Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Espero bem que os portugueses vão votar, concordo com a votação obrigatória porque não devia ser obrigatória é um dever do cidadão votar naquele que querem que represente o seu país. Acredito que vai haver muitos votos em branco, apesar dos votos brancos segundo a CNE não valer de grande coisa para as eleiçoes presendiciais apenas mostram que o país está descontente, mas não interfere nada.

Acredito que Cavaco Silva vai ganhar, infelizmente, mas sendo realista não vejo rivais altura, nem mesmo Manuel Alegre que deve ficar em segundo lugar. Acredito que dia 23 de Janeiro os resultados finais vão ser:

1º Cavaco Silva

2º Manuel Alegre

3º Francisco Lopes

4º Fernando Nobre

5º Defensor Moura

6º José Manuel Coelho

Acredito que vai se resolver já no dia 23 de Janeiro, é pena não ter adversários mais eficazes e que estejam ao nível e altura da concorrência, para que a escolha do voto fosse mais dificil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Me especifiquem as diferenças de Primeiro Ministro e Presidente...Em Portugal, claro, aqui eu sei bem o que é presidente....Ma spra que eleger um se outro vai fazer as funções dele?

Esta semana veio um talzinho de sorriso matreiro e estratégico, um falso chamado José Sócrates...Veio pedir dinheiro. Desculpem, mas ele tem cara de caloteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sócrates é o primeiro-ministro que lidera o governo. O Presidente da República está acima do PM, mas não governa... É mais uma função de "intermediação" ou aconselhamento e que intervém apenas quando é necessário (dissolver a assembleia da república...).

Vou votar no Cavaco Silva. Não vejo nenhum candidato alternativo. Para além disso, esta campanha tem sido uma palhaçada. É bom porque assim facilitam a escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que não vai ganhar, mas voto Manuel Alegre. O PR não tem grande poder, tirando a dissolução da AR e o poder de veto ou deferir leis, pouco mais pode fazer a não ser roteiros e visitas de cortesia pelo país.

O voto devia ser obrigatório há muito tempo, o poder central é que não o quer fazer porque tem medo de perder votos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas últimas votei Alegre, desta vez vou votar Nobre. Em ambas as vezes o motivo foi a independência dos candidatos relativamente aos partidos políticos. O Alegre desiludiu-me bastante e ainda por cima é apoiado por aqueles 2 partidos...

O Fernando Nobre é independente, é uma grande personalidade, não é político, tem novas ideias e bastante interessantes, tem um passado que fala por si (médico, fundador da AMI), eu acho que será a surpresa destas eleições, tal como foi Alegre nas últimas. Para além disso é apoiado por grandes figuras públicas que admiro como o Nilton, Rui Veloso, Luís Represas, Luís Filipe Borges, Rui Rangel, Margarida Pinto Correia, Rui Moreira, Vitorino... (mas isto não é o mais determinante na minha escolha, mas sim o que referi anteriormente)

Pelas minhas intenções de voto dou a entender que sou de esquerda, mas não é o caso. Sou de direita, mas quando o candidato não me agrada não tenho qualquer pudor em votar na esquerda, ou seja, voto consoante a personalidade e não o partido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em partidos... não sou de direita e vai ser a primeira vez que vou votar num candidato de direita (também ainda só votei 2 ou 3 vezes...). lol Tal como vocês, a pessoa está acima dos partidos, no caso das presidenciais.

Embora seja apoiado pelo PSD e CDS, Cavaco Silva é para mim aquele que oferece maior estabilidade ao país. Reconheço o passado de Fernando Nobre e até de Manuel Alegre, mas não como políticos nem os vejo como presidentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

"A Cofina vai encerrar a Máxima Interiores a PC Guia. A decisão foi comunicada esta tarde aos trabalhadores e tem efeitos imediatos - os trabalhos que já se encontravam na gráfica foram cancelados.

A decisão foi justificada com a quebra de circulação nestes segmentos e com a diminuição de receitas publicitárias.

Contactada pelo i, Carla Macedo, chefe de redacção da Máxima Interiores considerou que ao longo dos últimos dois anos "as estratégias comercial e de marketing não acompanharam o projecto editorial". Nas duas revistas vão ser despedidos pelo menos 6 pessoas da redacção e um designer.

[...]

A Cofina é um dos maiores grupos de media nacionais, publicando jornais como o Correio da Manhã, o Record e o Jornal de Negócios, bem como mais de uma dezena de revistas, entre as quais a revista Sábado."

i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico mais triste pela 'PC Guia', mas prefiro a "Exame Informática". biggrin_mini2.gif De qualquer das formas fico triste pelo fecho de mais 2 revistas, o que nos últimos anos tem acontecido muitas vezes.

É triste, mas são as leis do mercado. Dentro de pouco tempo muitas outras fecharão! Acreditem no que vos digo. Hoje em dia a publicidade em imprensa é paga muito mal. E sem publicidade as revistas não sobrevivem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até há estudos que dizem que 2011 é um bom ano para investir, mas acredito que fechem várias revistas e não só este ano.

Um pensamento muito teórico mas o que provavelmente se irá passar: se os consumidores compram menos, há menos lucro. Há menos lucro, menos publicidade. Há menos publicidade, principalmente os meios de comunicação começam a ficar sem bases sólidas (e a isto se acrescenta a queda dos consumidores). Situação explosiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De jornais desde que não feche o DN ou o Público estou safo. Agora que é mau quando um meio de comunicação fecha lá isso é. Infelizmente as únicas revistas que se aguentam são as do social, as chamadas Cor-de-rosa, as únicas que podiam fechar à vontade e que continuam a vender e bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De jornais desde que não feche o DN ou o Público estou safo. Agora que é mau quando um meio de comunicação fecha lá isso é. Infelizmente as únicas revistas que se aguentam são as do social, as chamadas Cor-de-rosa, as únicas que podiam fechar à vontade e que continuam a vender e bem...

David, olha que não estarás safo por muito tempo. Por aquilo que tenho falado em aulas, o "Público" está cada vez mais na falência. Só não fechou ainda porque certas empresas do grupo Sonai, como o Continente ou o Modelo têm ajudado a mantê-lo. Já não há investidores publicitários para o dito cujo e o Tio Belmiro não vai aguentar a situação por muito mais tempo! Com a era digital, já muito pouca gente quer jornais e revistas. É uma triste realidade, porque eu sou VICIADO em imprensa, mas é a realidade. O futuro passa pelo investimento em publicidade na Internet, que, por enquanto, ainda é demasiado barata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, tanto o DN como o Público não têm muitas vendas e se a publicidade não é paga o bem que deve ser acaba com o jornal mais dia menos dia. A diferença entre estes dois, é que o DN tem 147 anos (e era muito mau que a Cofina deixasse morrer o jornal) e o Público tem 22 anos, e apesar de ser um jornal de referência, ambos perdem para o CM que sinceramente é um circo!

Viciado em imprensa não posso dizer que sou, compro o Público às 6as por causa do Inimigo e do Ipsilon e DN compro quando há interesse(por exemplo a edição dos 147 anos do jornal). Eu até certo ponto concordo com os jornais online pagos. Se formos ver bem não faz sentido pela mesma coisa, uns pagarem e outros não, falo por mim desde que tenho Internet em casa deixei de comprar jornais todos os dias, como eu há muita gente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, tanto o DN como o Público não têm muitas vendas e se a publicidade não é paga o bem que deve ser acaba com o jornal mais dia menos dia. A diferença entre estes dois, é que o DN tem 147 anos (e era muito mau que a Cofina deixasse morrer o jornal) e o Público tem 22 anos, e apesar de ser um jornal de referência, ambos perdem para o CM que sinceramente é um circo!

Viciado em imprensa não posso dizer que sou, compro o Público às 6as por causa do Inimigo e do Ipsilon e DN compro quando há interesse(por exemplo a edição dos 147 anos do jornal). Eu até certo ponto concordo com os jornais online pagos. Se formos ver bem não faz sentido pela mesma coisa, uns pagarem e outros não, falo por mim desde que tenho Internet em casa deixei de comprar jornais todos os dias, como eu há muita gente...

Sim, há muita gente como tu, David. Mas a mim ninguém me retira o prazer de ir para a faculdade a ler o jornal. Quer dizer agora já não leio tanto o jornal, porque o meu 24 Horas faleceu, mas no ano passado era a primeira coisa que fazia xD Quanto a isso de os jornais online pagos seria ainda mais o fim. as pessoas acham que por ser da net teem que ser grátis, caso contrário não querem. O DN também não está muito bem, é um facto, mas acredita que o Público está mesmo prestes a fechar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do Público e do i, mas só costumo comprar em férias, porque não tenho tempo durante o resto do ano.

Acho que a solução agora passa mesmo por apostar na Internet e em modos de conseguir dinheiro para manter as empresas a funcionar, visto que as redes sociais, websites e outras plataformas fazem-no gratuita e mais rapidamente (e por vezes de forma subjectiva e mais interessante), afectando cada vez mais e principalmente os jovens.

Um jornal é diferente, nomeadamente a nível de organização, mas acho que isso deixará de ter influência.

O caso das revistas é diferente, porque não se tratam de notícias diárias e sim de artigos, dicas e truques, crónicas, entrevistas e acima de tudo reportagens, que não se espalham facilmente, muito menos na Internet (por agora).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do Público e do i, mas só costumo comprar em férias, porque não tenho tempo durante o resto do ano.

Acho que a solução agora passa mesmo por apostar na Internet e em modos de conseguir dinheiro para manter as empresas a funcionar, visto que as redes sociais, websites e outras plataformas fazem-no gratuita e mais rapidamente (e por vezes de forma subjectiva e mais interessante), afectando cada vez mais e principalmente os jovens.

Um jornal é diferente, nomeadamente a nível de organização, mas acho que isso deixará de ter influência.

O caso das revistas é diferente, porque não se tratam de notícias diárias e sim de artigos, dicas e truques, crónicas, entrevistas e acima de tudo reportagens, que não se espalham facilmente, muito menos na Internet (por agora).

Se fores a ver bem, hoje em dia os jornais passaram a ser 90% de informação e apenas 10% de opinião, para cerca de 70% 30%. O "diário de notícias" é talvez um dos maiores exemplos disso. Na Internet o dinheiro ganha-se com a publicidade (como em todos as plataformas), no entanto, hoje em dia a publicidade na Internet ainda é muito mal paga, porque não chega a muita gente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, daqui a uns anos vais para a faculdade a ler o jornal num kindle ou num iPad. :P (se calhar já não vais para a faculdade, mas vais para outros sítios :laugh_mini: )

Contudo, eu penso que os jornais não vão "desaparecer", especialmente os diários. As revistas e jornais semanais é que provavelmente vai fazer menos edições em papel no futuro, apostando nas assinaturas digitais, penso que a Caras, Expresso, ... já o fazem.

Sem falar que é muito papel (e árvores) que se poupa. :chupeta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, daqui a uns anos vais para a faculdade a ler o jornal num kindle ou num iPad. :P (se calhar já não vais para a faculdade, mas vais para outros sítios :laugh_mini: )

Contudo, eu penso que os jornais não vão "desaparecer", especialmente os diários. As revistas e jornais semanais é que provavelmente vai fazer menos edições em papel no futuro, apostando nas assinaturas digitais, penso que a Caras, Expresso, ... já o fazem.

Sem falar que é muito papel (e árvores) que se poupa. :chupeta

ahahahahahah, só se for quando estiver a fazer o segundo ou terceiro curso que gostava :D

Sim, também concordo contigo, e os meus tecnológicos são, de facto, o futuro, mas haverá os eternos "conservadores" que só quererão o papel :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...