Jump to content

House of Cards [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

house-of-cards-banner.jpg

 

Sinopse: Depois de ver o seu cargo prometido de Secretário de Estado a ser assumido por um outro deputado, Frank Underwood (Kevin Spacey) decide vingar-se da promessa quebrada, organizando um plano que tem como objectivo derrubar o novo presidente eleito dos EUA. 

 

http://www.youtube.com/watch?v=ULwUzF1q5w4

 

A série estreou em fevereiro de 2013, na Netflix, que confirmou uma segunda e terceira temporada, que irão estrear ainda este mês e em 2015, respectivamente. Curiosiamente, esta é uma das séries elogiada pelo próprio Barack Obama. 

 

Como o fórum não tinha tópico, decidi criar um. Comecei a ver hoje, e gostei muito do primeiro episódio, sobretudo das partes em que o Frank fala para o espectador. É como se nós fossemos uma personagem da história, em que ele confia em nós. Obviamente, irei ver o resto. Alguém já viu, ou está a ver? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 2.01| Holly shit... :shok:  Wow... Grande começo. Ainda estou a choque. 

 

O Francis matou a Zoe?!

:shok: Não estava nada à espera disto...! :| Ele não anda mesmo a brincar aos políticos. A Claire também está imparável. Não perdeu tempo e agiu. Gostei imenso do começo. Rápido e frenético. ;)

 

Francis quote:

 

"Did you think I’d forgotten you? Perhaps you hoped I had. Don’t waste a breath mourning Miss Barnes, every kitten grows up to be a cat. They seem so harmless at first; small, quiet, lapping up their saucer of milk. But once their claws get long enough they draw blood. Sometimes from the hand that feeds them. For those of us climbing to the top of the food chain there can be no mercy. There is but one rule. Hunt or be hunted."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a gostar imenso da 2ª temporada! O 1º episódio é brutal mesmo...

 

Os quatro primeiros episódios estão muito bons. A segunda temporada arrancou com uma velocidade estonteante. Realmente o primeiro episódio foi épico ;) A série está excelente. Estou a gostar bastante :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Vi esta semana a primeira temporada.  :) Confesso que ao início não estava a gostar muito, achava um pouco secante talvez, mas foi-me prendendo até ao final. Não estava nada à espera que toda a temporada fosse, na verdade, um plano do Frank para obter a [Vice-Presidência]. Genial!  :D

 

Destaco o elenco, que está cinco estrelas, como Kevin Spacey e a Robin Wright que têm uma excelente cumplicidade. 

 

Devo começar a segunda temporada amanhã. Ouvi dizer que é muito superior à primeira, portanto espero não me desiludir. Fiquei rendido a House Of Cards, uma das melhores séries da atualidade, sem dúvida! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 1

 

OMG! Adorei isto. Houve uma certa altura da temporada que estava todo baralhado, mas depois lá consegui perceber as coisas. E pensar que a ideia do Frank foi sempre conseguir a Vice-Presidência :shok: 6 meses de trabalho planeado, gosh :shok: No final de tudo tive pena da Christina :( Foi a que mais sofreu no meio disto tudo :S E no final, apesar de tudo o que o Frank fez, ainda torcia por ele. Aquela Zoe estúpida e ingrata :@ Havia de morrer. E já estava mesmo a ver que o Frank ia deixar o telemóvel em casa. Fogo!! O que será que vai acontecer?! E não estava nada à espera daquela "falta de lealdade" por parte da Claire. Agora vamos ver se ele vai mesmo ser Vice-Presidente :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Aqui não há ninguém que veja House of Cards? Fiquei surpreendido ao saber que não há tópico para essa série.

Eu vejo, mas ainda só vi a primeira temporada. Tens a certeza que não há? Ia jurar que havia porque tenho ideia de comentar cá quando estava a ver a temporada um. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não há ninguém que veja House of Cards? Fiquei surpreendido ao saber que não há tópico para essa série.

Eu vejo. :P Estou na segunda temporada há imenso tempo, porque a série consegue um pouco cansativa, por vezes; mas eu gosto muito. Tens de estar um pouco atento para perceber a história toda, mas depois existem tantas reviravoltas que ficas com uma vontade de ver mais e mais... :laugh: As personagens também são bastante carismáticas. Acho que o único ponto negativo é mesmo o facto de, por vezes, ser um tanto confusa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo. :P Estou na segunda temporada há imenso tempo, porque a série consegue um pouco cansativa, por vezes; mas eu gosto muito. Tens de estar um pouco atento para perceber a história toda, mas depois existem tantas reviravoltas que ficas com uma vontade de ver mais e mais... :laugh: As personagens também são bastante carismáticas. Acho que o único ponto negativo é mesmo o facto de, por vezes, ser um tanto confusa. 

Eu também estou na segunda temporada. Vi esta tarde o primeiro episódio e só queria alguém para comentar o quanto perturbado eu fiquei com a morte da Zoe, mas que depois o Frank simplesmente entendeu os meus sentimentos e justificou-se com um lindo discurso sobre na vida seres caçador ou seres caçado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou na segunda temporada. Vi esta tarde o primeiro episódio e só queria alguém para comentar o quanto perturbado eu fiquei com a morte da Zoe, mas que depois o Frank simplesmente entendeu os meus sentimentos e justificou-se com um lindo discurso sobre na vida seres caçador ou seres caçado. 

Eu fiquei chocado com a morte da Zoe, na altura. Na verdade isso até me revoltou um pouco, tendo em conta que depois deixei de ver no episódio 4. E sim, o Frank acaba sempre por justificar as suas ações (e isso é algo que gosto muito na série; ele narrar as situações, dar as opiniões...) mas apesar de tudo, não consigo gostar muito dele. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei chocado com a morte da Zoe, na altura. Na verdade isso até me revoltou um pouco, tendo em conta que depois deixei de ver no episódio 4. E sim, o Frank acaba sempre por justificar as suas ações (e isso é algo que gosto muito na série; ele narrar as situações, dar as opiniões...) mas apesar de tudo, não consigo gostar muito dele. :mosking: 

Eu adoro quando ele fala para a câmara. É um dos atrativos desta série, que é simplesmente a série mais inteligente de todas. Os diálogos, os movimentos de bastidores da política, os favores, tudo é extremamente realista e inteligente. Por isso é que percebo que seja difícil acompanhar, já que é preciso estar bastante concentrado. Mas eu adoro a série. E o Frank é a série, por isso, também gosto muito dele, mas claro é um vilão, se assim se pode chamar, porque a série retrata a vida real, onde não há vilões nem heróis ou melhor onde somos todos vilões e heróis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro quando ele fala para a câmara. É um dos atrativos desta série, que é simplesmente a série mais inteligente de todas. Os diálogos, os movimentos de bastidores da política, os favores, tudo é extremamente realista e inteligente. Por isso é que percebo que seja difícil acompanhar, já que é preciso estar bastante concentrado. Mas eu adoro a série. E o Frank é a série, por isso, também gosto muito dele, mas claro é um vilão, se assim se pode chamar, porque a série retrata a vida real, onde não há vilões nem heróis ou melhor onde somos todos vilões e heróis. 

Exato. House of Cards é isso mesmo e não é à toa que é considerada uma das melhores séries da atualidade. É tudo realista e coerente, além que o próprio argumento é interessante e cativante. 
Eu não gosto muito do Frank, porque lá está, ele é uma espécie de vilão, embora não haja vilões nesta série. Basicamente, são todos gananciosos e ambiciosos (o que é comum mas não muito retratado em outras séries, diga-se) e acaba por se tornar complicado de se adorar uma personagem, pelo menos no meu caso. Acho que a que mais gosto é mesmo a Claire, embora até ela me decepcione. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Posts movidos (meia década depois :mosking: ). E atenção aos spoilers.

Eu achei a 3ª temporada a melhor, apesar da opinião geral considerá-la a pior das 3. :haha: Menos confusa que a 2ª e mais straight forward. :laugh: Mas a série é genial, sem dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 2, Episódio 11

Chocado com a ménage à trois entre a Claire, o Frank e o segurança pessoal Edward Meechum, que assim se tornou o boy toy dos Underwood. :O  Depois de se saber da bissexualidade do Frank e quando o vi a tratar da ferida do Edward com um carinho enorme, pensei que ia haver festa naquela casa. Não pensei que fosse mesmo acontecer. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

(Temporada 3) |  Foi na minha opinião bem fraquinha. A pior das restantes. :S 

Spoiler

Demasiado focada na relação da Claire & Frank, e muito menos naquilo que a série tem de bom, que são as questões / intrigas politicas

Vamos esperar por 2016 para ver o que os novos episódios trazem. Espero que voltem a recompor a série. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Season 4:

Spoiler

Esta foi, sem sombra de dúvidas, a melhor temporada de House of Cards. Simplesmente genial a maneira como tudo se desenvolveu ao longo da temporada - os planos, furados ou não, as consequências destes, a tentativa de recriar cenários atuais como as eleições e o ISIS e claro, muito, muito jogo sujo. :D

Ver a Claire contra o Frank podia ser um jogo de titãs bastante interessante de assistir (e não ponho de parte que possa vir mesmo a acontecer numa temporada futura), mas acabaria por prejudicá-los a ambos. Ainda bem que o Frank, após ter sido baleado (e já agora, fiquei com pena do Meechum ter morrido), e no meio de tantas alucinações, se ter apercebido que o melhor seria mesmo a Claire ser VP e, desta forma, conseguirem derrotar o Conway (uma personagem que, já agora, gostei bastante até). Tal como ele disse, este "jogo" só funciona se os dois trabalharem juntos, deixando de fazer sentido se tal não acontece.

Uma das melhores cenas da temporada (e diria que foi mesmo uma das melhores cenas da série) foi sem dúvida o Frank ameaçar a Cathy Durant na Sala Oval com uma faca para ela desistir. :haha: Dizer-lhe que aquilo que o Lucas escreveu era verdade, que tinha mesmo morto a Zoe e o Peter Russo e que os Underwood eram ótimos a fazer desaparecer pessoas enquanto lhe apontava uma faca e depois desatar a rir foi genial. :popcorn: Aliás, esse episódio (E10) foi, juntamente com o último, o melhor da temporada.

Finalmente a Claire já olha para nós. :party: Será que também irá comunicar connosco? Espero que sim. Outra coisa pelo qual estou bastante curioso para saber é como se irá desenvolver o caso da Zoe com o Frank. Aquilo ainda vai ser a queda dos Underwood (espero que não :haha: ). Não deixa de ser interessante que o Freddy, mesmo odiando o Frank, não contou nada ao Tom.

Em suma, quase que parece que juntaram o melhor de tudo o que aconteceu nas últimas três temporadas e compilaram tudo numa excelente quarta temporada. O ICO, as eleições, a doença da mãe da Claire, a Rússia e a China, e todo este jogo político mostram claramente por que House of Cards é tão (merecidamente) aclamada.

"Create chaos. More than chaos. War. Fear. Brutal. I'm done trying to win over people's hearts. Let's attack their hearts."

medium-clean.jpg

:cool: 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...