Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Sim, eu sabia que os politicos nao podiam fazer campanha neste dia, mas pensei que isso se aplicava apenas aos politicos e que as pessoas comuns pudessem falar a vontade.

Pois...

Só para terminar o tema e tirar a tua dúvida:

"Quem for apanhado a fazer propaganda eleitoral hoje está a agir contra a lei e, por isso, arrisca uma pena de multa ou até mesmo uma pena de prisão.  É proibida a publicação de textos ou imagens” cujo conteúdo seja de promoção de algum candidato ou partido. Os cartazes que tenham sido colocados nas imediações dos locais de voto foram, ou pelo menos deviam ter sido, retirados durante esta noite. Tudo para não influenciar ninguém no momento de votar. E mesmo no Facebook é preciso ter cuidado. A deliberação da CNE prevê que as proibições abranjam comentários, desabafos ou partilhas de conteúdo eleitoral.É proibido praticar ações ou desenvolver atividades de propaganda por qualquer meio, quer se trate de cronologias pessoais, quer de páginas no Facebook”, decreta a deliberação"

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tempo de hoje, a abstenção baterá recordes. Prevejo que a maior parte dos indecisos não vá votar. Tendo em conta que os indecisos fazem parte do eleitorado centrista e que o Sul é a única parte do país que não está em alerta amarelo, o PS beneficiará com o tempo de hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que o mau tempo não vai influenciar os resultados. Aqui está a chover e não é por isso que vou deixar de ir votar. Aliás, a abstenção vai ser alta não pelo mau tempo nem pelos jogos de futebol, mas sim porque temos políticos de má qualidade e as pessoas cada vez menos acreditam na política.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui em Alfena, apesar do mau tempo que se faz sentir, muita gente a votar na parte da manhã. Eu votei eram 9:30h e a afluência as urnas já era significativa. Penso que se deve ao facto de ser dia de futebol. :)

No que diz respeito a abstenção. Mantenho a minha previsão. Os votantes serão pouco mais de cinco milhões e abstenção rondará os 50%.

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tempo de hoje, a abstenção baterá recordes. Prevejo que a maior parte dos indecisos não vá votar. Tendo em conta que os indecisos fazem parte do eleitorado centrista e que o Sul é a única parte do país que não está em alerta amarelo, o PS beneficiará com o tempo de hoje.

Daqui a bocado também o motivo da abstenção irá ser os jogos do Porto, Benfica e Sporting. 

Aqui em Alfena, apesar do mau tempo que se faz sentir, muita gente a votar na parte da manhã. Eu votei eram 9:30h e a afluência as urnas já era significativa. Penso que se deve ao facto de ser dia de futebol. :)

No que diz respeito a abstenção. Mantenho a minha previsão. Os votantes serão pouco mais de cinco milhões e abstenção rondará os 50%.

Futebol não é desculpa se houver uma grande percentagem de abstenção. Não é por causa de futebol que as pessoas não irão as urnas, só não vão lá por desinteresse em ir votar.

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tempo de hoje, a abstenção baterá recordes. Prevejo que a maior parte dos indecisos não vá votar. Tendo em conta que os indecisos fazem parte do eleitorado centrista e que o Sul é a única parte do país que não está em alerta amarelo, o PS beneficiará com o tempo de hoje.

Até às 12h já votaram 20,65% dos eleitores...  Ainda assim um valor ligeiramente superior do que se registava há 4 anos à mesma hora. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a abstenção irá rondar ou até ultrapassar os 45%, nem tanto por causa do futebol ou do mau tempo mas, como a Carolina disse, por causa de existir um descrédito enorme na política atualmente. Mas ninguém deve ficar em casa, a melhor maneira de votar em forma de protesto é votar-se em branco em vez de se absterem.

Quanto a previsões, acho que os indecisos vão ter um papel crucial na noite de hoje. Se tenderem para a coligação, a coligação ganha mas não com maioria absoluta, restará saber o que o PS fará depois (e até aí vai depender da diferença de uma hipotética derrota do PS, porque se for uma diferença substancial, o Costa vai aligeirar o discurso). Se tenderem para o PS, acredito que possa haver uma coligação entre PS+BE se os dois conseguirem maioria absoluta. Se não conseguirem, o PSD já se mostrou facilitar o trabalho do PS na Assembleia caso o Costa não faça coligação com ninguém.

Mas continuo a achar que irá ser 50/50, até porque continua a haver algum descontentamento com a direita mas a esquerda (o PS foi sem dúvida a maior desilusão da campanha eleitoral), principalmente o PS, também não conseguiu capitalizar votos suficientes com o discurso que tiveram, ou pelo menos mostrar-se como uma alternativa viável. Mas isto tudo de acordo com as sondagens. Da maneira como as sondagens andam pela Europa, não me admirava se houvessem surpresas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a bocado também o motivo da abstenção irá ser os jogos do Porto, Benfica e Sporting. 

E também será.

O motivo principal é o que a Carolina escreveu acima: a malta está mais do que nunca desinteressada na política, mas aliada aos jogos e ao mau tempo, a abstenção será bem maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ir votar branco/nulo nem vale a pena saíres de casa. Gastar sola de sapato ou combustivel para fazer isso é perder tempo. Se estás descontente vota num partido sem representação parlamentar.

Eu acho preferivel votar num partido, mas é sempre preferivel votar em branco a nao votar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ir votar branco/nulo nem vale a pena saíres de casa. Gastar sola de sapato ou combustivel para fazer isso é perder tempo. Se estás descontente vota num partido sem representação parlamentar.

Não concordo. Enquanto que simplesmente não ir votar passa uma ideia de desinteresse e ignorância, votar em branco passa a mensagem de descontentamento, se bem que com tanto partido a votos, de certeza que toda a gente se identifica com um, se assim o desejarem. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já votei apesar de todo o descontentamento inerente a maior parte dos portugueses e achei que estava muita gente onde eu votei, mais do que o habitual,  inclusive tive que esperar na fila o que é inédito! espero sinceramente que os portugueses votem apesar do mau tempo e do futebol....

Editado por TaniaM
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...