que a Igreja matou mais gente que os muçulmanos? Há tanto ódio aos nazis por causa das atrocidades que foram cometidas por eles e por serem de um passado muito recente. Existem várias provas dos crimes nazis. Em relação aos crimes da Igreja sabes perfeitamente que os inimigos inventam/aumentam sempre os numeros para criarem e difundirem o odio contra a Igreja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Manuel Silva disse:

As cruzadas acabaram há mais de 700 anos. Porque é que só se vingam agora? Como é que sabes que a Igreja matou mais gente que os muçulmanos? Há tanto ódio aos nazis por causa das atrocidades que foram cometidas por eles e por serem de um passado muito recente. Existem várias provas dos crimes nazis. Em relação aos crimes da Igreja sabes perfeitamente que os inimigos inventam/aumentam sempre os numeros para criarem e difundirem o odio contra a Igreja.

Porque a Igreja Católica é a instituição mais machista, xenófoba, misoginista, manipuladora, maquiavélica da Humanidade. É uma das mais antigas e mesmo que não hajam todos os registos, certamente que mt mais gente foi morta pela Igreja Católica Apostólica Romana do que por Hitler. E como disse, não perdoo de modo algum o atrofio que as reformas da Fé provocaram no desenvolvimento social, tecnológico e mental das civilizações. A Igreja é responsável por muitos preconceitos e ideias erradas que são perpetuadas de família em família. Era muito melhor se as pessoas pudessem pensar sem influências de um qualquer ser criador que as julga a todo o instante (pelo menos assim elas pensam). E não vale pena continuar esta discussão, porque vou defender sempre o fim da Igreja Católica ou outra qualquer, pois iria trazer grandes benefícios para todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, João F. disse:

A Igreja matou muitos mais. Está a cingir-te apenas ao Presente. Se o Passado não importa porque é que até aos dias de hoje há tanto ódio aos nazis?

http://www.experienceproject.com/question-answer/Did-You-Know-The-Catholic-Church-Killed-Just-As-Many-If-Not-More-People-Than-Hitler/2295342

E tu estás a cingir-te só às cruzadas. Se é para recuar no tempo, então vamos recuar no tempo todo... E a construção do kalifado, as invasões muçulmanas, etc? E o que se matou fora do espaço europeu?

Nenhuma religião na sua essência é má. Quem é mau são as pessoas e essas há em todo o lado, em todas as eras. Nem os muçulmanos são maus por causa do Estado Islâmico, nem os alemães são maus por causa dos Nazis,etc. Não tomem a parte pelo todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Pako disse:

E tu estás a cingir-te só às cruzadas. Se é para recuar no tempo, então vamos recuar no tempo todo... E a construção do kalifado, as invasões muçulmanas, etc? E o que se matou fora do espaço europeu?

Nenhuma religião na sua essência é má. Quem é mau são as pessoas e essas há em todo o lado, em todas as eras. Nem os muçulmanos são maus por causa do Estado Islâmico, nem os alemães são maus por causa dos Nazis,etc. Não tomem a parte pelo todo.

E a religião não foi criada pelas pessoas, querem ver? :rolleyes::lol::lol::lol:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, João F. disse:

Porque a Igreja Católica é a instituição mais machista, xenófoba, misoginista, manipuladora, maquiavélica da Humanidade. É uma das mais antigas e mesmo que não hajam todos os registos, certamente que mt mais gente foi morta pela Igreja Católica Apostólica Romana do que por Hitler. E como disse, não perdoo de modo algum o atrofio que as reformas da Fé provocaram no desenvolvimento social, tecnológico e mental das civilizações. A Igreja é responsável por muitos preconceitos e ideias erradas que são perpetuadas de família em família. Era muito melhor se as pessoas pudessem pensar sem influências de um qualquer ser criador que as julga a todo o instante (pelo menos assim elas pensam). E não vale pena continuar esta discussão, porque vou defender sempre o fim da Igreja Católica ou outra qualquer, pois iria trazer grandes benefícios para todos.

Concordo contigo em praticamente tudo o que dizes. O que se fez, por exemplo, em Alexandria, na época de Hipátia, foi uma atrocidade completa. Aquilo que custou à humanidade o que a igreja católica fez não se consegue sequer quantificar, e por isso mesmo sou da opinião que a riqueza do vaticano deveria ser toda ela usada em beneficio da ciência.

Eu até concordo que o fim de grande parte das religiões não trazia mal nenhum ao mundo, muito pelo contrário. Contudo, dizeres que a igreja católica é a pior instituição que alguma vez existiu é só falso. E comparar com Hitler é injusto. Até porque Hitler nem foi dos tiranos que matou mais gente. Estaline e Mao Tse Tsung batem-no aos pontos. E em África houve uns quantos que não sei se não mataram mais também. É fácil é falar na igreja católica porque ela habita já ali no nosso quintal e nós vivemos de muito perto aquilo que ela influência. Mas há tanta coisa pior por esse mundo fora... Se a igreja católica fosse a pior coisa, a Europa não era o sitio simpático para se viver que é.

5 minutos atrás, João F. disse:

E a religião não foi criada pelas pessoas, querem ver? :rolleyes::lol::lol::lol:

 

E as pessoas que a criaram fizeram-no com má intenção e com o propósito de fazer mal? Elas próprias eram más, queres ver? Não confundas a estrada da Beira com a beira da estrada...

Uma coisa é a instituição, outra é o que ela representa. Estás a ver as coisas de uma forma demasiado simplista.

Editado por Pako
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Pako disse:

E as pessoas que a criaram fizeram-no com má intenção e com o propósito de fazer mal? Elas próprias eram más, queres ver? Não confundas a estrada da Beira com a beira da estrada...

Uma coisa é a instituição, outra é o que ela representa. Estás a ver as coisas de uma forma demasiado simplista.

Não é simplista, é a forma realista. A religião é formada de pessoas, não religião sem pessoas, se as pessoas são levadas a ter preconceitos e ideias pré-formadas pela religião, então o brain-wash da religião é prejudicial, logo erradicação das religiões=liberdade mental total.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, João F. disse:

Não é simplista, é a forma realista. A religião é formada de pessoas, não religião sem pessoas, se as pessoas são levadas a ter preconceitos e ideias pré-formadas pela religião, então o brain-wash da religião é prejudicial, logo erradicação das religiões=liberdade mental total.

Sim, até porque a única coisa que influência, tolda e manipula a nossa mente e nos mete preconceitos e ideias pré-formadas na cabeça é apenas e só a religião. Ainda bem que não estás a olhar para isto de uma forma simplista. lol

Tudo o que mexer com pessoas e com massas tem esse poder. E quanto maior for o alcance de uma determinada coisa, maior é o poder dela. Desengana-te se achas que se se erradica-se o islamismo acabava-se com o Estado Islâmico. Aliás, a religião é apenas a fachada do ISIS, eles na verdade interessam-se exactamente pelo mesmo que o mundo ocidental evoluído: petróleo, armas, influências, poder, etc. Economia e política no fundo, portanto. A religião é apenas o que se usa para se chegar às pessoas e para forma um exército. Mas tanto é a religião como podia ser outra coisa qualquer. Outras nações usam uma coisa chamada patriotismo.

Eu ainda não consegui perceber é o que é que tu achas na verdade... É o quê? Todas as religiões são más e as religiões são feitas por pessoas, e como tu achas que uma e outra acabam invariavelmente por ser a mesma coisa, achas que todos os religiosos são maus? Ou todos os religiosos são mentecaptos? Ou é só uma parte dos religiosos? E se sim, que parte é essa? Quando é que um religioso deixa de ser mau ou mentecapto?

E eu nem sou religioso, quer católico, quer islâmico. Sou do mais agnóstico que pode haver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, skizzo disse:

Pelos vistos ao entrarem no teatro gritaram "Allah Akbar" (Deus é grande) e "Isto é pela Síria"...

E o que eu digo, violência gera mais violência... a França tambem anda a matar inocentes na Siria com bombardeamentos, agora levam esta resposta! Eu já sabia que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, e na Russia vai ser igual. Portugal o que fazia de melhor era sair da Nato e afastar-se destas barbaridades.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, João F. disse:

Porque a Igreja Católica é a instituição mais machista, xenófoba, misoginista, manipuladora, maquiavélica da Humanidade. É uma das mais antigas e mesmo que não hajam todos os registos, certamente que mt mais gente foi morta pela Igreja Católica Apostólica Romana do que por Hitler. E como disse, não perdoo de modo algum o atrofio que as reformas da Fé provocaram no desenvolvimento social, tecnológico e mental das civilizações. A Igreja é responsável por muitos preconceitos e ideias erradas que são perpetuadas de família em família. Era muito melhor se as pessoas pudessem pensar sem influências de um qualquer ser criador que as julga a todo o instante (pelo menos assim elas pensam). E não vale pena continuar esta discussão, porque vou defender sempre o fim da Igreja Católica ou outra qualquer, pois iria trazer grandes benefícios para todos.

A Igreja Católica é tão machista que as freiras de uma forma geral tapam-se menos que uma mulher da Arábia Saudita. Que eu saiba as mulheres católicas não são proibidas de conduzir automóveis como na Arábia. Não sei porque é que acusas a Igreja de ser xenófoba. Até onde eu sei há católicos de todas as raças. Misoginista não é de certeza pois se comparares uma mulher católica e uma muçulmana vês que a mulher católica tem muito mais liberdades do que uma muçulmana. Manipuladora a Igreja já foi mas pelo menos não manda ninguém matar pessoas com a promessa de receber 72 virgens. Maquiavélica até posso concordar que existam alguns membros assim mas acho que os seguidores de Maomé conseguem ser bem piores. Lembra-te que que antes das cruzadas os muçulmanos inventaram a guerra santa, portanto não metas a culpa toda nos católicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Manuel Silva disse:

A Igreja Católica é tão machista que as freiras de uma forma geral tapam-se menos que uma mulher da Arábia Saudita. Que eu saiba as mulheres católicas não são proibidas de conduzir automóveis como na Arábia. Não sei porque é que acusas a Igreja de ser xenófoba. Até onde eu sei há católicos de todas as raças. Misoginista não é de certeza pois se comparares uma mulher católica e uma muçulmana vês que a mulher católica tem muito mais liberdades do que uma muçulmana. Manipuladora a Igreja já foi mas pelo menos não manda ninguém matar pessoas com a promessa de receber 72 virgens. Maquiavélica até posso concordar que existam alguns membros assim mas acho que os seguidores de Maomé conseguem ser bem piores. Lembra-te que que antes das cruzadas os muçulmanos inventaram a guerra santa, portanto não metas a culpa toda nos católicos.

Por acaso sim, a Igreja e sexista, além de muitas outras coisas. Que eu saiba foi uma mulher a origem de todo o pecado (Eva), e as mulheres não podem ser sacerdotisas, nem bispos e muito menos papas. Se não achas isso sexista então não sei o que é... e por o Islão ser pior nao faz da Igreja igualitária.

Conclusão: as religioes sao todas iguais e atrofiam a cabeça das pessoas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Tiago Madeira disse:

"When the city of light goes dark, the rest of the world lights up for them." #prayforparis

12240010_446669918872744_166710190619789

Em vez de rezarem podiam parar de bombardear a Siria e o Afeganistao, era um maior contributo para evitar-se mais atentados terroristas na europa do que todas as oraçoes possíveis e imagináveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...